Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Gyokeres tem objetivo pessoal nos próximos dois jogos! Avançado do Sporting tira notas

Encontros decisivos na reta final da Liga Portugal aproximam-se e ainda há algumas contas a a serem ajustadas pelo 'camisola 9' dos leões

Viktor Gyokeres, craque do Sporting, tem mira apontada a feito pessoal no campeonato e prepara próximos dois jogos
Viktor Gyokeres, craque do Sporting, tem mira apontada a feito pessoal no campeonato e prepara próximos dois jogos

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres tem um novo objetivo em mente, e promete não descansar enquanto não o cumprir. Depois de marcar quatro golos frente ao Boavista e ainda assim sair do relvado com a sensação de que podia ter feito mais, o avançado sueco prepara agora a mira para dois adversários que ainda escapam ao seu pé direito letal esta temporada: Gil Vicente e Benfica.


Na primeira volta, o 'camisola 9' dos leões ficou em branco frente aos gilistas e aos encarnados. Contra o Gil Vicente, num jogo sem golos que pôs fim à era João Pereira no comando técnico, o avançado viu-se frustrado pela muralha defensiva dos minhotos. Já no dérbi de Alvalade, a estreia de Rui Borges como treinador leonino acabou com um triunfo curto por 1-0, com Geny Catamo a assinar o único tento da partida. 


A fome de golo do sueco fica sempre longe de estar satisfeita. Prova disso é a longa lista de equipas que já tombaram perante a sua eficácia: Rio Ave, Porto, Arouca, Vitória de Guimarães, Nacional, Farense, AVS, Casa Pia, Famalicão, Estrela da Amadora, Moreirense e Boavista. Apenas cinco formações escaparam ao apetite do craque na primeira volta, mas duas delas, Estoril e Braga, já sentiram o peso do seu talento na segunda. Resta, portanto, eliminar os últimos dois nomes da 'lista negra'.


O Sporting entra agora na fase decisiva da Liga e Gyokeres quer ser o protagonista da reta final. Além de manter a mira no título, o sueco parece determinado a fechar a temporada com a sensação de missão cumprida e isso inclui deixar a sua marca em todos os adversários. Só falta mesmo carimbar esses dois passaportes para que o bicampeonato saiba ainda melhor - numa altura em que é muito cobiçado.

Na presente temporada, Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – já participou em 48 encontros, ao serviço do Sporting: 30 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.860 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 52 golos e fez 12 assistências.


Confira os 4 golos de Viktor Gyokeres no Boavista - Sporting:


Futebol

Oficial! Sporting cede campeão a custo zero: "Foram oito anos de leão ao peito"

Futebolista que venceu título com o Clube de Alvalade vai ser adversário dos leões de Rui Borges na Liga Portugal Betclic de 2025/26

É oficial! Diogo Pinto despediu-se dos adeptos do Sporting e vai ser apresentado como novo reforço do Estrela da Amadora
É oficial! Diogo Pinto despediu-se dos adeptos do Sporting e vai ser apresentado como novo reforço do Estrela da Amadora

  |

Icon Comentário0

É oficial! Diogo Pinto já não é jogador do Sporting. O guarda-redes de 21 anos utilizou as suas redes sociais para despedir-se dos adeptos verdes e brancos, numa altura em que irá ser apresentado como reforço do Estrela da Amadora, deixando Alvalade a custo zero.


Diogo Pinto: "Dei sempre tudo pelo Sporting"


"Foram oito anos de leão ao peito. Cheguei muito novo, cheio de sonhos, e saio com o coração cheio. Cresci aqui como jogador e como pessoa. Aprendi muito, vivi momentos únicos e fiz amigos para a vida. Dei sempre tudo pelo Clube, com orgulho em cada minuto que estive em campo", começou por dizer o guardião.


Diogo Pinto destaca "a conquista do campeonato no ano passado" como "um dos momentos mais especiais" da carreira. "Nunca vou esquecer as emoções que vivemos. Quero agradecer aos treinadores, colegas, staff, direção e a todos os adeptos que me acompanharam em cada etapa. O vosso apoio fez a diferença", acrescentou o formado no Sporting.

Diogo Pinto: " Obrigado por tudo Sporting Clube de Portugal"


"Fim de um capitulo e inicio de outro. Obrigado por tudo Sporting Clube de Portugal. 'Não chores porque acabou mas sorri porque aconteceu'", terminou o antigo 'camisola 51' dos verdes e brancos, que terá oportunidade de brilhar na Liga Portugal Betclic.

