
Futebol
Português estraga planos de St. Juste; Central mais perto de ficar no Sporting
01 Set 2025 | 17:18
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
28 Abr 2025 | 08:24 |
O Sporting entrou em campo no passado domingo, dia 27 de abril, para defrontar o conjunto do Boavista, em encontro a contar para a 31ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões triunfaram com direito a goleada, por 5-0. Uma das grandes notícias da noite foi o regresso de Hidemasa Morita à competição.
O médio nipónico estava afastado dos relvados desde 20 de março, quando, ao serviço da seleção do Japão, sofreu um traumatismo no pé contra o Bahrain, que o deixou afastado até ao dia do encontro contra a turma axadrezada. O último jogo pelos leões tinha sido a 15 de março.
Foram, ao todo, 43 dias de paragem para Hidemasa Morita, até ao regresso à competição. O jogador já tinha, no entanto, algumas mazelas antes desta última paragem que o obrigaram a perder mais jogos. Na verdade, praticamente desde a chegada de Rui Borges ao Clube que o médio verde e branco tem lidado com dificuldades físicas que o impedem de estar ao melhor nível.
Contra o Boavista entrou, durante o decorrer da segunda parte, de modo a ganhar gradualmente maior capacidade competitiva. O objetivo da equipa técnica seria ter Pote e Morita completamente recuperados a tempo do dérbi contra o Benfica.
De resto, todos estes regressos significam más notícias para os mais jovens da estrutura do Sporting. Contra o Boavista, pela primeira vez em muitos jogos, Rui Borges não chamou nenhum jogador da equipa B verde e branca, um sinal de que o plantel está cada vez mais perto de estar recuperado da onda de lesões que sofreu.
Futebolista diz adeus ao emblema verde e branco, depois de conquistar duas Ligas, duas Taça de Portugal, duas Supertaças e uma Taça da Liga
01 Set 2025 | 19:10 |
Ricardo Esgaio foi apresentado, esta segunda-feira, dia 1 de setembro, como reforço dos turcos Karagumruk, num contrato válido por duas temporadas. O lateral-direito sai assim do Sporting, mas deixou uma mensagem emocionada à massa associativa verde e branca.
Ricardo Esgaio: "Consegui conquistar tudo o que havia para conquistar pelo Sporting"
"Tentei dar o máximo de mim pelo Clube. Fico orgulhoso. Consegui conquistar tudo o que havia para conquistar pelo Sporting. Tinha um objetivo: não só as taças que ganhámos, que são importantes, mas ser campeão nacional pelo Sporting. Consegui ser duas vezes e obviamente que estou muito orgulhoso pelo meu trajeto aqui. Os títulos são sempre marcantes, mas quando fiz a minha estreia pelo Sporting também tenho mais uma memória na cabeça. Não era o Sporting de hoje em dia. Era mais difícil ainda chegar à equipa A, mas é uma memória que fica na cabeça", começou por dizer o jogador em declarações à Sporting TV.
O lateral diz ser um "exemplo": "Tenho de estar orgulhoso, porque não foi um trajeto fácil. Cheguei à Academia com 13 anos, vim sozinho viver para a Academia, sabemos que nessa altura não é fácil e na altura o Senhor Aurélio Pereira ajudou-me bastante. Felizmente, com muitas coisas que ele me disse, consegui ficar cá, dar continuidade a isso e consegui chegar à equipa A do Sporting. Podem olhar para mim como um exemplo, de que sempre tentei ajudar o clube e ajudar os meus colegas".
Ricardo Esgaio: "É o meu orgulho ver o Sporting da maneira que cresceu"
O futebolista deixou uma mensagem ao técnico Rui Borges e ao restante plantel: "Desejo a maior sorte do Mundo, obviamente. Que voltem a dar o melhor deles, porque se derem o melhor deles, vão conseguir os objetivos que eles querem. E nunca perder o foco do que é a tarefa e o trabalho. Porque assim vão até ao mais alto nível. É o meu orgulho ver o Sporting da maneira que cresceu. Ver a maneira como evoluiu, como consegue bater-se de frente com qualquer equipa e que entra em todos os jogos para ganhar. Isso é o mais importante para mim e nós jogadores", terminou.
