Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Léo Jardim, guarda-redes brasileiro que o Sporting teve na mira no último mercado de verão, saiu derrotado do encontro do Vasco da Gama frente ao Internacional por 1-0, no Estádio de São Januário, na noite desta quinta-feira, dia 22 de novembro, em jogo da 34.ª jornada do Brasileirão.
O guardião alinhou os 90 minutos, mas não conseguiu evitar o desaire. Um golo de Wesley (65') ditou a vitória a turma de Porto Alegre. Com este resultado, o Vasco da Gama permanece na 10ª posição do Brasileirão com 43 pontos somado. Na próxima jornada, o 'Gigante da Colina' defronta o Corinthians, na Neo Química Arena, no domingo, dia 24 de novembro, às 19h00.
O jogador canarinho foi um dos nomes referenciados pelo Clube de Alvalade na temporada passada para substituir o espanhol Antonio Adán. 6 milhões de euros foi este o valor que o Vasco da Gama exigiu aos potenciais interessados pelo guardião de 29 anos
Léo Jardim conta com duas passagens por Portugal. Na época de 2018/19, esteve emprestado pelo Grêmio ao Rio Ave. Já em 2020/21, alinhou no Boavista a empréstimo do Lille. Apesar de ter estado três temporadas no emblema francês, o guardião acabou por somar apenas 30 encontros.
O guarda-redes brasileiro – avaliado em 5,5 milhões de euros – encontra-se a cumprir a sua segunda temporada ao serviço do Vasco, onde já leva 55 partidas disputadas, tornando-se peça-chave do emblema cruzmaltino. Termina contrato em dezembro de 2025, sendo que o clube brasileiro tem interesse em renovar.
Jogador que passou sem grande sucesso pelo Clube de Alvalade tem agora papel inusitado no clube neerlandês, o seu clube de coração
|
0O Sporting enfrentou recentemente o Club Brugge na Liga dos campeões, e acabou por perder por 2-1. Este acabou por ser o primeiro encontro oficial entre os dois clubes, mas a equipa portuguesa e a formação belga têm alguns jogadores que ‘unem’ os clubes.
Nomes como Bas Dost, Abdoulay Diaby, Robert Spehar e Vlado Bozinovski são alguns exemplos de jogadores que jogaram tanto no Sporting como no Club Brugge, mas o nome mais curioso é o do holandês Peter Houtman, que passou sem grande sucesso pelos leões.
Peter Houtman chegou a Alvalade em janeiro de 1987 para substituir Rob McDonald, que não tinha vingado no Sporting. A chegada do holandês e do inglês deveram-se à saída de Rui Jordão e ao envelhecimento de Manuel Fernandes, que já tinha 35 anos na altura.
Apesar do avançado holandês ter chegado com grande expetativa, a sua estadia em Alvalade acabou por ser um fracasso. 36 partidas e oito golos em dois anos tornaram esta passagem num pesadelo. Em alguns meses passou de titular para suplente, de suplente para 'dispensado'.
Peter Houtman, apesar de ter sido flop no Sporting, é uma grande figura do Feyenoord, tendo conquistado o campeonato holandês em 1982-1983 juntamente com Johan Cruyff. Atualmente o antigo avançado é speaker oficial do estádio do clube neerlandês, estando no cargo desde 1998/1999.
Clube de Alvalade derrotou Estrela da Amadora pela margem mínima e segue na luta por um título inédito no seu palmarés
|
0A equipa de sub-23 do Sporting venceu, esta sexta-feira, dia 13 de dezembro, frente ao Estrela da Amadora (1-0), em partida relativa à 13.ª jornada da Série B da Liga Revelação. Os verdes e brancos regressaram aos triunfos depois de um empate (0-0) frente ao Estoril na ronda anterior.
Num duelo disputado no reduto da turma adversária, o único golo surgiu logo aos 8 minutos por intermédio de Diogo Cardoso. Apesar de um ligeiro ascendente por parte dos verdes e brancos nos primeiros 45 minutos, o marcador não voltou a sofrer alterações.
Na segunda parte, as duas equipas ainda lutaram para voltar a marcar, mas o tento solitário do antigo jogador da Académica viria a ser vital para os leões alcançarem os três pontos. Depois de um segundo lugar alcançado em 2023/24, o Sporting ainda procura conquistar um título inédito no seu palmarés.
Com esta vitória - a sexta em 13 jogos na temporada - a turma de Filipe Neto está no primeiro lugar da Liga Revelação com 23 pontos e ultrapassa a turma de Reboleira (segunda com 22). Os verdes e brancos voltam a entrar em campo na terça-feira, dia 17 de dezembro, frente aos algarvios do Portimonense, às 15h00, em Alcochete.
A equipa inicial apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Guilherme Pires (Guarda-redes), Salvador Blopa, Marlon Júnior, Rafael Mota, Rodrigo Dias, Guilherme Silva, Adam Arvelo, Amadu Baldé, Francisco Canário, Sandro Nascimento e Diogo Cardoso.
Clube de Alvalade está no mercado em busca de reforços; Jogador que já foi apontado aos leões volta a ser colocado na órbita do emblema verde e branco
|
0Léo Jardim, guarda-redes do Vasco da Gama, voltou, esta sexta-feira, dia 13 de dezembro, a estar na agenda do Sporting, sendo que o emblema leonino, liderado por Frederico Varandas, é uma das equipas que manifestou interesse numa possível contratação do guarda-redes.
A novidade é avançada pelo portal brasileiro GloboEsporte que refere que o clube canarinho ofereceu um contrato de quatro anos até 2028 para renovar com o atleta, além de uma cláusula de renovação automática caso jogue 50% dos jogos no último ano do vínculo. Foi proposto também um aumento do salário e da cláusula de rescisão.
Léo Jardim conta com duas passagens por Portugal. Na época de 2018/19, esteve emprestado pelo Grêmio ao Rio Ave. Já em 2020/21, alinhou no Boavista a empréstimo do Lille. Apesar de ter estado três temporadas no emblema francês, o guardião acabou por somar apenas 30 encontros.
Lembrar que o jogador canarinho foi um dos nomes referenciados pelo Clube de Alvalade na temporada passada para substituir o espanhol Antonio Adán. 6 milhões de euros foi este o valor que o Vasco da Gama exigiu aos potenciais interessados pelo guardião de 29 anos.
O guarda-redes brasileiro – avaliado em 7 milhões de euros – cumpriu a sua segunda temporada ao serviço do Vasco, onde contabilizou leva 59 partidas disputadas em 2024, tornando-se peça-chave do emblema cruzmaltino. Termina contrato em dezembro de 2025, sendo que o clube brasileiro tem interesse em renovar.