"FEZ COM QUE FALHÁSSEMOS": AMORIM REVELA MOTIVO PARA 'TREMIDEIRA' DO SPORTING DIANTE DO PORTO
Treinador dos verdes e brancos foi confrontado com má entrada em jogo da equipa leonina
Redação Leonino
Texto
28 de Abril 2024, 22:59
Rúben Amorim, Porto, Sporting

Sporting empatou, este domingo, dia 28 de abril, diante do Porto, por 2-2, em jogo relativo à 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic. No final do encontro, Rúben Amorim explicou, aos microfones da SportTV, os motivos pela má entrada, que permitiu uma vantagem de 2-0 aos dragões.

“Melhor do que a exibição também. O Porto sem pressão alta fez com que falhássemos. Fomos nós que no início do jogo os deixámos crescer. Não tanto pelo Galeno ou pelo Francisco Conceição, mas na saída para o ataque perdíamos a bola. Isso criou dificuldades. Fomos dificultando o jogo deles, mas não assentámos o nosso jogo. Não tivemos caudal ofensivo para estarmos montados no meio-campo deles, nem mesmo no último terço. Não foi brilhante, fica o resultado”, começou por dizer.

Quanto a uma eventual dependência de Viktor Gyokeres, Amorim garantiu que “É injusto para outros jogadores, principalmente para o Paulinho. É sempre um jogador muito poderoso, que nos empurra para a frente. Há uns dias dizíamos que o Viktor estava nervoso e com cinco jogos sem marcar. É muito importante na equipa. Ele nota-se bastante no jogo, claro”.

Com este empate – o oitavo em 50 encontros na presente temporada –, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 81 pontos em 31 encontros (26 triunfos, três empates e duas derrotas). O Benfica soma 76 pontos. Já o Porto segue no terceiro posto com 65.

O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 4 de maio, às 18h00, frente ao Portimonense, em jogo relativo à 32.ª jornada do Campeonato Nacional. Em caso de triunfo verde e branco diante da formação algarvia, os comandados de Rúben Amorim ficam a dois pontos do título, com dois jogos por disputar. Caso o Benfica não vença o Famalicão no dia seguinte, o Clube de Alvalade é campeão no ‘sofá’.

 

  Comentários