Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Frederico Varandas confia em reforço do Sporting, mas…

Presidente dos leões mantém a confiança em aposta que não tem se mostrado à altura dos acontecimentos, mas a situação pode mudar

Frederico Varandas mantém confiança em João Pereira, treinador do Sporting
Frederico Varandas mantém confiança em João Pereira, treinador do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting não vive um bom momento e as más performances recentes da equipa comandada por João Pereira têm sido algo de duras críticas dos adeptos. As quatro derrotas consecutivas são o maior sinal da queda de rendimento dos leões. No entanto, Frederico Varandas já tomou a sua posição.


Apesar de todas as críticas por parte dos adeptos à formação treinada por João Pereira, o Presidente do Sporting mantém a confiança no treinador de 40 anos, tendo a vontade de pelo menos mantê-lo até ao dérbi frente ao Benfica, no dia 29 de dezembro.


Apesar desse voto de confiança, o presidente dos leões não deixa de estar atento a toda esta situação. João Pereira foi uma aposta pessoal, e daí a maior “paciência” que Frederico Varandas tem tido sobre o atual técnico dos leões, mas tudo pode mudar se as circunstâncias mudarem.


Toda esta situação está a acontecer devido à saída de Ruben Amorim para o Manchester United. Devido à saída do treinador que venceu dois campeonatos pelos leões, Varandas foi obrigado a subir João Pereira à pressa, aposta essa que ainda não se mostrou acertada.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 14 de dezembro, frente ao Boavista, em jogo relativo à 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Cristiano Bacci jogar-se-á pelas 20h30, em Alvalade



Futebol

Amorim visado no pós Sporting: "Adeptos continuam a não entender..."

Antigo dirigente abordou, em coluna de opinião, o momento do treinador que trocou Alvalade por Old Trafford, e os desafios que ainda tem pela frente

Amorim visado no pós Sporting
Amorim visado no pós Sporting

  |

Icon Comentário0

Eládio Paramés, antigo dirigente desportivo, assinou a sua coluna de opinião no jornal 'Record' sobre o antigo treinador do Sporting, Ruben Amorim. O técnico de 39 anos abandonou o Clube a 11 de novembro, rumo ao Manchester United.


"Há cerca de um mês escrevia aqui que Ruben Amorim iria ter vida muito difícil no Manchester United e, infelizmente, não estava errado. No clube vivem-se situações confusas e a inesperada saída de Dan Ashworth, um reputado dirigente em quem muitas esperanças se depositavam, apenas cinco meses após a sua contratação, não auguram nada de bom para o futuro próximo", começou por escrever.


Prosseguiu: "Os adeptos continuam a não entender como se gastaram 1.6 mil milhões de libras em transferências desde 2013, das quais 660 milhões nos últimos 2 anos, sem que desportivamente tamanho investimento se tenha transformado em triunfos desportivos. E perguntam como foi possível pagar 89 milhões por Pogba para, de seguida, o terem despachado de borla, ou 73 por Jadon Sancho, para, incrivelmente, o emprestarem ao Chelsea, um adversário directo, ou ainda 86 milhões pelo brasileiro Antony, cujas exibições ainda não convencem nem justificam tão gigantesco investimento".


Explicou, depois: "Como então escrevi, Amorim tem pela frente um desafio muito complicado, e não apenas nos relvados, onde ainda antes do Natal vai ter de disputar o «derby» de Manchester, em casa do United – que também tem andado na mó de baixo e vai querer ganhar seja como for, nem que Guardiola se «arranhe» todo – e logo de seguida uma terrível deslocação a Londres, para também defrontar uma equipa «obrigada» a ganhar, no caso o Tottenham. E para além da parte desportiva, pelos vistos tem ainda de arrumar a casa e torná-la pronta para o futuro".

Terminou, da seguinte forma: "Não creio que, em caso dos resultados serem negativos, o lugar do treinador esteja em risco, a não ser que Sir Radcliff, o homem que manda no clube, esqueça que em 11 anos já passaram por Old Trafford seis técnicos e que a última vez que venceram a Premier foi há dez anos e insista no absurdo e na instabilidade. Mas pode acontecer, e Amorim deve estar preparado para isso e para ter de passar o Natal em Portugal", rematou Eládio Paramés.



Futebol

Fernando Mendes atira: "É João Pereira que treina o Sporting, não é..."

Antigo jogador e referência dos leões comentou o momento do Clube de Alvalade, com especial atenção para as situações do Presidente e do treinador

Fernando Mendes comenta Sporting e João Pereira
Fernando Mendes comenta Sporting e João Pereira

  |

Icon Comentário0

Fernando Mendes, antigo jogador e referência do Sporting, comentou o momento desportivo do Clube na CMTV, quando fazia o rescaldo à última derrota dos leões, frente ao Club Brugge. O antigo internacional português falou do mau momento dentro de campo, e da escolha de Frederico Varandas por João Pereira para novo treinador.


