
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Manchester City está interessado em Morten Hjulmand. O capitão do Sporting tem recebido a cobiça de alguns dos maiores emblemas do futebol europeu, como foram o caso da Juventus ou do grande rival dos citizens, o Manchester United. Ainda assim, Frederico Varandas já estabeleceu o preço do dinamarquês pelo valor da sua cláusula de rescisão (80 milhões de euros).
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, o conjunto orientado por Pep Guardiola pretende levar o dinamarquês de 26 anos do Sporting. Por detrás deste possível negócio pode estar Hugo Viana, antigo diretor desportivo dos leões, que acertou a contratação do ex-Lecce para os quadros dos verdes e brancos.
Ainda assim, o Manchester City não tá sozinho nesta corrida, contando com a companhia do seu maior rival, Manchester United. Quem já ficou fora da mesma foi a Juventus, que viu a sua proposta de 30M a 40M por Morten Hjulmand negada pela direção do Sporting, que só aceita libertar o atleta quase pelo dobro.
De acordo com a mesma fonte, Frederico Varandas deverá optar por um estilo de negociação semelhante ao de Viktor Gyokeres. O Presidente do emblema verde e branco apenas abre mão do seu capitão de equipa pelo valor estabelecido na cláusula de rescisão do seu contrato que, no caso do dinamarquês, é de 80 milhões de euros.
Em 2024/25, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 47 encontros ao serviço do Sporting: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.887 minutos em que esteve em campo, o médio dinamarquês marcou três golos e fez duas assistências.
Confira aqui alguns dos melhores momentos de Hjulmand:
Colombiano é o nome que tem sido mais associado à difícil missão de ocupar a vaga deixada por Viktor Gyokeres na frente de ataque leonina
|
A casa de Luis Suárez foi assaltada em Almería. O jogador colombiano tem vindo altamente associado ao Sporting, para ocupar a vaga deixada à disposição de Viktor Gyokeres na linha mais ofensiva do plantel de Rui Borges com, inclusivamente, Frederico Varandas a apresentar a primeira proposta formal pelo atacante.
Segundo informações avançadas pelo jornal La Voz de Almería, dois ladrões subiram à varanda da habitação do ponta-de-lança sul-americano, na madrugada do último domingo, e tentaram abrir uma janela com o auxílio de um objeto metálico, numa ação que provou barulho.
Quem reagiu à agitação provocada pela tentativa de invasão dos assaltantes foi a família de Luis Suárez, que se encontrava a dormir nos momentos do acontecimento. O avançado apontado ao Sporting encarou os ladrões e acionou os serviços da polícia local através de uma chamada.
Espantados com o sucedido, os assaltantes acabaram por fugir da casa do ponta-de-lança colombiano, chegando mesmo a serem perseguidos por alguns dos vizinhos do jogador, que saíram à rua incomodados pelo barulho provocado na tentativa de assalto. Ao momento, a polícia encontra-se a investigar este caso.
Vale a pena recordar que Luis Suárez vive em El Toyo, bairro da cidade de Almería que no início deste ano foi atingido por uma vaga de assaltos a estabelecimentos comerciais que tem vindo a provocar o sentimento de insegurança à família do avançado e podem empurrá-lo para uma eventual transferência para o Sporting.
Antigo jogador da formação leonina está prestes a rumar a um novo campeonato e quem irá lucrar com a venda é o Clube de Alvalade
|
Renato Veiga foi sinalizado pelo Chelsea como um dos jogadores a vender neste mercado de transferências. Após forte interesse por parte do Bayern de Munique, o Atlético Madrid entrou em cena e surge como novo favorito a garantir a contratação do defesa central, de 21 anos. Com o negócio a concretizar-se, o Sporting garante um encaixe financeiro de 5% perante o valor pago, via Mecanismo de Solidariedade da FIFA.
Segundo indica o especialista em transferências, Fabrizio Romano, o Chelsea encontra-se em conversações diretas com o emblema espanhol. Renato Veiga já deu o seu aval ao Atlético Madrid, sem qualquer complicação no que toca aos termos pessoais apresentados ao internacional português.
Em relação ao valor exigido pelo Chelsea para que sejam garantidos os serviços de Renato Veiga, sabe-se que o emblema londrino insiste num valor a rondar os 40 milhões de euros, sendo ainda necessário incluir bónus pelo jogador. Caso seja esse o preço pago pelo português, o Sporting irá arrecadar 2 milhões de euros.
O desejo do Chelsea em vender Renato Veiga surge apenas um ano depois do defesa ter assinado contrato com os blues. Com dificuldade em afirmar-se no plantel londrino na primeira metade da época – tendo sido emprestado em janeiro de 2025 à Juventus – a saída do emblema londrino deverá ser mesmo o desfecho mais provável para o jovem.
Renato Veiga – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – fez a formação na Academia do Sporting, mas nunca conseguiu chegar ao plantel principal dos leões. No entanto, foi capitão e representou a equipa B, tendo realizado 19 jogos na formação secundária e 23 pela equipa sub-23 dos vedes e brancos.
Apesar da estreia do espaço renovado estar marcada para a segunda jornada do campeonato, parece que ainda há muito por finalizar no recinto
|
Após pedir para disputar a primeira jornada do campeonato nacional fora de Alvalade, o Sporting continua com as obras no Estádio. Novas imagens mostram que ainda não foram acrescentados todos os novos lugares estipulados e que o relvado continua por colocar.
Com o regresso a casa marcado para dia 17 de agosto, num encontro a contar para a segunda jornada da liga frente ao Arouca, o Sporting parece ter muito trabalho pela frente até que as obras estejam finalizadas e o Estádio José Alvalade esteja pronto para receber os adeptos leoninos.
Recorde-se que as obras em Alvalade têm como objetivo modernizar a casa dos leões. Além disso, o grande propósito da remodelação passa por fechar o fosso leonino, que será substituído por duas novas filas de cadeiras, que se traduzem em cerca de dois mil novos lugares no estádio.
Sabendo antecipadamente que as obras não ficariam prontas até ao arranque da nova temporada leonina, normalmente marcada pela disputa do troféu Cinco Violinos, o Sporting encontrou uma solução. Assim, o habitual jogo de apresentação, normalmente disputado no Estádio José Alvalade, será jogado no Estádio do Jamor, no dia 25 de julho frente ao Villarreal.
Nesse mesmo sentido, caso o Estádio de Alvalade não esteja pronto para receber a segunda jornada da Liga Portugal devido a atrasos nas obras, o Estádio do Jamor continuará a ser a casa temporária do Sporting. Resta saber se a situação se irá estender além do início do campeonato português.
Confira aqui as imagens: