Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Fabrizio Romano esteve atento ao Arouca - Sporting e destaca um jogador de Amorim

Jornalista especialista no mercado de transferências fez uma publicação nas redes sociais após o final da partida e elogiou futebolista dos leões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

14 Set 2024 | 12:17 |

Icon Comentário0

Fabrizio Romano voltou a dar destaque a Viktor Gyokeres após a vitória do Sporting frente ao Arouca (3-0), em jogo da quinta jornada da Liga Portugal Betclic. O especialista no mercado de transferências fez uma publicação nas redes sociais após o final da partida e elogiou o jogador.


"Viktor Gyokeres volta a marcar pelo Sporting, mais um golo… totalizando 11 golos e cinco assistências em oito jogos pelo clube e pela seleção nesta temporada até agora", escreveu na rede social 'X'. De resto, nos últimos meses, têm sido recorrentes as referências do jornalista ao avançado leonino.


O impacto do ponta de lança sueco de 26 anos no futebol português continua a dar que falar, estendendo-se já ao resto da Europa, com principal incidência para Inglaterra. Clubes como Arsenal ou Chelsea demonstraram interesse no último defeso em contratar o futebolista.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 65 milhões de eurosfoi utilizado em seis encontros (570 minutos), apontou oito golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.


Melhores momentos de Viktor Gyokeres pelo Sporting:


Futebol

Rui Borges com quase meia dezena de baixas antes do Rio Ave - Sporting

Técnico dos leões viu toda a época desportiva a ser marcada por um alargado leque de jogadores presentes boletim clínico do Clube

Técnico do Sporting prepara visita ao terreno do Rio Ave com quatro ausências confirmadas no plantel
Técnico do Sporting prepara visita ao terreno do Rio Ave com quatro ausências confirmadas no plantel

08 Mai 2026 | 17:49 |

Icon Comentário0

O Sporting defronta, esta segunda-feira, o Rio Ave, em Vila do Conde. Assim sendo, iniciou esta sexta-feira a preparação para o jogo da 33.ª jornada da Liga portuguesa. Depois de terem sido concedidos dois dias de folga ao plantel, os comandados de Rui Borges reuniram-se hoje, na Academia Cristiano Ronaldo, mas ainda há quatro baixas.


Como ausências confirmadas para o técnico, por motivo de lesão, encontram-se Iván Fresneda, devido a uma inflamação num tendão que afeta a zona púbica; Morten Hjulmand, com um traumatismo no tornozelo direito; João Simões, operado ao quinto metatarso do pé direito; e Fotis Ioannidis, devido a uma lesão no ligamento colateral interno do joelho esquerdo.


Os verdes e brancos voltam a treinar este sábado de manhã, em Alcochete, com a expetativa de que Ioannidis possa regressar às ordens do treinador, após vários meses de ausência. Hjulmand pode mesmo viajar até Vila do Conde, mas, para ser opção, apenas poderá estar disponível na última jornada do campeonato, em Estádio José Alvalade, frente ao Gil Vicente, ou para a final da Taça de Portugal, diante do Torreense. Fresneda também poderá recuperar a tempo, mas a prudência pode aconselhar que o lateral não volte a jogar esta temporada. Por outro lado, João Simões já sabe que apenas regressará à competição em 2026/27.


Ao longo da época, vários foram os jogadores obrigados a permanecer entregues ao departamento médico. Ao todo, em 2025/26, apenas João Virgínia, Georgios Vagiannidis, Francisco Trincão e Luis Suárez não foram baixas por lesão. Nuno Santos, com 213 dias de ausência e 39 partidas perdidas, lidera no que toca ao tempo passado no boletim clínico.

Recorde-se que os verdes e brancos surgem, atualmente, no terceiro posto do campeonato nacional, em igualdade pontual com o segundo classificado, o Benfica, com 76 pontos. A conquista do segundo lugar é determinante para o apuramento para o play-off da Liga dos Campeões.



Futebol

Jogador que não atua no Sporting há mais de três meses chama a atenção do Barcelona

Futuro de atleta leonino pode voltar a agitar Alvalade pode pertencer a colosso europeu, que segue atentamente à sua evolução

Alisson Santos, extremo do Sporting que está emprestado ao Nápoles desde fevereiro, pode rumar ao Barcelona
Alisson Santos, extremo do Sporting que está emprestado ao Nápoles desde fevereiro, pode rumar ao Barcelona

08 Mai 2026 | 17:05 |

Icon Comentário0

Alisson Santos continua a dar que falar fora de Portugal e o nome do extremo brasileiro voltou agora a surgir associado a um dos maiores clubes do futebol europeu. O jogador ligado ao Sporting despertou a atenção dos espanhóis do Barcelona.


