Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Crystal Palace e o Brentford estão muito atentos à situação de Iván Fresneda no Sporting. Os dois emblemas da Premier League são grandes apreciadores das qualidades do espanhol e podem mesmo avançar para a contratação do mesmo no mercado de transferências do próximo verão, mas, para tal, terão de aceder às exigências do Clube de Alvalade.
De acordo com informações avançadas pelo jornal A Bola, no defeso de inverno, o Crystal Palace e o Brentford perguntaram por Iván Fresneda ao Sporting. Contudo, os responsáveis dos leões rapidamente referiram não estar disponíveis para libertar o atleta. Esta situação terá acontecido já depois de os verdes e brancos falharem as contratações de Alberto Costa ou Andrés Garcia.
Depois de uma fase muito complicada no Sporting de Ruben Amorim, aquando da chegada oriundo Valladolid a troco de quase 10 milhões de euros, em que não foi aposta do agora técnico do Manchester United, Iván Fresneda parece estar a viver uma segunda vida em Alvalade e o grande responsável é Rui Borges, que tem apostado no lateral espanhol.
Nos últimos encontros, Iván Fresneda tem dado boas indicações, chegando mesmo a marcar o primeiro golo com a Listada verde e branca. Na receção do Sporting ao Farense, o atleta de 20 anos apareceu na grande área adversária e disparou para o fundo das redes, inaugurando o marcador e não escondendo a emoção pelo feito alcançado.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Iván Fresneda – avaliado em 7 milhões de euros – leva 17 encontros disputados: oito na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga, dois na Liga dos Campeões e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 808 minutos que disputou, o ala espanhol marcou um golo.
Internacional sueco é uma das grandes dúvidas dos verdes e brancos para deslocação ao Estádio do Dragão, na próxima sexta-feira, às 20h15
|
0Viktor Gyokeres é uma das grandes dúvidas do Sporting para a deslocação ao reduto do Porto, agendada para a próxima sexta-feira, às 20h15, no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic. De resto, Miguel Sousa Tavares confessou que, se o sueco marcar presença, será “penoso” de ver.
Contudo, há um dado que a estrutura do futebol do Sporting já tem em mãos. É que Viktor Gyokeres está desejoso de ir a jogo diante do Porto, considerando que o Clássico é um encontro que pode vir a ser decisivo nas contas finais do título e, por isso, o internacional sueco quer dar o seu contributo.
Apesar de os sinais até serem positivos, os responsáveis do Sporting não querem arriscar um regresso de Viktor Gyokeres antes do previsto, isto para que o ponta de lança não volte a ter uma recaída, conforme aconteceu depois do encontro diante do Nacional, falhando, de seguida, os embates frente a Bolonha e Farense.
Na antevisão do jogo com os algarvios, Rui Borges esclareceu a situação do avançado e não só: “O Gyokeres e o Morita estão em dúvida, é muito dia a dia, sentir como estão em cada jogo, vamos perceber se vale a pena correr ou não o risco. Foco-me nos jogos importantes. São jogadores com fadiga. É dia a dia e tomar decisões em cima do jogo”.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 33 encontros: 19 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.704 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 34 golos e fez seis assistências.
Na presente temporada, atleta que dividiu balneário com o astro do futebol mundial leva sete golos e quatro assistências
|
0Félix Correia, que partilhou balneário com Cristiano Ronaldo na Juventus, era um dos alvos do Sporting no mercado de transferências de inverno. Contudo, depois de algumas conversas iniciais entre os responsáveis dos leões e os dirigentes do Gil Vicente, o negócio acabou por não avançar.
De acordo com o jornal A Bola, Félix Correia era um dos nomes referenciados pelo Clube de Alvalade para reforçar o Sporting. No final do dia, a escolha acabou por recair em Biel Teixeira, que chegou oriundo do Bahia, a troco de 6 milhões de euros, mais 2 por objetivos. Todavia, não está colocada de parte a possibilidade de, em mercados futuros, o extremo poder rumar a Alvalade.
Recentemente, Félix Correia esteve em destaque na partida diante do Porto, em que os gilistas triunfaram e ‘despediram’ Vítor Bruno. Neste mês de fevereiro, no dia 27 de fevereiro, às 20h45, o extremo irá medir forças com o Sporting, em jogo a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal.
Esta temporada, ao serviço do Gil Vicente, Félix Correia – avaliado em 3,5 milhões de euros – leva 23 encontros realizados: 20 na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 1.996 minutos que disputou, o extremo formado no Sporting marcou sete golos e fez quatro assistências, estando a realizar uma das melhores épocas da carreira.
Félix Correia fez grande parte da sua formação no Sporting. Em 2019, o extremo foi vendido ao Manchester City, num negócio a rondar os 5 milhões de euros. Todavia, o atleta acabou por nunca jogar pelo emblema inglês, tendo sido sucessivamente emprestado. Em 2020, o internacional pelas camadas jovens de Portugal mudou-se para a Juventus, onde foi colega de Cristiano Ronaldo.
Defesa-central formado no Clube de Alvalade conta com vários interessados, mas responsáveis verdes e brancos travaram negócio no mercado de inverno
|
0Gonçalo Inácio esteve perto de sair do Sporting no mercado de transferências de inverno. Segundo as últimas informações, o Dortmund, histórico emblema alemão, queria contar com o defesa-central formado no Clube de Alvalade, mas os valores exigidos pelos leões inviabilizaram o negócio pelo internacional português.
De acordo com o jornal A Bola, o Dortmund – que será adversário do Sporting no play-off de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões – é um grande apreciador das qualidades de Gonçalo Inácio e segue o jogador há vários meses, tal como, por exemplo, o Manchester United de Ruben Amorim.
Todavia, o Sporting só aceitaria libertar Gonçalo Inácio por um valor a rondar os 40 milhões de euros, ou seja, muito perto da cláusula de rescisão (45 milhões). Quando tomaram conhecimento das existências do Clube de Alvalade, os dirigentes do Dortmund viraram atenções para outros alvos no mercado de transferências de inverno.
Depois de ter estado algum tempo lesionado, Gonçalo Inácio - que recentemente abordou uma eventual saída - regressou ao ativo e tem feito excelentes exibições no conjunto liderado por Rui Borges. Ao lado de Ousmane Diomande, o internacional português é um dos líderes do Sporting e promete dar muitas alegrias aos adeptos até final da temporada.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma 25 encontros: 15 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.817 minutos que disputou, o defesa-central formado em Alvalade marcou três golos e fez três assistências.