Futebol
Depois de Morita, há mais um jogador a despedir-se do Sporting: "Foi especial, acreditem"
17 Mai 2026 | 15:59
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Set 2024 | 12:17 |
Fabrizio Romano voltou a dar destaque a Viktor Gyokeres após a vitória do Sporting frente ao Arouca (3-0), em jogo da quinta jornada da Liga Portugal Betclic. O especialista no mercado de transferências fez uma publicação nas redes sociais após o final da partida e elogiou o jogador.
"Viktor Gyokeres volta a marcar pelo Sporting, mais um golo… totalizando 11 golos e cinco assistências em oito jogos pelo clube e pela seleção nesta temporada até agora", escreveu na rede social 'X'. De resto, nos últimos meses, têm sido recorrentes as referências do jornalista ao avançado leonino.
O impacto do ponta de lança sueco de 26 anos no futebol português continua a dar que falar, estendendo-se já ao resto da Europa, com principal incidência para Inglaterra. Clubes como Arsenal ou Chelsea demonstraram interesse no último defeso em contratar o futebolista.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em seis encontros (570 minutos), apontou oito golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Melhores momentos de Viktor Gyokeres pelo Sporting:
Leões atravessam momento ofensivo impressionante e técnico verde e branco já igualou uma das marcas mais emblemáticas do Clube
17 Mai 2026 | 17:48 |
O Sporting continua a demonstrar um impressionante poder ofensivo sob o comando de Rui Borges e, após a vitória diante do Gil Vicente, por 3-0, os leões atingiram uma marca histórica que remete diretamente para os tempos de Ruben Amorim em Alvalade.
Com o triunfo frente ao conjunto de Barcelos, orientador por César Peixoto, os verdes e brancos chegaram aos 53 jogos consecutivos a marcar, igualando assim um dos melhores registos ofensivos da história recente do Clube. Curiosamente, a última vez que o Sporting terminou um encontro sem fazer qualquer golo também aconteceu frente ao Gil Vicente, num empate registado a 22 de dezembro de 2024, resultado que acabaria por ditar a saída de João Pereira - que renovou contrato na Turquia - do comando técnico.
Desde a chegada de Rui Borges ao banco dos leões, o Sporting marcou em todos os encontros disputados, reforçando a consistência ofensiva da equipa e a influência imediata do treinador. O registo de 53 jogos tinha sido alcançado durante a passagem de Ruben Amorim por Alvalade, numa sequência que decorreu entre as temporadas 2022/23 e 2024/25.
Ainda assim, Rui Borges pode continuar a fazer história no Sporting. O recorde absoluto do Clube pertence a uma série de 57 jogos consecutivos a marcar, número que os leões têm agora ao alcance caso mantenham a veia goleadora nas próximas partidas.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, 24 de maio, frente ao Torreense. O encontro, a contar para a final da Taça de Portugal, diante da turma orientada por Luís Tralhão, jogar-se-á no Estádio Nacional do Jamor, em Oeiras, às 17h15.
Internacional cabo-verdiano de 27 anos de idade despediu-se através de uma emocionante mensagem publicada nas redes sociais
17 Mai 2026 | 16:54 |
É oficial. Jovane Cabral, antigo jogador do Sporting, confirmou este domingo, dia 17 de maio, a saída do Estrela da Amadora, após não ter chegado a acordo para renovar contrato. O internacional cabo-verdiano despediu-se através de uma emocionante mensagem publicada nas redes sociais e vai jogar noutro clube (ainda por definir) em 2026/27.
"Nem sei bem por onde começar... Só posso dizer obrigado. Obrigado ao clube, a todas as pessoas que fizeram parte deste dois anos e a todos os momentos que vivi ao longo desta etapa. Foram tempos de aprendizagem, alegria crescimento, desafios, vitórias e também momentos difíceis, mas foram exatamente esses momentos que me fizeram crescer dentro e fora de campo", escreveu.
O extremo destacou também o orgulho em representar o emblema da Reboleira e em assumir responsabilidades de liderança: "Foi um orgulho enorme representar este clube e ainda mais ter tido a honra de usar a braçadeira de capitão. Uma responsabilidade e lembrança que vou guardar comigo para sempre. Levo amizades verdadeiras que o futebol me deu, memórias que nunca vou esquecer e pessoas que marcaram esta caminhada".
Jovane: "Saio feliz por ter contribuído para que este grande clube permanecesse no lugar que merece"
Jovane - que deverá ser convocado para o Mundial - acrescentou ainda que termina esta etapa satisfeito com o contributo dado: "Assim termina um ano de sucesso, saio feliz por ter contribuído para que este grande clube permanecesse no lugar que merece". Em duas épocas, o jogador realizou 53 partidas e marcou nove golos.
Pelo Sporting, Jovane Cabral somou 107 jogos, nos quais apontou 21 golos e fez 14 assistências para os companheiros de equipa. Vale lembrar que o atleta venceu seis títulos pelos leões: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça de Portugal (2018/19), três Taças da Liga (2018/19, 2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça (2021).
Veja a publicação:
Extremo espanhol do Deportivo da Corunha voltou a estar em destaque ao assistir para o golo de Mario Soriano, aos 48 minutos na vitória dos galegos
17 Mai 2026 | 16:20 |
Os últimos acontecimentos em Espanha podem complicar significativamente uma eventual investida do Sporting por Yeremay. O Deportivo da Corunha venceu o Andorra por 2-1 e ficou mais perto de garantir a subida direta à La Liga, cenário que não agrada aos responsáveis leoninos.
O extremo espanhol voltou a estar em destaque ao assistir para o golo de Mario Soriano, aos 48 minutos, ajudando a equipa a conquistar mais três pontos. O Deportivo segue no segundo lugar da tabela, com 74 pontos, em zona de subida direta, com mais três pontos que o terceiro classificado, o que pode fazer com que sejam promovidos já na próxima ronda, juntando-se ao Racing Santander.
O jogador mantém-se como um dos alvos preferenciais do Sporting para reforçar o ataque, mas uma eventual subida poderá dificultar bastante qualquer tentativa de negociação no verão. O clube espanhol pretende segurar as principais figuras do plantel caso regresse à elite.
Além disso, o próprio jogador poderá sentir-se tentado a permanecer no Riazor, fruto da forte ligação emocional que mantém com o clube e os adeptos. O futebolista tem contrato válido até 2030 e continua a ser visto como uma peça central no projeto desportivo dos galegos.
Esta temporada, ao serviço do Deportivo, Yeremay Hernández – avaliado em 25 milhões de euros – leva 38 encontros disputados. Ao todo, nos 2.963 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou 11 golos e fez 10 assistências.
Highlights de Yeremay:
Depois de Morita, há mais um jogador a despedir-se do Sporting: "Foi especial, acreditem"
17 Mai 2026 | 15:59
Taça da Liga 2026/27 já tem quartos de final definidos; Saiba qual o adversário do Sporting
17 Mai 2026 | 15:42
Rui Borges falhou onde não devia e Sporting pagou caro na luta pelo 'tri'
17 Mai 2026 | 11:06