Ricardo Esgaio - avaliado em 1,5 milhões de euros - termina uma ligação de 17 anos com o Sporting. O ‘camisola 47’ realizou um total de 192 jogos pela equipa principal dos leões, onde os seus dois golos e 18 assistências contribuíram para a conquista de duas Ligas, duas Taça de Portugal, duas Supertaças e uma Taça da Liga .
Shakhtar aceitou uma proposta por valores a rondar os 40 milhões de euros mais 5 por objetivos; Jogador já tem futuro definido para 2025/26
01 Set 2025 | 18:47 |
É negócio fechado. Kevin vai ser reforço para o Fulham, de Marco Silva. O extremo de 22 anos que alinha nos ucranianos do Shakhtar Donetsk era cobiçado pelo emblema londrino e pelo Sporting, mas terá dado preferência pelo clube da capital inglesa e vai ser oficializado a qualquer momento.
A novidade foi avançada por Fabrizio Romano, jornalista especialista no mercado de transferências: "Fulham acerta acordo por Kevin. Here we go!! 40 milhões mais 5 milhões por objetivos. Acordo de longo prazo fechado com Kevin. Apesar da pressão do Sporting, jogador junta-se ao Fulham", pode ler-se nas redes sociais.
A SAD leonina, liderada por Frederico Varandas, intrometeu-se nas negociações e chegou mesmo a estar em plano de vantagem ao apresentar uma proposta perto dos 40 milhões de euros, já com bónus incluídos, além de oferecer um prémio de assinatura na casa dos 6M.
No entanto, o clube orientado por Marco Silva apresentou uma nova oferta ao Shakhtar por valores a rondar os 40 milhões de euros mais 5 por objetivos. O próprio futebolista ficou mais seduzido por atuar na principal divisão inglesa e declinou a proposta para rumar ao emblema de Alvalade. Também Yeremay, extremo do Deportivo, escapou aos leões.
Neste início de temporada 2025/26, Kevin - avaliado em 12 milhões de euros - tem sido o principal destaque da formação do Shakhtar Donetsk. O avançado brasileiro já cumpriu cinco jogos: três na qualificação para a Liga Europa e dois na qualificação para a Liga Conferência. Nos 401 minutos de utilização, já registou cinco golos e duas assistências.
Veja a publicação de Fabrizio Romano:
Ex juiz analisou alguns dos principais casos da quarta jornada da Liga Portugal Betclic, que viu leões caírem da liderança do Campeonato Nacional
01 Set 2025 | 18:28 |
Iturralde González analisou alguns dos principais casos da quarta jornada da Liga Portugal Betclic, que terminou com derrota do Sporting sobre o Porto (2-1). O ex-juiz internacional refere que, no lance entre Geny Catamo e Francisco Moura, houve uma grande penalidade por assinalar a favor dos leões.
Iturralde: "É um penálti tonto, mas tem de ser assinalado"
"Sim, para mim há penálti. Um penálti tonto, mas penálti. Vão lutando pela posição, mas, no final, o que Francisco Moura faz é abraçar o Geny, obstruindo o jogador do Sporting para não o deixar chegar à bola. É um penálti tonto, mas tem de ser assinalado. Em momento algum o defesa do Porto quer jogar a bola, apenas não quer deixar que o seu adversário avance e passe por ele", disse ao jornal Record.
Relativamente ao encontro entre Alverca e Benfica, que terminou com vitória dos encarnados por 2-1, Iturralde González aponta um erro grave ao juiz do encontro por não ter mostrado segundo cartão amarelo a Richard Ríos por falta sobre Marezi, atacante sérvio do Alverca.
Iturralde sobre lance de Richard Ríos: "Tinha de ser mostrado o segundo cartão amarelo"
"Também tem de ser segundo amarelo. Se dizemos que o agarrão anterior, do Dedic, era admoestação por cortar um ataque prometedor claro, pois aqui também o vejo da mesma maneira. O Marezi, avançado do Alverca, já está quase a entrar na área e o Ríos faz falta. Tinha de ser mostrado o cartão amarelo", destacou.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no fim de semana de 13/14 de setembro, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a quinta jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á no Minho ainda com data e horário por definir.