EX SPORTING JÁ DEIXOU ESCAPAR O TÍTULO, MAS MARCOU E CONTINUA A ENCANTAR NA LIGA ESPANHOLA
Antigo jogador do Clube de Alvalade consolidou vitória na última partida disputada pelo emblema que agora representa
Redação Leonino
Texto
14 de Maio 2024, 16:07
Sporting, Adeptos, Sporting Adeptos, Exclusivo Leonino,

O Barcelona venceu na receção ao Real Sociedad (2-0) da passada segunda-feira, 13 de maio, em jogo válido para a 35ª jornada da liga espanhola. Raphinha, antigo jogador do Sporting, marcou (90+3’), aumentando a vantagem que a equipa treinada por Xavi levava já desde finais da primeira parte, quando Lamine Yamal estreou o marcador (40’).

O emblema espanhol onde alinha atualmente OL internacional brasileiro que já passou pelo Sporting, ocupa, à data, o segundo posto de La Liga, com um total de 76 pontos somados, apenas um a mais que o Girona, terceiro classificado. O Real Madrid segue na liderança do campeonato espanhol, com 90 pontos e larga vantagem de 14 para o Barça.

Os merengues foram já campeões de sofá. Conquistaram o título da liga espanhola no passado dia 4 de maio, quando o Barcelona perdeu contra o Girona (4-2), ficando matematicamente impossibilitado de vencer. Embora não tenha conseguido o título pelo Barcelona, Raphinha tem sido uma presença destacada no emblema espanhol, tendo vindo até a despertar interesse por parte de outros clubes internacionais.

O avançado de 27 anos transferiu-se para a Cidade Condal proveniente do Leeds United, na temporada passada, por uma quantia a rondar os 58 milhões de euros. O atleta, que chegou a Alvalade, contratado ao Guimarães, na época 2018/2019, vai agora encantando pelo Barça na La Liga e na Champions League. Pelo Sporting, o extremo fez 41 jogos, onde marcou por nove vezes e assistiu por duas, conquistando uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.

Na presente temporada, Raphinha – avaliado em 50 milhões de euros – contabiliza já 36 jogos disputados pelo Barcelona, num total de 1.887 minutos dentro de campo, ao longo dos quais finalizou por 10 ocasiões e assistiu para golo onze vezes.

  Comentários