Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Gyokeres mete Porto em lista especial: Goleador do Sporting faz...

Avançado dos leões fez o gosto ao pé no Clássico e apurou Clube de Alvalade para a final da Taça da Liga, disputada no próximo sábado

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

08 Jan 2025 | 10:05 |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Porto, por 1-0, com o golo solitário a ser da autoria do suspeito do costume: Viktor Gyokeres - o que confirma uma tendência para o sueco -  os dragões são cada vez mais uma das vítimas preferidas do viking de Alvalade.


Ao sexto desafio frente à equipa adversária, Gyokeres assinou o seu quinto golo, aos quais soma três assistências. Nos confrontos entre ambas as formações, houve apenas um jogo, em que o ponta de lança não deixou a sua marca -  a final da Taça de Portugal, com os leões a jogarem reduzidos a 10 elementos desde cedo. 


O tento também significa que os dragões sobem na lista de presas favoritas do jogador verde e branco: em primeiro lugar está o Farense, a quem Gyokeres marcou por nove vezes, e depois o Azerbeijão, que sofreu por seis vezes. Logo a seguir vem o Porto, em terceiro lugar, em posição de igualdade com o Vitória de Guimarães, com cinco remates encaixados.


Depois do desafio das meias finais da Taça da Liga, o sueco colocou-se também em boa posição para disputar o título de melhor marcador da competição, uma vez que, com o seu terceiro golo na prova, ficou isolado na tabela de melhores marcadores. Vangelis Pavlidis, do Benfica - que disputa esta quarta feira a segunda meia-final da frente ao Braga - está em segundo lugar (dois).

Relembrar que Viktor Gyokeres vem a reforçar ainda mais a veioagoleadora que tinha demonstrado em 23/24. Na presente temporada, o ponta de lança leonino leva já 40 golos apontados em 35 partidas disputadas entre Clube e seleção, estando apenas a seis golos de igualar o registo que alcançou na temporada passada.



Futebol

André Pinotes Batista pede despedimento de assessor do Benfica que agrediu jornalista

Num diálogo tornado público recentemente, funcionário do emblema encarnado faz ameaças à integridade física de Gustavo Lourenço

Nas redes sociais, André Pinotes Batista, conhecido adepto do Sporting, pede o despedimento de assessor do Benfica que agrediu jornalista
Nas redes sociais, André Pinotes Batista, conhecido adepto do Sporting, pede o despedimento de assessor do Benfica que agrediu jornalista

17 Fev 2026 | 09:57 |

Icon Comentário0

A CMTV anunciou que vai avançar com uma queixa-crime contra Gonçalo Guimarães, assessor de imprensa da equipa principal do Benfica. O canal apresentou um áudio de uma situação que decorreu nesta segunda-feira no início de um treino dos encarnados.


No mesmo é possível escutar um diálogo entre o assessor e o jornalista Gustavo Lourenço, que pergunta ao funcionário do clube da Luz se este lhe ia bater outra vez, numa alusão a um episódio de tensão ocorrido aquando da visita dos encarnados aos Açores para o jogo com o Santa Clara.


"Vou as vezes que forem necessárias", respondeu Gonçalo Guimarães, que iniciou funções no emblema encarnado no início desta temporada. Nas redes sociais, André Pinotes Batista, conhecido adepto do Sporting, pede o despedimento do mesmo.


A. Pinotes Batista: "O Benfica que tem, até prova em contrário, zero responsabilidades, não o despedindo passa a cúmplice"

"Gustavo Lourenço jornalista da CMTV já tinha levado uma palmada do assessor Gonçalo Guimarães por pergunta banal a Otamendi. Hoje, qual "capo" disse que lhe batia as vezes que tivesse de bater. O Benfica que tem, até prova em contrário, zero responsabilidades, não o despedindo passa a cúmplice", pode ler-se na rede social 'X'.


Na última semana, Gustavo Lourenço questionou jogadores do Benfica, em espaços públicos, sobre assuntos relacionados com o clube. Um dia antes do jogo frente aos açorianos, Gonçalo Guimarães deu uma chapada na mão do jornalista quando este voltou a questionar um jogador do plantel.

