Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Fabrizio Romano esteve atento ao Arouca - Sporting e destaca um jogador de Amorim

Jornalista especialista no mercado de transferências fez uma publicação nas redes sociais após o final da partida e elogiou futebolista dos leões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

14 Set 2024 | 12:17 |

Icon Comentário0

Fabrizio Romano voltou a dar destaque a Viktor Gyokeres após a vitória do Sporting frente ao Arouca (3-0), em jogo da quinta jornada da Liga Portugal Betclic. O especialista no mercado de transferências fez uma publicação nas redes sociais após o final da partida e elogiou o jogador.


"Viktor Gyokeres volta a marcar pelo Sporting, mais um golo… totalizando 11 golos e cinco assistências em oito jogos pelo clube e pela seleção nesta temporada até agora", escreveu na rede social 'X'. De resto, nos últimos meses, têm sido recorrentes as referências do jornalista ao avançado leonino.


O impacto do ponta de lança sueco de 26 anos no futebol português continua a dar que falar, estendendo-se já ao resto da Europa, com principal incidência para Inglaterra. Clubes como Arsenal ou Chelsea demonstraram interesse no último defeso em contratar o futebolista.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em seis encontros (570 minutos), apontou oito golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.


Melhores momentos de Viktor Gyokeres pelo Sporting:


Futebol

Exclusivo Leonino - Inácio já tem resposta para Amorim; Milan insiste no central do Sporting

Interesse do emblema rossoneri não é novo e ganhou força depois de a operação não ter avançado no último mercado de transferências de verão

Exclusivo Leonino - Gonçalo Inácio já tem resposta para dar a Ruben Amorim; Central do Sporting não descarta mudar-se para o Milan
Exclusivo Leonino - Gonçalo Inácio já tem resposta para dar a Ruben Amorim; Central do Sporting não descarta mudar-se para o Milan

16 Out 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Gonçalo Inácio não descarta a possibilidade de rumar ao Milan, numa altura em que o clube italiano volta a demonstrar interesse no defesa central do Sporting, sabe o Leonino. Ainda assim, uma eventual transferência em janeiro está longe de ser um processo simples.


O interesse dos rossoneri não é novo e ganhou força depois de a operação não ter avançado no último verão. Os italianos chegaram a estudar uma proposta na ordem dos 40 milhões de euros, mas o Sporting acabou por não libertar o central, também por não ter encontrado uma alternativa que garantisse as mesmas condições para o setor defensivo.


Ao que o nosso Jornal apurou, apesar da abertura do jogador para ponderar um novo desafio, a estrutura leonina não pretende facilitar a saída de um dos elementos mais importantes do plantel. O Clube tem várias frentes competitivas em aberto e não quer perder uma peça relevante a meio da temporada.


A saída obrigaria ainda a encontrar uma solução capaz de responder de imediato às exigências de Rui Borges. A situação contratual também dá margem de manobra aos leões, uma vez que o defesa renovou até junho de 2030 e tem uma cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros.

Embora a imprensa italiana tenha apontado para a disponibilidade dos milaneses para voltar à carga, não existe qualquer acordo celebrado entre os clubes. Recentemente, o jogador foi questionado sobre o interesse do Milan e a reação deu que falar.



Futebol

Alerta! Arsenal e Man Utd podem chegar aos 65M por um dos melhores jogadores do Sporting

Atleta desperta cobiça em Inglaterra, mas há um pormenor contratual que pode complicar os planos dos dois colossos da Premier League

Arsenal e Manchester United podem ponderar avançar com 65 milhões por Maxi Araújo, lateral esquerdo do Sporting
Arsenal e Manchester United podem ponderar avançar com 65 milhões por Maxi Araújo, lateral esquerdo do Sporting

15 Out 2026 | 17:38 |

Icon Comentário0

O Sporting pode ter um dos seus jogadores mais cobiçados na mira de dois gigantes do futebol inglês. Maxi Araújo está a ser associado ao Arsenal e ao Manchester United, que estarão a ponderar avançar com propostas que podem atingir os 65 milhões de euros pelo internacional uruguaio.


De acordo com o Fussball News, os dois emblemas da Premier League estarão a preparar possíveis propostas pelo jogador leonino. Os valores apontados poderão incluir uma verba fixa entre 50 e 60 milhões de euros, acrescida de variáveis, mas ainda não há qualquer oferta oficial apresentada ao Clube de Alvalade.


O alegado interesse britânico coloca Maxi Araújo - que tem concorrente descontente -  no centro das atenções do mercado, numa altura em que continua a somar minutos de verde e branco. Apesar dos montantes noticiados, não existem negociações diretas iniciadas com o Sporting, pelo que uma eventual transferência permanece, para já, no campo das possibilidades.


Maxi Araújo tem contrato até 2030 e está protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. Este valor coloca os responsáveis leoninos numa posição importante perante o alegado interesse inglês, uma vez que os montantes noticiados ficam abaixo da verba necessária para acionar diretamente a cláusula contratual.

Na terceira temporada ao serviço dos leões, o internacional uruguaio soma, em 2026/27, nove encontros, um golo e duas assistências. Resta perceber se Arsenal ou Manchester United vão transformar o alegado interesse numa proposta concreta pelo futebolista do Sporting.



Futebol

Novo diamante em bruto do Sporting deixa Mark Schwarzer ao rubro: "Estou fascinado"

Apesar dos elogios, ex guarda-redes reconhece que jogador ainda tem margem para crescer e precisa de orientação para continuar a evoluir

Mark Schwarzer está rendido ao impacto de Nestory Irankunda no Sporting e tece-lhe rasgados elogios, após jogo da Champions
Mark Schwarzer está rendido ao impacto de Nestory Irankunda no Sporting e tece-lhe rasgados elogios, após jogo da Champions

15 Out 2026 | 16:50 |

Icon Comentário0

Mark Schwarzer está rendido ao impacto de Nestory Irankunda no Sporting. O antigo guarda-redes australiano, uma das figuras mais reconhecidas da história do futebol do seu país e da Premier League, voltou a elogiar o compatriota depois da exibição frente ao Lens, na Liga dos Campeões.


M. Schwarzer: "Sinceramente acho que está a ser uma combinação perfeita"


"Consegue-se ver perfeitamente como o Nestory está a encaixar-se no Sporting. E eles compreendem-no, a sua forma de jogar, a sua mentalidade, o sorriso no rosto, o quanto ele ama o futebol, aquele tipo de mentalidade australiana, relaxada e tranquila. Sinceramente acho que está a ser uma combinação perfeita", afirmou no podcast que mantém no 'Football360'.


O antigo internacional australiano sublinhou ainda que o estilo de jogo do Sporting parece favorecer o jovem extremo: "O tipo de futebol que o Nestory e a forma como o Sporting o que a jogar assenta-lhe muito bem e vê-se que ele esta a sentir-se muito bem e está a encontrar o seu caminho".

Apesar dos elogios, Mark Schwarzer reconhece que Nestory Irankunda ainda tem margem para crescer e precisa de orientação para continuar a desenvolver as suas capacidades, ainda que confie que o pupilo de Rui Borges vá ter sucesso.


"Claro que ainda precisa de orientação para evoluir, mas estou fascinando com o que Irankunda está a fazer. Esta em altas, tem de aproveitar o momento, que seja o amadurecimento dele, espero que ele continue assim porque, tenho a certeza que está a caminhar para níveis mais altos. Só precisa de manter os pés bem assentes na terra e trabalhar no continuar a trabalhar no duro, continuar a jogar com liberdade, neste momento, o Sporting parece ser o lugar ideal para ele".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Edinho defende Rui Borges e arrasa grande crítico do técnico do Sporting: "Havias de te informar"
Futebol

Edinho defende Rui Borges e arrasa grande crítico do técnico do Sporting: "Havias de te informar"

15 Out 2026 | 16:27

Icon Comentário0
Tensão entre Rui Borges e 'Record' continua; Técnico do Sporting comparado a... um gatinho
Futebol

Tensão entre Rui Borges e 'Record' continua; Técnico do Sporting comparado a... um gatinho

15 Out 2026 | 13:17

Icon Comentário0
Pedro Sousa não percebe pouca utilização de craque ligado ao Sporting: "É surpreendente"
Futebol

Pedro Sousa não percebe pouca utilização de craque ligado ao Sporting: "É surpreendente"

15 Out 2026 | 12:56

Icon Comentário0