Futebol
Mesmo com derrota frente ao Bayern, titular do Sporting atira: "Sonhei..."
11 Dez 2025 | 13:04
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Set 2024 | 11:17 |
Fabrizio Romano voltou a dar destaque a Viktor Gyokeres após a vitória do Sporting frente ao Arouca (3-0), em jogo da quinta jornada da Liga Portugal Betclic. O especialista no mercado de transferências fez uma publicação nas redes sociais após o final da partida e elogiou o jogador.
"Viktor Gyokeres volta a marcar pelo Sporting, mais um golo… totalizando 11 golos e cinco assistências em oito jogos pelo clube e pela seleção nesta temporada até agora", escreveu na rede social 'X'. De resto, nos últimos meses, têm sido recorrentes as referências do jornalista ao avançado leonino.
O impacto do ponta de lança sueco de 26 anos no futebol português continua a dar que falar, estendendo-se já ao resto da Europa, com principal incidência para Inglaterra. Clubes como Arsenal ou Chelsea demonstraram interesse no último defeso em contratar o futebolista.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em seis encontros (570 minutos), apontou oito golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Melhores momentos de Viktor Gyokeres pelo Sporting:
Antigo vice-presidente do Clube de Alvalade abordou mais uma paragem por problemas físicos por parte do pupilo de Rui Borges
11 Dez 2025 | 16:57 |
António Menezes Rodrigues diz que Pedro Gonçalves está com “azares repetidos” na questão das leões. O antigo vice-presidente do Sporting lamenta mais uma paragem por lesão do jogador, mas confia em Rui Borges para enfrentar os próximos desafios sem o 'camisola 8'.
A. Menezes Rodrigues: "Pote é um jogador fabuloso e uma uma peça determinante na manobra da equipa"
“Há pessoas que têm azares repetidos, o Pedro Gonçalves é um deles. Mas o azar do Pote é, simultaneamente, o azar do Sporting porque o Pote é um jogador fabuloso e uma uma peça determinante na manobra da equipa”, frisou, assumindo que paira sobre Alvalade uma preocupação face ao estado clínico do atleta.
A. Menezes Rodrigues: "Estamos todos muito preocupados"
“Estamos todos muito preocupados. Coitado do jovem que é um excelente profissional. Jogadores como Nuno Santos, que é um jogador magnífico e sólido, também está no estaleiro, para não falar do Daniel Bragança”, lembrou o ex dirigente do emblema verde e branco.
O internacional português enfrenta novamente problemas na coxa direita, levantando preocupações na equipa. Esta lesão representa assim mais uma séria dor de cabeça para o treinador Rui Borges, que se vê privado de mais um dos seus elementos cruciais.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 19 jogos: 13 para a Liga Portugal, quatro para a Liga dos Campeões, um para a Taça de Portugal e outro para a Supertaça. Durante os 1.484 minutos em que foi utilizado, apontou 10 golos e seis assistências.
Apesar da derrota na Allianz Arena, emblema leonino continua com possibilidades de avançar para a próxima fase da competição internacional
11 Dez 2025 | 16:28 |
Rodrigo Roquette criticou a arbitragem do último jogo do Sporting na Liga dos Campeões (derrota por 3-1) e fala em golos do Bayern de Munique que são “duvidosos”. De acordo com o comentador afeto aos leões, sobram dúvidas relativamente a dois dos três golos da equipa alemã.
R. Roquette: "Os dois primeiros golos do Bayern são altamente duvidosos"
“Os dois primeiros golos do Bayern são altamente duvidosos”, apontou. Nesse sentido, realça que houve “bloqueio ostensivo de Kane e agarrão a Suárez”. O adepto do Clube de Alvalade, ainda assim, entende que jogar em casa dos bávaros não é uma missão simples para qualquer equipa.
R. Roquette: "Apesar das ausências, o Sporting fez um jogo muito competitivo"
“Mas a verdade é que seria sempre um jogo muito complicado”, reconheceu Rodrigo Roquette, em mensagem deixada nas redes sociais. Por outro lado, o Sportinguista ficou satisfeito com a resposta dada pelos pupilos de Rui Borges: “Apesar das ausências, o Sporting fez um jogo muito competitivo, com muita entrega e teve as suas oportunidades”, concluiu.
O Sporting jogou em Munique sem quatro peças importantes como são Gonçalo Inácio, Geovany Quenda, Francisco Trincão e Pedro Gonçalves. Apesar da derrota, o emblema leonino continua com possibilidades de avançar para a próxima fase da Liga dos Campeões.
O próximo jogo na competição internacional está marcado para terça-feira, dia 20 de janeiro de 2026, às 20h00, frente ao PSG, no Estádio José Alvalade. Depois desse encontro, resta apenas a deslocação ao reduto do Athletic, marcada para dia 28 do mesmo mês.
Veja a publicação:
Jogador fundamental do plantel dos verdes e brancos encontra-se lesionado, mas nem por isso deixa de ser alvo de reconhecimento
11 Dez 2025 | 13:17 |
Geovany Quenda foi eleito o melhor jovem do mês de novembro na Liga Portugal Betclic. O anúncio que destaca o jogador do Sporting surgiu nesta quinta-feira, dia 11 de dezembro, com 21,95% dos votos dos principais técnicos da competição.
Desta feita, o 'camisola 7' dos verdes e brancos acabou por ultrapassar a competição com grande categoria. O jovem de 18 anos bateu Gustavo Sá (Famalicão) e Pablo (Gil Vicente), que totalizaram 19,51% e 18,70% dos votos, respetivamente.
Na página oficial da Liga Portugal, Quenda acaba por ser destacado por ter participado nos três jogos do Sporting durante o último mês, "desempenhando um papel decisivo frente ao Santa Clara, ao marcar o pontapé de canto que originou o golo da vitória ao cair do pano", pode ler-se.
Apesar desta boa notícia, a verdade é que Geovany Quenda não está a viver os melhores dias. O extremo do Sporting sofreu um traumatismo no quinto metatarso do pé direito na partida frente ao Benfica e será baixa na equipa de Rui Borges por dois meses.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - participou em 22 partidas dos leões. Nos 1.271 minutos em campo, o prodígio do Clube de Alvalade soma já cinco golos e oito assistências.
Confira a publicação do Sporting:
Mesmo com derrota frente ao Bayern, titular do Sporting atira: "Sonhei..."
11 Dez 2025 | 13:04
Saiba com quem jogaria o Sporting se tudo se mantivesse igual na Liga dos Campeões
11 Dez 2025 | 12:14
Arantes Fontes vira-se a Mourinho depois de 'ataque' ao Sporting: "Desmentido brutalmente"
11 Dez 2025 | 11:18