Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Set 2024 | 11:17 |
Fabrizio Romano voltou a dar destaque a Viktor Gyokeres após a vitória do Sporting frente ao Arouca (3-0), em jogo da quinta jornada da Liga Portugal Betclic. O especialista no mercado de transferências fez uma publicação nas redes sociais após o final da partida e elogiou o jogador.
"Viktor Gyokeres volta a marcar pelo Sporting, mais um golo… totalizando 11 golos e cinco assistências em oito jogos pelo clube e pela seleção nesta temporada até agora", escreveu na rede social 'X'. De resto, nos últimos meses, têm sido recorrentes as referências do jornalista ao avançado leonino.
O impacto do ponta de lança sueco de 26 anos no futebol português continua a dar que falar, estendendo-se já ao resto da Europa, com principal incidência para Inglaterra. Clubes como Arsenal ou Chelsea demonstraram interesse no último defeso em contratar o futebolista.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em seis encontros (570 minutos), apontou oito golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Melhores momentos de Viktor Gyokeres pelo Sporting:
Antigo avançado dos leões deixou a sua marca no placar final e garante vitória europeia importante para o Estugarda, 4.º classificado da Bundesliga
20 Fev 2026 | 11:13 |
O Estugarda goleou, nesta quinta-feira, 19 de fevereiro, na Escócia, o Celtic, por 4-1, e reforçou a candidatura a avançar para os oitavos de final da Liga Europa. Um dos quatro tentos foi da autoria de Tiago Tomás, antigo jogador do Sporting.
O avançado português fechou a goleada em Glasgow, aos 93 minutos, marcando depois de Bilal El Khannouss (15 e 28) e Leweling (57). Aos 21 minutos, Benjamin Nygren fez o golo de Celtic, por quem jogou o ex Benfica Paulo Bernardo.
O Estugarda nesta campanha da UEFA Europa League conquistou 15 pontos na fase de Liga da competição europeia, fruto de 5 vitórias, terminando no 11º lugar. Em caso de passagem aos oitavos de final, o clube alemão pode defrontar Porto ou Braga.
Vale lembrar que Tiago Tomás foi vendido pelo Sporting ao Wolfsburgo em 2023 por cerca de 10 milhões de euros (8M fixos + 2M variáveis). O avançado, formado em Alcochete, assinou contrato com o clube alemão após passagens por empréstimo.
Com a camisola do Sporting, Tiago Tomás - avaliado em 15 milhões de euros - fez 66 jogos, contando com nove golos e quatro assistências. O avançado de 22 anos fez parte do plantel que venceu o Campeonato Nacional (2020/21), a Supertaça (2022) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22)
Direção do Clube de Alvalade já deverá ter tomado a decisão relacionada com o jogador e processo pode ter seguimento em breve
20 Fev 2026 | 11:07 |
A renovação de contrato de Daniel Bragança está na agenda de Frederico Varandas. O médio ofensivo do Sporting tem vínculo válido até 2027, mas a intenção da administração passa por prolongá-lo até 2030, à semelhança do que aconteceu recentemente com Pedro Gonçalves, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio e Geny Catamo (este até 2029).
Formado em Alvalade, Bragança é considerado internamente um elemento estrutural do plantel. A grave lesão que o afastou da competição durante quase um ano não beliscou o estatuto que mantém no Clube. O médio é respeitado por colegas, equipa técnica e direção, sendo visto como um dos rostos do ADN leonino.
Ainda a recuperar ritmo competitivo, o 'camisola 23' já deixou marca: depois de também ter faturado frente ao Casa Pia, voltou a ser decisivo diante do Famalicão, ao marcar de cabeça aos 82 minutos, na sequência de um canto, garantindo o triunfo numa altura em que a equipa tinha dificuldades para desbloquear o jogo.
No final da partida, Rui Borges não poupou elogios: "É um capitão, é um jogador com ADN Sporting, sabe o que é o espírito da equipa, passa para os outros. Está também à procura do seu melhor momento, vem de uma paragem longa, mas está feliz. Conseguiu um golo de cabeça, o que não é habitual, mas é um jogador que é refinado. É diferente do Simões que é um jogador mais de transporte. O Bragança dava-nos mais qualidade no jogo. Além de ser capitão, tem muita qualidade. Feliz por vê-lo a marcar porque é um jogador de coração verde, com ADN Sporting. São jogadores que são queridos pelos adeptos e a energia que passam de fora para dentro é muito importante. Vai ser importante em Moreira de Cónegos, vai ser um jogo difícil e precisamos dessa energia muito própria para conseguirmos passar".
Em maio de 2023, o canhoto já tinha renovado até 2027, aumentando a cláusula de rescisão de 45 para 60 milhões de euros - valor que, ao que tudo indica, deverá manter-se inalterado numa nova extensão contratual. Esta é a sexta temporada consecutiva na equipa principal. Depois de cumprir toda a formação no Clube, Daniel Bragança foi emprestado ao Farense e ao Estoril Praia, onde ganhou consistência competitiva antes de regressar para ajudar a conquistar três campeonatos, duas Taças da Liga e uma Taça de Portugal.
Técnico do Clube de Alvalade regressa a casa que bem conhece e que permitiu a sua chegada ao estrelato do futebol português
20 Fev 2026 | 10:53 |
Neste sábado, dia 21, Rui Borges volta à casa de partida. Foi em Moreira de Cónegos que o agora treinador do Sporting iniciou a caminha no principal escalão do futebol português, em 2023/2024. Kewin Silva, antigo guarda redes do Moreirense, mostra felicidade pelas conquistas que o técnico mirandelense já alcançou.
K. Silva: "Fico muito feliz"
"Fico muito feliz em ver o sucesso dele, a sua carreira sempre foi de muito trabalho e humildade e as coisas aconteceram porque mereceu muito. Depois do Moreirense foi para o Vitória, onde esteve muito bem e depois para o Sporting. Foi bom que ele tenha passado por todas as etapas e sempre correspondeu à altura quando estava num patamar superior, todo o mérito é dele", elogiou, em entrevista ao jornal A Bola.
O guardião de 30 anos voltou a reforçar a sua opinião sobre Rui Borges. "Quando chegou ao Sporting não foi surpresa para quem já tinha trabalhado com ele, mereceu a oportunidade de representar um grande, agarrou-a e tem vindo a fazer um excelente trabalho", pode ler-se.
K. Silva: "Um casamento perfeito"
Kewin Silva ainda destacou o facto de Rui Borges e o Moreirense foi uma dupla perfeita. "Encontrámos um treinador que estava com muita vontade de fazer as coisas acontecerem na Liga, creio que tenha sido o primeiro ano dele no primeiro escalão e também nós estávamos com muita vontade de provar o nosso valor na primeira liga, novamente. Então foi um tempo perfeito para ambos, o clube e o mister, um casamento perfeito", disse.
Recorde-se que o emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 21 de fevereiro, frente ao Moreirense (possivelmente com Ioannidis) . O encontro, a contar para a 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Vasco Botelho da Costa, jogar-se-á às 18h00, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.