Futebol
Juventude Leonina rasga exibição do Sporting na Noruega: "Desrespeitosa"
12 Mar 2026 | 11:10
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Set 2024 | 11:17 |
Fabrizio Romano voltou a dar destaque a Viktor Gyokeres após a vitória do Sporting frente ao Arouca (3-0), em jogo da quinta jornada da Liga Portugal Betclic. O especialista no mercado de transferências fez uma publicação nas redes sociais após o final da partida e elogiou o jogador.
"Viktor Gyokeres volta a marcar pelo Sporting, mais um golo… totalizando 11 golos e cinco assistências em oito jogos pelo clube e pela seleção nesta temporada até agora", escreveu na rede social 'X'. De resto, nos últimos meses, têm sido recorrentes as referências do jornalista ao avançado leonino.
O impacto do ponta de lança sueco de 26 anos no futebol português continua a dar que falar, estendendo-se já ao resto da Europa, com principal incidência para Inglaterra. Clubes como Arsenal ou Chelsea demonstraram interesse no último defeso em contratar o futebolista.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em seis encontros (570 minutos), apontou oito golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Melhores momentos de Viktor Gyokeres pelo Sporting:
Intenso embate, este respeitante à 4.ª jornada do Brasileirão, disputado na madrugada de quarta para quinta-feira, ficou assinado pelo ex Sporting
12 Mar 2026 | 12:02 |
Com duas vitórias em dois jogos, Leonardo Jardim está a assinar um arranque de 'aventura' imaculada, no comando técnico do Flamengo, e, depois da conquista do Campeonato Carioca - vitória sobre o Fluminense, no desempate por grandes penalidades -, levou, na madrugada de quarta para quinta-feira, a melhor sobre o Cruzeiro, no Maracanã, por 2-0.
A partida 'cabeça de cartaz' da quinta jornada do Brasileirão começou da melhor maneira possível para a equipa orientada pelo ex Sporting, que se adiantou no marcador logo à passagem do quinto minuto, na sequência de um remate certeiro da autoria de Pedro. A 'machadada final' acabaria por surgir apenas oito minutos depois dos 90, pelos pés de Jorge Carrascal.
O segundo golo teve, de resto, 'mão' do próprio madeirense, visto que lançou do banco de suplentes, não só o autor do golo (para o lugar de Lucas Paquetá, aos 73 minutos), como também o responsável pela assistência, Samuel Lino, antigo jogador do Gil Vicente aos 65'.
De referir que, como já era de esperar, Leonardo Jardim foi recebido de maneira hostil por parte dos adeptos do Cruzeiro, clube que orientou, no passado ano de 2025, e que acabou por abandonar, alegando motivos relacionados com a saúde mental, regressando ao ativo, meros três meses depois, para suceder a Filipe Luís, no leme do Mengão.
O Flamengo vira, agora, todas as atenções para o tão aguardado dérbi carioca, ante o Botafogo, que tem apito inicial agendado para as 23h30 (hora de Portugal Continental) do próximo sábado, dia 14 de março, no Engenhão. O Cruzeiro, por seu sua vez, vai regressar ao Mineirão para medir forças com o Vasco da Gama, à mesma hora de domingo.
Leões e noruegueses mediram forças na passada quarta-feira, dia 11 de março, em jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões
12 Mar 2026 | 11:37 |
Na era Rui Borges, a recente derrota por 3-0 frente ao Bodø/Glimt, na Noruega, igualou o desaire mais pesado do treinador com as cores do Sporting. Na temporada passada, disputando o 'play-off' da Liga dos Campeões, os leões também tinham perdido por 3-0 frente ao Dortmund, mas em Alvalade, vindo depois a empatar sem golos na Alemanha.
Esta época, os leões já tinham provado o sabor amargo de uma derrota pesada contra o Bayern Munique (3-1), na fase de liga da prova milionária, em território germânico. Contas feitas, no percurso europeu, este foi o terceiro desaire, a somar ao jogo com o Nápoles (2-1). Registam-se ainda derrotas contra Benfica (1-0) na Supertaça, Porto (2-1) na Liga e V. Guimarães (2-1) na Taça da Liga.
Apenas por uma vez o Sporting - que viu o treinador do Bodø/Glimt reagir ao resultado - inverteu uma diferença de três golos numa eliminatória: perdeu por 4-1 com o Manchester United em Inglaterra e venceu por 5-0, em Alvalade, em 1963/64, na extinta Taça das Taças.
Olhando também para trás, o leão reeditou uma noite negra da história do Clube, que em 1999, na antiga Taça UEFA, tinha sofrido três golos contra o Viking, na Noruega, sob as ordens do italiano Giuseppe Materazzi, numa equipa com Schmeichel na baliza.
Recorde-se que o Sporting volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 17 de março, novamente frente ao Bodø/Glimt. O encontro, a contar para segunda mão desta ronda da Liga dos Campeões, diante da turma norueguesa, jogar-se-á às 17h45, no Estádio José Alvalade.
Verdes e brancos caíram com estrondo na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões e toda a Europa esteve atenta à partida
12 Mar 2026 | 11:26 |
O Sporting saiu da Noruega com um resultado muito pesado após a derrota por 3-0 frente ao Bodø/Glimt, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O desaire coloca em risco o apuramento da equipa de Rui Borges, que é atualmente o único clube português ainda em prova na competição. A partida não passou ao lado na Europa.
A vitória convincente da formação orientada por Kjetil Knutsen voltou a impressionar a imprensa internacional, que destacou mais uma exibição forte da equipa norueguesa. Recorde-se que, nesta temporada, o Bodø/Glimt já tinha surpreendido o futebol europeu ao vencer equipas como o Manchester City, o Atlético de Madrid e o Inter.
Em Espanha, o diário desportivo Marca destacou a forma como o clube norueguês continua a superar expectativas, considerando o Sporting “mais uma vítima ineficaz a norte do Círculo Polar Ártico”. “Bodø não esgota os seus milagres. A exibição do Bodø foi inacreditável. A equipa norueguesa continua a sonhar. Estão praticamente nuns quartos de final históricos. O Sporting foi mais uma vítima ineficaz a norte do Círculo Polar Ártico”, escreveu o jornal.
Também o Diario AS destacou o momento da equipa de Knutsen, sublinhando que “ninguém” parece capaz de travar o fenómeno Bodø/Glimt. O jornal refere que “a varinha mágica de Kjetil Knutsen continua a fazer magia” e que o clube pode sonhar com uma presença histórica nos quartos de final da Liga dos Campeões.
Em França, o conceituado L'Équipe destacou a superioridade clara dos noruegueses frente ao Sporting. “Os noruegueses voltaram a ser impressionantes. Superaram claramente o Sporting. Já não é uma surpresa. O Bodø/Glimt continua a cativar o futebol europeu”, escreveu a publicação.
Já nos Estados Unidos, a ESPN sublinhou o domínio da equipa da casa e o ambiente vivido no estádio. Segundo o meio norte-americano, “o ambiente na fortaleza gelada foi ensurdecedor durante os 90 minutos”, com o Bodø/Glimt a dominar o encontro e a criar sucessivas oportunidades, perante um Sporting incapaz de contrariar a dinâmica ofensiva dos noruegueses.
Juventude Leonina rasga exibição do Sporting na Noruega: "Desrespeitosa"
12 Mar 2026 | 11:10
Bayer Leverkusen - Arsenal: Gunners respiram de alívio na Alemanha com a ajuda de Gyökeres
12 Mar 2026 | 10:14
Titular do Sporting resignado com resultado na Champions: "Acabou por ser uma derrota justa"
12 Mar 2026 | 10:44