Futebol
Ex Sporting comenta eliminatória frente ao Bodø/Glimt: "Todo o cuidado é pouco"
27 Fev 2026 | 17:16
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Set 2024 | 11:17 |
Fabrizio Romano voltou a dar destaque a Viktor Gyokeres após a vitória do Sporting frente ao Arouca (3-0), em jogo da quinta jornada da Liga Portugal Betclic. O especialista no mercado de transferências fez uma publicação nas redes sociais após o final da partida e elogiou o jogador.
"Viktor Gyokeres volta a marcar pelo Sporting, mais um golo… totalizando 11 golos e cinco assistências em oito jogos pelo clube e pela seleção nesta temporada até agora", escreveu na rede social 'X'. De resto, nos últimos meses, têm sido recorrentes as referências do jornalista ao avançado leonino.
O impacto do ponta de lança sueco de 26 anos no futebol português continua a dar que falar, estendendo-se já ao resto da Europa, com principal incidência para Inglaterra. Clubes como Arsenal ou Chelsea demonstraram interesse no último defeso em contratar o futebolista.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em seis encontros (570 minutos), apontou oito golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Melhores momentos de Viktor Gyokeres pelo Sporting:
Clube de Alvalade começa a definir todos os dossiês para a próxima temporada e já terá tomado a decisão sobre o futuro do jogador
28 Fev 2026 | 03:00 |
O Sporting já definiu o futuro profissional de João Muniz. Segundo apurou o nosso Jornal, em Exclusivo Leonino, o lateral da equipa B dos leões será cedido temporariamente. A administração verde e branca pretende rodar o atleta numa equipa da primeira Liga durante a época 2026/27.
A intenção da Direção passa exclusivamente por colocar o jovem talento num emblema inserido na Liga Portugal Betclic. Os responsáveis leoninos acreditam que atuar no escalão maior nacional trará os desafios competitivos necessários para consolidar o seu processo de evolução e apenas depois avaliar se é uma opção para Rui Borges.
A verdade é que o canhoto tem contrato válido com o Sporting até 2028, que viu renovado em agosto de 2023. Desde então, João Muniz tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros e até já chegou a ser emprestado ao Rio Ave, onde esteve durante metade da temporada em 2024/25, mas não colheu os frutos necessários com essa mesma cedência.
O objetivo primordial desta manobra de mercado é garantir que o jovem português acumule uma nova experiência e, embora a Segunda Liga ofereça competitividade, a Direção do Sporting entende que a regularidade contra adversários de topo será decisiva para o crescimento.
Na presente temporada, João Muniz - avaliado em 500 mil de euros - tem estado maioritariamente ao serviço dos bês do Sporting, ainda que já se tenha estrado pela equipa principal - com seis minutos na Taça da Liga. Nos 14 encontros oficiais disputados entre II Liga, o craque de 20 anos, totaliza 1.117 minutos, ainda sem qualquer golo ou assistência na conta pessoal.
Turma orientada por Rui Borges recebeu e venceu a formação canarinha esta sexta-feira, em partida válida para a 24.ª jornada do Campeonato Nacional
27 Fev 2026 | 22:48 |
O Sporting venceu o Estoril, por 3-0, esta sexta-feira, dia 26 de fevereiro, em jogo a contar para a 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Depois do triunfo convincente frente ao Moreirense na última partida, os leões continuam a senda vitoriosa e seguem na perseguição ao Porto.
A jogar no Estádio José Alvalade, uma entrada ‘à leão’ foi o que bastou à turma de Rui Borges para se colocar rapidamente em vantagem. Aos 6’, um cruzamento de teleguiado de Francisco Trincão chega a Luis Suárez, que surge solto no segundo poste e só precisa de encostar. O bis do colombiano apareceu aos 17’, com Morten Hjulmand a picar a bola, que encontra o ‘camisola 97’ isolado, marcando sem hipóteses o 2-0.
Na segunda parte, o Sporting começou a controlar o resultado. Apesar de algumas oportunidades para ambos os lados, o ritmo abrandou comparando com o arranque do encontro, valendo os dois golos de Suárez. Nos descontos, Daniel Bragança acabou por fechar com o 3-0 (90'+4) - com direito a assistência de Nuno Santos, pouco depois de ambos terem sido lançados em campo.
Com esta vitória – a 29.ª em 39 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm agora 61 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (65) está no primeiro posto. Já o Benfica é terceiro com 55, mas menos um jogo.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 3 de março, frente ao Porto. O encontro, a contar para primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á às 20h45, no Estádio José Alvalade.
Em antevisão ao decisivo encontro frente ao Chelsea, que se jogará neste domingo, dia 1 de março, técnico espanhol destacou o papel do avançado sueco
27 Fev 2026 | 18:02 |
A viver a melhor forma desde que chegou ao Arsenal, Viktor Gyökeres - que "encheu" os cofres do Sporting - está a convencer cada vez mais os adeptos e também Mikel Arteta, que ficou deliciado com a sua exibição na vitória ao Tottenham (4-1), em que bisou. O sueco voltou a ser tema de esta sexta-feira, antes do dérbi frente ao Chelsea.
Mikel Arteta: "Gyökeres é sem dúvida um avançado incrível"
"Quando se marca o primeiro golo, ou o desempenho é bom, passa-se mais tempo com os colegas de equipa, compreende-se melhor os jogos, os adversários, a liga, tudo ajuda. Conhecemos as suas qualidades, ele é sem dúvida um avançado incrível", começou por dizer, ao lançar em conferência, a partida frente aos blues.
"Precisamos de alimentar a sua qualidade, precisamos de compreendê-lo melhor, ele precisa de compreender melhor a equipa e a liga, e acho que estamos no caminho certo", elogiou Mikel Arteta, sendo questionado se o avançado tinha dúvidas de si próprio, no início da época.
Mikel Arteta: "Conheço as exigências que ele impõe a si mesmo"
"Não sei, essa é uma pergunta para ele. Obviamente, conheço as exigências que ele impõe a si mesmo, as expectativas que ele tem de ajudar a equipa. Estou confiante porque pergunto, muitas vezes, aos nossos defesas, quando têm de treinar contra os nossos jogadores, como se sentem em relação a isso. E essa é uma ótima maneira de compreender a qualidade de um jogador ou como é defendê-lo", explicou.
Com a camisola do Arsenal, Viktor Gyökeres – avaliado em 70 milhões de euros – realizou 36 jogos: 26 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga Inglesa e um na Taça de Inglaterra. Nos 2.344 minutos em que esteve em campo, o avançado marcou 15 golos e fez duas assistências.
Ex Sporting comenta eliminatória frente ao Bodø/Glimt: "Todo o cuidado é pouco"
27 Fev 2026 | 17:16
Maniche dá caracterização 'especial' ao Sporting na Champions: "Pode ser que..."
27 Fev 2026 | 16:58
Atenção, Sporting! Eliminatória frente ao Bodø/Glimt já tem data e hora marcada
27 Fev 2026 | 15:33