Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu o Porto, por 1-0, com o golo solitário a ser da autoria do suspeito do costume: Viktor Gyokeres - o que confirma uma tendência para o sueco - os dragões são cada vez mais uma das vítimas preferidas do viking de Alvalade.
Ao sexto desafio frente à equipa adversária, Gyokeres assinou o seu quinto golo, aos quais soma três assistências. Nos confrontos entre ambas as formações, houve apenas um jogo, em que o ponta de lança não deixou a sua marca - a final da Taça de Portugal, com os leões a jogarem reduzidos a 10 elementos desde cedo.
O tento também significa que os dragões sobem na lista de presas favoritas do jogador verde e branco: em primeiro lugar está o Farense, a quem Gyokeres marcou por nove vezes, e depois o Azerbeijão, que sofreu por seis vezes. Logo a seguir vem o Porto, em terceiro lugar, em posição de igualdade com o Vitória de Guimarães, com cinco remates encaixados.
Depois do desafio das meias finais da Taça da Liga, o sueco colocou-se também em boa posição para disputar o título de melhor marcador da competição, uma vez que, com o seu terceiro golo na prova, ficou isolado na tabela de melhores marcadores. Vangelis Pavlidis, do Benfica - que disputa esta quarta feira a segunda meia-final da frente ao Braga - está em segundo lugar (dois).
Relembrar que Viktor Gyokeres vem a reforçar ainda mais a veioagoleadora que tinha demonstrado em 23/24. Na presente temporada, o ponta de lança leonino leva já 40 golos apontados em 35 partidas disputadas entre Clube e seleção, estando apenas a seis golos de igualar o registo que alcançou na temporada passada.
Jogador dos azuis e brancos teve entrada bastante negligente sobre Francisco Trincão e António Nobre ajuizou lance de forma errada
|
0O Sporting - Porto terminou com vitória leonina, por 1-0, e consequente passagem à final da Taça da Liga. António Nobre foi o árbitro do Clássico e, apesar de não ter tido decisões polémicas, fez vista grossa a alguns lances. Ao minuto 32', Otávio rasteirou Francisco Trincão, mas o juiz 'esqueceu-se' do cartão.
"Otávio, sem possibilidade de jogar a bola, pontapeou as pernas de Trincão em ação negligente. Infração corretamente punida com livre direto. Ficou por exibir amarelo ao central do Porto", admitiu Jorge Faustino, antigo juiz e agora especialista em casos de arbitragem, ao jornal Record.
Para Marco Ferreira, o juiz responsável pelo encontro também devia ter exibido cartão ao jogador dos azuis e brancos: "Otávio pontapeia a perna de Trincão, de forma negligente, sem possibilidade de jogar a bola. Livre bem assinalado e amarelo por exibir".
A opinião dos especialistas não deixa margem para dúvidas e o jogador do Porto deveria ter sido admoestado no lance em questão. Várias foram também as situações em que Viktor Gyokeres foi travado em falta, mas, devido à compleição do sueco, nada foi assinalado.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 11 de janeiro, diante de Benfica ou Braga. A final da Taça da Liga jogar-se-á às 19h45, também no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. O Sporting procura erguer o quinto troféu na prova. A última conquista aconteceu em 2021/22 numa vitória diante do Benfica (2-1).
Confira o lance em questão:
Treinador dos verdes e brancos foi colega de equipa de futebolista dos dragões e trocaram algumas palavras durante o intervalo do Clássico
|
0O Sporting venceu o Porto, por 1-0, apurando-se para a final da Taça da Liga. O Clássico marcou o reencontro de Rui Borges com Zaidu. O técnico verde e branco e o lateral-esquerdo dos dragões foram companheiros de equipa no Mirandela.
Durante o regresso das equipas após o intervalo, o treinador dos leões parou no túnel de acesso ao relvado do Estádio Dr. Magalhães Pessoa para cumprimentar o defesa dos azuis e brancos, trocando algumas impressões com o jogador adversário.
Rui Borges e Zaidu partilharam balneário no Mirandela durante seis meses, em 2017. O nigeriano tinha acabado de chegar ao emblema transmontano e o treinador estava a dar os últimos passos na carreira de futebolista, assumindo o comando técnico da equipa no fim da temporada.
O jogador do Porto ainda foi treinador pelo líder do Sporting durante um ano e meio. As boas prestações de Rui Borges valeram-lhe uma mudança para o Académico de Viseu. Na época seguinte rumou à Académica, passando ainda por Nacional, Vilafranquense, Mafra e Moreirense, antes de assinar com o Vitória de Guimarães.
O bom começo de época no D. Afonso Henriques despertou interesse do Sporting, que contratou o técnico para suceder a João Pereira após uma experiência negativa em Alvalade. Desde que chegou aos leões, Rui Borges soma duas vitórias e um empate.
Treinador do Milan está muito interessado em titular absoluto da formação verde e branca, mas negócio não deverá ter qualquer viabilidade
|
0Sérgio Conceição está muito interessado em Francisco Trincão. O extremo do Sporting é desejo do novo treinador do Milan, que oferece 25 milhões de euros para levar o 'camisola 17'. No entanto, o Clube de Alvalade não tem qualquer interesse em vender o avançado.
A informação está a ser avançada pelo La Gazzetta dello Sport, com o jornal italiano a dar conta do valor acima mencionado. No entanto, uma vez que os leões são detentores de apenas 50% do passe do internacional português, o negócio não tem grande viabilidade.
Caso fosse transferido pelos 25M de euros falados pelos italianos, Trincão, titular absoluto do Sporting, renderia apenas 12,5M de euros aos cofres de Alvalade e Frederico Varandas não está disposto a perder o jogador por um montante tão baixo.
Em 2024/25, Francisco Trincão – avaliado em 27 milhões de euros – já leva sete golos e 10 assistências em 29 jogos, com 2.485 minutos em campo. O extremo dos leões tem tido um grande arranque de temporada, depois de ser uma das peças fundamentais do título conquistado na época anterior.
Francisco Trincão, internacional por Portugal em nove ocasiões, custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por apenas 50% dos direitos económicos e tem contrato com o emblema verde e branco até junho do ano de 2026. Contudo, muito se tem falado numa possível prolongação do vínculo contratual.