
Futebol
Exclusivo Leonino – Frederico Varandas prepara aumento salarial para treinador do Sporting
18 Set 2025 | 11:37
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Set 2024 | 11:17 |
Fabrizio Romano voltou a dar destaque a Viktor Gyokeres após a vitória do Sporting frente ao Arouca (3-0), em jogo da quinta jornada da Liga Portugal Betclic. O especialista no mercado de transferências fez uma publicação nas redes sociais após o final da partida e elogiou o jogador.
"Viktor Gyokeres volta a marcar pelo Sporting, mais um golo… totalizando 11 golos e cinco assistências em oito jogos pelo clube e pela seleção nesta temporada até agora", escreveu na rede social 'X'. De resto, nos últimos meses, têm sido recorrentes as referências do jornalista ao avançado leonino.
O impacto do ponta de lança sueco de 26 anos no futebol português continua a dar que falar, estendendo-se já ao resto da Europa, com principal incidência para Inglaterra. Clubes como Arsenal ou Chelsea demonstraram interesse no último defeso em contratar o futebolista.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em seis encontros (570 minutos), apontou oito golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Melhores momentos de Viktor Gyokeres pelo Sporting:
Defesa central do Clube de Alvalade foi questionado sobre situação que envolve colega de equipa, mas preferiu não alimentar assunto
18 Set 2025 | 17:40 |
Zeno Debast foi o jogador escolhido para estar na conferência de imprensa de antevisão ao Sporting - Kairat. O futebolista foi questionado sobre a situação de Jeremiah St. Juste, futebolista que deixou de treinar com a equipa A dos leões, mas optou por não alimentar o tema.
Zeno Debast sobre St. Juste: "Não é algo de que eu deva falar”
“É algo entre ele e o Clube, não é algo de que eu deva falar”, disse o internacional belga de 21 anos, em declarações à Sport TV, depois da polémica no decorrer do mercado de transferências, que acabou com o central neerlandês na equipa B dos verdes e brancos.
De resto, Zeno Debast ainda abordou o momento que está a passar no Clube de Alvalade: "Tento manter os pés assentes no chão e trabalhar duro nos aspetos em que ainda preciso de melhorar. Há sempre coisas a melhorar, sou jovem e é normal", referiu.
Relembrar que Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting em 2022, proveniente do Mainz, a troco de cerca de 10 milhões de euros. Apesar de ter conseguido demonstrar o porquê do Sporting ter gasto esse valor, o defesa-central nunca se conseguiu assumir como titular, muito por culpa das lesões, que sempre o apoquentaram. A chegada de Rui Borges, e a mudança para um sistema com dois centrais, ao invés de três, acabaram por tirar ainda mais espaço ao jogador.
E a verdade é que, no verão, a situação esteve muito perto de ficar resolvida. Apesar da intenção de St. Juste ser permanecer no Sporting, foi informado de que deveria encontrar nova casa, e chegou a receber interesse de Besiktas, PSV Eindhoven, Ajax, AZ Alkmaar, Wolfsburgo, sendo que os leões chegaram, mesmo, a acordo com Osasuna e Union Berlin, duas opções que acabaram recusada pelo defesa-central.
Al Wasl, emblema orientado pelo técnico português, aplicou goleada pesada a treinador que passou também como jogador e dirigente dos leões
18 Set 2025 | 17:29 |
O Al Wasl, emblema orientado por Luís Castro, cilindrou o Esteghlal, de Ricardo Sá Pinto, antigo jogador, treinador e dirigente do Sporting por 7-1. O conjunto dos Emirados Árabes Unidos venceu de forma estrondosa, numa prova onde também está o Al Nassr de Cristiano Ronaldo.
O marcador foi aberto cedo pela equipa da casa. O primeiro chegou através de Fábio Lima, aos 7 minutos do encontro, e o segundo logo aos 12’ com autoria de Nicolás Gimenez. Com 2-0 no marcador, o português Pedro Malheiro aumentou a vantagem para 3-0. Ainda antes do intervalo, os iranianos conseguiu reduzir a desvantagem para 3-1, com golo de Roozbeh Cheshmi (41’).
O golo do Esteghlal serviu apenas como um tento de honra para os comandados de Ricardo Sá Pinto. No decorrer do segundo tempo, o Al Wasl de Luís Castro fez passar mais quatro golos pela baliza do ex-Sporting, Antonio Adán. Seguiu-se o bis de Fábio Lima, Souflane Bouftini e Renato Júnior, em dose dupla. Este golos fecharam o resultado final nuns desnivelados 7-1.
Desta forma, Luís Castro, antigo treinador de Cristiano Ronaldo, teve uma entrada imponente na Liga dos Campeões 2 Asiática. A formação dos Emirados registou os seus primeiros três pontos no grupo A, afundando os pupilos de Ricardo Sá Pinto na tabela.
Quem também marca presença nesta competição continental é o Al Nassr de Cristiano Ronaldo. Mesmo com o astro português de fora por opção técnica de Jorge Jesus, os amarelos de Riade venceram o Istiklol por 5-0, com golos de Abdulrahman Ghareeb, Ângelo, Wesley, Kingsley Coman e Sadio Mané.
Confira o resumo:
Rival azul e branco recorreu às redes sociais, esta quinta-feira, dia 18 de setembro, para oficializar a contratação de avançado de 27 anos
18 Set 2025 | 17:09 |
É oficial. O Porto recorreu às redes sociais, esta quinta-feira, dia 18 de setembro, para oficializar a contratação de Yann Karamoh, avançado de 27 anos, pescado no mercado de free agents. Após terminar a ligação com o Torino - clube que representou na temporada transata -, o extremo chega à Invicta a custo zero. O jogador chegou a ser apontado ao Sporting no passado.
A história que liga o atleta ao Clube de Alvalade remonta a 2018. Quando o avançado ainda se encontrava no Inter de Milão, os italianos tentaram convencer a SAD de Bruno de Carvalho a vender William Carvalho por 10 milhões de euros, mais as cedências de Karamoh, Yuto Nagatomo e Éder Martins.
No entanto, a Direção leonina acabou por rejeitar a oferta e Yann Karamoh perdeu a oportunidade de vestir a Listada verde e branca do Sporting. Por outro lado, William Carvalho viria a sair nesse mesmo ano para o Real Betis, após os acontecimentos do ataque à Academia de Alcochete.
A verdade é que o antigo internacional jovem francês chegou à Inter de Milão como um jovem de grande promessa, que acabou por não singrar. Os nerazzurri acabaram por emprestar o jogador por diversas vezes, até chegar ao Torino, onde as suas exibições não foram suficientes para uma renovação de contrato.
Na temporada passada, ao serviço do Torino, Yann Karamoh - avaliado em 1,8 milhões de euros - foi utilizado em 31 partidas: 29 para a Serie A e duas na Taça de Itália. Na totalidade dos seus 1.108 minutos de utilização, apenas conseguiu registar duas assistências, sem ter apontado qualquer golo.