Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Fabrizio Romano esteve atento ao Arouca - Sporting e destaca um jogador de Amorim

Jornalista especialista no mercado de transferências fez uma publicação nas redes sociais após o final da partida e elogiou futebolista dos leões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

14 Set 2024 | 11:17 |

Icon Comentário0

Fabrizio Romano voltou a dar destaque a Viktor Gyokeres após a vitória do Sporting frente ao Arouca (3-0), em jogo da quinta jornada da Liga Portugal Betclic. O especialista no mercado de transferências fez uma publicação nas redes sociais após o final da partida e elogiou o jogador.


"Viktor Gyokeres volta a marcar pelo Sporting, mais um golo… totalizando 11 golos e cinco assistências em oito jogos pelo clube e pela seleção nesta temporada até agora", escreveu na rede social 'X'. De resto, nos últimos meses, têm sido recorrentes as referências do jornalista ao avançado leonino.


O impacto do ponta de lança sueco de 26 anos no futebol português continua a dar que falar, estendendo-se já ao resto da Europa, com principal incidência para Inglaterra. Clubes como Arsenal ou Chelsea demonstraram interesse no último defeso em contratar o futebolista.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 65 milhões de eurosfoi utilizado em seis encontros (570 minutos), apontou oito golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.


Melhores momentos de Viktor Gyokeres pelo Sporting:


Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting volta à carga por Gustavo Sá, mas há um problema

Médio do Famalicão é um dos ativos mais cobiçado da Liga portuguesa; Clube de Alvalade insiste no internacional sub-21 por Portugal

Exclusivo Leonino -  Gustavo Sá, médio do Famalicão, agrada à estrutura do Sporting que não desiste do jogador
Exclusivo Leonino - Gustavo Sá, médio do Famalicão, agrada à estrutura do Sporting que não desiste do jogador

17 Dez 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

Gustavo Sá continua na mira do Sporting e é um dos objetivos dos leões para o mercado de janeiro. Rui Borges é um apreciador das qualidades do médio de 21 anos do Famalicão. No entanto, o valor pedido pelo emblema minhoto é considerado demasiado elevado para os cofres dos leões.


O internacional sub-21 português estreou-se pela equipa principal dos famalicenses com apenas 17 anos e soma mais de uma centena de jogos, alguns dos quais com a braçadeira de capitão, o que vai atraindo vários pretendentes, tal como os rivais Benfica e Porto.


Face à elevada procura pelos serviços do médio, o Famalicão sabe que poderá prolongar as negociações com os vários pretendentes e só aceita vender o atleta por valores na ordem dos 20 milhões de euros. Além do médio, há mais um jogador da turma liderada por Hugo Oliveira que também está na rota do Clube de Alvalade (Saiba mais AQUI).


Ainda assim, o facto de ambas as Direções terem relações bastante positivas - graças aos negócios de Pedro Gonçalves e Manuel Ugarte - jogam a favor do Sporting. Frederico Varandas pretende assim aproveitar a situação junto de Miguel Ribeiro, presidente da SAD famalicense, para tentar fechar o negócio.

Esta temporada, Gustavo Sá - avaliado em 16 milhões de euros - disputou 14 encontros com a camisola do emblema de Vila Nova de Famalicão. No total, o jovem somou 1.288 minutos, tendo marcado quatro golos e feito uma assistência, sendo um titular indiscutível na equipa.



Futebol

Áudio de lance no Benfica - Sporting divulgado: "Imagem feia. É vermelho"

Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou comunicação de jogada perigosa no dérbi entre águias e leões

Áudio de lance polémico no dérbi eterno entre Benfica e Sporting (1-1) foi divulgado pelo CD da Federação
Áudio de lance polémico no dérbi eterno entre Benfica e Sporting (1-1) foi divulgado pelo CD da Federação

16 Dez 2025 | 23:27 |

Icon Comentário0

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, esta terça-feira, mais alguns áudios da comunicação das equipas de arbitragens. Um dos lances abordados foi a expulsão de Gianluca Prestianni no dérbi entre Benfica e Sporting (1-1).


VAR: "Daqui VAR. Aconselho-te a vires à zona de revisão para possível vermelho"; Árbitro: "Ok, imagem feia, parece-me vermelho, o pé fica preso. Vermelho claro, sem stress." VAR: "O 25, em voo, faz uma tesoura. Vou mostrar outra imagem." Árbitro: "Sim, sim, é vermelho."


Duarte Gomes: "Sendo claro e óbvio, a imagem que mostra que o árbitro errou deveria ser só uma"


Duarte Gomes, diretor técnico da arbitragem, analisou o lance: "O ideal era que fosse sempre assim. Sendo claro e óbvio, a imagem que mostra que o árbitro errou deveria ser só uma. Repara nos fatores para cartão vermelho: o jogador salta de longe, a dois pés, e por acaso até toca na bola depois do jogador do Sporting tocar. Mas ele não salta para a bola, salta para as pernas. É uma entrada de longe, com intensidade, velocidade, e tem uma consequência que poderia ter sido drástica, o pé poderia ter partido".

Duarte Gomes: "Foi uma intervenção excelente por parte do Rui Costa"


O especialista elogiou a atuação do VAR: "Foi uma intervenção excelente por parte do Rui Costa e, neste caso, muito bem também o Nobre a ser convencido de imediato. Nós, árbitros, também temos muito cuidado com os jogadores que entram quando estão a suplentes. Geralmente vêm com muita adrenalina e intensidade, querem mostrar em pouco tempo que sabem jogar, contribuem, e muitas vezes não conseguem dosear essa intensidade. Muitas vezes os árbitros até falam com eles".

Tal como o nosso Jornal avançou, em Exclusivo (Saiba mais AQUI), ainda que a prestação da equipa leonina na segunda parte não tenha sido do agrado de Frederico Varandas, o mesmo tem plena confiança em Rui Borges e na estratégia gizada pelo técnico, acreditando que o plantel irá voltar a levantar o título em maio.


Futebol

Pedro Fatela expõe contradições do Benfica e humilha Mourinho pelas críticas ao Sporting (Vídeo)

Professor auxiliar da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa arrasou postura do treinador do emblema encarnado

Pedro Fatela expõe contradições de José Mourinho e arrasa treinador do Benfica pelas críticas a Sporting e Porto
Pedro Fatela expõe contradições de José Mourinho e arrasa treinador do Benfica pelas críticas a Sporting e Porto

16 Dez 2025 | 21:48 |

Icon Comentário0

Depois da vitória do Benfica frente ao Moreirense (4-0) no último domingo, José Mourinho - que foi arrasado por Rodrigo Roquette - abordou a arbitragem da partida e acabou por 'picar' o Sporting nas suas declarações, devido a uma suposta grande penalidade não marcada. O técnico referiu que os encarnados têm um perfil diferente do dos rivais e que não "gritam" nem "choram" por causa de lances polémicos. Pedro Fatela, professor auxiliar da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, expôs as contradições do técnico.


Pedro Fatela: "Ficámos com uma terceira certeza na vida: Morrer, pagar impostos e que José Mourinho vai queixar-se da arbitragem (...)"


"A verdade é que existem pessoas que dizem que há duas certezas na vida: Morrer e pagar impostos. Quando José Mourinho chegou ao futebol português, nós ficámos com uma terceira certeza na vida: Morrer, pagar impostos e que José Mourinho vai queixar-se da arbitragem (...)", começou por dizer, em declarações no 'Jogo Aberto', da SIC Notícias.


O comentador recordou as práticas recentes das águias: "Devemos agarrar nesta frase de José Mourinho, quando diz que outros choram, pressionam e gritam, nós não, temos um perfil diferente.... Vamos pegar na palavra choram. Além destes lamentos pós-jogos que José Mourinho constantemente tem, no dia 28 de setembro, o Benfica fez um comunicado onde diz que este início de época demonstra um padrão claro com prejuízos para o Benfica e benefícios para o Sporting".

Pedro Fatela deixa uma ideia no ar: "Ora, se isto não é chorar, eu não sei o que é isto. O Benfica antes da Dupertaça, no dia 27 de julho, fez um comunicado a criticar Fábio Veríssimo. No dia 3 de dezembro, antes do dérbi no Estádio da Luz, critica a anunciação de António Nobre.... Ora, se isto não é pressionar, o que é que é?".


Pedro Fatela: "Depois são os outros que gritam? Mário Branco gritou ao árbitro: "És uma vergonha (...) vou arrebentar-te todo"

O professor lembrou ainda o comportamento de Mário Branco: "Depois são os outros que gritam? Mário Branco gritou ao árbitro: "És uma vergonha (...) vou arrebentar-te todo e mais um conjunto de impropérios que foi dirigido ao árbitro da partida. Se isto não é gritar, é o quê? Aquilo que José Mourinho acusa que os outros fazem, o Benfica faz exatamente igual ou pior. Portanto, sendo esta a prática, parece-me que José Mourinho devia centrar-se no futebol", concluiu.

Veja o vídeo:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Adepto do Sporting que chamou "javardo" a Conceição vai ser indemnizado em 20 mil euros pelo Estado
Futebol

Adepto do Sporting que chamou "javardo" a Conceição vai ser indemnizado em 20 mil euros pelo Estado

16 Dez 2025 | 19:48

Icon Comentário0
Jaime Marta Soares admite não votar em Varandas nas eleições do Sporting, mas sim em...
Futebol

Jaime Marta Soares admite não votar em Varandas nas eleições do Sporting, mas sim em...

16 Dez 2025 | 19:09

Icon Comentário0
Silas passou pelo Sporting, mas não acha que leões sejam a melhor equipa a jogar em Portugal
Futebol

Silas passou pelo Sporting, mas não acha que leões sejam a melhor equipa a jogar em Portugal

16 Dez 2025 | 18:34

Icon Comentário0