Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres marcou um dos golos da vitória do Sporting, por 2-0, diante do Sturm Graz. O sueco teve várias oportunidades, mas mostrou-se algo perdulário. Rúben Amorim, já após o apito final, comentou a evolução do seu pupilo e a cobiça do estrangeiro.
"Creio que ele entrou muito tarde neste nível. Mas ele ainda é muito jovem, tem 26 anos, é um avançado muito bom, muito forte. Falhou dois golos, o que não é muito normal", começou por dizer o técnico verde e branco, em declarações à DAZN Áustria.
"Mas sabemos que não é muito fácil manter na equipa este tipo de jogadores. Vai ter uma grande carreira. Ele esteve muito bem no jogo e merecemos todos a vitória", assumiu Rúben Amorim, apontando a uma eventual saída do avançado sueco.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 13 encontros (1.121 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 13 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.