Futebol
Empréstimo faz com que Ricardo Mangas não volte ao Sporting: Encaixe programado
22 Jul 2026 | 13:33
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
30 Abr 2025 | 10:39 |
Viktor Gyokeres tem um novo objetivo em mente, e promete não descansar enquanto não o cumprir. Depois de marcar quatro golos frente ao Boavista e ainda assim sair do relvado com a sensação de que podia ter feito mais, o avançado sueco prepara agora a mira para dois adversários que ainda escapam ao seu pé direito letal esta temporada: Gil Vicente e Benfica.
Na primeira volta, o 'camisola 9' dos leões ficou em branco frente aos gilistas e aos encarnados. Contra o Gil Vicente, num jogo sem golos que pôs fim à era João Pereira no comando técnico, o avançado viu-se frustrado pela muralha defensiva dos minhotos. Já no dérbi de Alvalade, a estreia de Rui Borges como treinador leonino acabou com um triunfo curto por 1-0, com Geny Catamo a assinar o único tento da partida.
A fome de golo do sueco fica sempre longe de estar satisfeita. Prova disso é a longa lista de equipas que já tombaram perante a sua eficácia: Rio Ave, Porto, Arouca, Vitória de Guimarães, Nacional, Farense, AVS, Casa Pia, Famalicão, Estrela da Amadora, Moreirense e Boavista. Apenas cinco formações escaparam ao apetite do craque na primeira volta, mas duas delas, Estoril e Braga, já sentiram o peso do seu talento na segunda. Resta, portanto, eliminar os últimos dois nomes da 'lista negra'.
O Sporting entra agora na fase decisiva da Liga e Gyokeres quer ser o protagonista da reta final. Além de manter a mira no título, o sueco parece determinado a fechar a temporada com a sensação de missão cumprida e isso inclui deixar a sua marca em todos os adversários. Só falta mesmo carimbar esses dois passaportes para que o bicampeonato saiba ainda melhor - numa altura em que é muito cobiçado.
Na presente temporada, Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – já participou em 48 encontros, ao serviço do Sporting: 30 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.860 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 52 golos e fez 12 assistências.
Confira os 4 golos de Viktor Gyokeres no Boavista - Sporting:
Jogador não faz parte das opções do treinador dos verdes e brancos, com a Direção à procura de soluções para fechar o dossiê este verão
22 Jul 2026 | 17:30 |
Giorgi Kochorashvili não faz parte dos planos de Rui Borges no Sporting para a temporada 2026/27 e poderá regressar ao futebol espanhol. O Getafe demonstrou forte interesse em garantir o empréstimo do médio georgiano, de 27 anos.
Segundo o jornal Record, o emblema orientado por José Bordalás já transmitiu essa intenção à direção leonina durante as conversações entre as partes. Ainda assim, o processo não se encontra numa fase adiantada e não existe, para já, qualquer acordo.
O Getafe terminou a última edição da La Liga no sétimo lugar e garantiu o apuramento para as pré-eliminatórias da Liga Conferência. O clube espanhol procura agora reforçar o meio-campo e vê Kochorashvili como uma opção para a nova temporada.
PAOK e Panathinaikos também já demonstraram interesse em receber o internacional georgiano por empréstimo neste mercado de verão. O Sporting continua, porém, à procura da solução mais vantajosa para um jogador que não conseguiu afirmar-se em Alvalade.
Kochorashvili foi contratado ao Levante no verão de 2025 por 5,5 milhões de euros, aos quais poderão somar-se mais 2 milhões mediante objetivos. Na primeira época de leão ao peito, o médio realizou 26 encontros e contabilizou duas assistências.
Internacional português formado no Sporting tem estado debaixo dos holofotes nos últimos dias e é possível que deixe o Milan neste verão
22 Jul 2026 | 16:13 |
Rafael Leão voltou a deixar sinais de que o futuro poderá passar longe do AC Milan. O internacional português, formado no Sporting, apagou as referências ao emblema italiano das redes sociais e intensificou os rumores de uma saída neste mercado de verão.
Segundo a chamada de atenção do portal Tuttomercatoweb, o avançado retirou do perfil oficial de Instagram todas as menções ao clube rossonero. O jogador manteve apenas uma referência à própria marca, ‘Son Is Son’, e colocou uma nova fotografia de perfil, de caráter enigmático.
O gesto surge depois de Rafael Leão ter afirmado, antes do arranque do Campeonato do Mundo de 2026, que já tinha dado "tudo" ao AC Milan. As palavras do extremo já tinham levantado dúvidas sobre a continuidade em Itália, cenário agora reforçado pela alteração feita nas redes sociais.
O internacional português tem sido fortemente associado ao Galatasaray e esteve recentemente de férias na Turquia. Ainda assim, não existe qualquer confirmação de um acordo entre as partes, mantendo-se o futuro do jogador em aberto. Também da Arábia Saudita surgiram algumas opções.
Rafael Leão prepara-se agora para viajar para o Brasil, onde terá uma sessão de contacto com os adeptos no Rio de Janeiro, na sexta-feira, dia 24 de julho. Enquanto isso, os sinais deixados pelo antigo jogador do Sporting continuam a agitar o mercado.
Jogador ainda não se juntou aos trabalhos de Rui Borges nesta pré-época e, depois de Ousmane Diomande, pode ser mais um defesa a deixar Alvalade
22 Jul 2026 | 15:34 |
Depois de Ousmane Diomande, há mais um 'peso pesado' da defesa do Sporting preparado para deixar Alvalade: Gonçalo Inácio. Ao que parece, o internacional português equaciona sair já neste mercado de transferências.
A informação está a ser avançada pela CNN Portugal, que afirma que o 'camisola 25' da turma orientada por Rui Borges vê com bons olhos uma eventual saída do Sporting este verão caso surja uma proposta que considere atrativa.
Ainda assim, a questão não é tão linear quanto isso. Gonçalo Inácio é visto como um dos líderes do balneário de um Sporting que, só este defeso, já perdeu Morten Hjulmand e Francisco Trincão. Além do facto do internacional português pertencer ao lote de capitães, qualquer interessado ainda terá de chegar às exigências do Clube por um jogador que tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros e contrato até 2030.
O AC Milan de Ruben Amorim tem sido um dos mais recentes interessados em garantir a contratação do central. Em Itália tem sido avançada a possibilidade de os rossoneri tentarem negociar por valores inferiores, na ordem dos 40 milhões.
Na temporada desportiva de 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 40 milhões de euros - voltou a ser um dos pilares do Sporting. O defesa central verde e branco somou 4.006 minutos em 46 jogos, nos quais conseguiu fazer três golos e três assistências.
Empréstimo faz com que Ricardo Mangas não volte ao Sporting: Encaixe programado
22 Jul 2026 | 13:33
Depois da polémica sobre o tema, Ibrahima Ba já fez exames médicos no Sporting: Saiba o veredito
22 Jul 2026 | 13:15
Sporting com pressa por Pedro Gonçalves: Há prazo definido para a saída
22 Jul 2026 | 09:13