Apesar de reforçar o Estrela da Amadora sem qualquer compensação monetária para o Sporting, o guarda-redes internacional sub-21 por Portugal ainda poderá render aos verdes e brancos. Frederico Varandas assegurou 50% de uma futura venda do jogador.


Futebol

Sporting já sabe preço de Breno Bidon! Corinthians pede...

Médio internacional sub-20 pelo Brasil renovou contrato no início do ano e está ligado ao timão até dezembro de 2029, com cláusula milionária

Breno Bidon, jovem médio do Corinthians, está referenciado pelo Sporting e custa cerca de 15 milhões de euros
Breno Bidon, jovem médio do Corinthians, está referenciado pelo Sporting e custa cerca de 15 milhões de euros

  |

Icon Comentário0

Breno Bidon, médio do Corinthians, está referenciado pelo Sporting. O timão está aberto a vender o médio, embora tivesse decidido no início da temporada que o internacional sub-20 do Brasil seria um dos indispensáveis. Agora, a direção pede 15 milhões de euros.


Além do Sporting, também o Benfica tem Breno Bidon bem referenciado. Fora de Portugal, Arsenal e Brighton chegaram a fazer propostas pelo futebolista, que também é altamente cotado nos campeonatos italiano e alemão, podendo valer bom encaixe ao Corinthians.


A possível venda de Breno Bidon servirá para equilibrar as contas do Corinthians, que já decidiu manter os três principais ativos do plantel. Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto - cobiçado pelo Sporting - não devem deixar a Neo Química Arena.


Vale recordar que, no início de 2025, Breno Bidon renovou contrato com o Corinthians. O novo vínculo do médio é válido até dezembro de 2029 e ficou blindado com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros para clubes estrangeiros e cerca de 58M para emblemas brasileiros.

No ano civil de 2025, com a camisola do Corinthians, Breno Bidon - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - disputou 26 partidas. Durante os 1.592 minutos em que foi utilizado, o médio brasileiro de 20 anos marcou um golo e fez uma assistência para os companheiros.



Futebol

Roubar Gyokeres ao Sporting? William Gallas dá solução ao Arsenal

Antiga estrela do futebol francês acredita o ponta-de-lança sueco dos leões pode não ser o melhor encaixe e deixa sugestão de jogador

William Galllas voltou a falar de Viktor Gyokeres e da possível transferência do sueco do Sporting para o Arsenal
William Galllas voltou a falar de Viktor Gyokeres e da possível transferência do sueco do Sporting para o Arsenal

  |

Icon Comentário0

William Gallas acredita que Viktor Gyokeres pode não ser o jogador mais indicado para o Arsenal. Não é a primeira vez que a antiga estrela do futebol francês, que teve passagem pelos gunners, fala negativamente do avançado dos leões, aproveitando também para deixar outra sugestão para a frente de ataque da sua antiga equipa.


William Gallas: "Gyokeres? Arsenal precisa de vencer a Premier League"


William Gallas abordou a possível transferência do sueco do goleador do Sporting para o emblema londrino, falando de outros possíveis alvos para a linha mais avançada de Mikel Arteta: “Osimhen é um avan­çado de topo, mas vejo-o a cho­car com Arteta. Gyo­ke­res encai­xa­ria melhor, mas o Arse­nal pre­cisa de ven­cer a Pre­mier Lea­gue”.


“Para isso, pre­cisa de con­tra­tar Ale­xan­der Isak. Isak é per­feito para o Arse­nal, é o avan­çado que garante a melhor hipó­tese de ven­cer o título”, acrescentou William Gallas, fazendo referência ao companheiro de Gyokeres na seleção da Suécia.

Vale a pena recordar que esta não é a primeira vez que o antigo defesa internacional pela seleção gaulesa não se mostra convencido pelas exibições de Viktor Gyokeres: “Pode adaptar-se à Premier League? Essa é a grande questão. Tem 26 anos, não sei se pode ser um dos grandes pontas de lança da Europa”, disse, recentemente.


Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Duelo entre Messi e Abel Ferreira teve toque mágico: Inter Miami - Palmeiras foi 'quente'
Futebol

Duelo entre Messi e Abel Ferreira teve toque mágico: Inter Miami - Palmeiras foi 'quente'

 

Icon Comentário0
Dor de cabeça para Rui Borges! Quinteto do Sporting 'por arames'
Futebol

Dor de cabeça para Rui Borges! Quinteto do Sporting 'por arames'

 

Icon Comentário0
Hugo Forte confirma interesse do Sporting em alvo do Benfica e desvaloriza: "Não é muito novo"
Futebol

Hugo Forte confirma interesse do Sporting em alvo do Benfica e desvaloriza: "Não é muito novo"

 

Icon Comentário0