Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Fabrizio Romano esteve atento ao Arouca - Sporting e destaca um jogador de Amorim

Jornalista especialista no mercado de transferências fez uma publicação nas redes sociais após o final da partida e elogiou futebolista dos leões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

14 Set 2024 | 11:17 |

Icon Comentário0

Fabrizio Romano voltou a dar destaque a Viktor Gyokeres após a vitória do Sporting frente ao Arouca (3-0), em jogo da quinta jornada da Liga Portugal Betclic. O especialista no mercado de transferências fez uma publicação nas redes sociais após o final da partida e elogiou o jogador.


"Viktor Gyokeres volta a marcar pelo Sporting, mais um golo… totalizando 11 golos e cinco assistências em oito jogos pelo clube e pela seleção nesta temporada até agora", escreveu na rede social 'X'. De resto, nos últimos meses, têm sido recorrentes as referências do jornalista ao avançado leonino.


O impacto do ponta de lança sueco de 26 anos no futebol português continua a dar que falar, estendendo-se já ao resto da Europa, com principal incidência para Inglaterra. Clubes como Arsenal ou Chelsea demonstraram interesse no último defeso em contratar o futebolista.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 65 milhões de eurosfoi utilizado em seis encontros (570 minutos), apontou oito golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.


Melhores momentos de Viktor Gyokeres pelo Sporting:


Futebol

Sporting disposto a perder a cabeça por Yeremay; Extremo pode custar uma pipa de massa

Clube de Alvalade já começa a planear a próxima temporada desportiva de 2026/27 e trabalha na elaboração das listas de reforços

Responsáveis leoninos estão dispostos a aumentar a proposta e até a transformar Yeremay na contratação mais cara da história do Sporting
Responsáveis leoninos estão dispostos a aumentar a proposta e até a transformar Yeremay na contratação mais cara da história do Sporting

14 Mar 2026 | 12:33 |

Icon Comentário0

O Sporting já começa a planear a próxima temporada desportiva de 2026/27 e trabalha na elaboração das listas de reforços, com o nome de Yeremay Hernández, extremo de 23 anos do Deportivo, a continuar no topo da lista de interesses.


Apesar da cobiça, a transferência não será simples de concretizar. Na temporada passada, o Clube de Alvalade apresentou uma proposta de 25 milhões de euros, acrescida de um bónus de cinco milhões, mas o clube galego remeteu sempre para a cláusula de rescisão de 50 milhões.


Os responsáveis leoninos estão dispostos a aumentar a proposta e até a transformar o jogador na contratação mais cara da história do Sporting, embora não pretendam chegar ao valor da cláusula estabelecida, segundo o jornal 'A Bola'.


Outro fator que pode influenciar o desfecho é a situação do Deportivo, atualmente a lutar pelo play-off de subida à LaLiga. Caso consiga ascender, o clube terá receitas televisivas significativamente maiores, o que tornará mais difícil reduzir a exigência financeira.

Esta temporada, ao serviço do Deportivo, Yeremay Hernández – avaliado em 25 milhões de euros leva 28 encontros disputados. Ao todo, nos 2.389 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou 10 golos e fez sete assistências.



Futebol

Luís Pedro Sousa está contra renovação de Rui Borges com o Sporting e diz porquê

Caso Frederico Varandas seja reeleito para um terceiro mandato, espera-se que processo com o técnico avance logo na próxima semana

Luis Pedro Sousa mostrou-se estar contra a renovação imediata do contrato de Rui Borges com o Sporting
Luis Pedro Sousa mostrou-se estar contra a renovação imediata do contrato de Rui Borges com o Sporting

14 Mar 2026 | 12:12 |

Icon Comentário0

Luís Pedro Sousa mostrou-se contra a renovação imediata do contrato de Rui Borges, que termina em 2027. Para o cronista, prolongar o vínculo agora seria precipitado e desnecessário, já que o treinador ainda tem segurança contratual suficiente e não há motivos para avançar com mais anos neste momento.


“Rui Borges mostrou, com a dobradinha da época passada, ter estado à altura do desafio. Só que o sucesso, para ser inequívoco, pressupõe continuidade, especialmente num clube que agora se habituou a ganhar”, pode ler-se no jornal 'Record'.


