Futebol
Futebolista está a caminho do Sporting e adeptos despedem-se nas redes: "Obrigado por tudo"
10 Jan 2026 | 15:49
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Set 2024 | 11:17 |
Fabrizio Romano voltou a dar destaque a Viktor Gyokeres após a vitória do Sporting frente ao Arouca (3-0), em jogo da quinta jornada da Liga Portugal Betclic. O especialista no mercado de transferências fez uma publicação nas redes sociais após o final da partida e elogiou o jogador.
"Viktor Gyokeres volta a marcar pelo Sporting, mais um golo… totalizando 11 golos e cinco assistências em oito jogos pelo clube e pela seleção nesta temporada até agora", escreveu na rede social 'X'. De resto, nos últimos meses, têm sido recorrentes as referências do jornalista ao avançado leonino.
O impacto do ponta de lança sueco de 26 anos no futebol português continua a dar que falar, estendendo-se já ao resto da Europa, com principal incidência para Inglaterra. Clubes como Arsenal ou Chelsea demonstraram interesse no último defeso em contratar o futebolista.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em seis encontros (570 minutos), apontou oito golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Melhores momentos de Viktor Gyokeres pelo Sporting:
Ex defesa central do emblema verde e branco marcou um dos golos da vitória do Egito por 3-2 sobre os 'Elefantes', em Agadir
11 Jan 2026 | 09:58 |
O Egito venceu a Costa do Marfim por 3-2 e vai marcar encontro com o Senegal na meia-final da Taça das Nações Africanas (CAN 2025) que está a decorrer em Marrocos. Uma boa notícia para o Sporting que vai poder voltar a contar com Ousmane Diomande, que não foi utilizado no encontro. Por outro lado, Rami Rabia, ex defesa central dos leões, marcou um dos golos.
Um jogo que chegou a parecer fácil para os Faraós que se adiantaram no marcador logo aos 4 minutos, com Marmoush, lançado por Ashour, a destacar-se sobre a esquerda e a bater Fofana com um remate à entrada da área. Uma vantagem que os egípcios acabaram por dobrar, aos 32 minutos, com Rami Rabia a marcar de cabeça, junto ao segundo poste, depois de um canto de Mohamed Salah.
A Costa do Marfim reentrou na discussão do resultado, aos 40 minutos, quando, na sequência de um canto, Fatouh desviou a bola para a própria baliza. Logo a abrir a segunda parte, aos 52 minutos, Salah recuperou a vantagem de dois golos para o Egito, após cruzamento de Ashour da esquerda. Os 'Elefantes' não baixaram os braços e voltou a reduzir a diferença para apenas um golo, aos 73 minutos, com um golo de Guéla Doué.
Ainda faltavam mais de quinze minutos para o final do dos jogos, mas o Egito segurou a curta vantagem até ao apito final e, desta forma, marcaram encontro com o Senegal numa das meias-finais da CAN 2025. A outra, já se sabia, vai colocar frente a frente a Nigéria e o anfitrião Marrocos.
Vale lembrar que Rami Rabia teve uma passagem discreta pelo Sporting, em 2014/15. Contratado ao Al Ahly, a troco de 750 mil euros, o central realizou, nessa temporada, 21 jogos ao serviço da equipa B verde e branca, na Segunda Liga, e foi opção na formação principal em apenas três encontros, todos referentes à Taça da Liga. O atleta já admitiu ter-se arrependido da saída do Clube de Alvalade.
Jogador já se prepara para a viagem a Lisboa, onde irá realizar exames médicos que antecedem a sua mudança para o Clube de Alvalade
10 Jan 2026 | 18:15 |
Souleymane Faye já se prepara para a viagem a Lisboa, onde irá realizar exames médicos que antecedem a sua transferência para o Sporting. O treinador do Granada, Pacheta, parece já dar como praticamente consumada a saída do jogador, que, por isso, ficou de fora da convocatória para o jogo com o Castellón.
Pacheta: "O miúdo tem a possibilidade de assinar com uma equipa que compete na Liga dos Campeões"
Em conferência de imprensa, o técnico explicou que “o tema do Faye está avançado. Há que esperar, mas o miúdo tem a possibilidade de assinar com uma equipa que compete na Liga dos Campeões e praticamente solucionar a vida da sua família. Não é uma situação fácil para um menino de 22 anos”.
Pacheta: “Desejo-lhe o melhor"
Apesar de reconhecer a qualidade do jogador, o treinador mostrou-se tranquilo quanto à sua ausência: “Desejo-lhe o melhor, porque é um miúdo que merece tudo de bom, como também desejo o melhor ao Granada. É um a menos e um jogador bom, mas não me preocupa em demasia porque temos alternativas”, apontou.
Antes da conferência, o próprio Faye fez questão de se despedir dos colegas e funcionários do Granada. Sempre sorridente, o extremo assumiu estar “feliz” com o que o futuro lhe reserva e foram muitas as mensagem deixadas ao futebolista nas redes sociais (Saiba mais AQUI).
Nesta temporada, com a camisola do Granada, Souleymane Faye – avaliado em 1,5 milhões de euros – realizou 21 jogos: 19 na Segunda Divisão e dois na Copa del Rey. Nos 1.649 minutos em que esteve em campo, o avançado, que tinha contrato até 2029, marcou dois golos e fez seis assistências.
Emblema verde e branco mostrou a sua intenção de dominar o jogo e, ao intervalo, já tinha uma vantagem muito confortável no marcador
10 Jan 2026 | 17:51 |
A equipa de futsal do Sporting derrotou o Valpaços por 11-4, este sábado, dia 10 de janeiro, em jogo da primeira fase da Taça da Liga. Diante da formação que milita na segunda divisão da modalidade, os leões não tiveram dificuldades em bater a formação transmontana.
No Pavilhão Desportivo de Valpaços, rapidamente o Sporting - que emprestou Rúben Freire nos últimos dias - mostrou a sua intenção de dominar o jogo e, ao intervalo, já vencia por 8-2, através dos golos de Diogo Santos, que bisou, Rocha, Felipe Valério, Bruno Pinto, Taynan, Alex Merlim e o guarda-redes, Henrique Rafagnin.
Na segunda parte, a equipa leonina jogou a um ritmo mais baixo, mas, ainda assim, marcou por três vezes. Bruno Pinto marcou mais um, além de Allan Guilherme e Pauleta, enquanto o Valpaços repetiu os dois golos da primeira parte, sentenciando o resultado final.
Com esta vitória – a 20.ª em 22 jogos na presente temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias estão assim nos quartos de final da competição e procuram conquistar o troféu pela sétima ocasião, a terceira consecutiva depois das vitórias na últimas duas edições.
O Clube de Alvalade volta a jogar apenas no sábado, dia 14 de fevereiro, frente ao Eléctrico. O encontro, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante da formação liderada por Jorge Monteiro está marcado para o próximo domingo, dia 4 de janeiro, às 20h00, na Mosteiro do Leitão Arena.