Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Fabrizio Romano esteve atento ao Arouca - Sporting e destaca um jogador de Amorim

Jornalista especialista no mercado de transferências fez uma publicação nas redes sociais após o final da partida e elogiou futebolista dos leões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

14 Set 2024 | 11:17 |

Icon Comentário0

Fabrizio Romano voltou a dar destaque a Viktor Gyokeres após a vitória do Sporting frente ao Arouca (3-0), em jogo da quinta jornada da Liga Portugal Betclic. O especialista no mercado de transferências fez uma publicação nas redes sociais após o final da partida e elogiou o jogador.


"Viktor Gyokeres volta a marcar pelo Sporting, mais um golo… totalizando 11 golos e cinco assistências em oito jogos pelo clube e pela seleção nesta temporada até agora", escreveu na rede social 'X'. De resto, nos últimos meses, têm sido recorrentes as referências do jornalista ao avançado leonino.


O impacto do ponta de lança sueco de 26 anos no futebol português continua a dar que falar, estendendo-se já ao resto da Europa, com principal incidência para Inglaterra. Clubes como Arsenal ou Chelsea demonstraram interesse no último defeso em contratar o futebolista.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 65 milhões de eurosfoi utilizado em seis encontros (570 minutos), apontou oito golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.


Melhores momentos de Viktor Gyokeres pelo Sporting:


Futebol

Raphinha brilha no Barcelona - Oviedo e recupera liderança no campeonato (vídeo)

Em encontro da 21.ª jornada da La Liga, avançado brasileiro, ex Sporting, foi um dos destaques da noite, e deu alegrias aos catalães

Raphina, ex Sporting, com classe na vitória sobre o Real Oviedo. Os três pontos conquistados em casa, colocam novamente o Barcelona em primeiro lugar na tabela
Raphina, ex Sporting, com classe na vitória sobre o Real Oviedo. Os três pontos conquistados em casa, colocam novamente o Barcelona em primeiro lugar na tabela

26 Jan 2026 | 10:30 |

Icon Comentário0

O Barcelona recebeu o 'lanterna vermelha' Real Oviedo na tarde de domingo e venceu com naturalidade, por 3-0, com uma segunda parte quase perfeita a resolver o jogo e a devolver a liderança do campeonato espanhol aos catalães, ultrapassando o Real Madrid.


Depois de uma primeira parte a 'zeros' em Camp Nou, os culés abriram o marcador por intermédio de Dani Olmo, aos 52 minutos, com o 'Barça' a aproveitar uma má saída de bola do Oviedo, numa falha do luso-angolano David Carmo, com o médio espanhol a aproveitar.


No seu pior período, os visitantes voltaram a comprometer, com o defesa David Costas a tentar atrasar, com pouca força, para o guarda-redes, numa bola que Raphinha - que esteve perto de se juntar a CR7 - aproveitou para ganhar em corrida e 'picar' em direção à baliza, aos 57. O ex Sporting apontou assim o seu 12.º golo da temporada.


O terceiro golo da equipa de Hansi Flick partiu do 'génio' de Lamine Yamal, com o espanhol a aproveitar um cruzamento de trivela de Dani Olmo para num movimento entre a bicicleta e o pontapé de moinho, marcar o melhor golo da tarde, aos 73'. O jovem extremo espanhol, é o atual líder em assistências no campeonato.

A vitória diante do 20.º e último classificado devolve ao Barceloan a liderança no campeonato, com 52 pontos, mais um do que o rival Real Madrid, adversário do Benfica na quarta-feira na Liga dos Campeões, que no sábado tinha vencido na visita ao Villarreal (2-0).


Confira os momentos de Raphinha no jogo:


Futebol

Nuno Santos terá 'prenda' das grandes no seu regresso ao Sporting

'Camisola 11' é esperado nos trabalhos da equipa principal dos leões no decorrer desta semana, revelou recentemente Rui Borges

Nuno Santos deverá regressar aos treinos esta semana e ainda tem a renovação em cima da mesa no Sporting
Nuno Santos deverá regressar aos treinos esta semana e ainda tem a renovação em cima da mesa no Sporting

26 Jan 2026 | 10:25 |

Icon Comentário0

Chegou a vez de Nuno Santos. Mais de um ano depois, o esquerdino é esperado de volta esta semana - os leões regressam aos trabalhos amanhã, no relvado principal de Alcochete - para iniciar a integração com o grupo e começar a perspectivar o regresso à competição.


