Futebol
Atenção, Sporting! Farioli revela duas baixas no Porto para o Clássico
02 Mar 2026 | 16:35
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Set 2024 | 11:17 |
Fabrizio Romano voltou a dar destaque a Viktor Gyokeres após a vitória do Sporting frente ao Arouca (3-0), em jogo da quinta jornada da Liga Portugal Betclic. O especialista no mercado de transferências fez uma publicação nas redes sociais após o final da partida e elogiou o jogador.
"Viktor Gyokeres volta a marcar pelo Sporting, mais um golo… totalizando 11 golos e cinco assistências em oito jogos pelo clube e pela seleção nesta temporada até agora", escreveu na rede social 'X'. De resto, nos últimos meses, têm sido recorrentes as referências do jornalista ao avançado leonino.
O impacto do ponta de lança sueco de 26 anos no futebol português continua a dar que falar, estendendo-se já ao resto da Europa, com principal incidência para Inglaterra. Clubes como Arsenal ou Chelsea demonstraram interesse no último defeso em contratar o futebolista.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em seis encontros (570 minutos), apontou oito golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Melhores momentos de Viktor Gyokeres pelo Sporting:
Direção do Clube de Alvalade está a par do forte assédio de vários emblemas pelo internacional costa-marfinense e não pretende correr riscos
03 Mar 2026 | 03:00 |
O Sporting já está a trabalhar no futuro da defesa para encontrar um substituto para Ousmane Diomande, sabe o Leonino. Fruto do forte assédio mercado de transferências e do recente 'acordo informal' do jogador com a Direção, a SAD dos leões decidiu antecipar cenários e identificar um perfil capaz de assumir funções no setor mais recuado a partir de 2026/27.
Apesar de a saída do internacional costa-marfinense neste verão ainda não ser uma certeza absoluta, o nosso Jornal conta-lhe, neste Exclusivo Leonino, que a estrutura do Clube de Alvalade não pretende correr riscos e, fruto dessa possibilidade, pretende encontrar uma opção no mercado o quanto antes.
Ousmane Diomande renovou recentemente o seu vínculo contratual com o Sporting, ficando ligado aos leões até 2030 com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. No entanto, o central ofereceu alguma resistência em aceitar estas condições - tendo o mesmo demorado mais que o previsto pela Direção. A situação acabou por ser ultrapassada através de um entendimento informal entre o jogador, os seus representantes e a administração, segundo o qual propostas concretas entre os 40 e os 50 milhões de euros serão analisadas com abertura.
O internacional costa-marfinense permanece fortemente referenciado na Premier League. Crystal Palace e Newcastle United são dois dos clubes que acompanham com maior atenção a sua evolução. No verão passado, o emblema londrino terá estado perto de avançar com uma proposta a rondar os 55 milhões de euros, mas a não concretização da venda de Marc Guéhi acabou por travar a operação. Com a saída do inglês para o Manchester City em janeiro, podem mesmo voltar a olhar para Diomande no próximo mercado.
Na presente temporada desportiva de 2025/26, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – realizou 18 encontros pelo Sporting: 11 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Ao todo, o defesa-central contabiliza 1.451 minutos e marcou um golo.
Verdes e brancos ficaram a conhecer, esta segunda-feira, dia 2 de março, o calendário para o resto do mês no que ao Campeonato Nacional diz respeito
02 Mar 2026 | 17:35 |
A Liga Portugal divulgou, esta segunda-feira, dia 2 de março, os horários relativos às jornadas 26 e 27 da Liga Portugal Betclic, ficando marcada por uma alteração relevante no calendário do Sporting: a receção ao Tondela foi adiada.
O encontro entre os leões e o Tondela, referente à 26.ª jornada, foi adiado e será disputado numa data ainda por definir. Inicialmente previsto para o fim de semana de 14 e 15 de março, o jogo foi reagendado devido à participação do Sporting nos oitavos de final da Liga dos Campeões.
A alteração pretende assegurar condições adequadas de recuperação e preparação competitiva à formação leonina, tendo em conta a exigência do calendário europeu nesta fase decisiva da temporada. Vale lembrar, ainda, que a 14 de março acontecem as eleições dos Sporting, que colocam frente a frente Frederico Varandas e Bruno Sá.
De resto, o Sporting ficou a saber que se desloca ao reduto do Alverca a 22 de março, pelas 18h00, em partida válida para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Antes disso, os leões disputam os dois encontros diante do Bodo/Glimt: 11 de março (Noruega) e 17 de março (Alvalade).
O Sporting volta a entrar em campo nesta terça-feira, dia 3 de março, frente ao Porto. O encontro, a contar para primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante da formação orientada por Francesco Farioli, jogar-se-á às 20h45, no Estádio José Alvalade.
Clube de Alvalade anunciou uma alteração importante para o duelo com os dragões, referente à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal
02 Mar 2026 | 17:06 |
O Sporting vai abrir, esta terça-feira, dia 3 de março, a venda de bilhetes para o Clássico diante do Porto a todos os Sócios, depois de ainda restarem ingressos disponíveis para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, em Alvalade.
O encontro está agendado para as 20h45, no Estádio José Alvalade, e inicialmente os bilhetes foram comercializados segundo os critérios habituais de antiguidade e assiduidade. No entanto, como sobraram entradas, a Direção leonina, liderada por Frederico Varandas, decidiu alargar a possibilidade de compra a todos os associados.
A partir das 10h00 de terça-feira, os Sócios poderão adquirir os ingressos através do site oficial do clube ou diretamente nas bilheteiras do estádio. Os preços começam nos 9 euros, numa tentativa de garantir forte apoio nas bancadas para um duelo que vale um lugar na final do Jamor.
Vale lembrar que de acordo com o relatório e contas consolidado do primeiro semestre de 2025/26, a Sporting SAD registou um lucro de 32 milhões de euros com os lugares anuais, num período marcado por forte adesão dos adeptos aos jogos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo nesta terça-feira, dia 3 de março, frente ao Porto. O encontro, a contar para primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á às 20h45, no Estádio José Alvalade.
Atenção, Sporting! Farioli revela duas baixas no Porto para o Clássico
02 Mar 2026 | 16:35
Sporting leva por tabela em forte crítica: "É a aberração que eles não queriam ver"
02 Mar 2026 | 15:47
Favorito no Sporting - Porto? Tonel tem as suas dúvidas: "Prevejo mais..."
02 Mar 2026 | 15:22