Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0César Boaventura foi, na passada quarta-feira, condenado a três anos e quatro meses de pena suspensa por três crimes de corrupção ativa. No X, antigo Twitter, Hélder Amaral apontou o dedo ao empresário e também ao Benfica, deixando, por fim, um pedido ao Sporting.
“Um empresário benemérito (único no mundo) sem que o clube beneficiado saiba ou tenha solicitado! Decide, sozinho, alterar a verdade desportiva”, começou por referir Hélder Amaral, numa publicação na passada quarta-feira, 14 de fevereiro.
“A época 2015/16 foi e, pelos vistos ainda é, um momento de trevas no futebol português. No Sporting, não podemos nem devemos esquecer”, finalizou o conhecido adepto do Sporting, deixando claro que, na sua opinião, o Clube de Alvalade deve reagir, oficialmente, à condenação de César Boaventura.
Recorde-se que, apesar de o empresário ter sido condenado por tentar corromper jogadores que iam defrontar o Benfica, o clube da Luz foi ‘ilibado’ pelo tribunal, não tendo ficado provado que César Boaventura estava a agir a mando dos encarnados, numa decisão que deixou furiosos os adeptos do Sporting.
Na temporada 2015/16, época a que os factos remontam, o Clube de Alvalade era liderado por Jorge Jesus, como treinador, e Bruno de Carvalho, como Presidente. Os verdes e brancos chegaram a liderar o Campeonato Nacional, com sete pontos de avanço, mas acabaram por terminar no segundo lugar, atrás do Benfica.
Os leões fecharam a prova com 86 pontos em 34 encontros (27 vitórias, cinco empates e duas derrotas), enquanto o Benfica somou 88 pontos nas mesmas partidas (29 triunfos, um empate e quatro desaires). O Porto ficou no terceiro lugar, com 73 pontos.