O cronista salientou também que a atual temporada trouxe sinais de instabilidade: “A temporada em curso deu-nos vários exemplos, sendo os mais eloquentes os jogos da Liga no Dragão e na Pedreira, onde a falta de ambição, num caso, e de competência, no outro, deixaram os leões mais longe da liderança”.


L. Pedro Sousa: “Existindo um contrato em vigor até 2027, não faz qualquer sentido prolongá-lo por mais dois anos”

Luís Pedro Sousa reforça a ideia de que não há benefício real em estender o contrato neste momento: “Existindo um contrato em vigor até 2027, não faz qualquer sentido prolongá-lo por mais dois anos”. O chefe de redação do diário desportivo concluiu que decisões precipitadas podem prejudicar a estabilidade do Clube.


“É precisamente a garantia da constância desse sucesso que conheceu sinais contraditórios num passado recente”. Caso Frederico Varandas seja reeleito para um terceiro mandato, espera-se que o processo avance logo na próxima semana (Saiba mais AQUI).


Futebol

Sporting B perdeu com o Chaves e leva quatro derrotas consecutivas, mas João Gião fez uma promessa

Novo percalço no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, deixa verdes e brancos mais longe dos lugares cimeiros da Segunda Liga

Após derrota com o Chaves (1-0), treinador da equipa B do Sporting, João Gião, comentou o resultado e prometeu melhores resultados
Após derrota com o Chaves (1-0), treinador da equipa B do Sporting, João Gião, comentou o resultado e prometeu melhores resultados

14 Mar 2026 | 11:47 |

Icon Comentário0

Após a derrota com o Chaves (1-0), o treinador da equipa B do Sporting, João Gião, fez uma análise ao desaire e prometeu melhores resultados. O novo percalço no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, foi o quarto consecutivo para a turma secundária dos leões, um dos quais frente ao Leixões.


“Foi um jogo muito equilibrado entre duas equipas a querer jogar. O Chaves conseguiu ligar algum jogo na primeira parte, mas acho que foi equilibrada. Nós com mais bolas e aproximações, mas acho que as oportunidades foram repartidas. Pena aquele golo anulado, porque foi uma boa jogada nossa. O jogo acaba por decidir-se nos detalhes. Num canto, num detalhe, facilitámos e a este nível paga-se caro. O jogo acabou por definir-se aí”, disse à Sporting TV, realçando ainda a atitude dos seus pupilos.


“A equipa tentou, teve atitude, tentou pressionar o Chaves e acho que perdemos energia na segunda parte. Quebrámos um bocadinho, mas os rapazes foram competentes. Não foi o nosso melhor jogo, mas foi uma exibição sólida e competente. Aqui ou ali, podíamos ter tido mais criatividade, porque tivemos muita posse, sobretudo na primeira parte, mas não posso apontar nada em termos de atitude”.


J. Gião: "Vamos dar a volta a isto, certamente"

Ainda assim, mostrou confiança no futuro: “A equipa já virou um momento assim. Desde o primeiro dia que digo que seria uma época muito difícil. Viemos praticamente com o mesmo plantel da Liga 3, estes jogadores estão a ter os seus primeiros 20 jogos neste nível e isso reflete-se. O nível físico, de foco e exigência é diferente. Vamos dar a volta a isto, certamente. Já o provámos no passado”, concluiu.


Com esta derrota – a 12.ª em 26 jogos na presente temporada – os comandados de João Gião estão, à condição, no sexto lugar da tabela classificativa, com 38 pontos. A próxima partida está marcada para domingo, dia 22 de março, frente ao Feirense, pelas 14h00, no Estádio Marcolino Castro.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Roma, Como e Ajax entram na corrida por extremo pretendido pelo Sporting
Futebol

Roma, Como e Ajax entram na corrida por extremo pretendido pelo Sporting

14 Mar 2026 | 11:19

Icon Comentário0
Quase fechado! Futebolista do Sporting perto de se transferir para a Juventus por 50 mi...
Futebol

Quase fechado! Futebolista do Sporting perto de se transferir para a Juventus por 50 mi...

14 Mar 2026 | 10:43

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Craque do Sporting corre risco de falhar Mundial
Futebol

Exclusivo Leonino - Craque do Sporting corre risco de falhar Mundial

12 Mar 2026 | 15:30

Icon Comentário0