Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

HÁ QUEM NÃO TENHA DÚVIDAS: MANTER TITULARÍSSIMO DE AMORIM NO SPORTING "NÃO FAZ MUITO SENTIDO"

Técnico verde e branco fez saber que pretende continuar a contar com atleta, apesar das críticas

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Antonio Adán vai entrar para o último ano de contrato com o Sporting, mas Rúben Amorim tem planos a contar com o espanhol e já fez saber a Direção e o futebolista que vê com bons olhos um prolongamento do vínculo, pelo menos por mais uma temporada. No entanto, há quem se mostre contra a decisão.


"Nesta altura, Adán deixa dúvidas sobre o rendimento que pode oferecer. Foi inconstante durante a temporada passada, com erros marcantes, e esta época também já deu ‘casas’, como aconteceu frente ao Vizela", atirou Rafael Soares, jornalista do Record.


"Como não faz muito sentido contar com o espanhol para 'número 2', até pelo alto vencimento, faria mais sentido os leões procurarem uma alternativa no mercado quando o contrato de Adán acabar", admitiu, mostrando-se contra a renovação do espanhol.


Na temporada passada, Antonio Adán – avaliado em 1 milhão de euros – realizou 46 encontros (4.103 minutos), sofrendo 43 golos e fazendo uma assistência. Porém, a verdade é que o guardião não teve uma época fácil, ficando ligado a alguns lances menos felizes, que lhe valeram críticas por parte dos adeptos.

Ao todo, desde que chegou a Alvalade, oriundo do Atlético de Madrid, o 'camisola 1' contabiliza 132 jogos, tendo conquistado um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).



Futebol

Jorge Faustino diz que João Pinheiro deveria ter marcado uma grande penalidade no Arouca - Sporting

Especialista em arbitragem fala em lance na primeira parte que escapou ao juiz do encontro da quinta jornada da Liga Portugal Betclic

Jorge Faustino comenta arbitragem do Arouca - Sporting e diz que João Pinheiro deveria ter marcado uma grande penalidade
Jorge Faustino comenta arbitragem do Arouca - Sporting e diz que João Pinheiro deveria ter marcado uma grande penalidade

  |

Icon Comentário0

Jorge Faustino analisou a arbitragem de João Pinheiro no jogo que terminou com vitória do Sporting sobre o (3-0), em jogo da quinta jornada da Liga Portugal Betclic. Ao jornal Record, o especialista deu nota três ao juiz e diz que ficou uma grande penalidade por marcar aos pupilos de Rúben Amorim.


"Arbitragem segura e globalmente competente. Nota penalizada por erro importante, mas sem impacto na definição do vencedor da partida, ao não sancionar penálti favorável ao Sporting. (...) Aos 41 minutos, Loum tocou na perna de Trincão fazendo com que este entrasse em desequilíbrio, mas se mantivesse com bola e em situação prometedora. Fontán, dentro da área, empurrou-o pelas costas, derrubando-o. Penálti", pode ler-se.


Sobre a grande penalidade assinalada aos leões já na segunda parte, Jorge Faustino aprova a decisão de João Pinheiro: "Taichi Fukui movimentou-se para se posicionar entre Pedro Gonçalves e a baliza, esticando a perna e o braço a criar barreira à passagem da bola. Bola bateu no braço em volumetria não natural. Penálti", escreve o especialista em arbitragem.


Com esta vitória, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 15 pontos e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem nove pontos (menos um jogo). No terceiro posto, está o Famalicão também com nove e menos um encontro realizado.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na terça-feira, dia 17 de setembro, frente aos franceses do Lille, em jogo relativo à primeira jornada da nova edição da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Bruno Génésio jogar-se-á às 20h00, no Estádio José Alvalade.



Futebol

Afonso Moreira ajuda Sporting a vencer por 2-1 na sexta jornada da Liga

Clube de Alvalade somou segunda vitória consecutiva e confirma bom momento de forma; Leões mantêm-se na perseguição ao primeiro lugar

Sporting B derrota Caldas por 2-1; Afonso Moreira foi titular
Sporting B derrota Caldas por 2-1; Afonso Moreira foi titular

  |

Icon Comentário0

A equipa B de futebol do Sporting venceu, esta sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Caldas por 2-1, em partida a contar para a sexta jornada da série B da Liga 3. Depois de uma vitória na ronda anterior frente à Académica, os leões confirmaram o bom momento de forma.


