Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Set 2024 | 11:17 |
Fabrizio Romano voltou a dar destaque a Viktor Gyokeres após a vitória do Sporting frente ao Arouca (3-0), em jogo da quinta jornada da Liga Portugal Betclic. O especialista no mercado de transferências fez uma publicação nas redes sociais após o final da partida e elogiou o jogador.
"Viktor Gyokeres volta a marcar pelo Sporting, mais um golo… totalizando 11 golos e cinco assistências em oito jogos pelo clube e pela seleção nesta temporada até agora", escreveu na rede social 'X'. De resto, nos últimos meses, têm sido recorrentes as referências do jornalista ao avançado leonino.
O impacto do ponta de lança sueco de 26 anos no futebol português continua a dar que falar, estendendo-se já ao resto da Europa, com principal incidência para Inglaterra. Clubes como Arsenal ou Chelsea demonstraram interesse no último defeso em contratar o futebolista.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em seis encontros (570 minutos), apontou oito golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Melhores momentos de Viktor Gyokeres pelo Sporting:
Apesar de estar vinculado ao emblema verde e branco até 2028, futebolista não entra nas contas de Rui Borges e vai sair no verão
15 Mar 2026 | 03:00 |
O Sporting quer rescindir o contrato de Rafael Pontelo no próximo verão, sabe o Leonino. O defesa central, atualmente emprestado ao Farense, nunca conseguiu corresponder às expectativas desde que chegou a Alvalade, pelo que a direção verde e branca pretende colocar um ponto final na relação entre as partes.
Ao que o nosso Jornal apurou, os responsáveis do Clube de Alvalade assumem que cometeram um erro na contratação do jogador brasileiro no mercado de inverno de 2024. O jogador nunca convenceu Ruben Amorim nem Rui Borges de que merecia um lugar no plantel.
Apesar de estar vinculado ao emblema verde e branco até 2028, o defesa soma já várias experiências por empréstimo, nomeadamente Pafos (Chipre), Auda (Letónia) e agora Farense, emblemas onde nunca conseguiu afirmar-se como opção válida.
O jogador estreou-se pela equipa principal a 9 de janeiro de 2024, na receção dos leões ao Tondela, em jogo a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal e em que a turma de Alvalade venceu por 4-0. O defesa começou de início e foi substituído ao intervalo, tendo somado apenas mais um minuto numa deslocação a Vizela.
Na presente temporada, Rafael Pontelo - avaliado em 150 mil euros - foi pouco utilizado na equipa B do Sporting. O central marcou presença em apenas três encontros. Já ao serviço do Farense, o jogador contabiliza apenas dois jogos (26 minutos) desde janeiro.
Emblema verde e branco entende que os comentários do treinador dos dragões podem criar ruído numa fase importante da temporada
14 Mar 2026 | 17:25 |
O Sporting estranhou as declarações de Francesco Farioli sobre o adiamento do jogo frente ao Tondela, referente à 26.ª jornada. O tema surgiu na antevisão do encontro entre o Porto e o Moreirense, quando o treinador dos dragões considerou que a decisão representava um benefícios aos leões.
"É um pouco particular pois o Sporting também tem um calendário apertado como nós, há pouco espaço para remarcar, mas isso é outra reflexão. Na semana passada não houve espaço para uma decisão dessas. O Braga não tem outra competição, para o Sporting e para nós resta pouco espaço para voltar a jogar, só a última semana é que está livre, é um tratamento um pouco particular", apontou o treinador italiano.
Perante as declarações, os responsáveis leoninos, ao jornal 'Record', recordam que a questão dos adiamentos foi debatida na reunião da Comissão Permanente de Calendário da Liga. Nesse encontro, o Porto esteve representado pelos seus dirigentes, pelo que em Alvalade não compreendem a posição agora assumida pelo treinador.
Além disso, os regulamentos permitem que clubes envolvidos nas competições europeias, como Sporting e Braga, solicitem o adiamento de jogos do campeonato. Assim, os verdes e brancos entendem que os comentários de Farioli podem criar ruído numa fase importante da temporada.
O encontro entre Sporting e Tondela foi adiado devido à participação dos leões nos oitavos de final da UEFA Champions League frente ao Bodø/Glimt. O Sporting - Tondela será reagendada para a primeira data disponível no calendário nacional.
Lançamento da partida do Porto contra o Moreirense, na 26ª jornada do campeonato, ficou marcado por declarações polémicas do técnico italiano
14 Mar 2026 | 16:13 |
Francesco Farioli refere que não adiar o jogo do Porto da 26.ª jornada frente ao Moreirense permite utilizar o plantel na sua totalidade. O treinador, no entanto, mostrou-se surpreso pelo adiamento do Sporting, considerando os leões foram beneficiados por não jogarem neste fim de semana.
F. Farioli sobre o Sporting: "É um tratamento muito particular"
"Já falei disso, é o que é. Para o Braga, não tendo outra competição, é um pedido lógico. Para nós e para o Sporting é um caso diferente. Se virem o calendário, a única semana que vai estar livre é a última da época. É um tratamento muito particular".
O técnico italiano foi ainda questionado sobre a nota "insatisfatória" atribuída ao árbitro no jogo com o Arouca, manifestando surpresa: "Estou surpreendido, há várias imagens que são claras. O penálti foi penálti. Continuo com a minha avaliação. Não vai influenciar a arbitragem de amanhã".
Já o especialista em arbitragem Pedro Henriques é taxativo quanto à decisão tomada de assinalar grande penalidade no encontro que viria a dar em golo dos dragões já perto do final da partida e entende que não há motivo para falta (Recorde AQUI).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 17 de março, novamente frente ao Bodø/Glimt. O encontro, a contar para segunda mão desta ronda da Liga dos Campeões, diante da turma norueguesa, jogar-se-á às 17h45, no Estádio José Alvalade.
Rui Borges mandou boca a Farioli depois do Clássico: