Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Fabrizio Romano esteve atento ao Arouca - Sporting e destaca um jogador de Amorim

Jornalista especialista no mercado de transferências fez uma publicação nas redes sociais após o final da partida e elogiou futebolista dos leões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

14 Set 2024 | 12:17 |

Icon Comentário0

Fabrizio Romano voltou a dar destaque a Viktor Gyokeres após a vitória do Sporting frente ao Arouca (3-0), em jogo da quinta jornada da Liga Portugal Betclic. O especialista no mercado de transferências fez uma publicação nas redes sociais após o final da partida e elogiou o jogador.


"Viktor Gyokeres volta a marcar pelo Sporting, mais um golo… totalizando 11 golos e cinco assistências em oito jogos pelo clube e pela seleção nesta temporada até agora", escreveu na rede social 'X'. De resto, nos últimos meses, têm sido recorrentes as referências do jornalista ao avançado leonino.


O impacto do ponta de lança sueco de 26 anos no futebol português continua a dar que falar, estendendo-se já ao resto da Europa, com principal incidência para Inglaterra. Clubes como Arsenal ou Chelsea demonstraram interesse no último defeso em contratar o futebolista.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 65 milhões de eurosfoi utilizado em seis encontros (570 minutos), apontou oito golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.


Melhores momentos de Viktor Gyokeres pelo Sporting:


Futebol

Sporting negoceia reforço mistério para a lateral esquerda; Todas as informações

Clube de Alvalade ainda pretende garantir a chegada deste reforço no decorrer do mercado de transferências de verão e existem novidades

 Sporting está em negociações para contratar um lateral-esquerdo que possa servir de alternativa a Maxi Araújo
Sporting está em negociações para contratar um lateral-esquerdo que possa servir de alternativa a Maxi Araújo

06 Ago 2026 | 11:00 |

Icon Comentário0

O Sporting está em negociações para contratar um lateral-esquerdo que possa servir de alternativa a Maxi Araújo. O processo é considerado prioritário em Alvalade e os responsáveis leoninos esperam conseguir fechá-lo nas próximas horas.


A vaga ficou em aberto após a saída de Ricardo Mangas para o Monza. Tom Rothe, Joaquín Piquerez, Costantino Favasuli e Nuno Tavares foram alguns dos nomes recentemente associados aos verdes e brancos, mas nenhum deles faz parte dos planos da SAD.


A identidade do alvo continua guardada em segredo. Sabe-se apenas que se trata de um jogador oriundo do mercado europeu, com 23 ou 24 anos, alguma experiência e margem de progressão para poder assumir, a médio prazo, a sucessão de Maxi Araújo.


O futebolista já está identificado e as conversações encontram-se em andamento. A estrutura liderada por Frederico Varandas no Sporting acredita que o novo lateral poderá mesmo juntar-se ao plantel orientado por Rui Borges durante a próxima semana.

Na visita ao Estrela da Amadora, Rui Borges terá de encontrar uma solução interna para o corredor esquerdo, uma vez que Maxi Araújo está castigado. Iván Fresneda surge, nesta fase, como o principal candidato a ocupar a posição na jornada inaugural da Liga.



Futebol

Negócio fechado! Fabrizio Romano confirma chegada de Irankunda ao Sporting com valores

Especialista italiano no mercado de transferências garantiu que o acordo entre os clubes pelo internacional australiano está concluído

Irankunda vai ser jogador do Sporting, confirmou Fabrizio Romano que os leões chegaram a acordo com o Watford para a transferência do extremo por 18M
Irankunda vai ser jogador do Sporting, confirmou Fabrizio Romano que os leões chegaram a acordo com o Watford para a transferência do extremo por 18M

06 Ago 2026 | 10:26 |

Icon Comentário0

Negócio fechado: Nestory Irankunda vai ser jogador do Sporting. Os verdes e brancos chegaram a acordo com o Watford para a transferência do extremo australiano por 18 milhões de euros, aos quais poderão acrescer valores dependentes do cumprimento de objetivos.


A informação foi avançada por Fabrizio Romano, que deu o habitual “here we go” ao negócio. O acordo entre os dois clubes está totalmente concluído e o jogador também já deu luz verde definitiva à mudança para o Estádio José Alvalade.


O último obstáculo dizia respeito à percentagem de uma futura venda detida pelo Bayern Munique. O clube alemão acertou com o Watford os detalhes relativos aos 40% que conservava sobre uma transferência de Nestory Irankunda.


Ultrapassada essa questão, o extremo já terá recebido autorização para viajar para Lisboa, realizar os exames médicos e assinar contrato com o Sporting. O internacional australiano tinha já um entendimento com os leões para ficar ligado ao Clube até junho de 2031.

Irankunda será mais uma solução para Rui Borges no ataque, podendo atuar nos dois corredores. A SAD leonina conclui assim um dos processos considerados prioritários, ficando agora concentrada na contratação de um lateral-esquerdo.


Confira a publicação:


Futebol

Sporting entra na corrida por lateral-direito internacional por Itália, mas cenário é desfavorável

Informação está a ser avançada por vários especialistas no mercado de transferências, que dão conta das primeiras movimentações dos leões

 Sporting está a tentar garantir a contratação de Costantino Favasuli, lateral-direito de 20 anos que atua no Catanzaro
Sporting está a tentar garantir a contratação de Costantino Favasuli, lateral-direito de 20 anos que atua no Catanzaro

06 Ago 2026 | 10:13 |

Icon Comentário0

O Sporting está a tentar garantir a contratação de Costantino Favasuli, lateral-direito de 20 anos que atua no Catanzaro. O jovem defesa é visto como um jogador de elevado potencial, mas os leões enfrentam forte concorrência.


Segundo o jornalista Nicolò Schira, o Nápoles continua em vantagem na corrida pelo internacional jovem italiano. O emblema napolitano acompanha de perto o processo e surge, nesta fase, como o destino mais provável do futebolista.


Favasuli foi uma das principais figuras do Catanzaro durante a última temporada. Ao serviço da formação da segunda divisão italiana, o lateral disputou 42 encontros oficiais, nos quais marcou dois golos e somou seis assistências.


A capacidade para ocupar todo o corredor direito e a margem de progressão despertaram a atenção de clubes de maior dimensão. O Sporting procura manter-se na corrida, embora saiba que terá de ultrapassar a posição favorável conquistada pelo Nápoles.

O futuro do jovem defesa deverá passar por uma transferência ainda neste mercado de verão. A SAD leonina acompanha os desenvolvimentos, enquanto o Catanzaro aguarda por propostas concretas para negociar uma das principais figuras do plantel.


Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting estabelece data limite para a chegada de Irankunda, mas não só
Futebol

Sporting estabelece data limite para a chegada de Irankunda, mas não só

06 Ago 2026 | 09:14

Icon Comentário0
Luis Suárez perde a cabeça e abandona treino do Sporting; Rui Borges chamado a intervir
Futebol

Luis Suárez perde a cabeça e abandona treino do Sporting; Rui Borges chamado a intervir

06 Ago 2026 | 09:03

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Há um dado importante sobre o futuro de Jesse Derry no Sporting
Futebol

Exclusivo Leonino - Há um dado importante sobre o futuro de Jesse Derry no Sporting

05 Ago 2026 | 15:14

Icon Comentário0