Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Set 2024 | 11:17 |
Fabrizio Romano voltou a dar destaque a Viktor Gyokeres após a vitória do Sporting frente ao Arouca (3-0), em jogo da quinta jornada da Liga Portugal Betclic. O especialista no mercado de transferências fez uma publicação nas redes sociais após o final da partida e elogiou o jogador.
"Viktor Gyokeres volta a marcar pelo Sporting, mais um golo… totalizando 11 golos e cinco assistências em oito jogos pelo clube e pela seleção nesta temporada até agora", escreveu na rede social 'X'. De resto, nos últimos meses, têm sido recorrentes as referências do jornalista ao avançado leonino.
O impacto do ponta de lança sueco de 26 anos no futebol português continua a dar que falar, estendendo-se já ao resto da Europa, com principal incidência para Inglaterra. Clubes como Arsenal ou Chelsea demonstraram interesse no último defeso em contratar o futebolista.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em seis encontros (570 minutos), apontou oito golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Melhores momentos de Viktor Gyokeres pelo Sporting:
Apesar de recentes avanços nas negociações por uma possível transferência do jogador, o antigo treinador de águias e leões tem uma palavra a dizer
30 Dez 2025 | 17:00 |
O Benfica e o Al Nassr deram passos significativos nas negociações por Wesley, extremo brasileiro de 20 anos que também estava na lista do Sporting. Ao que parece, o clube saudita pede entre 10 e 15 milhões de euros para libertar o jogador em definitivo já neste mercado de inverno.
A informação está a ser avançada pelo MaisFutebol, que revela ainda que, além dos valores envolvidos no negócio - montante fixo e condições salariais - existe um entrave adicional a atrasar a conclusão do processo: a ausência de Sadio Mané. Jorge Jesus pretende garantir primeiro o regresso do internacional senegalês, atualmente ao serviço da sua seleção na Taça das Nações Africanas, antes de autorizar a saída de Wesley.
Do lado do Sporting, o interesse manifestado no passado enquadrou-se numa estratégia de prospecção focada em jogadores jovens, com perfil para evoluir e gerar impacto desportivo e financeiro. O Clube de Alvalade não avançou com nenhuma proposta concreta, mas o atleta continua debaixo de olho.
Apesar de ser um futebolista referenciado pelo emblema verde e branco, Yeremay continua a ser o alvo principal dos leões para janeiro, mas o preço exigido pelo Deportivo pode inviabilizar o negócio. Ainda assim, o jogador da equipa do Médio Oriente vê com bons olhos uma mudança para a Europa.
Wesley - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - foi utilizado por Jorge Jesus em 13 partidas ao longo da temporada. Nos 811 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador de 20 anos fez quatro golos e uma assistência com a camisola do Al Nassr.
Antigo treinador dos verdes e brancos pretende levar para o Manchester United uma das peças basilares do xadrez de Rui Borges, mas pode ter vida complicada
30 Dez 2025 | 15:24 |
Depois de um arranque de temporada marcado por dois contratempos físicos, ambos relacionados com uma lesão muscular na coxa esquerda, Maxi Araújo ganhou espaço no Sporting, afirmou-se nas opções de Rui Borges e respondeu de forma positiva à confiança do treinador. Agora, são mais os interessados na sua contratação.
As boas exibições, incluindo no contexto da Liga dos Campeões - onde marcou na visita à Juventus, num empate a uma bola -, não passaram despercebidas além-fronteiras. Em Itália, Atalanta e Nápoles continuam atentos à evolução do camisola 20, mas o interesse não se esgota aí.
Em Inglaterra, o Manchester United, agora orientado por Ruben Amorim, tem seguido de perto Maxi Araújo. O técnico português conhece bem o jogador dos tempos de Sporting e chegou mesmo a solicitar a sua contratação no verão de 2024, quando orientava os leões. Observadores dos red devils marcaram presença em vários jogos do Sporting no último mês, com o uruguaio sob especial atenção.
No entanto, o emblema de Old Trafford não está sozinho na corrida pelo jogador. Além do United, outros clubes da Premier League já sondaram a situação de Maxi Araújo, embora qualquer eventual negociação só esteja em cima da mesa a partir do mercado de verão.
Com contrato válido até junho de 2029 e cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros, Maxi Araújo está bem protegido em Alvalade. Ainda assim, a SAD leonina admite rever em alta o valor de referência para uma eventual venda e pondera também avançar para a renovação do contrato, com melhoria salarial face aos atuais 650 a 700 mil euros líquidos anuais.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Maxi Araújo - avaliado em 22 milhões de euros - realizou 21 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, seis na UEFA Champions League, um na Taça de Portugal e um na Supertaça. Nos 1.572 minutos em que esteve em campo, o ala apontou cinco golos e fez uma assistência.
Emblema brasileiro já terá iniciado contactos com os verdes e brancos para tratar do regresso do jogador do empréstimo, mas não será fácil
30 Dez 2025 | 14:49 |
Biel está de saída do Atlético Mineiro e o regresso ao Sporting ganha força. Sem espaço nas opções de Jorge Sampaoli, o extremo brasileiro, de 24 anos, não convenceu no futebol brasileiro e deverá ver a sua ligação ao clube mineiro interrompida antes do prazo inicialmente definido.
Atualmente emprestado pelo Sporting ao Atlético Mineiro até junho de 2026, Biel acabou por não corresponder às expectativas do emblema de Belo Horizonte. Perante esse cenário, a direção do galo já iniciou contactos com a SAD leonina, liderada por Frederico Varandas, com vista à devolução antecipada do jogador.
Segundo a imprensa brasileira, o Sporting só aceita colocar um ponto final no empréstimo já no mercado de janeiro mediante o pagamento de uma compensação financeira no valor de 500 mil euros. Caso contrário, os leões mantêm-se firmes no cumprimento do acordo estabelecido no último verão.
Recorde-se que o empréstimo de Biel incluía uma cláusula de compra obrigatória, acionável caso o jogador cumprisse 33,3% dos minutos possíveis pelo Atlético Mineiro. No entanto, com apenas um golo e duas assistências em 24 jogos, o extremo não atingiu os números exigidos nem convenceu a estrutura do clube.
Antes da passagem pelo Brasil, Biel também teve uma utilização residual no Sporting. Contratado ao Bahia em fevereiro por 6 milhões de euros fixos, mais 2 milhões em objetivos, o brasileiro realizou apenas sete jogos de leão ao peito, sem qualquer contribuição direta para golos, ficando agora com o futuro novamente em aberto.
Recorde esta mensagem de Biel, aquando da sua apresentação no Sporting: