Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Set 2024 | 12:17 |
Fabrizio Romano voltou a dar destaque a Viktor Gyokeres após a vitória do Sporting frente ao Arouca (3-0), em jogo da quinta jornada da Liga Portugal Betclic. O especialista no mercado de transferências fez uma publicação nas redes sociais após o final da partida e elogiou o jogador.
"Viktor Gyokeres volta a marcar pelo Sporting, mais um golo… totalizando 11 golos e cinco assistências em oito jogos pelo clube e pela seleção nesta temporada até agora", escreveu na rede social 'X'. De resto, nos últimos meses, têm sido recorrentes as referências do jornalista ao avançado leonino.
O impacto do ponta de lança sueco de 26 anos no futebol português continua a dar que falar, estendendo-se já ao resto da Europa, com principal incidência para Inglaterra. Clubes como Arsenal ou Chelsea demonstraram interesse no último defeso em contratar o futebolista.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em seis encontros (570 minutos), apontou oito golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Melhores momentos de Viktor Gyokeres pelo Sporting:
Internacional português continua a ser o dono da baliza dos verdes e brancos, mas termina contrato em Alvalade no verão de 2028
17 Set 2026 | 09:15 |
O Sporting já está a preparar o futuro da baliza e Kaique Pereira surge como a principal aposta para suceder a Rui Silva. O internacional português, de 32 anos, continua a ser o dono da posição, mas termina contrato em 2028 e a estrutura leonina quer perceber se o brasileiro tem condições para assumir o lugar a médio prazo.
Segundo o jornal A Bola, Kaique será avaliado ao longo das próximas temporadas, com oportunidades que deverão surgir sobretudo nas Taças. O Sporting acredita no potencial do guarda-redes de 23 anos e pretende trabalhá-lo para que possa evoluir até ao estatuto de número 1.
Contratado ao Palmeiras por 4 milhões de euros, o mesmo valor investido em Rui Silva, Kaique assinou até 2031 e chegou a Alvalade para ocupar a vaga deixada por João Virgínia. O montante envolvido no negócio reforça a ideia de que não foi contratado apenas para assumir um papel secundário.
O brasileiro já conhece o futebol português, depois de passagens por Farense e Nacional. Na última temporada, somou 28 jogos pelo emblema madeirense e destacou-se particularmente nas grandes penalidades, ao defender quatro, incluindo duas no mesmo encontro frente ao Tondela.
Além de Rui Silva e Kaique, o Sporting conta ainda com Diego Callai, que deverá somar minutos na equipa B e poderá também ganhar experiência através de uma eventual passagem por outro campeonato. Para já, porém, o plano principal passa por testar Kaique e perceber se a sucessão na baliza fica resolvida internamente ou se será necessária nova ida ao mercado.
Verdes e brancos voltam a entrar em campo já no próximo sábado, dia 19 de setembro, em partida válida para a sétima jornada da Liga Portugal Betclic
17 Set 2026 | 08:49 |
Rodrigo Zalazar deverá regressar ao onze do Sporting na receção ao Arouca, depois de ter começado no banco frente ao Famalicão. O internacional uruguaio esteve condicionado por doença, mas já está recuperado e volta a entrar nas contas de Rui Borges para as escolhas iniciais.
Segundo o jornal Record, Zalazar deverá retomar o lugar no trio de apoio a Luis Suárez, juntando-se a Flávio Gonçalves e Geny Catamo. O reforço leonino entrou aos 63 minutos em Famalicão, mas sem conseguir repetir o impacto que teve frente ao Galatasaray, encontro no qual marcou na vitória por 3-1.
No setor defensivo, a tendência é para a continuidade. Gonçalo Inácio deverá manter-se no onze, apesar da contestação recente e dos dois autogolos nos últimos encontros. Rui Borges continua a confiar no capitão e pretende evitar mexidas que possam desestabilizar ainda mais a linha defensiva.
A ausência de Ibrahima Ba também pesa na decisão. Sem o central senegalês disponível, tirar Inácio obrigaria a adaptar Zeno Debast ou Eduardo Quaresma ao lado esquerdo do eixo, algo que o Sporting quer evitar numa fase em que procura precisamente maior estabilidade atrás.
O duelo com o Arouca assume importância acrescida para os leões, não só pela necessidade de responder ao empate em Famalicão, mas também por anteceder o clássico entre Porto e Benfica. Rui Borges deverá, assim, apostar em alguma rotação ofensiva, mas sem abdicar da confiança em Gonçalo Inácio.
Equipa do antigo treinador dos verdes e brancos acabou por perder diante das águias em partida de estreia na Liga Europa, por 2-0
17 Set 2026 | 08:41 |
O Milan de Ruben Amorim perdeu com o Benfica na última quarta-feira, por 2-0, em San Siro. Após a partida válida para a primeira jornada da fase de liga da Liga Europa, o antigo treinador dos leões mostrou-se claramente insatisfeito e não quis responder quando questionado sobre o Sporting.
A certa altura da conferência de imprensa, um jornalista luso perguntou ao técnico português por quem estaria a torcer em Portugal: Sporting ou Benfica; no entanto, o antigo técnico dos verdes e brancos não estava com humor para tal questão.
Ruben Amorim: "Sporting ou Benfica? É-me indiferente"
"Acabei de perder um jogo, não estou com cabeça para isso, se tivesse ganho talvez respondesse de outra maneira, mas agora é-me indiferente. Se estou preocupado? Fico sempre preocupado quando não vencemos um jogo ou jogamos mal. Temos de trabalhar para vencer jogos, é essa a exigência neste clube, e temos de vencer já o próximo", vincou Ruben Amorim.
De resto, o técnico português ainda realizou a sua análise ao encontro: "Temos muito que fazer, que melhorar. Criámos problemas a nós próprios quando tivemos a bola e criámos pouco, poucas oportunidades. Este é o começo de qualquer coisa mas temos de ganhar jogos e não ganhámos este", vincou, antes de fazer um apanhado do que falhou à sua equipa.
"Ficamos muito ansiosos quando concedemos o primeiro golo, temos de ficar mais calmos, ter uma energia diferente, não podemos perder a nossa organização. Depois o segundo golo matou-nos um bocadinho, em transição; não foi o melhor jogo europeu da época, mas vamos ter mais jogos", atirou Amorim.