Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Léo Jardim, guarda-redes brasileiro que o Sporting teve na mira no último mercado de verão, saiu derrotado do encontro do Vasco da Gama frente ao Internacional por 1-0, no Estádio de São Januário, na noite desta quinta-feira, dia 22 de novembro, em jogo da 34.ª jornada do Brasileirão.
O guardião alinhou os 90 minutos, mas não conseguiu evitar o desaire. Um golo de Wesley (65') ditou a vitória a turma de Porto Alegre. Com este resultado, o Vasco da Gama permanece na 10ª posição do Brasileirão com 43 pontos somado. Na próxima jornada, o 'Gigante da Colina' defronta o Corinthians, na Neo Química Arena, no domingo, dia 24 de novembro, às 19h00.
O jogador canarinho foi um dos nomes referenciados pelo Clube de Alvalade na temporada passada para substituir o espanhol Antonio Adán. 6 milhões de euros foi este o valor que o Vasco da Gama exigiu aos potenciais interessados pelo guardião de 29 anos
Léo Jardim conta com duas passagens por Portugal. Na época de 2018/19, esteve emprestado pelo Grêmio ao Rio Ave. Já em 2020/21, alinhou no Boavista a empréstimo do Lille. Apesar de ter estado três temporadas no emblema francês, o guardião acabou por somar apenas 30 encontros.
O guarda-redes brasileiro – avaliado em 5,5 milhões de euros – encontra-se a cumprir a sua segunda temporada ao serviço do Vasco, onde já leva 55 partidas disputadas, tornando-se peça-chave do emblema cruzmaltino. Termina contrato em dezembro de 2025, sendo que o clube brasileiro tem interesse em renovar.