Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres marcou o seu 12.º golo em 14 jogos pelo Sporting, desta vez no Estádio da Luz, e demonstrou que também é eficaz contra as equipas que lutam por outros objetivos que não o meio da tabela. O goleador sueco de 25 anos dissipou qualquer dúvida que pudesse existir entre os adeptos mais céticos ao estrear-se em dérbis contra o Benfica e a marcar.
A entrada do avançado com o pé direito, que resultou no golo aos 45 minutos, contrastou com a saída da equipa com o pé esquerdo, permitindo aos encarnados realizar a reviravolta com golos de João Neves e Tengstedt, aos 90+4' e 90+7'.
Ao marcar neste dérbi de estreia, Gyokeres juntou-se a um restrito grupo de leões que conseguiram marcar golos no novo Estádio da Luz na sua primeira participação no dérbi. Sarabia, Sporar, Bas Dost, Rochemback e Silva também alcançaram tal feito, embora, tal como Gyokeres, Sporar e Bas Dost não tenham conseguido contribuir para vitórias.
A cada jogo em que Gyokeres se destaca como uma referência importante para o Sporting, cresce o interesse de clubes, especialmente da Premier League, no jogador. Entre esses clubes, encontram-se alguns que perderam a corrida para o Sporting durante o verão, quando o clube desembolsou 20 milhões de euros para adquirir o internacional sueco, tornando-se na contratação mais cara da história do clube.
Clubes como Fulham, West Ham, Everton, Brighton, Wolverhampton, Crystal Palace, Brentford e Burnley foram alguns dos que deixaram escapar este goleador. Da Bundesliga alemã, o Eintracht Frankfurt também demonstrou interesse no avançado.
Na última temporada, Viktor Gyokeres – avaliado em 13 milhões de euros – alinhou em 50 partidas, onde marcou 20 golos e realizou 13 assistências. Esta época, o atleta alinhou em sete partidas da Liga, onde marcou seis golos e duas assistências.