Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting goleou o Amarante por 6-0, esta sexta-feira, dia 22 de novembro, em jogo a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Tiago Teixeira falou sobre a ausência de Viktor Gyokeres do onze dos leões e explicou que a equipa técnica quis gerir a condição física do sueco.
"Sentimos que está bastante feliz por tudo o que tem feito esta temporada. Quer jogar todos os jogos e marcar, hoje não podia ser titular, queremos fazer essa gestão. Precisa do suporte de todos e só assim vai continuar a ter êxito. Se bater alguns recordes, melhor", começou por dizer, falando depois em Daniel Bragança.
"Foi realmente uma dinâmica preparada para este jogo. O segundo médio fazer de dez é muito importante para nós, mas depende das dinâmicas para cada jogo. Ele teve esse papel hoje e cumpriu", apontou o treinador-adjunto de João Pereira, após a partida na prova rainha.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 19 encontros (1.550 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 24 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.