
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Tony acredita que Jordan Holsgrove encaixa no meio-campo do Sporting. O antigo futebolista orientou o médio do Estoril no Paços de Ferreira e, desafiado a prever o futuro do escocês, admite que Rui Borges - que já tem um reforço para o miolo - poderá apreciar o jogador.
Começou por definir a personalidade de Holsgrove: "O Jordan é um miúdo muito simples e educado, com uma educação à britânica. Não é um jogador que goste de muito blim blim nem é extravagante, é muito intenso dentro de campo, com facilidade em ter bola. É muito introvertido fora de campo, mas lá dentro foi sempre um jogador que nunca se escondeu. Uma excelente qualidade técnica e um pé esquerdo como há poucos em Portugal", explicou.
De seguida, falou das qualidades dentro de campo: "É um jogador que se adapta facilmente a qualquer posição do meio-campo devido à sua inteligência - pode jogar num triângulo, 2+1 ou 1+2, em qualquer posição", atirou Tony.
O treinador confessou, de seguida, que antevê voos maiores ao médio: "Penso que o Jordan ganharia mais em elevar o seu nível competitivo em ir para um clube em outros patamares: um Vitória de Guimarães, um Braga ou talvez um grande", disse, antes de apontar o cenário perfeito para Holsgrove.
"Neste momento, devido ao seu ADN e conhecendo eu bem o treinador [Rui Borges], ele encaixaria muito bem no plantel do Sporting porque é uma equipa que assume o jogo e o Jordan tem essa capacidade", terminou o antigo futebolista.
Reveja, aqui, a conversa de Holsgrove com Luís Freitas Lobo:
Lateral-direito foi destaque com a camisola do Casa Pia e fez parte do plantel que bateu vários recordes na história dos gansos na Liga Portugal Betclic
|
Gaizka Larrazabal era desejo do Sporting para janeiro, juntamente com outros laterais-direitos. Os leões acabaram por não reforçar a posição, mantendo Iván Fresneda em Alvalade. O espanhol garante que os seus agentes "não disseram nada" e que pretende continuar em Portugal.
“Tenho mais um ano de contrato e é verdade que o Casa Pia é um clube vendedor, mas agora é acabar da melhor forma possível e desconectar no verão, porque a época foi longa", disse, ao jornal Record, garantindo ter tido "uma grata surpresa com Portugal".
"Gostava de continuar em Portugal, porque me adaptei perfeitamente, aprendi a língua e é um sítio bom para viver…", admitiu o lateral espanhol, que, posteriormente, foi abordando diretamente com o interesse do Sporting no último mercado de janeiro.
"Não me disseram nada além do que se lia nas redes sociais. Os agentes e o clube trabalham com interesses concretos, quando já está algo definido. Peço aos meus agentes que me deixem tranquilos quando algo não está em cima da mesa, pois pode ser algo que te desconcentra e tens de ter o foco apenas em jogar", afirmou.
Esta temporada, com a camisola do Casa Pia, Gaizka Larrazabal – avaliado em 1,5 milhões de euros – disputou 35 das 37 partidas oficiais dos gansos: 32 na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Ao todo, nos 2.435 minutos em que esteve em campo, o lateral fez cinco assistências, tendo ainda marcado dois golos.
Extremo brasileiro do Atlético de Madrid foi muito utilizado esta temporada, mas janela de transferências promete algumas novidades
|
O Sporting tem Samuel Lino bem referenciado desde os tempos do Gil Vicente. Apesar de ser muito utilizado por Diego Simeone, o brasileiro vai sair do Atlético de Madrid no próximo mercado de verão e os verdes e brancos poderão estar atentos aos passos do extremo.
A informação está a ser avançada pelo jornal Marca, com os espanhóis a garantirem que o 'camisola 12' dos colchoneros está na lista de transferências. Recentemente, foi revelado que o futuro do jogador poderá passar pela Premier League, com alguns clubes interessados.
Samuel Lino destacou-se em Portugal, com a camisola do Gil Vicente, o que lhe valeu uma mudança para o Atlético de Madrid, com os minhotos a garantirem 20% do passe do extremo, que foi recuado por Diego Simeone para o papel de ala, numa defesa com três centrais.
As boas exibições em Portugal despertaram cobiça dos responsáveis do Sporting e Hugo Viana - que está atento a outro jogador referenciado no Clube de Alvalade -, tentou contratar Samuel Lino. No entanto, o emblema da capital espanhola antecipou-se e fechou o jogador.
Esta temporada, com a camisola do Atlético de Madrid, Samuel Lino - avaliado em 25 milhões de euros - foi utilizado por Diego Simeone em 43 das 53 paridas oficiais dos colchoneros. No total, o brasileiro disputou 2.093 minutos, somando quatro golos e sete assistências.
Jogador que chegou a Alvalade no verão de 2024, e que custou vários milhões aos cofres dos leões, abriu o livro em entrevista recente
|
Maxi Araújo - destaque num estudo recente do CIES - tem sido um jogador em crescendo esta temporada. Chegou aos leões no verão de 2024, mas admite que teve algumas dificuldades de adaptação antes de encontrar o seu lugar no plantel verde e branco.
"Temos de perceber que às vezes um jogador tem de estar preparado para não jogar, porque é difícil chegar vindo de outro futebol muito diferente e logo com muitas competições. Sabia para o desafio que vinha, mas pensei sempre de forma positiva e consegui ter sucesso", disse, ao programa En Ultimo el Arco.
Maxi espera conseguir "garantir estes dois objetivo, tanto em termos pessoais como a nível de Clube, e ganhar tanto a Liga como a Taça", admitindo estar "muito feliz" nesta sua primeira temporada em Portugal: "Aqui é um futebol em que encontras jogadores com mais qualidade, é um futebol em que jogas mais num bloco, os espaços são muito curtos e não estava tão habituado a isso. Enfrentas jogadores incríveis, não só nas competições internacionais, como a Champions, mas também na Liga".
Questionado sobre o dérbi, o 'camisola 20' do Sporting admitiu ter sido "incrível": "Joguei o primeiro jogo contra eles na final da Taça da Liga e perdemos nos penáltis. Aí havia uma distribuição igual de adeptos no estádio. Também vivi antes no nosso Estádio, em que vencemos essa partida. Agora, tivemos um empate em casa deles, num ambiente muito lindo e f*****. A verdade é que desfrutei muito do jogo, porque esses clássicos são muito lindos de disputar e desfrutamos de tudo o que se passa dentro de campo".
"Poder conseguir o objetivo de ser campeões, logo na minha primeira época, é muito lindo. Portanto, temos de nos preparar e chegar da melhor forma ao jogo. Tem sido incrível. Há sempre gente do Sporting a apoiar. Mas, na última semana, vemos as pessoas ainda mais juntas e toda a gente só fala de sábado, sábado, sábado. Oxalá que consigamos cumprir o objetivo. Vitória de Guimarães? Estamos a trabalhar e a preparar a semana para chegarmos da melhor maneira ao jogo. Sabemos que dependemos de nós próprios, que é o mais importante. Jogamos em casa, com a nossa gente, e pode ser um dia histórico para o clube. Há muitíssimos anos que não se consegue um bicampeonato", terminou.