Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Hidemasa Morita pode estar a ameaçar o lugar no onze inicial do Sporting de Daniel Bragança, na partida frente ao Manchester City. Apesar de a decisão ainda não estar tomada a 100%, Rúben Amorim está a estudar a possibilidade de o internacional nipónico fazer dupla com Morten Hjulmand na Champions League.
Depois de o técnico dos verdes e brancos ter optado por gerir esforço frente ao Estrela da Amadora - fazendo sair o dinamarquês aos 68 minutos por Morita -, a verdade é que o capitão leonino tem titularidade assegurada para a partida. No entanto, o mesmo não se poderá dizer sobre a outra vaga.
Ainda assim, Amorim irá definir esta situação apenas esta segunda-feira, dia 4 de novembro, no último treino antes do encontro frente à turma de Pep Guardiola, que terá 15 minutos abertos à comunicação social, no qual também se espera por novidades sobre Gonçalo Inácio.
Esta temporada, Hidemasa Morita - avaliado em 15 milhões de euros - soma 15 partidas disputadas, nas quais esteve em campo durante 953 minutos, com um golo marcado e uma assistência. Em 2023/24, fez dois golos e quatro assistências, ao longo de 40 encontros, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim.
O médio chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o Leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 96 jogos, nove golos, nove assistências e um título conquistado (Campeonato Nacional de 2023/24).