Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Fabrizio Romano esteve atento ao Arouca - Sporting e destaca um jogador de Amorim

Jornalista especialista no mercado de transferências fez uma publicação nas redes sociais após o final da partida e elogiou futebolista dos leões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

14 Set 2024 | 12:17 |

Icon Comentário0

Fabrizio Romano voltou a dar destaque a Viktor Gyokeres após a vitória do Sporting frente ao Arouca (3-0), em jogo da quinta jornada da Liga Portugal Betclic. O especialista no mercado de transferências fez uma publicação nas redes sociais após o final da partida e elogiou o jogador.


"Viktor Gyokeres volta a marcar pelo Sporting, mais um golo… totalizando 11 golos e cinco assistências em oito jogos pelo clube e pela seleção nesta temporada até agora", escreveu na rede social 'X'. De resto, nos últimos meses, têm sido recorrentes as referências do jornalista ao avançado leonino.


O impacto do ponta de lança sueco de 26 anos no futebol português continua a dar que falar, estendendo-se já ao resto da Europa, com principal incidência para Inglaterra. Clubes como Arsenal ou Chelsea demonstraram interesse no último defeso em contratar o futebolista.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 65 milhões de eurosfoi utilizado em seis encontros (570 minutos), apontou oito golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.


Melhores momentos de Viktor Gyokeres pelo Sporting:


Futebol

Oficial! Irmão de João Virgínia é reforço para clube de Dani Alves

Guarda-redes, de 22 anos de idade, chega assim ao novo emblema, depois de ter representado Rio Ave nas duas últimas temporadas

É oficial! Pedro Virgínia, irmão de João Virgínia, foi oficializado como reforço do São João de Ver, equipa que disputa a Liga 3
É oficial! Pedro Virgínia, irmão de João Virgínia, foi oficializado como reforço do São João de Ver, equipa que disputa a Liga 3

13 Ago 2026 | 17:24 |

Icon Comentário0

É oficial. Pedro Virgínia, irmão de João Virgínia, foi apresentado como novo reforço do São João de Ver, equipa que disputa a Liga 3. O guarda-redes, de 22 anos, chega ao emblema de Vila Nova de Gaia depois de ter representado os sub-23 do Rio Ave.


O reforço iniciou a sua formação nos ingleses do Arsenal e passou posteriormente pelos escalões jovens do Porto, antes de rumar ao clube de Vila do Conde. O guardião conta ainda com uma internacionalização pela seleção sub-16 de Portugal.


"Com passagens pelo Arsenal e pelo Porto e internacional pelas camadas jovens de Portugal, Virgínia chega a São João de Ver com experiência, qualidade e ambição para defender as nossas redes", destacou o clube, que tem Dani Alves como um dos acionistas da SAD.


Por outro lado, João Virgínia ainda pode sair do Sporting nesta janela e a administração já equaciona avançar para a contratação de novo guarda-redes para colmatar a eventual saída do camisola 12. A prioridade dos leões passa por garantir um jovem com margem de progressão.

A vontade de deixar Alvalade partiu do próprio jogador, que pretende ter mais tempo de jogo numa fase importante da carreira. Apesar de ter consciência de que seria sempre uma alternativa a Rui Silva, o guardião esperava somar mais oportunidades com Rui Borges.


Veja a publicação:


Futebol

Navarro enigmático sobre negociações com o Sporting: "Logo se vê"

Diretor desportivo foi questionado sobre interesse em jogador dos leões, mas preferiu não confirmar quaisquer conversas com o Clube de Alvalade

Diretor desportivo do Sevilha, José Ignacio Navarro, foi questionado sobre interesse em Giorgi Kochorashvili, médio que não entra nos planos do Sporting
Diretor desportivo do Sevilha, José Ignacio Navarro, foi questionado sobre interesse em Giorgi Kochorashvili, médio que não entra nos planos do Sporting

13 Ago 2026 | 16:31 |

Icon Comentário0

O diretor desportivo do Sevilha, José Ignacio Navarro, foi questionado sobre o interesse em Giorgi Kochorashvili, mas preferiu não confirmar qualquer negociação com o Sporting, apesar de não negar que possam existir negociações em curso


J. Ignacio Navarro: "Falar sobre jogadores de outras equipas não faz sentido"


"Falar sobre jogadores de outras equipas não faz sentido. Estamos a trabalhar com os jogadores à disposição do nosso treinador na cidade desportiva. Temos de pensar no jogo de sábado com o Rayo Vallecano, para a La Liga, depois, logo se vê. São nomes que vão aparecendo, alguns com algum grau de veracidade, outros, nem tanto", afirmou.