"Os jogadores são os mesmos, mudou o treinador e a equipa está muito pior do que o que estava. A realidade é essa. Eu não quero descarregar em cima do João Pereira, mas desde que ele chegou eu ainda não vi nenhuma coisa positiva no Sporting. Não consegui. É a realidade, para que esconder?", começou por dizer o antigo jogador que atuava a lateral.


Prosseguiu: "E sim, o Varandas é culpado, porque o meteu lá, porque achava que era o treinador indicado para o Clube. Mas depois há aqui uma coisa... Por muito que queiramos ilibar o João Pereira, não há hipótese, é ele que treina a equipa, não é o Varandas, não é o Viana".


Terminou, da seguinte forma: "Foi ele que disse que tinha capacidade para treinar a equipa quando foi apresentado, e depois é o que vemos até hoje. E depois há algo que me faz confusão: nem toda a gente é igual nas conferências de imprensa, o Ruben Amorim era o Ruben Amorim, o Bruno Lage é o Bruno Lage, o Vítor Bruno é o Vítor Bruno... são todos diferentes", rematou Fernando Mendes.

Relembrar que o Sporting começou a temporada com Ruben Amorim nos comandos da equipa, e arrancou para um início tremendo da época, com 11 vitórias noutros tantos jogos para o campeonato, e 10 pontos conquistados em 12 possíveis na Liga dos Campeões. O treinador abandonou o Clube em direção ao Manchester United a 11 de novembro, altura em que João Pereira assumiu os comandos da equipa. Desde então, os leões vêm numa espiral negativa: venceram o primeiro jogo com o novo técnico, mas perderam os quatro jogos seguintes, dois para o campeonato, e dois para a Champions.



Futebol

Vitor Pinto não acredita que Sporting tenha substituto a João Pereira

Sub-diretor português do jornal 'Record' aproveitou o seu espaço de opinião para comentar o momento que se vive em Alvalade com o treinador principal

Vítor Pinto comenta Sporting e João Pereira
Vítor Pinto comenta Sporting e João Pereira

  |

Icon Comentário0

Vítor Pinto, subdiretor do jornal 'Record', comentou no programa 'Record na Hora', no NOW, a situação do Sporting, nomeadamente em relação à posição de João Pereira como treinador principal, e o momento desportivo que vai vivendo.


"Não acredito que o Sporting possa ter outro nome de transição, acredito que a vir outro nome fará a sucessão direta a João Pereira. Acho que existem treinadores de primeira linha no mercado que não têm perspetivas de trabalhar tão cedo. Abel Ferreira ou Artur Jorge são nomes óbvios", começou por dizer.


Prosseguiu: "O Sporting tem, em primeiro lugar de decidir o que quer: se quer um treinador com dimensão competitiva, com experiência de balneário, títulos conquistados, capacidade de comunicação e mobilização. O Sporting precisa de um Bruno Lage, alguém que chegue e faça imediatamente o contraste com este período".


Vítor Pinto explicou, depois: "Esta caracterização desta transição negra entre Ruben Amorim e o treinador para o resto da época. Porque o Sporting neste momento é o Sporting de 2012/2013, que ficou em sétimo lugar. Mas o Sporting hoje em dia tem capacidade de intervenção a nível financeiro, no mercado, pagava mais de seis milhões brutos ao seu treinador, recebeu 11 milhões do United", atirou.

Terminou, da seguinte forma: "Sporting tem de decidir o que quer, e quando decidir pode avançar por Sérgio Conceição, Abel Ferreira, Van Bommel, Graham Potter... o que não falta são treinadores com títulos conquistados, carisma, capacidade e competência para pegar num clube que há bem pouco tempo era um clube de topo de liga dos campeões e estava a arrasar nas provas nacionais. E a diferença, como disse o João Pereira ontem, a diferença é o treinador. E a coisa pode ainda ficar muito pior para o Sporting", rematou o jornalista português.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Multa pesada para o Sporting por adepto que... urinou na bancada
Futebol

Multa pesada para o Sporting por adepto que... urinou na bancada

 

Icon Comentário0
João Pereira recebeu diploma, mas treinador do Sporting ainda...
Futebol

João Pereira recebeu diploma, mas treinador do Sporting ainda...

 

Icon Comentário0
Bernardo Ribeiro aponta nomes de dois treinadores ao Sporting
Futebol

Bernardo Ribeiro aponta nomes de dois treinadores ao Sporting

 

Icon Comentário0