Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting quer Léo Jardim, mas negócio não será fácil

Emblema verde e branco está no mercado em busca de um novo guarda-redes e pode avançar para contratação de jogador de 29 anos

Léo Jardim interessa ao Sporting
Léo Jardim interessa ao Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting é uma das equipas que manifestou interesse numa possível contratação de Léo Jardim ao Vasco da Gama. O guarda-redes de 29 anos é um dos alvos da SAD liderada por Frederico Varandas que pode avançar com uma proposta num futuro próximo.


A novidade é avançada pelo portal brasileiro GloboEsporte que refere também que o clube canarinho ofereceu um contrato de quatro anos até 2028 para renovar com o atleta, além de uma cláusula de renovação automática caso jogue 50% dos jogos no último ano do vínculo. Foi proposto também um aumento do salário e da cláusula de rescisão.


Léo Jardim conta com duas passagens por Portugal. Na época de 2018/19, esteve emprestado pelo Grêmio ao Rio Ave. Já em 2020/21, alinhou no Boavista a empréstimo do Lille. Apesar de ter estado três temporadas no emblema francês, o guardião acabou por somar apenas 30 encontros.


Lembrar que o jogador canarinho foi um dos nomes referenciados pelo Clube de Alvalade na temporada passada para substituir o espanhol Antonio Adán. 6 milhões de euros foi este o valor que o Vasco da Gama exigiu aos potenciais interessados pelo guardião.

O guarda-redes brasileiro – avaliado em 7 milhões de euros – cumpriu a sua segunda temporada ao serviço do Vasco, onde contabilizou leva 59 partidas disputadas em 2024, tornando-se peça-chave do emblema cruzmaltino. Termina contrato em dezembro de 2025, sendo que o clube brasileiro tem interesse em renovar.



Futebol

João Pereira quer evitar recorde negativo no Sporting

Treinador português de 40 anos começou mal o seu percurso em Alvalade e no encontro frente ao Boavista pretende inverter marca bastante negativa

João Pereira quer evitar recorde negativo no Sporting
João Pereira quer evitar recorde negativo no Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting está num mau momento de forma, estando numa sequência de quatro derrotas consecutivas, algo nunca visto no reinado de Rúben Amorim. Apesar das críticas dos adeptos a João Pereira, a equipa continua com fome de vencer e têm como objetivo vencer o Boavista no sábado.


A equipa dos verdes e brancos está com João Pereira acreditando na mensagem de incentivo e confiança que tem sido transmitida pelo técnico que se estreia ao mais alto nível no Sporting após suceder a Ruben Amorim, que deixou uma herança pesada em mãos.


Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao Boavista, a contar para a 14º jornada do campeonato português, João Pereira abordou o mau momento da sua equipa e afirma que acredita ser o nome correto para o Clube de Alvalade neste momento.


"Isto não é normal num clube como o Sporting... Estamos numa fase em que nos acontece tudo, e em que cada bola que vai à baliza é golo. Agora temos é de ganhar, é esta a única maneira de dar a volta é vencer, precisamos de derrotar o Boavista. Estamos 100% com ele pois a forma de trabalhar não mudou muito. Nós é que jogamos é a responsabilidade é nossa... temos de ganhar o próximo jogo de qualquer maneira”, disse João Pereira.

A verdade é que, na sua história centenária, o clube de Alvalade nunca registou cinco derrotas consecutivas em todas as provas numa só temporada, pelo que os comandados de João Pereira tentarão evitar um registo inédito negativo no duelo deste fim de semana.



Futebol

Pep Guardiola elogia ex Sporting. “A influência está lá”

Em conferência de imprensa, o treinador espanhol do Manchester City enaltece qualidade de personalidade que passou no Clube de Alvalade

Pep Guardiola teceu bastantes elogios a Rúben Amorim, ex - Sporting
Pep Guardiola teceu bastantes elogios a Rúben Amorim, ex - Sporting

  |

Icon Comentário0

A chegada de Rúben Amorim ao Manchester United foi bastante mediática, e muita gente já deu a sua opinião sobre o treinador português. Pep Guardiola falou um pouco do antigo treinador do Sporting antes do dérbi entre os dois clubes de Manchester.


