
Futebol
Amorim dá excelente espetacular aos adeptos do Sporting e até Varandas ficou mais relaxado
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Fabrizio Romano voltou a dar destaque a Viktor Gyokeres após a vitória do Sporting frente ao Arouca (3-0), em jogo da quinta jornada da Liga Portugal Betclic. O especialista no mercado de transferências fez uma publicação nas redes sociais após o final da partida e elogiou o jogador.
"Viktor Gyokeres volta a marcar pelo Sporting, mais um golo… totalizando 11 golos e cinco assistências em oito jogos pelo clube e pela seleção nesta temporada até agora", escreveu na rede social 'X'. De resto, nos últimos meses, têm sido recorrentes as referências do jornalista ao avançado leonino.
O impacto do ponta de lança sueco de 26 anos no futebol português continua a dar que falar, estendendo-se já ao resto da Europa, com principal incidência para Inglaterra. Clubes como Arsenal ou Chelsea demonstraram interesse no último defeso em contratar o futebolista.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em seis encontros (570 minutos), apontou oito golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Melhores momentos de Viktor Gyokeres pelo Sporting:
Especialista comentou possível adeus do goleador sueco do Clube de Alvalade e diz que é a altura certa para jogador rumar a um grande clube do futebol europeu
|
Viktor Gyokeres está muito perto de abandonar o Sporting e reforçar o Arsenal. Guilherme von Cüpper, CEO da Berlin Sports - Bridge for Talents, comentou a possível saída do goleador sueco do Clube de Alvalade e diz é a altura certa para o jogador rumar a um grande clube do futebol europeu.
"Uma coisa é transacionar Viktor Gyokeres no verão, em que faz 27 anos, outra é transacioná-lo no verão seguinte, no qual fará 28. Faz diferença pela questão da longevidade. O mercado é cada vez mais competitivo e, se é verdade que Gyokeres é um jogador que está com um rendimento acima da média, também não deixa de ser um jogador que tem tido alguns problemas físicos. O aumento da idade, associado a esses problemas físicos, pode causar alguma desconfiança a um clube capaz de colocar tanto dinheiro em cima da mesa", afirmou ao jornal Record.
De acordo com o especialista, até o mercado da Arábia Saudita – que, nos últimos anos, atraiu muitos jogadores europeus mais velhos, com Cristiano Ronaldo à cabeça – já está a alterar o paradigma: “Poderia haver um outro mercado, como o saudita, que poderia apresentar uma oferta, mas mesmo aí começa a inverter-se a tendência de procurar jogadores mais velhos para procurar jogadores mais jovens".
O especialista resume a ideia: "Tanto o Gyokeres percebe que o tempo de sair para um clube ou uma grande europeia é agora, como o Sporting entende que ficar com ele mais um ano seria fantástico, em termos de rendimento desportivo, mas colocaria em causa um enorme encaixe financeiro”.
Guilherme von Cüpper deixa ainda rasgados elogios a Gyokeres. Para o também empresário de jogadores, o avançado é “o jogador central da Liga portuguesa desde que chegou a Portugal” e “o mais impactante”, fazendo a comparação com o ex-Benfica Jonas: “Talvez só comparável ao impacto que Jonas teve no Benfica". E acrescenta: "Gyokeres conseguiu mascarar muitos problemas provocados pelo facto de, apesar da muita qualidade, o Sporting ter, na minha opinião, um plantel demasiado curto. Algo que só um jogador de alto nível consegue fazer".
Responsável do emblema verde e branco ocupava cargo desde a temporada passada e despede-se do Clube de Alvalade nas redes sociais
|
Mariana Vaz Pinto está de saída do cargo de team manager da equipa de futebol feminino do Sporting. A responsável de 29 anos do emblema verde e branco anunciou a decisão, esta sexta-feira, dia 4 de abril, através das redes sociais, e não escondeu a emoção pelo adeus.
"A vida é feita de ciclos e hoje o meu chegou ao fim no Sporting. Resta me agradecer estes dois anos em que tive o privilégio e a honra de servir o meu Sporting Clube de Portugal. Cresci, aprendi e desfrutei. Conheci pessoas incríveis e cruzei me com jogadoras espetaculares que sempre me acolheram da melhor forma possível".
Na mesma nota, deixou um agradecimento especial a Margarida Batlle y Font, coordenadora do futebol feminino: "A ti agradecer-te pela oportunidade e confiança que depositaste em mim desde o dia zero. Trabalhar contigo foi um privilégio e o Sporting não podia estar melhor entregue", pode ler-se.
Mariana Vaz Pinto justificou a saída: "Às vezes temos de ouvir o nosso corpo e a nossa cabeça e saber parar. Agora é tempo de descansar, voltar a encontrar me e tudo ficará bem. Obrigada de coração meu Sporting Clube de Portugal, serei sempre mais uma", escreveu Mariana Vaz Pinto
O emblema verde e branco - que viu recentemente Mariana Cabral tecer duras críticas ao Clube - volta a entrar em campo no sábado, dia 12 de abril, frente ao Clube Albergaria, encontro que será disputado no reduto do adversário. O desafio diante das penúltimas classificadas do campeonato - a contar para a 20ª. Jornada da liga portuguesa - está marcado para as 15h00.
Veja a publicação de Mariana Vaz Pinto:
Encontro entre leões e Rio Ave (2-0), a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, mereceu reparo de adepto do Clube de Alvalade
|
A vitória do Sporting frente ao Rio Ave (2-0) na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal não deixou Carlos Barbosa da Cruz satisfeito. O Presidente do Grupo Stromp lamenta que a eliminatória não tenha ficado já resolvida e diz que os leões foram bastante perdulários na finalização.
"Devo dizer que, este resultado peca por escasso, porque o Sporting teve uma mão cheia de oportunidades que não concretizou, bolas no poste e golos de baliza aberta que são falhados", analisou Barbosa da Cruz. Apesar disso, elogiou a exibição da equipa, sublinhando que mesmo com algumas ausências importantes, o coletivo esteve à altura do desafio. "O Sporting fez uma exibição agradável, fez esquecer a ausência de alguns dos seus titulares que continuam infelizmente de fora. Mostrou que a máquina está bem oleada. Teve algumas boas exibições individuais", afirmou ao jornal Record.
O advogado destacou ainda a falta que Pedro Gonçalves faz à equipa. Questionado sobre se apenas Pote seria um nome crucial no onze leonino, Barbosa da Cruz afirmou que Morita também faz falta a Rui Borges. O médio japonês está lesionado e já tinha sido dispensado pela sua seleção na última pausa internacional. Já Pedro Gonçalves, afastado dos relvados desde novembro, pode estar prestes a regressar aos relvados.
Com a vitória alcançada na primeira mão, o emblema verde e branco parte para o jogo decisivo com uma vantagem confortável no placard. O segundo encontro vai ser realizado no dia 22 de abril, mas em Paços de Ferreira, no Estádio Capital do Móvel.
Com esta vitória frente ao Rio Ave no Estádio José de Alvalade, os leões mostraram que estão focados na conquista da Taça de Portugal. Ainda assim, o objetivo está bem encaminhado e o Sporting continua a demonstrar porque é um dos principais candidatos ao troféu.