Veja a publicação:


Futebol

Oficial! Ponta de lança do Sporting renova até 2030; Varandas fecha acordo

Nas primeiras palavras após o prolongamento do vínculo, futebolista não escondeu a felicidade pela nota etapa na carreira desportiva

É oficial. Frederico Varandas anunciou a renovação de Gabriel Silva, jovem avançado de 18 anos que atua na equipa B  do Sporting
É oficial. Frederico Varandas anunciou a renovação de Gabriel Silva, jovem avançado de 18 anos que atua na equipa B do Sporting

17 Fev 2026 | 09:38 |

Icon Comentário0

É oficial. O Sporting anunciou a renovação de Gabriel Silva, jovem avançado de 18 anos que atua na equipa B leonina, até 2030. Nas primeiras palavras após o prolongamento do vínculo, o ponta de lança não escondeu a felicidade


"É incrível e que esperava, até porque deixar este clube é difícil. Desde pequeno que me tem ajudado muito. Tenho melhorado muito como jogador e tenho mais anos para continuar a melhorar e dar tudo por este clube", começou por dizer aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.


Convidado a lembrar as memórias mais marcantes, o jogador não hesitou: "O meu primeiro contrato, que foi incrível, o Campeonato Nacional de sub-15, as primeiras chamadas para treino e convocatória da equipa principal e a estreia na equipa B".


Gabriel Silva debruçou-se sobre a atual época na Liga 2: "É um nível competitivo mais próximo da equipa principal. Sentimos que é uma dificuldade acima. Temos de melhorar a cada treino para estarmos mais preparados quando chegarmos ao outro lado. É o que está a acontecer. A experiência, saber os truques do jogo, quando acalmar e jogar para a frente e como usar o corpo. Há que aprender com eles e com o tempo".

G. Silva: "Podem contar sempre com o meu esforço e o meu trabalho"


Sobre a sua vez de somar minutos no conjunto liderado de Rui Borges, o avançado assegurou acreditar numa oportunidade: "Temos de trabalhar todos os dias para ficarmos lá e darmos a melhor resposta possível quando formos chamados. Há que esperar a nossa oportunidade e dar o máximo. O futebolista deixou uma mensagem aos adeptos: "Podem contar sempre com o meu esforço e o meu trabalho. Um dia vão falar do Gabriel Silva".

Veja a publicação:


Futebol

Supercomputador revela probabilidade do Sporting ganhar a Liga dos Campeões

Algoritmo da OPTA lançou as suas possibilidades sobre conquista da maior competição de clubes da Europa e percentagem dos leões não é favorável

Segundo a OPTA, que simulou a o resto da campanha da Liga dos Campeões, o Sporting tem menos de 2% de conquistar a "orelhuda"
Segundo a OPTA, que simulou a o resto da campanha da Liga dos Campeões, o Sporting tem menos de 2% de conquistar a "orelhuda"

16 Fev 2026 | 17:30 |

Icon Comentário0

O supercomputador da Opta simulou 10 mil vezes o desfecho da Champions League, já depois da realização do sorteio do play-off, recorrendo às odds de apostas mas também aos seus power rankings, e o Sporting tem poucas chances de vencer a competição milionária.


A percentagem de hipóteses de uma conquista verde e branca é de apenas 1,87%. Ainda assim, é uma percentagem maior do que emblemas como o Atlético de Madrid, Juventus, Borussia Dortmund e Benfica. As águias têm 0,52% de chance.


As equipas com mais oportunidades de vencerem a competição europeia são Chelsea (7,66%), Liverpool (9,21%), Manchester City(11,42%), Bayern Munique(14,38%) e o favorito Arsenal, de Viktor Gyokeres, com 28,85% de chance de vitória final.


Vale lembrar que os leões também foram "alvo" do Supercomputador Opta na última jornada da fase de liga, com um resultado mais simpático. Os leões tiveram estas probabilidades: Apuramento direto para os oitavos: 37,4%; Apuramento no mínimo para o ‘play-off‘: 100%..

O Sporting terá de aguardar até ao sorteio de 27 de fevereiro para saber qual o adversário que estará entre os "16 melhores" do velho continente, que então sairá deste quarteto: Benfica (24.º classificado) , Bodo/Glimt (23º), Real Madrid (9º) ou Inter Milão (10º).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Filho de Francisco Rodrigues dos Santos entrou em campo com craque do Sporting
Futebol

Filho de Francisco Rodrigues dos Santos entrou em campo com craque do Sporting

16 Fev 2026 | 17:11

Icon Comentário0
Tomás da Cunha diz que há dois médios do Sporting que "estão demasiado irregulares"
Futebol

Tomás da Cunha diz que há dois médios do Sporting que "estão demasiado irregulares"

16 Fev 2026 | 16:28

Icon Comentário0
Italianos loucos com Alisson; Saiba o que dizem os estrangeiros sobre extremo cedido pelo Sporting
Futebol

Italianos loucos com Alisson; Saiba o que dizem os estrangeiros sobre extremo cedido pelo Sporting

16 Fev 2026 | 15:20

Icon Comentário0