“Sim, [a influência] já lá está. Todos os padrões que começaram a fazer, a qualidade dos movimentos que todos fazem, as corridas, o ritmo. Sim, vai fazer um bom trabalho no Manchester United. Estou absolutamente convencido disso. Vai fazer”, afirmou o espanhol.


“Sim, como quando ganhámos 5-0... Também deu para tirar lições. Se calhar, eles as lições que eles tiraram foram melhores, porque nos ganharam 4-1. Gostaria de jogar este jogo como jogámos em Lisboa. Acreditem em mim. Gostava que jogássemos como jogámos em Lisboa. Não sei se conseguiremos fazê-lo por diversas razões, mas vamos ver”


Rúben Amorim chegou ao Manchester United com a difícil tarefa de recolocar os red devils no patamar mais alto do futebol mundial. Atualmente a equipa do também ex-Sporting Bruno Fernandes ocupa o dececionante 13º lugar na tabela classificativa da liga inglesa.

O treinador português chegou ao Sporting em março de 2020 e comandou a equipa leonina em 231 encontros, tendo registado 165 vitórias, 33 empates e o mesmo tanto de derrotas. Pelos leões, Rúben Amorim conquistou dois campeonatos, duas taças da Liga e uma Supertaça.



Futebol

Extremo que Amorim quis no Sporting arrasado por Sampaoli

Jogador que era pretendido pelo emblema leonino no último verão assinou por clube francês, mas ouviu das boas do técnico argentino

Jota, alvo do Sporting, de Amorim, arrasado por Sampaoli
Jota, alvo do Sporting, de Amorim, arrasado por Sampaoli

  |

Icon Comentário0

Jota foi apontado ao Sporting, de Ruben Amorim, no último mercado de transferências de verão, mas acabou por rumar aos franceses do Rennes. Jorge Sampaoli, técnico que assinou recentemente com a equipa francesa explicou os motivos pelos quais o internacional sub-21 português não tem sido titular e teceu palavras duras.


"Esperamos que ele nos traga algum desequilíbrio, mas ainda não está em plena posse dos seus meios. Preciso de jogadores que façam um esforço contínuo, tanto ofensivamente como defensivamente, mas os jogadores que podem fazer a diferença como ele no um contra um são muito importantes para nós", referiu.


"Temos jogadores como ele, como Ludovic Blas, Amine Gouiri e Albert Gronbaek, mas peço-lhes que não sejam apenas decisivos quando o resultado nos favorece. E, para mim, o papel do treinador é superestimado, porque dependemos enormemente desses jogadores altamente capazes, e se eles tivessem feito a diferença desde o início do campeonato, provavelmente não estaria aqui e o Rennes não estaria nesta situação". 


"Portanto, precisamos deles, precisamos que estejam em forma, precisamos que compreendam o nosso modelo para que possam fazer a diferença, como Moses Simon (autor do único golo do último encontro) fez contra nós", atirou Jorge Sampaoli, em conferência de imprensa, antes da receção ao Rennes.

Apesar de não se ter afirmado em pleno no Al-Ittihad, Jota - atualmente avaliado em 8 milhões de euros - foi aposta em 29 partidas em 2023/24, fazendo o 'gosto ao pé' em cinco ocasiões. Em 2024/25, o jogador soma oito jogos e um encontro pela turma gaulesa.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Craque do Sporting elogiado em Espanha: “Brilha com luz própria”
Futebol

Craque do Sporting elogiado em Espanha: “Brilha com luz própria”

 

Icon Comentário0
Foi flop no Sporting e agora é speaker no Feyenoord
Futebol

Foi flop no Sporting e agora é speaker no Feyenoord

 

Icon Comentário0
Sporting ganha na penúltima jornada (1-0) e é líder da Liga
Futebol

Sporting ganha na penúltima jornada (1-0) e é líder da Liga

 

Icon Comentário0