Futebol
Prazo para a recuperação de Daniel Bragança no Sporting sofre alteração
07 Nov 2025 | 07:02
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Abr 2024 | 06:39 |
Rúben Amorim, treinador do Sporting, distanciou-se que a forma com que os leões entraram na partida frente ao Porto (2-2) nada teve a ver com os recentes acontecimentos que envolveram o seu nome, depois de ter protagonizado uma viagem a Londres, para falar com representantes do West Ham, em plena semana decisiva.
“Há coisas bem piores. Às vezes vemos jogadores a jogarem com tragédias bem piores e a renderem. Isto teve que ver com a abordagem ao jogo. Não conseguimos ter agressividade e qualidade que devíamos”, começou por dizer no rescaldo da partida da 31.ª jornada da Liga”
E prosseguiu: “O treinador mexeu mal nas peças no início. A minha viagem não teve nada que ver com o rendimento da equipa. Se tivesse ficado na Academia dois dias seguidos na minha folga se calhar tínhamos um rendimento melhor. Isso é subjetivo.”
De realçar que os leões entraram no duelo frente ao Porto com algumas peças no puzzle verde e branco modificadas. Gonçalo Inácio, por exemplo, vestiu a pele de lateral esquerdo, este que alinha sempre na habitual linha de três centrais, juntamente com Coates e Ousmane Diomande.
Com o empate frente ao Porto – o oitavo em 50 encontros na presente temporada –, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 81 pontos em 31 encontros (26 triunfos, três empates e duas derrotas). O Benfica soma 76 pontos. Já o Porto segue no terceiro posto com 65.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 4 de maio, às 18h00, frente ao Portimonense, em jogo relativo à 32.ª do Campeonato Nacional. Em caso de triunfo verde e branco diante da formação algarvia, os comandados de Rúben Amorim ficam a dois pontos do título, com dois jogos por disputar.
Emblema carioca está a começar a perder paciência com o antigo jogador do Clube de Alvalade e deverão haver punições em breve
07 Nov 2025 | 10:05 |
O Flamengo decidiu aplicar uma multa disciplinar a Gonzalo Plata, depois de o antigo jogador do Sporting ter sido expulso pela segunda vez em apenas uma semana, no empate diante do São Paulo na madrugada de quarta para quinta-feira, para o Brasileirão.
O internacional equatoriano já havia visto vermelho direto na segunda mão da meia-final da Taça Libertadores, frente ao Racing. Apesar disso, o mengão conseguiu manter o 0-0 e garantir a presença na final, onde enfrentará o Palmeiras, de Abel Ferreira.
Desta vez, o ex Sporting voltou a ser expulso - também com vermelho direto, aos 67 minutos, após uma entrada dura sobre um adversário. No momento da infração, o Flamengo vencia por 2-1, mas acabou por sofrer o empate a dez minutos do fim. No final do encontro, o treinador da equipa do Rio de Janeiro falou sobre o tema.
"Punições dependem sempre da direção do clube. É claro que eu participo. Mas o que acontece? Uma expulsão como a do Plata de hoje, que foi sem querer. Foi sem querer, ele quis ir à bola e acabou por acertar na perna do adversário. Um jogador que estava a dar absolutamente tudo para a equipa durante o jogo, que estava a correr. Jamais vou culpar um jogador por cometer um erro destes. Estou sim aqui para colocar a culpa em mim mesmo. Eu, como maior responsável pela equipa, sou o responsável por um empate como este", disse Filipe Luís.
Apesar de o treinador ter saído em defesa do extremo de 25 anos, o portal UOL Esporte revela que a direção do clube carioca considerou esta a segunda expulsão “estúpida” de Gonzalo Plata em poucos dias, decidindo assim multar o jogador.
Antigo avançado do Sporting foi titular na partida da última quinta-feira, 6 de novembro, válida para a quarta jornada da competição europeia
07 Nov 2025 | 08:56 |
O Estugarda venceu o Feyenoord, por 2-0, na última quinta-feira, dia 6 de novembro, em partida válida para a quarta jornada da Liga Europa. Tiago Tomás, avançado da formação do Sporting, foi titular na partida na qual a sua formação levou a melhor sobre Gonçalo Borges, ex-jogador do Porto.
A partida acabou por ficar definida apenas na sua fase final. Depois de uma primeira parte sem golos e uma segunda metade semelhante em solo alemão, o encontro parecia que ia terminar desta forma. No entanto, Bilal El Khannouss inaugurou o marcador à passagem pelo minuto 84.
Ainda que o primeiro tento do encontro tenha sido tardio, o Estugarda ainda foi a tempo de aumentar a vantagem e marcar o segundo. Deniz Undav (90'+1) disparou para o fundo das redes da baliza do Feyenoord e estabeleceu o resultado final.
Tiago Tomás, como já referido, fez parte do onze inicial de Sebastian Hoeness para o encontro e acabou por sair apenas aos 86 minutos, quando a sua equipa já vencia, ainda que pela margem mínima. Por esta altura, o Estugarda ocupa a 20.ª posição da prova, com seis pontos em quatro partidas disputadas - duas vitórias e duas derrotas.
Com a camisola do Sporting, Tiago Tomás - avaliado em 12 milhões de euros - fez 66 jogos, contando com nove golos e quatro assistências. O avançado de 22 anos fez parte do plantel que venceu o Campeonato Nacional (2020/21), a Supertaça (2022) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).
Estrutura do Clube de Alvalade encontra-se a delinear todas as movimentações do mercado de transferências e planos para o jogador já foram traçados
07 Nov 2025 | 08:24 |
Rodrigo Ribeiro foi, recentemente, associado a um possível novo empréstimo. No entanto, o Sporting não está, por esta altura, aberto a deixar sair o jovem avançado da equipa B, uma vez que considera que o jogador terá uma melhor evolução às ordens de João Gião.
A informação está a ser adiantada pelo jornal A Bola, na sua edição desta sexta-feira, 7 de novembro, deixando claro que os leões têm um plano bem estruturado para o jogador de 20 anos que, além de estar a fazer uma época convincente no conjunto secundário, é ainda visto como o terceiro avançado de Rui Borges.
Ainda assim, é de relembrar que Florian Plettenberg, jornalista da Sky Sports, avançou um eventual empréstimo com cláusula de opção de compra é um dos cenários em cima da mesa para Rodrigo Ribeiro e que a Bundesliga seria o destino mais provável. Ainda assim, os leões deverão preferir mantê-lo em Alvalade.
Vale a pena recordar que, caso seja acabe por ser emprestado, esta será a terceira cedência do jogador natural de Viana do Castelo, depois de uma passagem discreta pelos ingleses do Nottingham Forest na segunda metade de 2023/24 e outra pelo AFS na temporada transata.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Rodrigo Ribeiro - avaliado em 2,5 milhões de euros - leva oito partidas disputadas: sete pela equipa B e uma com o plantel principal. No total, o avançado soma 527 minutos, nos quais marcou quatro golos e fez uma assistência na Liga 2.