Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Léo Jardim, guarda-redes brasileiro que o Sporting tem na mira – e cujo valor pedido pelo Vasco, emblema pelo qual alinha, é já conhecido – protagonizou o domingo passado, 12 de maio, um episódio caricato. Após ajudar a equipa a vencer o Vitória (2-1), o jogador fez de tradutor a Dimitri Payet, colega de equipa, em imagens gravadas no balneário para a VascoTV, estação televisiva do clube.
“Nós mostrámos um estado de espírito exemplar. A gente atacou junto, defendeu junto. É muito difícil fazer um golo contra nós”, começou por traduzir Léo Jardim. “O golo que sofremos no final foi um erro de concentração”, admitiu Payet, médio francês cujas declarações o brasileiro apontado ao Sporting interpretou, fazendo-se valer da passagem que teve pelo Lille, entre 2019/20 e 2022/23.
“É preciso que a gente esteja concentrados do primeiro ao último minuto”, prosseguiu ainda Payet, traduzido por Jardim, referindo-se ao remate que Iury Castilho disferiu sobre a baliza da equipa da casa, a um minuto do final do tempo regulamentar. “Temos de estar orgulhosos de nós mesmos, porque hoje nós honramos as nossas famílias e as nossas mães”, acrescentou, mesmo assim.
Léo Jardim, que foi útil não só no relvado mas também no balneário após a partida, conta com duas passagens por Portugal. Na época de 2018/19, esteve emprestado pelo Grêmio ao Rio Ave. Já em 2020/21, alinhou no Boavista a empréstimo do Lille. Apesar de ter estado três temporadas no emblema francês, o guardião acabou por somar apenas 30 encontros.
O guarda-redes brasileiro – avaliado em 4,5 milhões de euros – encontra-se a cumprir a sua segunda temporada ao serviço do Vasco, onde já leva 20 partidas disputadas, tornando-se peça-chave do emblema cruzmaltino. Termina contrato em dezembro de 2025 e o clube brasileiro tem interesse em renovar. Caso o Sporting queira mesmo agarrar o atleta, o valor pedido é de seis milhões.
Confira o momento em que Léo Jardim serviu de tradutor a Dimitri Payet nos balneários do Vasco: