
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
As negociações entre Sporting e Arsenal por Viktor Gyokeres esfriaram, e não houve qualquer contacto nos últimos dias. O avançado sueco tem sido uma das grandes novelas da janela de transferências, com os londrinos a liderar a corrida, mas sem conseguirem acordo com os leões até ao momento.
A informação é avançada pelo Jornal Record. A imprensa nacional aponta mesmo que, de momento, as perspetivas dos dois lados já foram mais otimistas, uma vez que o negócio não avançou nos últimos dias. Há, então, o receio de que já não se atinja uma plataforma de entendimento entre as duas partes.
O Arsenal terá ficado pouco agradado com o braço-de-ferro que viveram com os dirigentes do Sporting, quando, há alguns dias, enviaram emissários a Lisboa para falar sobre Viktor Gyokeres. Os ingleses olham para as duas tentativas falhadas de contratar o sueco com desagrado e ainda não abriram nova base negocial para falar sobre o ponta-de-lança, numa altura em que os leões já partiram para estágio, e os gunners estão perto de fazer o mesmo.
Relembrar que o Arsenal avançou, numa fase inicial, com uma proposta de 55 milhões de euros fixos, mais 10 por objetivos, prontamente recusada pelo Sporting. Os gunners voltaram à carga, e subiram a parada para 65 milhões de euros fixos, mais 15 por objetivos - mais perto das pretensões verdes e brancas, mas não o suficiente.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Clube de Alvalade está preocupado com um fator no contrato do defesa central formado em Alcochete e pode agir já este verão
|
O Sporting está disposto a negociar Gonçalo Inácio este verão, por valores a rondar os 45 milhões de euros. O nosso Jornal avança, neste Exclusivo Leonino, que a continuidade do central verde e branco em 2025/26 não é uma certeza para o Clube de Alvalade neste momento. O jogador conta com interesse no estrangeiro.
Apesar dos responsáveis do Sporting confiarem em Gonçalo Inácio no plano desportivo, uma vez que o central se vem assumindo cada vez mais como figura muito importante da equipa, a duração do contrato do defesa central preocupa a SAD dos leões, que se pode ver forçada a negociar o jogador este verão.
Gonçalo Inácio tem contrato válido com o Sporting até 2027. Este fator preocupa Frederico Varandas, uma vez que, caso o defesa não esteja disposto a renovar o vínculo durante a próxima temporada, o Clube de Alvalade pode ficar numa situação complicada, uma vez que o jogador chegaria ao verão de 2026 com apenas um ano restante de ligação aos leões. Esta situação poderia obrigar a Direção leonina a vender o jogador a preço de saldo, ou pior, a vê-lo sair a custo zero no ano seguinte.
Esta preocupação faz com que o Sporting esteja aberto a negociar Gonçalo Inácio. A clausula de rescisão do defesa central está cifrada nos 60 milhões de euros, mas o Clube de Alvalade estará disposto a ouvir propostas pelo jogador por valores a rondar os 45 milhões de euros.
Em 2024/25, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 42 encontros, com a camisola do Sporting: 28 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.343 minutos que disputou, o defesa-central formado no Clube de Alvalade marcou seis golos e fez três assistências.
Defesa central do emblema verde e branco foi determinante ao impedir que Clube de Alvalade somasse desaire nesta pré-temporada
|
O Marítimo, da Segunda Liga portuguesa de futebol, e o Sporting B empataram este sábado, dia 12 de julho (1-1), em jogo particular realizado no Estádio Municipal de Rio Maior, em Santarém. Lucas Taibo evitou que os leões somassem nova derrota na pré-época.
A formação madeirense, orientada por Vítor Matos, realizou o seu primeiro teste da pré-época e adiantou-se no marcador por intermédio de Francisco Gomes. O Sporting B, que garantiu recentemente a promoção ao segundo escalão, reagiu e chegou à igualdade com um golo do defesa central espanhol.
O objetivo da equipa B do Sporting em 2025/26 é a manutenção na Liga 2, tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo. Esta foi a meta traçada pelo Presidente verde e branco, Frederico Varandas, para a temporada desportiva que se avizinha, depois da formação secundária verde e branca ter garantido a promoção da Liga 3 no final da última época.
A turma secundária do Sporting passou as últimas quatro temporadas na Liga 3, terceiro escalão do futebol português, depois de até terem passado um ano a discutir o Campeonato de Portugal. Conseguiram, finalmente, a subida à segunda divisão, um estatuto que a Direção quer manter, no mínimo, para a próxima época.
A equipa B do Sporting regressa à Liga Portugal 2 com uma visita ao terreno do Torreense na primeira ronda. O primeiro jogo no Estádio Aurélio Pereira acontecerá na 2.ª jornada, quando os leões receberem a União de Leiria. Para as jornadas 15 e 16 estão reservados os confrontos com as equipas B de Benfica e o Porto, com o conjunto de João Gião a visitar os rivais nas duas rondas consecutivas.
Jogador espanhol custará aos cofres de adversário dos leões cerca de 13 milhões de euros, acrescidos de dois milhões por objetivos
|
Borja Sainz vai ser oficializado no Porto, já depois de ter aterrado na sexta-feira, dia 12 de julho, na Invicta. O futebolista, que foi cobiçado pelo Sporting, vai assinar um contrato válido por cinco temporadas e será blindado com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Segundo avança o jornal A Bola, Borja Sainz custará aos cofres dos dragões cerca de 13 milhões de euros, acrescidos de dois milhões por objetivos, com os ingleses a manterem ainda 20% das mais-valias de uma futura transferência. Existe, contudo, uma opção que poderá reduzir essa percentagem: os dragões podem adquirir mais 10% do passe por um milhão de euros adicionais no próximo verão.
Borja Sainz, de 21 anos, chega ao Dragão depois de uma época de grande destaque no Championship, ao serviço do Norwich City, onde apontou 19 golos em 43 jogos. O extremo será mais uma opção ofensiva para Francesco Farioli, novo técnico azul e branco.
A SAD azul e branca, liderada por André Villas-Boas, abriu os cordões à bolsa para fechar a contratação do extremo-esquerdo que, na última temporada desportiva, brilhou com a camisola da turma inglesa e que também foi apontado ao Sporting nesta janela de mercado.
O espanhol deverá ser apresentado oficialmente como novo reforço dos azuis e brancos nas próximas horas, após cumprir os habituais exames médicos. Ainda este sábado, dia 12 de julho, o futebolista deverá conhecer as instalações do Olival e do Estádio do Dragão.