![Barcelona aposta tudo em Gyokeres e oferece avançado que já recusou jogar no Sporting](/storage/media-items/images/2024/11/viktor-gyokeres-sporting_20241115045000.webp)
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting entra em campo esta terça feira, dia 11 de fevereiro, em partida a contar para o primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Os leões defrontam o conjunto alemão do Borussia Dortmund, em Alvalade, e os germânicos já fizeram a habitual conferência de imprensa de antevisão ao embate. Para além de Niko Kovac, treinador principal, Emre Can também falou com os jornalistas.
Entre vários assuntos, o médio alemão comentou o avançado sueco do Sporting, Viktor Gyokeres, que tem estado em grande forma esta época, apesar dos problemas físicos que tem sentido nas semanas recentes. O jogador dos alemães disse o seguinte:
"Vou preparar-me de forma igual, vamos dar tudo de forma igual, esperamos que ele não consiga fazer muito", responde Emre Can. Mesmo sem certezas de que o ponta de lança estará no 11 titular de Rui Borges, Gyokeres parece ser uma preocupação para o Borussia Dortmund.
Emre Can esteve, de resto, na última partida que o Borussia Dortmund disputou em Alvalade, em novembro de 2021, e que terminou com vitória verde e branca. O jogador foi convidado a falar sobre o que mudou nos dois emblemas desde esse jogo, há mais de três anos - que na altura deu, praticamente, o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões ao Sporting.
"Ganharam mais vezes a liga, têm bons jogadores, têm um treinador diferente, um avançado diferente. Eles são uma equipa diferente, como nós, vamos ver como vai ser amanhã", atirou Emre Can, médio do Borussia Dortmund, que fará parte do embate com os leões esta terça feira, dia 11 de fevereiro, pelas 20h00.
Leões divulgaram, nas redes sociais, as imagens de tudo o que aconteceu horas antes do Clássico referente à 21.ª jornada do campeonato nacional
|
O Sporting publicou, esta segunda-feira, dia 10 de fevereiro, nas redes sociais, o habitual "Backstage Sporting", rubrica em formato de vídeo que mostra tudo aquilo que se passa nos bastidores do Clube antes dos jogos. Desta vez, o Clássico diante do Porto esteve em grande destaque.
Nas imagens em causa há um pormenor curioso. Biel Teixeira e Rui Silva, reforços contratados no mercado de inverno, surgem ambos a sorrir, aparentando estar felizes, o que evidencia que os dois estão já perfeitamente integrados no plantel.
O vídeo mostra, também, algumas imagens do que se passou em campo, diante dos azuis e brancos, no Dragão, com alguns momentos em particular a ser destacados, tais como a exímia assistência de Geovany Quenda para o golo de Fresneda, o cartão vermelho mostrado a Diomande e, ainda, o ambiente no relvado após o apito final.
Importa lembrar que o Sporting finalizou o encontro com um empate a um golo. A vantagem obtida pelo remate certeiro de Iván Fresneda, ao minuto 42, foi anulada já nos descontos, por intermédio de Danny Namaso. Nota, ainda, para a grande penalidade que ficou por assinalar após um duro carrinho de Zé Pedro sobre Quenda, já para lá dos 90'.
Confira, abaixo, as imagens divulgada pelo Clube verde e branco que relatam ao pormenor aquilo que aconteceu horas antes do Clássico da 21.ª jornada do campeonato nacional:
Jogador fazia parte do conjunto alemão na última vez que as equipas se defrontaram em Alvalade, falou do ambiente e da experiência que viveu
|
O Sporting entra em campo esta terça feira, dia 11 de fevereiro, em partida a contar para o primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Os leões defrontam o conjunto alemão do Borussia Dortmund, em Alvalade, e os germânicos já fizeram a habitual conferência de imprensa de antevisão ao embate. Para além de Niko Kovac, treinador principal, Emre Can também falou com os jornalistas.
O médio do Borussia Dortmund já fazia parte do conjunto alemão quando as duas equipas se defrontaram pela última vez em Alvalade, num jogo que também contou para a Champions League. O jogador lembrou essa experiência:
"Joguei aqui há uns anos, sei que o estádio é muito barulhento. Vai ser difícil", explicou Emre Can aos jornalistas presentes na conferência de imprensa de antevisão da equipa alemã. Relembrar que no último jogo entre os dois emblemas, o Sporting venceu em casa por 3-1, em partida que contou para a fase de grupos da Liga dos Campeões, e que praticamente apurou os leões para os oitavos de final, deixando os alemães em terceiro lugar.
Emre Can falou, também, sobre a temporada do Borussia Dortmund. Os alemães não começaram bem a época, e, apesar dos desempenhos positivos na liga milionária, têm sofrido nas competições internas, algo que culminou com a mudança de treinadores e entrada do novo técnico, Niko Kovac.
"As últimas semanas têm sido muito negativas, o último jogo foi bom, mas o resultado não. Pensar de forma negativa não vai ajudar. Estamos a trabalhar muito, mas acho que vamos dar a volta. É uma oportunidade de ter sucesso, mas vamos ver. Acho que podemos ter sucesso, temos qualidade para isso", explicou o jogador do Borussia Dortmund.
Equipa dos leões defronta esta terça feira, dia 11 de fevereiro, o Borussia Dortmund, em partida a contar para o play-off de acesso da Champions League
|
O Sporting entra em campo esta terça feira, dia 11 de fevereiro, para defrontar o Borussia Dortmund, em partida a contar para a primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, em Alvalade. Catarina Pereira, editora-executiva do jornal 'A Bola', aproveitou o seu espaço de opinião para falar das hipóteses dos leões na competição, bem como dos restantes grandes em Portugal.
"Arranca hoje nova fase das competições europeias e Portugal mantém-se em campo com três representantes: Sporting e Benfica na Liga dos Campeões e FC Porto na Liga Europa. Nesta altura, o 6.º lugar do ranking da UEFA está mais longe e, por isso, está difícil crer que em 2026/2027 três equipas portuguesas possam disputar a maior e mais rica prova da Europa", começou por escrever.
A jornalista lembrou, depois, o novo formato da competição, e as dificuldades que todas as equipas portugueses em prova sentiram no apuramento, empurrando as contas para a última partida, destacando, ainda, o facto de nenhum tubarão ter ficado de fora depois da fase Liga. Falou, depois, dos adversários dos portugueses:
"Borussia Dortmund, Mónaco e Roma são os adversários de Sporting, Benfica e FC Porto, respetivamente. Trata-se do 11.º classificado da Bundesliga, o 4.º da Ligue 1 e o 9.º da Serie A — nada, portanto, que deva atemorizar alguém. Será mais difícil leões e dragões lembrarem-se disso quando entrarem no Signal Iduna Park e no Olímpico de Roma, deslocações já por si difíceis, mas ainda por cima deixadas para a segunda mão", explicou Catarina Pereira.
Terminou, depois, ao escrever o seguinte: "Creio que Sporting e Benfica chegam ao play-off da Champions a pensar mais no campeonato. Separados por quatro pontos na tabela da Liga, os rivais de Lisboa têm noção da diferença gigantesca para as equipas com mais probabilidades de vencer este troféu, por muito que inventem novos modelos. Fazer boa figura na Europa e ir o mais longe possível é positivo, mas será muito mais determinante para o sucesso da época ser campeão. Massacrados por lesões nesta altura, leões e águias nunca o poderão afirmar, mas talvez não saíssem muito chateados desta fase...", rematou a editora executiva do jornal 'A Bola'.