HABEMUS GOLEADOR? SÓ TINHA MARCADO UMA VEZ ANTES DE ASSINAR PELO SPORTING, MAS PARECE QUE APANHOU O GOSTO
Craque dos leões apontou por quatro vezes mais golos do que tinha acontecido desde que é profissional
Redação Leonino
Texto
3 de Abril 2024, 07:42
Sporting, Benfica, Franco Israel, Pedro Gonçalves, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Eduardo Quaresma, Matheus Reis

Morten Hjulmand voltou a marcar pelo Sporting. Desta feita, o médio apontou o primeiro golo do empate (2-2), diante do Benfica, e ajudou a garantir a presença na final do Jamor. Com o tento frente aos encarnados, o dinamarquês subiu a conta pessoal, que já vai em quatro vezes mais do que antes de assinar pelos leões.

De momento, Hjulmand soma quatro golos esta temporada, três deles de fora da área. Em cinco temporadas como sénior, o ‘camisola 42’ de Rúben Amorim em Alvalade apenas fez o gosto ao pé por uma ocasião – em 2019/20, ainda ao serviço do Admira Wacker, equipa da Áustria.

No final da partida, o futebolista do Sporting deixou bem claro: “Dobradinha?: Estamos focados na Liga portuguesa. Depois, vamos focar-nos na Taça de Portugal. É claro que queremos ganhar ambas as provas, mas, agora, estamos focados no campeonato”.

Morten Hjulmand chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 mediante o cumprimento de alguns objetivos previamente estipulados, tornando-se numa das contratações mais caras da história da turma comandada por Rúben Amorim. O médio tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Até ao momento, Morten Hjulmand – avaliado em 30 milhões de euros – tem encantando tanto Rúben Amorim, treinador dos leões, como os adeptos, tendo realizado 42 encontros (2.944 minutos): 24 na Liga Portugal Betclic (1.724), 10 na Liga Europa (629), seis na Taça de Portugal (411) e dois na Taça da Liga (180). O médio leva quatro golos e outras tantas assistências.

Imagem de destaque
  Comentários