Futebol
Nélson Feiteirona sai em defesa de jogador crucial para o título do Sporting: “Merecia oportunidade”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres voltou a marcar. Desta feita, o avançado do Sporting fez o gosto ao pé diante do Lille, na estreia na Liga dos Campeões e foi motivo de destaque por parte de Fabrizio Romano, que não 'larga' o 'camisola 9' de Rúben Amorim.
"Viktor Gyokeres marca no seu primeiro jogo de sempre na Champions League. Nove golos e três assistências em sete jogos pelo Sporting. 12 golos e cinco assistência em 12 jogos por Clube e seleção. O avançado sueco contribuiu para golos em todos os jogos esta temporada. Máquina autêntica!", escreveu o renomado jornalista italiano.
Os Sócios e adeptos do Clube de Alvalade tem comentado as partilhas do especialista no mercado de transferências, visivelmente irritada com a promoção ao ponta de lança leonino, uma vez que o transalpino tem a fama de ser pago para 'vender jogadores' através das constantes publicações.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em sete encontros (660 minutos), apontou nove golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Confira a publicação de Fabrizio Romano: