
Futebol
Médio colocado na rota do Sporting pode ser desviado por José Mourinho
31 Jul 2025 | 11:07
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
19 Abr 2025 | 14:34 |
O Sporting oficializou a chegada de Giorgi Kochorashvili. O médio admite que chegar a um Clube do patamar dos leões era um objetivo antigo, mas que, até ao final da temporada, está focado em conseguir levar o Levante de regresso à La Liga, primeira divisão de Espanha.
“Com a oficialização da minha transferência para o Sporting realizei um sonho de criança, que era lutar por coisas grandes. Cumpri um desses sonhos naquele momento”, assumiu o médio, em declarações ao jornal AS, mostrando-se muito feliz por representar os verdes e brancos na próxima temporada.
"Jogo por amor à camisola e pelo amor das pessoas"
A disputar a subida à La Liga, o reforço do Sporting diz que "o mais importante neste momento é o presente. Porque aquilo que te proporciona um futuro melhor é aquilo que fazes no dia a dia", recordando que está "no Levante desde 2019" e que não é apenas "por amor à camisola como também pelo amor das pessoas" que conheceu ao longo do caminho.
"Este é um clube que transmite realmente muitos valores. O meu objetivo vai passar por estar no presente e dar o máximo. Sempre disse que quero sair do clube pela porta grande. Porque nunca se sabe quando poderei voltar. Em todos os clubes onde estive, como o Castellón, sempre quis deixar o meu nome. É isso que vou tentar fazer no Levante. Se Deus quiser, isso também nos ajudará a cumprir o objetivo que temos e que as pessoas que amam o Levante merecem. Quando estás em sofrimento na tua vida, se seguires em frente acabas sempre por arrancar um sorriso. Vamos ter essa alegria”, terminou.
Esta temporada, com a camisola do Levante, Giorgi Kochorashvili – avaliado em 4 milhões de euros – leva 28 encontros, todos eles na segunda divisão espanhola. Ao todo, nos 2.267 minutos que disputou, o internacional georgiano marcou seis golos e fez quatro assistências.
Médio-ofensivo tem sido cobiçado por vários emblemas, tanto em Portugal como no estrangeiro, tendo estado em destaque na última época ao serviço do Famalicão
31 Jul 2025 | 12:21 |
Gustavo Sá continua a somar pretendentes nesta janela de transferências, e desta vez é o Benfica que volta a entrar em cena pelo médio do Famalicão. O médio-ofensivo é um dos desejos do Sporting para a temporada que se aproxima, mas o forte interesse por parte de outros clubes, como o Galatasaray, tem dificultado a sua ida para Alvalade.
Segundo o jornal Glorioso1904, além do Benfica, o Porto também terá o jovem de 20 anos bem referenciado. Sabe-se ainda que o Famalicão não deverá deixar sair o jogador por menos de 20 milhões de euros, tendo em conta a grande importância na equipa.
Além do Benfica e Galatasaray, são várias as equipas da Serie A que se juntam ao Sporting na corrida por Gustavo Sá, entre as quais: Inter, Nápoles, Roma, Lazio, Atalanta, Fiorentina e Bolonha, que têm o português bem referenciado.
No entanto, o Sporting poderá ter uma vantagem perante as restantes equipas para garantir Gustavo Sá. O trunfo leonino recai no facto de Frederico Varandas manter uma boa relação com a direção do Famalicão, fruto das contratações de Pedro Gonçalves e Manuel Ugarte ao emblema minhoto.
Gustavo Sá, avaliado em 16 milhões de euros, foi destaque no Famalicão durante a época 2024/2025, tendo realizado 34 partidas a serviço dos minhotos. Nos 2.662 minutos disputados, o internacional português sub-21 marcou quatro golos e registou sete assistências pelo emblema do Minho.
Avançado internacional sueco reforçou o Arsenal e já prestou declarações nas quais aborda a sua transferência polémica do Clube de Alvalade
31 Jul 2025 | 12:18 |
Viktor Gyokeres já concedeu as primeiras entrevistas desde que chegou ao Arsenal. Em declarações ao 'The Athletic', o avançado sueco que deixou o Sporting recentemente abordou a preparação que teve de fazer enquanto os verdes e brancos não fechavam o negócio com os gunners.
Viktor Gyokeres: "Nunca tinha passado por uma situação assim"
"Tentei treinar o máximo possível sozinho e deixar o dia correr. Em muitos dos dias a rotina era a mesma. Acordava, treinava, jantava e depois ia dormir novamente. Foi assim durante algumas semanas, mas valeu a pena, com certeza. Nunca tinha passado por uma situação assim. Tive de esperar muito tempo. Queria vir para cá, mas não foi assim tão fácil. Mas finalmente estou aqui e sinto-me ótimo", disse.
O ex Sporting nunca escondeu a vontade de rumar aos gunners e admitiu: "Acho que tenho expetativas suficientes em relação a mim mesmo. Vou apenas tentar dar o meu melhor, para ser sincero. Não depende de mim o que as pessoas pensam ou esperam. Senti que me queriam aqui. É um clube muito grande, com muita história. Simplesmente senti que queria mesmo vir para cá e fazer parte deste clube".
Viktor Gyokeres: "Quando senti que era o momento certo, não hesitei em voltar"
Ao ser questionado sobre o regresso a Inglaterra, Viktor Gyokeres não escondeu o entusiasmo: "Acho que facilita. Estou habituado ao clima, ajuda em alguns aspetos. Mas é claro que também há muitas coisas novas. Um novo grupo, uma nova forma de jogar. Acho que preciso me adaptar a isso também. É a melhor liga do mundo. É claro que sempre foi um objetivo jogar na Premier League. Quando senti que era o momento certo, não hesitei em voltar".
"Acho que há muitos jogadores que vieram de Portugal que tiveram um desempenho ainda melhor em Inglaterra. Depende de quem escolhes. É difícil comprar um jogador com outro e o seu desempenho em diferentes ligas. A liga é melhor, mas se jogas numa equipa melhor tudo se torna mais fácil, especialmente se jogares no ataque. Vamos ter de esperar para ver. Precisamos de 11 em campo e também de jogadores no banco que possam causar impacto. Precisamos de uma equipa inteira que esteja unida e jogue em conjunto", terminou Viktor Gyokeres, que viu um dos agentes arrasar o Sporting.
Jogador cobiçado pelos verdes e brancos deixa clube da Luz a custo zero, mas encarnados garantem 50% dos direitos económicos do futebolista
31 Jul 2025 | 11:56 |
É oficial! Martim Neto é reforço do Elche a custo zero. O médio estava na mira do Sporting e deixa o Benfica, depois de uma temporada de empréstimo ao Rio Ave, com os encarnados a garantirem 50% os direitos-económicos do futebolista.
"Não estão preparados", começa por referir o clube espanhol através de uma publicação nas redes sociais, na qual aparece uma águia, que faz alusão ao trajeto que o médio fez nas camadas jovens do eterno rival do Sporting, antes do jogador surgir equipado com as novas cores.
No mercado de verão de 2023, Martim Neto esteve a meros detalhes de ser reforço do Sporting, uma vez que estava prestes a terminar contrato com o Benfica. No entanto, apesar do jogador ter uma proposta do Clube de Alvalade em cima da mesa, a SAD dos encarnados conseguiu convencê-lo a mudar de ideias e fechou a sua renovação (recorde AQUI).
Martim Neto ainda foi a tempo de ser chamado por Roger Schmidt a um jogo do plantel principal do Benfica, mas acabou com uma lesão grave que afetou a sua evolução. O jovem teve de ser operado ao menisco e falhar largos meses da temporada. Nas temporadas seguintes foi emprestado a Gil Vicente (2022/23) e Rio Ave (2024/25).
Na temporada 2024/25, ao serviço do Rio Ave, onde esteve cedido pelo Benfica, Martim Neto – avaliado em 2,5 milhões de euros – realizou 27 encontros (24 na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal). Nos 1.611 em que foi opção na turma de Vila do Conde, o médio marcou dois golos e fez uma assistência.
Médio colocado na rota do Sporting pode ser desviado por José Mourinho
31 Jul 2025 | 11:07
Companheiro de Jota Silva comenta transferência para o Sporting e analisa Supertaça
31 Jul 2025 | 10:32
Internacional brasileiro já fez exames médicos e vai ser jogador do Sporting
31 Jul 2025 | 10:07