O ala lesionou-se com gravidade em outubro de 2024, ao sofrer uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito frente ao Famalicão. Foi submetido a cirurgia e, desde então, a sua rotina tem passado sobretudo pelo departamento clínico e pelo ginásio, com poucas idas ao relvado, sempre para cumprir um plano específico de recuperação. Agora, o pior parece ter ficado para trás e o jogador prepara-se para dar início a uma nova fase do processo.


Nuno Santos continua a ser uma peça de peso no plantel e cumpre a sexta temporada de leão ao peito. A sua utilização será, naturalmente, gerida com cautela, tendo em conta o longo período de inatividade. No entanto, o 'camisola 11' pode ter uma prenda no momento do regresso.


Dentro da política de preservação dos elementos mais influentes do grupo, Frederico Varandas já abordou os representantes do jogador com vista a uma eventual renovação. O ala, de 30 anos, tem contrato válido até 2027, mas a intenção da estrutura leonina passa por prolongar a ligação, tanto pelo contributo desportivo como pelo papel que desempenha no balneário.

Nuno Santos – avaliado em 7 milhões de euros – chegou ao Sporting em 2020, oriundo do Rio Ave, a troco de 4,15 milhões de euros (dados Transfermarkt). Desde então, o ala de 30 anos contabiliza 196 encontros, 34 golos, 42 assistências e sete títulos conquistados (três Campeonatos Nacionais, uma Supertaça Cândido de Oliveira, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga).



Futebol

'Rolha' era Amorim? Michael Carrick vence teste no Arsenal - Manchester United

Novo treinador dos red devils, após segundo jogo comandado, continua a impressionar. Equipa antes comandada pelo Ex Sporting brilha contra líder inglês

 Manchester United venceu em casa do Arsenal, protagonizando uma mágica reviravolta. O sucessor de Ruben Amorim, Michael Carrick, impressiona mais uma vez
Manchester United venceu em casa do Arsenal, protagonizando uma mágica reviravolta. O sucessor de Ruben Amorim, Michael Carrick, impressiona mais uma vez

26 Jan 2026 | 10:13 |

Icon Comentário0

O jogo entre Arsenal e Manchester United, a contar para a 23.ª jornada da Premier League,  acabou com uma vitória por 3-2 para os red devils, no Emirates Stadium, este domingo. Esta foi a segunda vitória em dois jogos para o emblema de Old Trafford sob o comando técnico de Michael Carrick, que venceu os dois primeiros classificados desde a saída de Ruben Amorim.


O resultado começou a ser construído ainda na primeira parte, com o Arsenal a chegar ao primeiro golo da partida, depois de Lisandro Martínez, a 'meias' com Timber, atirou para a própria baliza, aos 29 minutos. No entanto, Bryan Mbeumo teve uma 'prenda' de Martín Zubimendi na defesa dos gunners, e não se fez rogado para atirar para o tento do empate, apenas oito minutos após ter ficado em desvantagem.


A primeira metade terminou com um empate a uma bola e muito futebol ofensivo de parte a parte, mas foi o Manchester United que entrou melhor após o descanso. Patrick Dorgu aproveitou o toque leve de Bruno Fernandes para remontar a partida, com um golaço de levantar o estádio, com um pontapé do meio da rua, aos 51 minutos.


Mas a história deste jogo não ficava por aqui, uma vez que, já com Viktor Gyokeres - que pode estar em apuros - em campo, o Arsenal chegou ao empate a duas bolas, com Mikel Merino a marcar, num pontapé de canto, aos 84 minutos. Ainda assim, os red devils tiveram o último riso, depois de Matheus Cunha pegar na bola à entrada da área para disparar para o golo da vitória, aos 87 minutos, colocando um ponto final à boa série da equipa de Arteta, que não perdia há 12 jogos.

Com este resultado, o Manchester United subiu ao quarto lugar, com 38 pontos em 23 jogos realizados no campeonato inglês. Já o líder Arsenal, vê a sua vantagem ficar reduzida a apenas quatro pontos, quando ainda faltam 15 jogos para disputar esta temporada, na Premier League.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Ausência no banco do Arouca - Sporting é explica: Opção foi de Rui Borges
Futebol

Ausência no banco do Arouca - Sporting é explica: Opção foi de Rui Borges

26 Jan 2026 | 10:11

Icon Comentário0
Rui Borges abdica de dupla de titulares para deslocação ao Athletic Bilbao
Futebol

Rui Borges abdica de dupla de titulares para deslocação ao Athletic Bilbao

26 Jan 2026 | 09:57

Icon Comentário0
Pote e Luis Suárez pode desfalcar Sporting frente ao Porto
Futebol

Pote e Luis Suárez pode desfalcar Sporting frente ao Porto

26 Jan 2026 | 09:39

Icon Comentário0