O dirigente deixou, ainda assim, a porta aberta para que o mercado possa trazer novidades até ao seu encerramento: "Centramos as atenções nos que cá estão, que são os que vão jogar no sábado. Depois, continuamos a trabalhar com o mercado aberto", acrescentou, em conferência de imprensa.

Kochorashvili está, de facto, referenciado pelo Sevilha, que pretende garantir o internacional georgiano através de um empréstimo com opção de compra. Contudo, as negociações com o Sporting não têm avançado de forma significativa, pelo que ainda não existe acordo entre os clubes.


O médio de 27 anos não entra nos planos de Rui Borges para a nova temporada e o Sporting procura uma solução para o seu futuro. O jogador também vê com bons olhos um regresso ao futebol espanhol, depois da experiência ao serviço do Levante.


Futebol

Irankunda sabe o que é marcar ao Benfica; Reforço do Sporting já causou pesadelos ao rival (Vídeo)

Golo diante das águias aconteceu na temporada 2024/25, quando atleta representava equipa de juniores do Bayern de Munique

Nestory Irankunda vai ser reforço do Sporting e chega a Alvalade com um detalhe curioso no currículo: Jovem australiano já sabe o que é marcar ao Benfica
Nestory Irankunda vai ser reforço do Sporting e chega a Alvalade com um detalhe curioso no currículo: Jovem australiano já sabe o que é marcar ao Benfica

13 Ago 2026 | 15:32 |

Icon Comentário0

Nestory Irankunda vai ser reforço do Sporting e chega a Alvalade com um detalhe curioso no currículo: o jovem australiano já sabe o que é marcar ao Benfica. O extremo deverá realizar os exames médicos antes de assinar contrato e começar a trabalhar sob as ordens de Rui Borges.


O golo diante das águias aconteceu na temporada 2024/25, quando o atleta representava os sub-19 do Bayern. No duelo da Youth League, o Benfica colocou-se em vantagem, mas o australiano não demorou a responder e deixou a sua marca numa partida que acabaria por terminar com um empate (3-3).


O extremo restabeleceu a igualdade aos 23 minutos, com um remate forte de pé direito que não deu qualquer hipótese a Arnas Voitinovicius. O novo jogador leonino conseguiu destacar-se ao marcar frente a um adversário que poderá voltar a encontrar já com a camisola dos leões.


O momento ganha agora outro significado perante a iminente mudança para Alvalade. Aos 20 anos, procura dar um novo passo na carreira e terá no Clube de Alvalade uma oportunidade para continuar a desenvolver as suas capacidades.

Na temporada 2025/26, naquela que foi a sua época de estreia ao serviço do Watford, Nestory Irankunda - avaliado em 10 milhões de euros -, participou em 42 jogos. Nos 2.211 minutos em que esteve em campo, o extremo marcou quatro golos e fez quatro assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Avançado apontado ao Sporting marca ao Flamengo e ajuda a travar Leonardo Jardim (1-1)
Futebol

Avançado apontado ao Sporting marca ao Flamengo e ajuda a travar Leonardo Jardim (1-1)

13 Ago 2026 | 15:04

Icon Comentário0
Rui Barreiro lamenta não utilização de craque do Sporting: "Se fosse comigo, era ele e mais 10"
Futebol

Rui Barreiro lamenta não utilização de craque do Sporting: "Se fosse comigo, era ele e mais 10"

13 Ago 2026 | 13:33

Icon Comentário0
Ex míster do Sporting reage a insultos dos adeptos: "Querem ganhar tudo? Contratem o técnico do PSG"
Futebol

Ex míster do Sporting reage a insultos dos adeptos: "Querem ganhar tudo? Contratem o técnico do PSG"

13 Ago 2026 | 13:11

Icon Comentário0