A jogar fora de casa, os leões colocaram-se na frente do marcador. Logo aos cinco minutos, Afonso Moreira rematou para defesa incompleta, com a bola a sobrar para Mauro Couto que, de primeira, atirou a contar. No entanto, aos 35 minutos, Nuno Januário restabeleceu a igualdade para o Caldas, numa finalização dentro da pequena área.


Na segunda parte, Nuno Januário foi expulso aos 50 minutos e deixou a equipa adversária reduzida a dez unidades. Aos 59 minutos, Gabriel Silva finalizou um cruzamento de João Simões. A partir daí, os leões geriram a vantagem e o resultado já não mais viria a alterar.


Com esta derrota - a terceira em seis jogos na presente temporada - os comandados de João Pereira sobe ao segundo lugar com dez pontos, ainda que à condição da tabela classificativa. Segue-se agora uma nova paragem competitiva, com o Sporting a regressarem à ação no dia 27 se setembro, em casa, diante do 1.º Dezembro.

Equipa apresentada pelo Sporting: Guilherme Pires (Guarda-redes), João Simões, Miguel Alves, Eduardo Felicíssimo (Leonardo Barroso, 63’), Rafael Besugo, Mauro Couto, Gabriel Silva (Lucas Anjos, 73’), Manuel Mendonça [C], Afonso Moreira (Denilson Santos, 73’), Lucas Taibo e Samuel Justo.



Futebol

EX CENTRAL DO SPORTING APONTA SAÍDAS DE COATES E ADÁN COMO EXPLICAÇÃO PARA DERROTA COM O PORTO

Antigo jogador dos verdes e brancos lamenta ausências da dupla de capitães do Clube de Alvalade

Ausências de Coates e Adán do Sporting apontadas como motivo para a derrota com o Porto
Ausências de Coates e Adán do Sporting apontadas como motivo para a derrota com o Porto

  |

Icon Comentário0

As saídas de Sebastián Coates e Antonio Adán do Sporting foram, para Tonel - antigo jogador de leões e dragões - um dos motivos que explica a derrota do Clube de Alvalade no Clássico da Supertaça que terminou com derrota por 4-3, Ao jornal Record, o ex-leão lamenta as ausências dos pesos-pesados.


"Ao Sporting faltou maturidade competitiva e alguma agressividade, depois de estar a ganhar por 3-0. O Porto, principalmente na segunda parte, acreditou. Foi tremendo, em termos de qualidade de jogo e em termos anímicos... no acreditar. O Porto foi, na segunda parte, muito mais agressivo com e sem bola. O Sporting teve muita dificuldade em construir uma jogada com princípio, meio e fim", começou por dizer.


"O Porto pressionava bem numa linha mais alta, mas, quando não conseguia, também numa linha intermédia. Resultado acaba por ser justo, embora o desempate por penáltis também se ajustasse àquilo que foi o jogo. O Sporting teve duas oportunidades para fazer o 4-1, mas, aí, entramos nos 'ses' do futebol, que pouco ou nada acrescentam", reconheceu.


Tonel explica depois que as ausências dos ex capitães foram determinantes para o elevado número de golos sofridos por parte do Clube de Alvalade: "É provável que comecem a surgir novas referências, mas neste jogo faltou maturidade à equipa. Coates ou mesmo Adán são dois nomes que me vêm logo à cabeça", confessou.

"O Porto ganha aqui um bom élan,um 'boost' de confiança e ânimo, mas que dura até ao próximo jogo.O futebol é um recomeçar constante a cada jogo. Já o Sporting vai trabalhar esta semana 'em cima' de uma derrota, mas se vencer bem o difícil embate com o Rio Ave dilui o negativismo da derrota de sábado", concluiu.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Joga numa posição perfeita para ele" - Amorim elogia crescimento de titular do Sporting
Futebol

"Joga numa posição perfeita para ele" - Amorim elogia crescimento de titular do Sporting

 

Icon Comentário0
Amorim optou por não lançar Conrad Harder no triunfo do Sporting e explica porquê
Futebol

Amorim optou por não lançar Conrad Harder no triunfo do Sporting e explica porquê

 

Icon Comentário0
"Vai crescer e melhorar" - Amorim fala de jogador do Sporting, após vitória em Arouca
Futebol

"Vai crescer e melhorar" - Amorim fala de jogador do Sporting, após vitória em Arouca

 

Icon Comentário0