Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Gyokeres no banco do Sporting tem justificação: "É simplesmente..."

Avançado internacional pela Suécia foi suplente utilizado na visita dos leões ao terreno do Leipzig, que acabou com vitória alemã, por 2-1

Viktor Gyokeres voltou a ser suplente no Sporting
Viktor Gyokeres voltou a ser suplente no Sporting

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres voltou a não ser titular, assumindo a condição de suplente pelo segundo jogo consecutivo. No entanto, o avançado do Sporting entrou a tempo de fazer o gosto ao pé, apesar de não ter impedido a derrota diante do Leipzig (2-1). Rui Borges assumiu que o sueco "está com fadiga".


"O Viktor é uma questão de gestão, porque já aconteceu isso no jogo passado. Acho que é uma coisa tão lógica. Estamos a falar do melhor jogador do campeonato português neste momento e talvez o mais procurado pelas grandes equipas europeias", disse o técnico.


"É lógico que se estivesse a 100% ele jogava (a titular), mas o treinador não é nenhum maluco nesse sentido. Está com fadiga e tem um problema, estamos a tentar gerir, mas felizmente há muita comunicação no Sporting", terminou Rui Borges.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 32 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.615 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 34 golos e fez seis assistências.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



Futebol

Rui Borges confirma saída no Sporting, mas com um condição

Treinador dos verdes e brancos garantiu que Direção leonina poderá vender jogador do plantel principal já neste mercado de transferências de verão

Sporting pode ir ao mercado, revela Rui Borges
Sporting pode ir ao mercado, revela Rui Borges

  |

Icon Comentário0

O Sporting perdeu em Leipzig, por 2-1, e complicou as contas do apuramento para a próxima fase da Liga dos Campeões. Após o apito final, Rui Borges garantiu que a estrutura do Clube de Alvalade poderá ir ao mercado, mas, para tal, é necessário realizar vendas.


"Em relação ao mercado, não vou estar a dizer se queria isto ou aquilo. Para entrar alguém, vai ter de sair alguém, isso é claro", assegurou o técnico verde e branco, na sala de imprensa do clube alemão, garantindo que os leões não vão contratar reforços sem realizar vendas.


Rui Borges assegurou ainda que "o importante é sentir que o Dani (Bragança) jogou mais tempo e deu uma resposta enorme. O Morita igual. A questão do Viktor também. Importa é que estejam todos disponíveis a 100%, porque assim estaremos mais fortes", terminou.


Com a derrota na Alemanha, – a sexta em 32 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges ocupam a 19.ª posição da fase de liga da Champions, com 10 pontos ao cabo de sete jornadas. O desafio derradeiro na prova milionária da UEFA é diante do Bolonha e está agendado para as 20h00 de quarta-feira, dia 29 de janeiro.

O Clube de Alvalade vira agora atenções para a Liga Portugal Betclic. Os leões voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 25 de janeiro, frente ao Nacional, em jogo da 19.ª jornada do campeonato nacional. O encontro diante da turma liderada por Tiago Margarido jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade



Futebol

Maxi Araújo a lateral? Canhoto do Sporting revela se gosta da posição

Internacional uruguaio voltou a ser utilizado no lado esquerdo da defesa do Clube de Alvalade, apesar de ser extremo de raíz

Maxi Araújo gosta de jogar a lateral no Sporting
Maxi Araújo gosta de jogar a lateral no Sporting

  |

Icon Comentário0

Maxi Araújo cumpriu os 90 minutos na derrota do Sporting, por 2-1, diante do Leipzig. O 'camisola 20' ocupou a lateral-esquerda, apesar de ser extremo, e explicou que se sente bem na posição, com Rui Borges a ser fundamental para tal.


"Somos o Sporting e entramos em todos os jogos para ganhar. Sinto que entrámos bem, mas há coisas para melhorar, pagámos por erros mínimos e isso é algo que temos de melhorar", disse, aos microfones da SportTV, logo após o final da partida.


Novamente lançado na lateral-esquerda, o uruguaio assumiu ser uma posição na qual gosta de jogar, uma vez que lhe proporciona "vir de trás com a bola no pé e estar sempre apto para ajudar a equipa". "O treinador está-me a ajudar na adaptação e isso deixa-me muito feliz", admitiu.


Sobre o próximo jogo dos verdes e brancos, que poderá ser decisivo para as contas do playoff, Maxi assegurou que, em Alvalade "Somos fortes e temos de melhorar para fazer um grande jogo contra eles (Bolonha), para atingir o objetivo de chegar à próxima fase na Liga dos Campeões", terminou.

Esta época, Maxi Araújo – avaliado em 14 milhões de euros - disputou 25 jogos com a camisola do Sporting. No total, o canhoto alinhou durante 1.524 minutos, tendo feito dois golos - Estrela da Amadora e Manchester City - e apontando ainda outras tantas assistências.



Futebol

Titular do Sporting garante necessitar de "adaptação" após derrota em Leipzig

Jogador do plantel leonino explicou deslize na visita ao terreno dos alemães e assumiu não estar a 100% com nova decisão do técnico verde e branco

Zeno Debast voltou a jogar no meio-campo no Leipzig - Sporting
Zeno Debast voltou a jogar no meio-campo no Leipzig - Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting saiu derrotado da visita ao terreno do Leipzig, por 2-1. No final do encontro, Zeno Debast explicou o que correu mal aos verdes e brancos nesta sétima jornada da Liga dos Campeões e abordou o facto de voltar a jogar no meio-campo.


"Começámos bem, boa circulação da bola, mas sofremos o golo e entrámos num momento pior. Depois disso foi mais difícil criar oportunidades, voltámos, mas o segundo golo tornou difícil voltar ao jogo. Continuámos sempre a acreditar e não acaba aqui. Temos de pensar nos próximos jogos e nos três pontos", disse, à SportTV.


Colocado novamente como parceiro de Morten Hjulmand no meio-campo, o 'camisola 6' garantiu ser "uma adaptação". "Sinto-me bem, mas preciso de tempo para me adaptar. Defesa central é a minha primeira posição, mas vamos ver", terminou.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Zeno Debast – avaliado em 24 milhões de euros - cumpriu 25 encontros. Nos 1.647 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o central fez duas assistências e, ainda, um golo na Champions League - o primeiro da carreira.

O defesa internacional belga assinou um contrato válido por cinco épocas, com uma cláusula de rescisão fixada em 80 milhões de euros. A SAD do Sporting pagou 15,5 milhões de euros pelo passe de Zeno Debast num negócio que pode chegar aos 21 milhões mediante o cumprimento de objetivos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Hjulmand arrasa erro de companheiro no Sporting - Leipzig: "Muito estúpido"
Futebol

Hjulmand arrasa erro de companheiro no Sporting - Leipzig: "Muito estúpido"

 

Icon Comentário0
Sporting cai em Leipzig e complica contas na Liga dos Campeões
Futebol

Sporting cai em Leipzig e complica contas na Liga dos Campeões

 

Icon Comentário0
Sporting perde titular por lesão e Rui Borges está furioso
Futebol

Sporting perde titular por lesão e Rui Borges está furioso

 

Icon Comentário0