
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
A crise no Sporting tem gerado grande preocupação entre os adeptos, especialmente desde que João Pereira assumiu a liderança da equipa. O desempenho tem sido alvo de intensos debates, com críticas à gestão da direção. Hélder Amaral questiona a escolha do treinador e teme que Frederico Varandas tenha sido mal aconselhado.
Hélder Amaral manifesta que a responsabilidade pela situação do Sporting é exclusiva da direção. "A responsabilidade é exclusiva da Direção", afirma ao portal 'Universo Sporting', sugerindo que a administração pode ter enganado Frederico Varandas na escolha de João Pereira.
O ex-deputado do CDS-PP reforça a sua opinião de que a escolha de João Pereira foi um erro. "Ou fomos enganados, ou enganaram o presidente Frederico Varandas. Ambas são inadmissíveis", sublinha Amaral, recordando as promessas feitas por Varandas ao apresentar o treinador. "Frederico Varandas comparou João Pereira ao Ruben Amorim", lembra.
Amaral critica a queda de rendimento do plantel após a saída de Ruben Amorim, afirmando que "não é difícil concluir que o problema é o treinador e os responsáveis pela sua escolha". A mudança de treinador foi a única alteração significativa no Clube, o que, segundo o ex-membro do Conselho Leonino, explica o rendimento da equipa.
Por fim, Hélder Amaral lamenta o desempenho de Viktor Gyokeres, que perdeu a sua forma com a chegada de João Pereira. "João Pereira conseguiu transformar o melhor avançado europeu num jogador banal", diz Amaral, refletindo a frustração com a gestão do treinador.
Lapso do pupilo de Rui Borges motivou reação pronta do jogador nas redes sociais, que não escondeu mágoa por atitude no jogo diante dos minhotos
|
Maxi Araújo teve uma entrada dura sobre o tornozelo de Gustavo Sá e recebeu, ordem de expulsão no Sporting - Famalicão (3-1). O ala uruguaio deixou os leões reduzidos a 10 elementos a partir dos 80 minutos no Estádio José de Alvalade, em jogo da 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
O esquerdino falhará assim pelo menos a visita do Sporting à Reboleira. Por ter visto o vermelho direto, o atleta aguarda pela decisão do Conselho de Disciplina. A suspensão motivou uma reação pronta do ala uruguaio nas redes sociais, admitindo estar triste pelo erro cometido.
"Triste com a expulsão, mas continuarei a trabalhar e não tenho dúvidas de que grandes coisas virão", escreveu depois de destacar o triunfo dos leões: "Feliz pela vitória da equipa. Faltam oito finais e seguiremos passo a passo com nossa gente!!", pode ler-se.
Além de Maxi Araújo, Morten Hjulmand também está fora da convocatória para a visita ao terreno do Estrela da Amadora, na jornada 27 da Liga Portugal Betclic. O médio do Sporting viu o quinto cartão amarelo e não vai entrar nas escolhas de Rui Borges.
Esta época, Maxi Araújo – avaliado em 14 milhões de euros - disputou 36 jogos com a camisola do Sporting: 21 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. No total, o canhoto alinhou durante 2.364 minutos, tendo feito dois golos e apontado ainda três assistências.
Veja a publicação de Maxi Araújo:
Pupilos de Rui Borges regressaram aos trabalhos, após triunfo do Clube de Alvalade frente ao Famalicão (3-1), em jogo da 26.ª jornada da Liga
|
O Sporting regressou ao trabalho, neste domingo, dia 16 de março, na Academia Cristiano Ronaldo. Os titulares do encontro de frente ao Famalicão (3-1) fizeram o habitual trabalho pós-jogo, enquanto os restantes treinaram normalmente no relvado às ordens de Rui Borges. No entanto, vários atletas estão em trânsito para as respetivas seleções e já não participaram nos trabalhos.
São eles: Viktor Gyokeres, Morten Hjulmand, Conrad Harder, Geny Catamo, Ousmane Diomande, Zeno Debast, Hidemaa Morita, Franco Israel e Maxi Araújo. Além do mais, Nuno Santos, Daniel Bragança, Jeremiah St. Juste, Pedro Gonçalves, João Simões e Alexandre Brito continuam de fora por lesão.
O grupo de trabalho vai agora gozar uma dupla folga e regressará aos treinos apenas na próxima terça-feira, dia 18 de março. Rui Borges vai ficar com um grupo de trabalho bastante reduzido durante a pausa FIFA que se aproxima devido ao total de 13 jogadores do conjunto principal que vão estar ao serviço das respetivas seleções.
Nos próximos dias, Rui Silva, Gonçalo Inácio, Francisco Trincão e Geovany Quenda, que foram convocados para a Seleção Nacional, orientada por Roberto Martínez, irão juntar-se à equipa das quinas na Cidade do Futebol, em Oeiras, e serão ausência para o treinador.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 29 de março, frente ao Estrela da Amadora. O encontro, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Faria, jogar-se-á às 18h00, no Estádio José Gomes.
Jovem prodígio do Southampton, de Mateus Fernandes, tem sido destaque na Premier League e pode valer transferência milionária
|
Tyler Dibling é alternativa de Ruben Amorim a Geovany Quenda. O ala do Sporting era desejo do treinador do Manchester United, mas já tem um acordo para deixar Alvalade e rumar ao Chelsea, numa transferência que ronda o valor de 51 milhões de euros
Segundo informação avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - o jogador do Southampton é, de momento, o escolhido pela direção do emblema de Old Trafford.
"É uma temporada complicada para o Southampton, mas continua a ser considerado um dos melhores talentos de momento", disse, ao portal GiveMeSport. "Já ouvi, por várias vezes, que o Manchester United, tal como o Liverpool, tem enviado os seus observadores para acompanhar o jogador", admitiu.
Ao serviço dos saints, Dibiling tem jogado maioritariamente como extremo-direito, podendo também pisar corredores interiores. No entanto, a grande capacidade física e compromisso defensivo levam o jovem de 19 anos a ser considerado para o papel de ala-direito numa linha de três centrais. Em 2024/25, soma quatro golos e duas assistências em 30 jogos.
Já, Geovany Quenda - avaliado em 30 milhões de euros - leva 44 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.212 minutos. O desequilibrador canhoto tem, para já, seis assistências para os companheiros de equipa e dois golos apontados - na Supertaça, diante do Porto e frente ao Famalicão.