Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Fabrizio Romano esteve atento ao Arouca - Sporting e destaca um jogador de Amorim

Jornalista especialista no mercado de transferências fez uma publicação nas redes sociais após o final da partida e elogiou futebolista dos leões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

14 Set 2024 | 12:17 |

Icon Comentário0

Fabrizio Romano voltou a dar destaque a Viktor Gyokeres após a vitória do Sporting frente ao Arouca (3-0), em jogo da quinta jornada da Liga Portugal Betclic. O especialista no mercado de transferências fez uma publicação nas redes sociais após o final da partida e elogiou o jogador.


"Viktor Gyokeres volta a marcar pelo Sporting, mais um golo… totalizando 11 golos e cinco assistências em oito jogos pelo clube e pela seleção nesta temporada até agora", escreveu na rede social 'X'. De resto, nos últimos meses, têm sido recorrentes as referências do jornalista ao avançado leonino.


O impacto do ponta de lança sueco de 26 anos no futebol português continua a dar que falar, estendendo-se já ao resto da Europa, com principal incidência para Inglaterra. Clubes como Arsenal ou Chelsea demonstraram interesse no último defeso em contratar o futebolista.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 65 milhões de eurosfoi utilizado em seis encontros (570 minutos), apontou oito golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.


Melhores momentos de Viktor Gyokeres pelo Sporting:


Futebol

Português do Sporting elogiado no estrangeiro: "É um dos mais subestimados fora das Big-5"

Reconhecimento surge precisamente depois de o jogador ter sido titular na estreia do emblema verde e branco na Champions League

Página Rising Stars XI classificou Eduardo Quaresma, jogador do Sporting, como um dos defesas centrais mais subestimados fora das Big-5
Página Rising Stars XI classificou Eduardo Quaresma, jogador do Sporting, como um dos defesas centrais mais subestimados fora das Big-5

10 Set 2026 | 12:40 |

Icon Comentário0

A página Rising Stars XI, que acompanha jovens talentos, classificou Eduardo Quaresma como um dos defesas centrais mais subestimados fora das cinco principais ligas europeias. O reconhecimento surge precisamente depois de o jogador ter sido titular na estreia do Sporting na Champions.


O jogador foi uma das novidades no onze de Rui Borges frente ao Galatasaray (3-1), entrando para o lugar de Zeno Debast. O defesa de 24 anos formou dupla com Gonçalo Inácio e esteve em campo até aos 84 minutos, altura em que foi substituído pelo belga.


Apesar de o Sporting ter sofrido cedo e de ter enfrentado dificuldades durante a primeira parte, a equipa conseguiu dar a volta ao resultado e acabou por vencer. Quaresma teve ainda intervenção importante na reta final, conquistando um livre no meio-campo defensivo aos 70 minutos, antes de sair já perto do final.


A publicação da Rising Stars XI ganha ainda mais peso pelo histórico que a página tem com o jogador. No passado, Quaresma já tinha sido incluído num onze ideal de jovens sub-23, ao lado de nomes como Lamine Yamal e Kenan Yildiz, numa seleção em que foi destacado entre os melhores talentos da sua geração.

O reconhecimento surge numa altura importante para o defesa, que renovou recentemente contrato com o Sporting até 2031. Formado em Alvalade, o camisola 72 procura afirmar-se definitivamente nas opções de Rui Borges no eixo defensivo.



Futebol

Rui Borges criticado por deixar 2 jogadores no banco do Sporting: "Gestão errada"

Antigo candidato à presidência do emblema verde e branco deixou reparos às opções iniciais feitas pelo treinador do Clube de Alvalade

Ricardo Oliveira, presidente da Federação Portuguesa de Padel, teve uma visão mais crítica sobre escolha de Rui Borges no Sporting
Ricardo Oliveira, presidente da Federação Portuguesa de Padel, teve uma visão mais crítica sobre escolha de Rui Borges no Sporting

10 Set 2026 | 12:24 |

Icon Comentário0

O Sporting entrou com o pé direito na Liga dos Campeões, ao derrotar o Galatasaray por 3-1 em Alvalade. O triunfo leonino deixou os adeptos satisfeitos e motivou as análises de três figuras ligadas ao universo do Clube, que destacaram diferentes aspetos da exibição orientada por Rui Borges.


