
Futebol
Ex dirigente do Sporting não gostou dos festejos antecipados: "Houve um exagero desmedido"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Hélder Amaral acredita que o Sporting tem tudo para ser campeão na última jornada da Liga Portugal Betclic frente ao Vitória de Guimarães, de Luís Freire. O ex membro do Conselheiro Leonino não espera facilidades frente à turma vimaranense e atira-se ao Benfica, recordando os casos polémicos que têm envolvido o clube da Luz.
“É sempre bom estar à frente, é sempre bom ter a possibilidade de ser campeão, mas sem euforias. Espero que o Vitória venha jogar o seu jogo e apenas o seu jogo”, referiu em declarações na Rádio Renascença. Por outro lado, o conhecido adepto dos leões não entende as razões de queixa do Benfica sobre as arbitragens.
Os protestos visam dar uma “explicação para o fracasso e para a desilusão que sentem neste momento”. Porém, realça Hélder Amaral, “era bom que o Benfica, que ainda tem uma palavra a dizer, se concentrasse em ganhar dentro de campo, ao contrário do que estão habituados”.
“É de rir que um clube como o Benfica, que está envolvido em tantos processos, se venha queixar”
Assim, segundo o ex-deputado e conhecido sportinguista, “é de rir que um clube como o Benfica, que está envolvido em tantos processos, se venha queixar”. Certo é que o Sporting saiu da Luz com a vantagem na classificação (1-1), apesar da igualdade pontual na tabela classificativa da Liga.
Com o Benfica a jogar à mesma hora frente ao Braga e a precisar de um deslize do Sporting, o ambiente está ao rubro nesta reta final. Mas em Alvalade, o foco está em manter os pés assentes na terra e o título à vista. Rui Borges terá de segurar emocionalmente a equipa num momento em que todos sonham com a conquista do título.
Comentador afeto ao Clube de Alvalade espera que leões ultrapassem Vitória de Guimarães, mas faz pedido ao emblema arsenalista
|
A última jornada da Liga Portugal Betclic promete dois duelos de grandes emoções entre equipas lisboetas e equipas do Minho. Nesse sentido, Rodrigo Roquette sente que está “tudo a dar como garantido que o Benfica ganha em Braga”. No entanto, desafia os arsenalistas a mostrar que não são o “Benfica B ou o Benfica do Norte”.
“Estamos todos a falar da dificuldade do Sporting. Está tudo a dar como garantido que o Benfica ganha em Braga”, comentou Rodrigo Roquette, em declarações no canal V+. O adepto leonino acredita que tal é um “desrespeito” para a turma de Carlos Carvalhal.
"Meus caros amigos de Braga, vocês são acusados de ser o Benfica B ou o Benfica do Norte"
"Isto é um desrespeito total ao Braga, aos jogadores do Braga. Meus caros amigos de Braga, vocês são acusados de ser o Benfica B ou o Benfica do Norte, e portanto, vocês deveriam mostrar perante esse desrespeito e tentar ganhar. O Braga deveria mostrar que é um grande clube”.
Rodrigo Roquette espera que os minhotos criem dificuldades na Pedreira à turma liderada por Bruno Lage. “E mostrar ao Benfica que não é assim”, concluiu Rodrigo Roquette. Em suma, a última jornada do campeonato reserva decisões para muitas lutas na tabela classificativa.
A equipa de Rui Borges já se encontra em preparações para a grande final do Campeonato Português, depois de ter empatado com o Benfica na Luz, 1-1, com golo de Francisco Trincão, aos 4 minutos. Os leões seguem em primeiro lugar na tabela classificativa, com os mesmos pontos que os encarnados, mas encontram-se em vantagem no confronto direto.
Antigo jogador, treinador e dirigente do emblema verde e branco diz não ter percebido postura adotada por peça chave do Clube de Alvalade
|
As considerações feitas por Rui Borges sobre os jogadores do Vitória de Guimarães não agradaram a Augusto Inácio. De acordo com o ex-treinador leonino, “era escusado” o técnico do Sporting entrar por esses caminhos antes de defrontar a turma vimaranense.
“Era escusado, sinceramente, o treinador do Sporting estar a falar naquilo que são os problemas do Vitória de Guimarães”
“Era escusado, sinceramente, o treinador do Sporting estar a falar naquilo que são os problemas do Vitória de Guimarães”, condenou o antigo jogador, treinador e dirigente leonino. Assim, Augusto Inácio entende que Rui Borges “não tem nada que ver com o Vitória”, daí que não perceba a narrativa do treinador.
“Só tem que se preocupar é com o Sporting”, aconselhou Augusto Inácio, que falava em declarações no canal V+. Em suma, vincou ainda que não percebe o porquê de Rui Borges estar com este comportamento comunicacional a poucos dias de defrontar os vitorianos.
Do mesmo modo, recorde-se que as palavras de Rui Borges não caíram bem em Guimarães e o Vitória já emitiu um comunicado. Os minhotos lamentaram a “deselegância” de Rui Borges, seu antigo treinador, já que o transmontano alegou que jogadores do Vitória forçaram o quinto cartão amarelo, na ronda anterior, para assim poderem defrontar os leões.
“Sugerimos, de resto, que ninguém incorra na insensatez de dizer que Morten Hjulmand, um capitão de equipa sério, comprometido e profissional, terá forçado a amostragem do quinto cartão amarelo no recente dérbi lisboeta para não defrontar o Vitória na última jornada da Liga”, escreveram os vimaranenses.
Antigo jogador do emblema leonino abordou ainda próximo encontro frente ao Vitória de Guimarães e diz que leões têm tudo para vencer
|
André Cruz diz que o Sporting tem tudo para voltar a ser campeão. O antigo jogador dos leões alerta para a qualidade do Vitória de Guimarães e falou sobre Viktor Gyokeres, admitindo que não esperava que a SAD do emblema verde e branco conseguisse mantê-lo no último mercado de verão.
“O Vitória ainda tem chances de qualificação e então vai lutar a todo o custo para buscar este resultado importante para o clube”, alertou André Cruz, que representou o Clube de Alvalade entre 1999 e 2002. Ainda assim, reforçou que os leões, jogando em casa, têm a responsabilidade de assumir o jogo e quebrar um longo jejum sem títulos consecutivos.
O antigo central destacou ainda a consistência da equipa verde e branca esta temporada, "O Sporting vem fazendo bons campeonatos, um trabalho muito bom na formação, mas precisava de manter a regularidade no alto nível", referiu à Antena 1, elogiando a solidez demonstrada pela equipa ao longo do campeonato.
"Até achei que o Gyokeres não iria continuar"
Entre os elogios, André Cruz fez também uma referência a Viktor Gyokeres, sublinhando o seu papel fundamental esta época, "Até achei que o Gyokeres não iria continuar, mas continuou e espero que continue”, afirmou, mostrando-se surpreendido pela permanência do avançado sueco, que tem sido uma das figuras da I Liga 2024/25.
O Sporting recebe o Vitória de Guimarães no próximo sábado, às 18h00, em Alvalade, num encontro decisivo para a atribuição do título nacional. Leões e águias partem empatados com 79 pontos, mas a equipa orientada por Rui Borges tem vantagem no confronto direto, podendo vir a festejar o bicampeonato diante dos seus adeptos. Recorde-se que, poderá vir a ser o último jogo a defender o símbolo do leão, para alguns jogadores.