Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Afinal, o vínculo de Sebastián Coates não prevê qualquer renovação automática do mesmo. Segundo o jornal ‘O Jogo’, para permanecer em Alvalade, os responsáveis dos leões terão de se sentar à mesa com o central, o que não deverá ser um problema, dada a vontade do uruguaio em continuar na turma de Rúben Amorim.
“Coates termina contrato com o Sporting, mas continua a fazer parte da lista de ativos que a SAD quer manter no Clube. A renovação com o central uruguaio tem de ser negociada, porque não está previsto no contrato uma extensão automática do mesmo”, refere o diário desportivo, na edição desta segunda-feira, 20 de novembro.
Recorde-se que, exceção feita à Rafael Camacho – que ganha qualquer coisa como 3,4 milhões de euros –, o capitão do Sporting é o jogador mais bem pago dos leões, auferindo um vencimento a rondar os 2,6 milhões de euros brutos.
Esta época, Sebastián Coates – avaliado em 5 milhões de euros – continua a ser peça importante para Rúben Amorim, registando 16 encontros (1.192 minutos), nos quais apontou um golo (diante do Raków, fora, para a Liga Europa) e fez uma assistência.
Desde que chegou aos leões em 2016, oriundo do Sunderland, Coates contabiliza 341 encontros, 32 finalizações certeiras, dez passes para golo e sete títulos conquistados, entre os quais um Campeonato Nacional (2020/21) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22).