Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres continua a ser bastante associado como alvo do Atlético de Madrid para este mercado de transferências, à semelhança de Julián Álvarez, do Manchester City. Luís Mateus acabou por comparar os dois jogadores, sendo que acredita que o avançado do Sporting é aquele que melhor se encaixa no conjunto colchonero.
“Gyokeres encaixa bem nas ideias de Simeone e até no bloco mais baixo do Atlético Madrid. Cada vez mais os clubes precisam de goleadores e o Gyokeres provou que é um goleador na liga portuguesa. É verdade que há sempre alguma resistência, porque é uma liga periférica e nisso não há muito que ‘maquilhar’ e há sempre uma salvaguarda de não se investir muito”, começou por dizer o editor executivo do jornal A Bola.
“O Atlético de Madrid também anda atrás de Julián Álvarez, mas se compararmos os dois tipos de jogadores… o Atlético joga muitas vezes num bloco um pouco mais baixo e faz até mais sentido que Gyokeres faça muito melhor a profundidade e que explore muito melhor o espaço nas costas das defesas contrárias e que permita a equipa respirar. Julián Álvarez é muito mais de bola no pé”, comparou Luís Mateus.
Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – fez 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Assista aqui às declarações de Luís Mateus sobre o tema: