Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A saída de Rúben Amorim tem sido dos temas mais falados da atualidade. O treinador do Sporting terá, alegadamente, viajado para Londres na passada segunda-feira, o que levantou uma onda de dúvida nos adeptos. Artur Torres Pereira, antigo presidente da Comissão de Gestão, garante que, por si, o técnico ficava em Alvalade durante vários anos. "A primeira coisa que faria era contactar a Direção do Manchester United e perguntar-lhe quais foram as condições que ofereceram ao Ferguson para ele se manter tantos anos no clube e propunha-as ao Amorim. O Sporting tem que fazer o que puder para mantê-lo. E quando estamos bem para que é que havemos de mudar?", disse, ao jornal A Bola.
Já Sousa Cintra, ex Presidente dos leões, admite que se ainda estivesse non cargo "Fazia os possíveis para que continuasse. É um treinador muito querido, em especial pelos adeptos do Sporting, mas dos portugueses em geral, até outros clubes nutrem grande simpatia. Fazia-lhe ver que se continuar mais um ou dois anos ainda se valoriza mais, e se conseguisse ser duas vezes campeão ainda mais...".
Por fim, Menezes Rodrigues, antigo dirigente dos verdes e brancos, explica que "Hoje o futebol profissional é uma indústria forte e os seus protagonistas têm os seus interesses bem definidos. Tentava fazer tudo para ficar com Rúben Amorim, que se revelou um génio do ponto de vista tático e estratégico. Se sair é claro tem de haver um ajuste, mas, agora, rezamos para que ele fique". Para já, não há qualquer nota oficial sobre a eventual saída do técnico leonino ou da existência da tal reunião acima mencionada. Certo é que Rúben Amorim admitiu, em diversas ocasiões, que se não ganhar títulos deixa o Sporting. No entanto, o Clube de Alvalade vai lançado para ser campeão nacional e está, também, na final da Taça de Portugal.