Futebol
Sporting quer oferecer braçadeira de capitão a futebolista... que não joga pelos leões desde 2022
09 Mai 2026 | 10:55
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Set 2024 | 12:17 |
Fabrizio Romano voltou a dar destaque a Viktor Gyokeres após a vitória do Sporting frente ao Arouca (3-0), em jogo da quinta jornada da Liga Portugal Betclic. O especialista no mercado de transferências fez uma publicação nas redes sociais após o final da partida e elogiou o jogador.
"Viktor Gyokeres volta a marcar pelo Sporting, mais um golo… totalizando 11 golos e cinco assistências em oito jogos pelo clube e pela seleção nesta temporada até agora", escreveu na rede social 'X'. De resto, nos últimos meses, têm sido recorrentes as referências do jornalista ao avançado leonino.
O impacto do ponta de lança sueco de 26 anos no futebol português continua a dar que falar, estendendo-se já ao resto da Europa, com principal incidência para Inglaterra. Clubes como Arsenal ou Chelsea demonstraram interesse no último defeso em contratar o futebolista.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em seis encontros (570 minutos), apontou oito golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Melhores momentos de Viktor Gyokeres pelo Sporting:
No verão passado, Aston Villa e Fenerbahçe chegaram a avançar com propostas na ordem dos 20 milhões de euros, mas leões recusaram
09 Mai 2026 | 12:28 |
Geny Catamo terminou a temporada a ganhar um estatuto reforçado no Sporting e passou a integrar o lote de jogadores considerados intransferíveis pela SAD leonina. O extremo moçambicano, de 25 anos, afirmou-se como uma das peças mais importantes do plantel de Rui Borges e alterou os planos.
Ainda assim, o mercado continua atento ao jogador. No verão passado, Aston Villa e Fenerbahçe chegaram a avançar com propostas na ordem dos 20 milhões de euros, mas o Sporting recusou. Agora, com a sua valorização, a SAD só equaciona abrir negociações por valores perto dos 30 milhões.
A cobiça internacional mantém-se forte. Clubes da Premier League, Ligue 1 e Serie A, nomeadamente a Fiorentina, seguem o jogador de perto. Já antes, Lyon e Nápoles tinham demonstrado interesse. O Sporting, no entanto, mantém a posição de não querer negociar, segundo o jornal 'A Bola'.
A renovação até 2029 e a cláusula de 60 milhões de euros refletem essa postura. Depois de vários empréstimos antes da afirmação na equipa principal, voltou a ser decisivo, confirmando-se como uma das grandes figuras do plantel leonino.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 20 milhões de euros - soma 44 partidas: 27 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e um na Supertaça. Nos 2.954 minutos que esteve dentro das quatro linhas, conta com oito golos e quatro assistências.
Possibilidade do 'Special One' rumar ao Real Madrid ganhou força nos últimos dias, com as duas partes já a discutirem termos de um eventual acordo
09 Mai 2026 | 11:46 |
Marco Silva é o principal candidato a assumir o comando técnico do Benfica. A possibilidade de José Mourinho rumar ao Real Madrid ganhou força nos últimos dias, com as duas partes já a discutirem os termos de um eventual acordo para as próximas temporadas.
Rui Costa e Mário Branco não querem ser apanhados de surpresa e avançaram para contactos exploratórios. O antigo treinador do Sporting é um nome que há muito reúne consenso na estrutura encarnada. O treinador do Fulham agrada à direção benfiquista desde os tempos de Luís Filipe Vieira e voltou a ganhar força depois da saída de Roger Schmidt.
A ligação próxima a Mário Branco, com quem trabalhou no Estoril, reforça ainda mais a candidatura do técnico português ao banco da Luz. Outro fator considerado importante prende-se com a situação contratual. Marco Silva termina vínculo com o Fulham no final da temporada e, por isso, surge mais acessível ao Benfica do que em anos anteriores.
Apesar de ser o alvo prioritário, a resposta do técnico deixa tudo em aberto. O mesmo pretende um projeto sólido e um contrato de longa duração, sabendo também que pode ter outras oportunidades em Inglaterra, incluindo uma eventual aproximação do Chelsea.
De recordar que Marco Silva orientou a equipa principal do Sporting na temporada 2014/15, tendo realizado 53 jogos, sendo que venceu 31, empatou 15 e perdeu sete. No final da época, em que venceu uma Taça de Portugal, o treinador português foi despedido por Bruno de Carvalho.
Apesar do avanço do rival, Clube de Alvalade continua igualmente atento ao dossiê e deverá apresentar uma proposta nos próximos dias
09 Mai 2026 | 11:24 |
O Benfica já terá avançado com uma proposta formal por Issa Doumbia, médio do Venezia que também está referenciado pelo Sporting. Os encarnados colocaram em cima da mesa uma oferta de 15 milhões de euros, acrescida de objetivos, propondo ainda ao jogador um contrato válido até 2031.
Segundo avança Nicolò Schira, apesar do avanço do rival, o Clube de Alvalade continua igualmente atento ao dossiê e deverá apresentar uma proposta nos próximos dias. Os leões acompanham o crescimento do atleta há vários meses e consideram o jogador uma solução forte para reforçar o meio-campo na próxima temporada.
Entretanto, cresce em Itália a ideia de que o futebolista poderá ter realizado o último jogo ao serviço do Venezia. Antes da partida frente ao Palermo, a agência que representa o jogador publicou nas redes sociais uma mensagem com a expressão “The Last Dance”.
O médio marcou um dos golos da vitória do Veneza sobre o Palermo, num encontro que confirmou a conquista do título da Serie B pelo clube italiano. Após o remate certeiro, o jogador mostrou-se bastante emocionado junto dos adeptos e acabou abraçado pelos companheiros de equipa.
Esta temporada, ao serviço do Venezia, Issa Doumbia – avaliado em 8 milhões de euros – leva 38 encontros disputados. Ao todo, nos 3.189 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou 10 golos e fez cinco assistências na conta pessoal. Veja os melhores momentos do jogador.
Sporting quer oferecer braçadeira de capitão a futebolista... que não joga pelos leões desde 2022
09 Mai 2026 | 10:55
Morita sai do Sporting a custo zero; Clube com três ligas inglesas ofereceu dois anos de contrato
09 Mai 2026 | 10:34
Kochorashvili está de saída do Sporting e pode acabar a jogar... em Madrid
09 Mai 2026 | 10:19