Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Set 2024 | 11:17 |
Fabrizio Romano voltou a dar destaque a Viktor Gyokeres após a vitória do Sporting frente ao Arouca (3-0), em jogo da quinta jornada da Liga Portugal Betclic. O especialista no mercado de transferências fez uma publicação nas redes sociais após o final da partida e elogiou o jogador.
"Viktor Gyokeres volta a marcar pelo Sporting, mais um golo… totalizando 11 golos e cinco assistências em oito jogos pelo clube e pela seleção nesta temporada até agora", escreveu na rede social 'X'. De resto, nos últimos meses, têm sido recorrentes as referências do jornalista ao avançado leonino.
O impacto do ponta de lança sueco de 26 anos no futebol português continua a dar que falar, estendendo-se já ao resto da Europa, com principal incidência para Inglaterra. Clubes como Arsenal ou Chelsea demonstraram interesse no último defeso em contratar o futebolista.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em seis encontros (570 minutos), apontou oito golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Melhores momentos de Viktor Gyokeres pelo Sporting:
Prestigiado jornal internacional destaca trabalho realizado por parte do líder da direção do Clube de Alvalade, desde a sua chegada em 2018
19 Jan 2026 | 16:48 |
A recuperação do Sporting levada a cabo por Frederico Varandas foi enaltecida pelo prestigiado jornal francês L’Équipe. O artigo sublinha a transformação do Clube nas vertentes financeira e desportiva. Esta avaliação internacional reforça a importância do trabalho da direção leonina nos últimos anos.
" A 15 de maio, a invasão do centro de treinamento de Alcochete por cerca de quarenta ultras que vieram lutar com os jogadores até mesmo no balneário foi o ponto de viragem""
"Foi preciso pelo menos um médico militar, que esteve numa missão no Afeganistão, para realizar um milagre. O clube, que está em 14.º lugar na fase da Liga dos Campeões e receberá o Paris-SG na terça-feira em Lisboa, não voltou do nada. Mas ele começou a descer por um precipício a ponto de que outros, além de Frederico Varandas, ter-lhe-iam dado extrema-unção quando o 43.º presidente do Sporting se inclinou sobre a sua cama no verão de 2018. A 15 de maio, a invasão do centro de treinamento de Alcochete por cerca de quarenta ultras que vieram lutar com os jogadores até mesmo no balneário foi o ponto de viragem", pode ler-se no artigo.
O jornal destaca também os bons negócios do Sporting sob a liderança de Varandas. É salientado que "fez 746 M€ em vendas e contratou por menos de metade (360 M€)", sublinhando a gestão estratégica e sustentável. Além disso, é recordado que o dirigente recusou uma proposta milionária dos sauditas do Al Ahli no último verão.
Recorde-se que Frederico Varandas já anunciou a sua recandidatura à presidência do Sporting, com eleições agendadas para o próximo dia 14 de março. A decisão demonstra continuidade de um projeto estruturado e reforça a importância de consolidar os avanços obtidos em diversas frentes.
Durante a era de Frederico Varandas, o Sporting já conquistou três Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal, três Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Os leões estão na luta pela Liga Portugal Betclic, Taça de Portugal e qualificação para próxima fase da Liga dos Campeões.
Direção do Clube de Alvalade está abrir os "cordões à bolsa" para atingir objetivo que não é alcançado há mais de 70 anos
19 Jan 2026 | 16:43 |
O atual mercado de inverno está a assumir contornos inéditos no Sporting, tornando-se no maior investimento de sempre do clube nesta fase da época. A administração liderada por Frederico Varandas avançou para um plano financeiro robusto, rompendo com padrões anteriores, numa altura decisiva da temporada.
As contratações de Luís Guilherme(14M) e Souleymane Faye (6,5M) significam um esforço financeiro avaliado em pouco mais de 20 milhões de euros. Faye deverá, inclusive, marcar presença em Alvalade já amanhã, para assistir ao confronto da Liga dos Campeões frente ao Paris Saint - Germain.
Frederico Varandas e Rui Borges assumem como prioridade a conquista do tricampeonato nacional, um feito que escapa ao Clube há mais de 70 anos. A decisão de avançar com um investimento desta dimensão surge diretamente associada a esse objetivo desportivo.
As vendas realizadas pelo Sporting nas últimas temporadas, aliadas às boas prestações nas competições europeias, ajudam a explicar a margem financeira existente. A política de valorização de ativos, combinada com receitas provenientes da UEFA, criou condições para este mercado de inverno mais ambicioso.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 20 de janeiro, frente ao Paris Saint-Germain. O encontro, referente à sétima jornada da Liga dos Campeões, será disputado às 20h00, em Alvalade, diante da formação orientada por Luis Enrique.
Médio, que tem sido apontado ao Clube de Alvalade, apareceu para marcar o golo da igualdade aos 90 minutos (1-1) com um remate ao ângulo
19 Jan 2026 | 16:14 |
Breno Bidon foi decisivo pelo Corinthians ao marcar o golo do empate diante do São Paulo, garantindo o 1-1 na Neo Química Arena. O médio, que tem sido apontado ao Sporting, apareceu em cima do minuto 90, e finalizou ao ângulo, impedindo a equipa onde joga Cédric Soares de vencer.
O Corinthians começou melhor, criando várias ocasiões, incluindo uma de Yuri Alberto. Apesar da pressão inicial, o São Paulo aproveitou a primeira oportunidade e adiantou-se no marcador aos 37 minutos por Renato Tapia, de cabeça, após cruzamento de Danielzinho.
Na segunda parte, a equipa alvinegra continuou a ter dificuldades em furar a defesa rival, até que Bidon apareceu nos instantes finais para garantir o empate. Do lado do São Paulo, Cédric Soares, ex jogador do Sporting, entrou aos 76 minutos, mas não conseguiu garantir o triunfo da sua equipa.
Com este empate, o Corinthians chega aos quatro pontos no Paulistão e sobe ao sétimo lugar. Por outro lado, o São Paulo está no 10.º posto da tabela classificativa com quatro pontos, numa tabela que é liderada pelo Palmeiras, de Abel Ferreira, que soma nove pontos, tal como o Red Bull Bragantino.
No ano civil de 2025, com a camisola do Corinthians, Breno Bidon - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - disputou 56 partidas. Durante os 3.848 minutos em que foi utilizado, o médio canarinho marcou um golo e fez uma assistência para os companheiros. Na nova época que agora começou no Brasil, leva um golo em três partidas.