MENSAGEM DE SOLIDARIEDADE DE RAPHINHA VALE MULTA AO EX SPORTING
Manifestação de apoio às vítimas no Brasil mereceu condenação por parte do Comité de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol
Redação Leonino
Texto
14 de Maio 2024, 20:12
Raphinha, Barcelona, Sporting

Raphinha, antigo jogador do Sporting, foi castigado pelo Comité de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou o organismo, em comunicado, esta terça-feira, dia 14 de maio, por conta de uma mensagem de solidariedade para com o povo brasileiro.

O atleta do Barcelona terá de pagar uma multa no valor de 601 euros, e o Barcelona outra, de 350 euros, devido à forma como este festejou o golo que selou a vitória sobre a Real Sociedad, por 2-0, tirando a camisola e exibindo uma camisola de apoio às vítimas das cheias, no Rio Grande do Sul, no Brasil.

“Ao minuto 90, o jogador (11), Raphael Dias Belloli, foi admoestado pelo seguinte motivo: Por retirar a camisola, na sequência da celebração de um golo”, começa por referir o documento, a propósito do jogo da 35.ª jornada de La Liga: “Ao retirá-la, exibiu uma outra camisola interior, com a mensagem ‘Pray for RS’, sobre uma bandeira do estado brasileiro de Rio Grande do Sul”, completou.

O avançado de 27 anos transferiu-se para a Cidade Condal proveniente do Leeds United, na temporada passada, por uma quantia a rondar os 58 milhões de euros. O atleta, que chegou a Alvalade, contratado ao Guimarães, na época 2018/2019, vai agora encantando pelo Barça na La Liga e na Champions League. Pelo Sporting, o extremo fez 41 jogos, onde marcou por nove vezes e assistiu por duas, conquistando uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.

Na presente temporada, Raphinha – avaliado em 50 milhões de euros – contabiliza já 36 jogos disputados pelo Barcelona, num total de 1.887 minutos dentro de campo, ao longo dos quais finalizou por 10 ocasiões e assistiu para golo onze vezes.

  Comentários