Futebol
Arouca - Sporting (2025/26): Transmissão, onze provável, horários e...
23 Jan 2026 | 14:43
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Set 2024 | 11:17 |
Fabrizio Romano voltou a dar destaque a Viktor Gyokeres após a vitória do Sporting frente ao Arouca (3-0), em jogo da quinta jornada da Liga Portugal Betclic. O especialista no mercado de transferências fez uma publicação nas redes sociais após o final da partida e elogiou o jogador.
"Viktor Gyokeres volta a marcar pelo Sporting, mais um golo… totalizando 11 golos e cinco assistências em oito jogos pelo clube e pela seleção nesta temporada até agora", escreveu na rede social 'X'. De resto, nos últimos meses, têm sido recorrentes as referências do jornalista ao avançado leonino.
O impacto do ponta de lança sueco de 26 anos no futebol português continua a dar que falar, estendendo-se já ao resto da Europa, com principal incidência para Inglaterra. Clubes como Arsenal ou Chelsea demonstraram interesse no último defeso em contratar o futebolista.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em seis encontros (570 minutos), apontou oito golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Melhores momentos de Viktor Gyokeres pelo Sporting:
Treinador do Arouca pensa em conquistar pontos frente ao bicampeão nacional, em jogo a contar para a Liga Portugal Betclic
23 Jan 2026 | 16:35 |
O treinador do Arouca, Vasco Seabra, afirmou hoje, em conferência de imprensa, que espera um grande desafio frente ao Sporting, na 19.ª jornada da Primeira Liga de futebol, mas acredita que será capaz de "contrariar o poderio" dos bicampeões nacionais.
"Temos de colocar a nossa melhor versão"
"Temos a expectativa de conseguir contrariar o poderio do Sporting e transformarmo-nos protagonistas. Temos de colocar a nossa melhor versão e procurar estratégias e fugas, sendo fiéis ao nosso plano. Quanto maior o desafio, maior a oportunidade para lidar com ele", afirmou à comunicação social.
Os lobos sofreram uma goleada de 6-0 frentes aos leões no primeiro turno, em Alvalade. Porém, o técnico quer ver a sua equipa confiante. "Olho como um desafio. Não estivemos tão bem nos jogos grandes e sabemos que aí, por vezes, as coisas descambam e podem acontecer esses infortúnios. Tem a ver com o que fazemos em campo. Não podemos jogar com medo, a ansiedade é natural em qualquer jogo. Temos capacidade para competir".
"Se perguntarem ao Rui..."
"Se perguntarem ao Rui (Borges), de certeza que a vontade dele era dominar mais e ter mais bola nesse jogo. É um bocadinho transversal. Por vezes a diferença acaba por empurrar-nos para trás. Sabemos que vamos ter fases difíceis e temos de ser capazes de vestir diferentes capas. Se tivermos de vestir o 'fato macaco' para defender muito tempo, temos de estar preparados", analisou o treinador, sobre a abordagem dos leões perante a vitória histórica frente ao PSG.
O Arouca, 13.º classificado, com 17 pontos, recebe o Sporting, que está no segundo posto , com 45, neste sábado, às 18:00,no Estádio Municipal de Arouca, em jogo que será arbitrado por Hélder Carvalho, que não dá boas memórias aos adeptos sportinguistas.
Clube de Alvalade prepara-se para defrontar os lobos, fora de casa, em encontro referente à 19.ª jornada do campeonato nacional
23 Jan 2026 | 15:44 |
Pote e Ousmane Diomande são as duas grandes novidades na lista de convocados de Rui Borges para o jogo do Sporting frente ao Arouca que será disputado no sábado, 24 de janeiro, às 18h00, no Estádio Municipal de Arouca. A partida poderá ser condicionada pela tempestade Ingrid.
O avançado e o central regressam de lesões musculares e serão sempre soluções de banco, pois Rui Borges tem outras opções que lhe permitem gerir o plantel sem riscos. A utilização dos dois jogadores será sempre devidamente ponderada tendo em conta o estado do relvado que poderá não se apresentar nas melhores condições ao longo dos 90 minutos.
Na conferência de imprensa, o técnico leonino revelou que a dupla já treinou e optou por alimentar a dúvida mas, segundo informações reveladas pelo jornal Record, ambos integram a comitiva leonina. Morten Hjulmand também está de regresso às escolhas do treinador de Mirandela, depois de ter falhado por castigo o encontro histórico frente ao PSG e ainda o do Casa Pia.
Outra novidade é também a inclusão do segundo reforço de inverno, Souleymane Faye, que já está inscrito na Liga. O extremo proveniente do Granada poderá assim acelerar o plano de integração no estágio, e até pode estrear-se, uma vez que mostrou nos primeiros treinos que está numa boa condição física.
Neste momento, os verdes e brancos ocupam a segunda posição da tabela classificativa do Campeonato Nacional, com 45 pontos conquistados. O Benfica é terceiro classificado, com 42, enquanto a equipa do Porto lidera a competição, de forma invicta, com 52 pontos.
Recorde alguns momentos de Pote:
Verdes e brancos voltam a entrar em campo já no próximo sábado, dia 24 de janeiro, em partida válida para a 19.ª jornada do Campeonato Nacional
23 Jan 2026 | 14:47 |
Rui Silva, Georgios Vagiannidis, Gonçalo Inácio, Matheus Reis e Iván Fresneda; Morten Hjulmand e Hidemasa Morita; Maxi Araújo, Francisco Trincão, Geny Catamo e Luis Suárez. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting para a partida diante dos arouquenses.
Rui Borges vai levar a jogo a dupla de centrais mais apta que tem disponível, mantendo a opção que deu frutos diante do PSG. No entanto, as principais alterações alterações deverão ser nos corredores, com Ricardo Mangas a regressar ao banco de suplentes e o internacional grego a juntar-se com Fresneda.
No miolo, Hjulmand regressa às opções do treinador do Sporting após dois jogos de suspensão e poderá fazer dupla com Morita. De resto, Geny deverá surgir à direita, enquanto Maxi Araújo trata da meia-esquerda, com Trincão no apoio ao ponta de lança, Luis Suárez.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 24 de janeiro, frente ao Arouca. O encontro, a contar para a 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Vasco Seabra, jogar-se-á às 18h00, no reduto adversário.
De momento, os verdes e brancos ocupam a segunda posição da tabela classificativa do Campeonato Nacional, com 45 pontos conquistados. O Benfica é terceiro classificado, com 42, enquanto a equipa do Porto lidera a competição, com 52 pontos.
Arouca - Sporting (2025/26): Transmissão, onze provável, horários e...
23 Jan 2026 | 14:43
Paços de Ferreira gera polémica em torno de jogo marcado frente ao Sporting
23 Jan 2026 | 13:24
Nani pode regressar aos relvados; ex Sporting vai desempenhar papel fundamental
23 Jan 2026 | 12:22