A revelação foi feita pelo jornalista Eduardo Burgos, do diário AS, que garante que o clube catalão esteve entre os interessados no jovem brasileiro. Além do Barcelona, também a Confederação Brasileira de Futebol terá acompanhado de perto a evolução do extremo para uma possível presença no Mundial.


Apesar disso, tudo aponta para que o futuro do jogador passe longe do Sporting. A mesma fonte reforça que o Nápoles continua determinado em avançar para a contratação definitiva de Alisson Santos, - que pode render 20 milhões de euros -  depois da passagem positiva do atacante pelo futebol italiano desde fevereiro.


A possibilidade de o Barcelona ter seguido o jogador acaba por aumentar a valorização de Alisson Santos no mercado. Em Alvalade, o crescimento do extremo é acompanhado com atenção numa altura em que vários clubes continuam atentos ao seu futuro.

Na presente temporada, com a camisola do Nápoles, Alisson Santos - avaliado em 13 milhões de euros - realizou 12 jogos: 11 na Serie A e um na Taça de Itália. Nos 716 minutos em que esteve em campo, o avançado canarinho marcou três golos.



Futebol

Rui Borges define estratégia para o Rio Ave - Sporting e tem objetivo claro

Treinador dos verdes e brancos quer preparar a equipa para estar na sua máxima força na jornada 33 da Liga Portugal Betclic

Sporting, terceiro classificado com 76 pontos, quer ganhar o jogo e meter pressão sobre a equipa do Benfica
Sporting, terceiro classificado com 76 pontos, quer ganhar o jogo e meter pressão sobre a equipa do Benfica

08 Mai 2026 | 16:58 |

Icon Comentário0

Esta sexta-feira marca o regresso aos trabalhos do Sporting. No arranque da preparação para a deslocação a Vila do Conde, os comandados de Rui Borges só poderão encarar a partida de uma forma: marcar cedo frente ao Rio Ave para pressionar o Benfica no jogo com o Braga.


A luta entre os dois clubes de Lisboa tem sido intensa e vai animando as contas finais do campeonato. A disputa pelo segundo posto da Liga dá direito a lugar no play-off da próxima edição da Liga dos Campeões, fator essencial para as contas dos clubes. Atualmente, com os mesmos pontos na tabela classificativa, as águias levam vantagem no confronto direto.


Toda a estrutura do Clube de Alvalade surge em sintonia no que toca aos pormenores da partida, já que considera que até o mais pequeno detalhe poderá fazer a diferença. Dessa forma, é vista de forma positiva uma vantagem madrugadora em Vila do Conde, uma vez que o passado recente demonstra que, nos três deslizes mais recentes para a Liga, leões apenas marcaram na segunda parte dos encontros.


Com a mudança dos regulamentos da Liga para esta época, leões e águias começarão os respetivos jogos à mesma hora. Assim, se a equipa do Sporting marcar e construir uma vantagem confortável até ao intervalo, o rival encarnado já não poderá adotar uma postura expectante frente aos bracarenses.

O objetivo de marcar cedo é também reforçado pelo histórico recente do Sporting no campeonato. Os triunfos mais confortáveis, entre eles o 5-1 ao Vitória de Guimarães e o 4-2 ao Santa Clara, surgiram depois de a equipa ter marcado três golos na primeira parte. Já na derrota por 1-2 frente ao Benfica e nos empates com o AVS, por 1-1, e com o Tondela, por 2-2, os golos só apareceram na segunda metade.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Lesionado do Sporting viaja com equipa para Vila do Conde
Futebol

Lesionado do Sporting viaja com equipa para Vila do Conde

08 Mai 2026 | 15:37

Icon Comentário0
E esta? Sporting 'faz figas' para que Yeremay acabe mal a época
Futebol

E esta? Sporting 'faz figas' para que Yeremay acabe mal a época

08 Mai 2026 | 15:56

Icon Comentário0
Filipe Martins diz que há um jogador do Sporting que faz lembrar João Cancelo
Futebol

Filipe Martins diz que há um jogador do Sporting que faz lembrar João Cancelo

08 Mai 2026 | 16:40

Icon Comentário0