Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Set 2024 | 12:17 |
Fabrizio Romano voltou a dar destaque a Viktor Gyokeres após a vitória do Sporting frente ao Arouca (3-0), em jogo da quinta jornada da Liga Portugal Betclic. O especialista no mercado de transferências fez uma publicação nas redes sociais após o final da partida e elogiou o jogador.
"Viktor Gyokeres volta a marcar pelo Sporting, mais um golo… totalizando 11 golos e cinco assistências em oito jogos pelo clube e pela seleção nesta temporada até agora", escreveu na rede social 'X'. De resto, nos últimos meses, têm sido recorrentes as referências do jornalista ao avançado leonino.
O impacto do ponta de lança sueco de 26 anos no futebol português continua a dar que falar, estendendo-se já ao resto da Europa, com principal incidência para Inglaterra. Clubes como Arsenal ou Chelsea demonstraram interesse no último defeso em contratar o futebolista.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em seis encontros (570 minutos), apontou oito golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Melhores momentos de Viktor Gyokeres pelo Sporting:
Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quinta-feira, dia 7 de maio, nomeados para duelos da 33.ª jornada
07 Mai 2026 | 15:29 |
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quinta-feira, dia 7 de maio, a equipa de arbitragem nomeada para a 33.ª jornada da Liga Portugal Betclic. João Gonçalves foi o escolhido para apitar o encontro entre Rio Ave e Sporting.
O juiz da Associação de Futebol do Porto foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Pedro Ribeiro e Miguel Martins como assistentes. Já o quatro juiz será Diogo Araújo, enquanto que o VAR contará com o contributo de Vasco Santos. Hugo Santos será o AVAR.
João Gonçalves não traz boas memórias aos adeptos do Clube de Alvalade e já foi criticado por Rodrigo Roquette, que elegeu o árbitro em causa como a unidade mais "incompetente" do Clássico entre Sporting e Porto, que terminou com vitória dos dragões por 2-1, na quarta jornada.
"Porto mais competente que o Sporting. O mais incompetente foi mesmo árbitro, mas isso o senhor Farioli já não vai querer falar…", referiu na rede social 'X' (antigo Twitter) (Recorde AQUI as declarações do conhecido adepto do emblema verde e branco).
O Sporting volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 10 de maio, frente ao Rio Ave. O encontro, a contar para a jornada 33 da Liga portuguesa, diante da turma orientada por Sotiris Sylaidopoulos, jogar-se-á em Vila do Conde, às 20h15.
Árbitro, nomeado para o encontro entre alemães e franceses, esteve no centro da polémica numa partida em que os parisienses passaram à final
07 Mai 2026 | 13:35 |
O árbitro português, João Pinheiro, foi o escolhido para arbitrar a segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões entre Bayern e PSG. Mesmo depois do jogo já ter terminado, a arbitragem portuguesa está a dar e muito que falar em solo alemão.
A revista Kicker não poupou críticas ao árbitro português, apontando um lance polémico aos 29 minutos que gerou uma forte contestação por parte dos jogadores bávaros. “Vários jogadores do Bayern reuniram-se em frente ao árbitro João Pinheiro para exigir, em voz alta, o segundo cartão amarelo para Nuno Mendes”, é possível ler-se.
Segundo a publicação, o lateral do PSG terá travado um ataque prometedor ao “posicionar-se à frente de Konrad Laimer e parar a bola com a mão direita”, numa ação considerada como falta tática. Ainda assim, o juiz da partida acabou por não mostrar o segundo amarelo ao jogador português - que tem estado em destaque.
A publicação critica ainda a mudança de decisão após diálogo com o quarto árbitro: “O árbitro da UEFA inicialmente marcou falta a favor do Bayern, mas após uma breve troca de palavras com o quarto árbitro, alterou para mão de Laimer – uma decisão errada e, portanto, uma sorte para os atuais campeões europeus.”
O momento gerou uma autêntica onda de protestos, desde as bancadas, ao campo e aos bancos onde se encontravam a equipa técnica dos alemães, com os jogadores a insistirem junto do árbitro nomeado. Este lance, aliado ao que envolveu João Neves, onde os bávaros reclamam por um penálti, tornaram a atuação de João Pinheiro um dos temas centrais do encontro que assegurou a passagem dos parisienses à final da Champions, pelo segundo ano consecutivo.
Além do emblema viola, também Nápoles e Atalanta já vinham a acompanhar de perto evolução do jogador do emblema verde e branco
07 Mai 2026 | 13:29 |
Geny Catamo está a viver a melhor fase da sua carreira e isso não passou despercebido ao mercado europeu. O extremo moçambicano do Sporting é agora seguido de perto por vários clubes de topo, com especial destaque para a Fiorentina, que se juntou recentemente à lista de interessados no jogador.
Em Itália, além dos viola, também Nápoles e Atalanta já vinham a acompanhar a evolução do camisola 10 leonino. Segundo Nicolò Schira, o clube de Florença vê no atleta uma solução para reforçar o setor ofensivo e dar maior dinamismo ao plantel, sobretudo depois de uma época mais irregular na Serie A.
Fora de Itália, a Premier League também surge como destino possível, com clubes como o Aston Villa, o Fulham e o Burnley a terem observado o jogador. Apesar do interesse inglês, a descida afasta-os da corrida, mas os restantes mantêm-se atentos.
O Sporting, por sua vez, renovou recentemente o contrato com o canhoto até 2029 e elevou o seu salário, mantendo a cláusula de rescisão nos 60 milhões de euros. O atleta poderá voltar a ser um dos nomes mais falados do mercado de verão. Tal como o nosso Jornal adiantou, o Clube não admite negociar por menos de 25M
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 20 milhões de euros - soma 44 partidas: 27 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e um na Supertaça. Nos 2.954 minutos que esteve dentro das quatro linhas, conta com oito golos e quatro assistências.