Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting recebe na terça-feira, dia 5 de novembro, o Manchester City, em partida válida pela quarta jornada da Liga dos Campeões. Apesar de o confronto com a equipa de Pep Guardiola, uma das mais fortes da Europa, se antever complicado, os jogadores orientados por Rúben Amorim aparentam estar tranquilos.
Nas redes sociais, o Clube partilhou um momento do treino realizado esta manhã, o último antes do desafio contra os ingleses. No vídeo, nota-se a leveza do ambiente entre os atletas de Rúben Amorim, que praticam o famoso 'meiinho'.
Durante a atividade, Viktor Gyokeres teve de ir ao meio e Pedro Gonçalves aproveita para lhe fazer uma 'cueca'. O ponta de lança sueco ainda tenta reagir, acreditando ter interrompido a jogada, mas os colegas percebem a situação e todos se divertem, num momento de descontração que evidencia o bom espírito da equipa.
A equipa treinada por Rúben Amorim tem sido uma das boas surpresas desta edição da Liga dos Campeões, estando atualmente em oitavo lugar na tabela. O Sporting tem sete pontos, resultado de duas vitórias frente ao Lille (2-0) e ao Sturm Graz (2-0) e um empate frente ao PSV (1-1).
Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023 e, desde então, tem sido um dos craques da equipa, que conquistou o campeonato no ano passado. O sueco realizou 66 jogos, apontou 63 golos e fez 18 assistências. Já Pote, chegou a Alvalade em 2020, vindo do Famalicão. Desde então, foram 188 jogos, 81 golos e 56 assistências.
Veja o vídeo:
Técnico português deixa Clube Alvalade no próximo dia 10 de novembro, para se juntar ao Manchester United na sua primeira aventura no estrangeiro
|
0Gary Neville, antigo lateral direito do Manchester United, e figura que continua bastante presente na vida do clube – destacando-se também como comentador - utilizou o seu espaço de opinião na Sky Sports para analisar os desafios que Rúben Amorim tem pela frente quando sair do Sporting rumo a Inglaterra.
Para Gary Neville, o treinador português está prestes a pegar numa equipa que está a fazer “o pior arranque de sempre do Manchester United numa temporada da Premier League”. Sem rodeios, atirou que o título da Liga Inglesa “está a milhas de distância”. Ainda assim, o antigo jogador apontou três pontos importantes em que Amorim deve trabalhar.
O primeiro prende-se com a defesa do Manchester United: “Se Amorim quer a defesa subida, que penso que é o que penso que todas as equipas querem, hoje em dia, tem de começar por aí, porque o Manchester United tem, bastantes vezes, de correr 70 ou 80 metros para marcar um golo, por estar tão recuado e jogar como equipa pequena”, começou por afirmar.
“A outra métrica é a posse de bola no último terço, isto é, posse ganha em posições adiantadas do terreno. O primeiro é o Manchester City, o segundo é o Tottenham, o terceiro é o Arsenal e o quarto é o Liverpool. O Manchester United é nono”, prosseguiu.
“A última questão é a de erros forçados. Manchester City, Tottenham, Liverpool e Arsenal estão no top4, ao passo que o Manchester United é nono. Estes três pontos são críticos para os níveis exibicionais. O Manchester United joga como uma equipa que fica instalada atrás da bola, a pensar 'Vamos tentar apanhá-los no contra-ataque ou marcar numa bola parada”, terminou.
Equipa leonina tem a oportunidade de alcançar feito notável, apenas conseguido pelo treinador português e pelo técnico alemão, ainda em 2018
|
0Rúben Amorim tem a chance de alcançar um feito incomum no futebol europeu, que é aplicar a terceira derrota consecutiva ao Manchester City de Pep Guardiola. No passado, apenas o Liverpool de Klopp e o Manchester United de Mourinho impuseram ao técnico espanhol uma sequência de três desaires seguidaos. Agora, o Sporting tem a oportunidade de repetir este marco, caso vença os ingleses na quarta jornada da Liga dos Campeões.
Desde que chegou ao Manchester City, no início da temporada 2016/2017, Guardiola transformou a equipa num dos gigantes do futebol europeu. Em 488 jogos à frente do clube, sofreu apenas 65 derrotas, o que representa cerca de 13% do total de partidas disputadas. No entanto, o tetracampeão inglês já leva duas derrotas seguidas esta temporada: 2-1 contra o Tottenham e 2-1 frente ao Bournemouth.
Estas duas derrotas recentes são as únicas do Manchester City esta temporada, mas abrem uma oportunidade para o Sporting de Amorim. Se os leões conseguirem vencer esta terça-feira, marcarão história ao infligir ao clube inglês de Guardiola uma sequência negativa que apenas Klopp e Mourinho conseguiram no passado
A única vez que Guardiola sofreu três derrotas consecutivas foi em 2018. Os citizens perderam 3-0 em Anfield, na primeira-mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, saindo, imediatamente a seguir, derrotados frente ao United, por 3-2, na Premier League. Na prova milionária, os reds voltaram a vencer, desta feita no Etihad, por 2-1.
Porém, Guardiola já teve uma fase ainda pior, quando treinava o Bayern de Munique. Em maio de 2015, a equipa alemã sofreu quatro derrotas consecutivas, incluindo três na Bundesliga e uma pesada derrota por 3-0 frente ao Barcelona, na Champions League
Técnico português afirmou que o jogador, convocado para o próximo jogo, deverá voltar a ter minutos depois de utilização reduzida até agora
|
0Jorge Jesus confirmou o regresso de Neymar Jr. aos relvados no próximo jogo do Al-Hilal, depois do empate a uma bola contra o Al Nassr de Cristiano Ronaldo. O jogador brasileiro teve cerca de um ano parado por lesão, sem poder contribuir para a equipa comandada pelo ex Sporting, mas voltou no jogo da Liga dos Campeões Asiática contra o Al-Ain. No entanto, ficou afastado nos três encontros seguintes.
“Jogo da Champions, jogo que nós queremos vencer contra um rival. Normalmente as equipas do Irão são equipas fortes, é uma equipa que está em sexto do grupo, portanto está dentro da qualificação. É uma equipa que mudou de treinador, para um treinador que até já treinou na Arábia Saudita, portanto estamos bem informados desta equipa”, disse Jorge Jesus, em declarações na conferência de imprensa antes do jogo contra o Esteghlal.
“Sabemos das dificuldades que temos em relação do jogo de amanhã, vimos de um terceiro dia do jogo do Al Nassr em que a equipa ainda está em recuperação, mas isso não é o que é importante”, admitiu, revelando que terá de rodar a equipa.
Por fim, a confirmação do treinador português em relação ao astro brasileiro: “O mais importante é termos capacidade técnica e tática para vencer este jogo. Vamos fazer algumas mudanças para amanhã e Neymar vai estar na equipa”.
Relembrar que Neymar esteve fora dos relvados entre outubro de 2023 e outubro de 2024 – cerca de um ano parado por lesão. Voltou a 21 de outubro de 2024, jogo contra o Al-Ain, para a Liga dos Campeões Asiática, quando jogou cerca de 14 minutos. Ainda não voltou a ter minutos desde então. Desde que se juntou ao Al-Hilal, o brasileiro realizou apenas seis jogos em quase ano e meio, e anotou três golos e uma assistência no processo.
Confira aqui a conferência de imprensa de Jorge Jesus: