Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Atlético de Madrid continua a sondar a situação de Viktor Gyokeres. Apesar de o avançado do Sporting não ser considerado o ‘plano A’ do conjunto comandado por Diego Simeone, as atenções continuam a virar-se para si, apesar dos valores desejados pelos responsáveis verdes e brancos serem considerados impeditivos.
Segundo avança o Sport, nesta segunda-feira, dia 29 de julho, o internacional sueco dos leões surge lado a lado com Julián Álvarez - que pode estar praticamente fechado -, Alexander Sortloth como uma das prioridades dos colchoneros neste verão, uma vez que Artem Dovbyk acabou por negar a transferência para o emblema da La Liga.
Ainda assim, Sortloth acaba por ser uma opção muito mais barata que Gyokeres, uma vez que a sua cláusula de rescisão está cifrada nos 38 milhões de euros, enquanto a do jogador do Sporting bate os 100 milhões. Apesar disso, o Villarreal não quer, de todo, permitir a saída do futebolista e, por isso, a mesma fonte revela que o Atlético pode vir a pagar esse valor.
Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – fez 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.