R. Oliveira: "Fiquei surpreendido com o Flávio e o Debast a não serem titulares. Gestão errada de Rui Borges"


Ricardo Oliveira, presidente da Federação Portuguesa de Padel e ex candidato à presidência dos leões, deixou também reparos às escolhas de Rui Borges: “Quaresma e Zalazar estiveram bem. Fiquei surpreendido com o Flávio e o Debast a não serem titulares. Gestão errada de Rui Borges. A primeira parte foi fraca. A segunda foi mais positiva. Excelente terceiro golo”, disse ao jornal 'Record'.


Amaral, antigo jogador do Sporting, destacou sobretudo Altimira, considerando-o a principal figura da partida, sem esquecer o contributo de Luis Suárez no ataque. “Para mim, o Altimira foi o melhor jogador. Destaque para Luis Suárez, que conseguiu dar jogo à linha atacante do Sporting. Boa reação ao golo sofrido e boa consistência defensiva da equipa. Foi uma vitória bem conseguida”.

Também Miguel Garcia, antigo jogador leonino, valorizou a capacidade de reação da equipa depois de uma entrada complicada: “Foi uma grande noite europeia. O Galatasaray esteve muito bem na primeira parte e Rui Borges corrigiu os erros ao intervalo. O Sporting foi superior no segundo tempo, com muita justiça.”


O emblema leonino volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 13 de setembro, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Carlos Carvalhal, jogar-se-á às 20h30, no Minho,


Futebol

Há um craque do Sporting a 1 golo de ser o melhor marcador de sempre dos leões na Champions

Futebolista do emblema verde e branco igualou registos alcançados por nomes como Liedson, Viktor Gyokeres e Francisco Trincão

Luis Suárez está cada vez mais perto de entrar para a história do Sporting na Liga dos Campeões como melhor marcador
Luis Suárez está cada vez mais perto de entrar para a história do Sporting na Liga dos Campeões como melhor marcador

10 Set 2026 | 11:41 |

Icon Comentário0

Luis Suárez está cada vez mais perto de entrar para a história do Sporting na Liga dos Campeões. O avançado colombiano marcou pelo quarto encontro consecutivo e chegou aos seis golos na prova, igualando registos de Liedson, Viktor Gyokeres e Francisco Trincão.


Depois do triunfo por 3-1 diante do Galatasaray, o avançado fez questão de manter os pés assentes na terra e destacou a capacidade da equipa para reagir a uma entrada complicada. “Soubemos levar o jogo para onde queríamos, ganhámos confiança depois do início duro, e depois foi o Sporting reconhecível”, afirmou à Sport TV.


O colombiano reconheceu que o início da partida esteve longe de ser o ideal, com o Sporting a cometer um erro defensivo que permitiu ao adversário adiantar-se no marcador. Ainda assim, a equipa conseguiu reagir, assumir o controlo da partida e completar a reviravolta. “É ir jogo a jogo. Entrámos nervosos e eles aproveitaram um erro defensivo. Depois pegámos na bola, impusemos o ritmo e demos a volta”.


Com seis golos na Champions pelo Sporting, Suárez já alcançou uma marca que o coloca ao lado dos maiores goleadores do Clube na prova, mas tem agora a oportunidade de ficar sozinho no primeiro lugar. Para isso, basta-lhe voltar a marcar numa das próximas jornadas europeias.

L. Suárez: "Se marcar mais um golo, glória a Deus”


O avançado, porém, prefere não antecipar feitos individuais e garante que continuará focado em ajudar a equipa. Suárez deixou ainda uma resposta curiosa quando questionado sobre a possibilidade de marcar o sétimo golo pelo Sporting na Champions: “Se marcar mais um golo, glória a Deus”.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Luís Pedro Sousa tem dúvidas sobre reforço do Sporting: "Vale o investimento?"
Futebol

Luís Pedro Sousa tem dúvidas sobre reforço do Sporting: "Vale o investimento?"

10 Set 2026 | 11:21

Icon Comentário0
Jogador às portas da Seleção e vitória justa; Tudo o que disse Rui Borges após triunfo do Sporting
Futebol

Jogador às portas da Seleção e vitória justa; Tudo o que disse Rui Borges após triunfo do Sporting

10 Set 2026 | 10:08

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Futebolista belga do Sporting está desanimado em Alvalade, mas vai à luta
Futebol

Exclusivo Leonino - Futebolista belga do Sporting está desanimado em Alvalade, mas vai à luta

09 Set 2026 | 11:50

Icon Comentário0