
Futebol
Sporting obrigado a pagar milhões se Diomande for utilizado na Supertaça
31 Jul 2025 | 08:09
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Jun 2025 | 17:13 |
Viktor Gyokeres e o Sporting protagonizam um autêntico ‘braço de ferro’ relativamente ao futuro do goleador. O internacional sueco está decidido em deixar Alvalade e o Clube verde e branco exige uma proposta superior a 60 milhões de euros para aceitar a venda. Ainda assim, o desentendimento entre leões e avançado terá começado em maio de 2024, quando o atleta foi operado ao joelho esquerdo.
De acordo com a informação avançada pelo jornal sueco Aftonbladet, os empresários de Gyokeres desconfiam que o Sporting divulgou propositadamente a notícia sobre a cirurgia do internacional sueco, com o intuito de afastar o interesse dos tubarões europeus na sua contratação. A operação deveria ter sido confidencial, mas as informações vieram mesmo a público.
Na fase final da temporada 2023/24, Gyokeres queixou de fortes dores no joelho esquerdo, que o limitaram nos últimos jogos da época. No dia 28 de maio do ano passado, o avançado de 27 anos foi mesmo sujeito a cirurgia ao menisco e ao ligamento lateral do referido joelho. Por esse motivo, disputou a final da Taça de Portugal, diante do Porto, com bastantes limitações físicas.
Vale lembrar que Frederico Varandas pronunciou-se, esta quarta-feira, sobre a eventual saída de Gyokeres - que pode rumar ao Arsenal -, deixando uma garantia: “O Sporting não vai exigir a cláusula de rescisão. Agora, já me deviam conhecer melhor: ameaças, chantagem e ofensas comigo não funcionam. E uma coisa posso garantir: o Viktor Gyokeres não sai por 60M€+10M€”.
Contratado ao Coventry City, no verão de 2023, a troco de 20 milhões de euros, aos quais acresceram bónus, Gyokeres somou 102 jogos, 97 golos e 27 assistências, em duas temporadas ao serviço do Sporting. Em Alvalade, o internacional sueco conquistou dois Campeonatos e uma Taça de Portugal. O contrato do avançado com os leões é válido até junho de 2028 e prevê uma cláusula de rescisão de 100M.
Jovem canarinho chega ao Clube de Alvalade por empréstimo, tendo aterrado em Portugal na passada quarta-feira, dia 30 de julho
31 Jul 2025 | 10:28 |
Rômulo Junior chegou a Lisboa na última quarta-feira e o Sporting não perdeu tempo, tendo em conta que o jovem de 21 anos realizou os exames médicos no próprio dia. O defesa-central chega por empréstimo do Atlético Mineiro, com o objetivo de reforçar a equipa B dos leões, comandada por João Gião.
No entanto, uma eventual subida à equipa principal não está descartada, ainda que a prioridade seja mesmo integrar o plantel secundário do Sporting. Isto porque a turma de João Gião alcançou o ambicionado regresso ao segundo escalão do futebol português e o objetivo é atacar o desafio com todas as forças.
Rômulo Junior chega a Alvalade por empréstimo previsto para uma temporada, com o Sporting a poder exercer de uma opção de compra no final da época. Ainda assim, é desconhecido o valor que a Direção de Frederico Varandas terá que desembolsar para acionar a cláusula e garantir o brasileiro a título definitivo.
Rômulo é um produto da formação do Atlético Mineiro, tendo feito todo o seu percurso nas escolas do galo. Apesar dos leões terem garantido os serviços do jovem, sabe-se que o Sport Recife, bem como um outro emblema da Liga Portugal, estariam interessados no defesa central, que acabou por escolher o Sporting para a próxima temporada.
A nova contratação do Sporting estreou-se pela equipa principal do Atlético Mineiro na época passada. No total, desde a sua subida do internacional sub-15 pelo Brasil ao plantel sénior do galo, Rômulo Junior somou 11 jogos no Brasileirão, tendo marcado um golo na prova.
Pupilo do antigo treinador do Benfica junta-se em breve à comitiva verde e branca, assinando um contrato milionário com o Clube de Alvalade
31 Jul 2025 | 10:26 |
Georgios Vagiannidis - que terá regalias extra nos leões - já teve a oportunidade de se despedir dos colegas na Grécia. O jogador do Panathinaikos será novo reforço do Sporting e a ideia deverá passar por assumir a titularidade no lado direito da defesa verde e branca.
A informação está a ser avançada pelos gregos da 'Sport24', que deram nota de que Georgios Vagiannidis despediu-se dos companheiros de equipa depois da eliminação da Liga dos Campeões. O Panathinaikos de Rui Vitória perdeu na pré-eliminatória da Liga dos Campeões frente ao Rangers, da Escócia.
Vale recordar que o Sporting irá pagar ao Panathinaikos um valor de 12,5 milhões de euros fixos. A SAD leonina chegou a acordo com o clube de Atenas para um pagamento de mais 2,5M, mediante o cumprimento de objetivos. Além disso, a formação helénica deve ter direito a 15% de uma futura venda. O defesa receberá 450 mil euros de prémio de assinatura.
O lateral helénico já não chega a tempo de disputar a final que se avizinha, no entanto, estará nas bancadas. A Supertaça Cândido de Oliveira será disputada esta quinta-feira, dia 31 de julho, no Estádio do Algarve. O dérbi eterno entre Sporting e Benfica promete ser quente e tem pontapé de saída agendado para as 20h45, arrancando a temporada 2025/26.
Em 2024/25, Georgios Vagiannidis – avaliado em 8 milhões de euros – somou um golo e duas assistências em 39 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.999 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com cinco internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.
Encarnados tentaram condicionar juiz da AF Leiria através de um comunicado, que tiveram inclusive de editar devido a erros nos factos apresentados
31 Jul 2025 | 08:32 |
O Benfica tentou condicionar o trabalho de Fábio Veríssimo na Supertaça, atacando o juiz da AF Leiria, através de um comunicado. O árbitro respondeu às críticas dos encarnados, esperando que "ninguém fale da arbitragem" no final do encontro diante do Sporting.
Fábio Veríssimo: "Condicionamento do Benfica? Não me deixa magoado, passa-me ao lado"
"Relativamente a comunicados, não tenho nada a comentar. Mas não me deixa magoado, passa-me ao lado", disse Fábio Veríssimo, durante a conferência de imprensa de toda a equipa de arbitragem destacada para a Supertaça, que marca o arranque de 2025/26.
"O importante para nós não são essas coisas, porque são fatores externos que não devem influenciar a equipa de arbitragem. O que é importante é que o jogo vai ser visto por muitas pessoas aqui no estádio, vai estar cheio, com muitos turistas do Algarve e imigrantes que estão cá de férias. O mais importante é, no final, ninguém falar da equipa da arbitragem, que é o que se espera sempre", terminou.
Vale recordar que, além de Fábio Veríssimo como juiz principal, a FPF destacou Paulo Brás e Hugo Marques como árbitros assistentes e David Silva (quarto árbitro). Bruno Esteves é o VAR do Sporting - Benfica, auxiliado por Pedro Felisberto e Rui Costa.
A Supertaça Cândido de Oliveira será disputada esta quinta-feira, dia 31 de julho, no Estádio do Algarve. O dérbi eterno entre Sporting e Benfica promete ser quente e tem pontapé de saída agendado para as 20h45, arrancando a temporada 2025/26.