Modalidades
Treinador do Sporting arrasa equipa após mau resultado: "Houve má postura da nossa parte"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0Tiago Pereira, atleta do Sporting, fez-se notar este sábado, 2 de março, ao conquistar a medalha de bronze no triplo salto dos Campeonatos do Mundo em pista coberta de atletismo, que estão a decorrer em Glasgow, Escócia. O leão saltou 17,08 metros.
Depois de três ensaios nulos, Tiago Pereira fez-se ao pódio na sexta e última tentativa. De todos os atletas em prova, era ele que detinha o recorde pessoal mais baixo (17,11 metros). Mas isso não impediu o saltador do Sporting de superar a maioria dos seus rivais na luta por uma boa classificação. Fez 17,08 metros e passou para terceiro, posição que não sofreu mais alterações. O ouro foi para Hugues Fabrice Zango, do Burkina Faso, com 17,53 metros, e a prata para o atleta argelino Yasser Mohammed Triki, com 17,35 metros.
Logo após a prova, o desportista leonino mostrou, em declarações reproduzidas pela Federação Portuguesa de Atletismo, a sua felicidade e ambição por se superar mais ainda: “Já foram muitas emoções. Já chorei, já gritei, não sei explicar. Trabalhei muito para isto. Sempre soube o meu valor, sempre soube que era um atleta deste nível, de pódio. Já me chamaram de maluco, mas hoje está aqui a prova que sou um atleta de elite, de grandes voos, de grandes palcos e para estar em cima do pódio, como vou estar. Estou muito feliz e agora quero mais”.
Embora tenha ficado a uma posição do pódio, em quarto lugar, o sportinguista João Coelho destacou-se também nas provas mundiais de atletismo. Conseguiu mesmo registar um novo recorde nacional – que detinha –, ao fazer 45,86 segundos na final dos 400 metros do Campeonato do Mundo em pista coberta Glasgow-2024. Já na sexta-feira tinha batido duas vezes o seu recorde nacional, e somou agora mais uma superação.
Também o velocista fala da boa experiência que está a ser o Campeonato do Mundo deste ano: “É dos maiores momentos da minha carreira. Nunca pensei conseguir lutar tanto por uma medalha como hoje. Sinto-me muito, muito bem. Não tenho palavras. Se ontem estava feliz, hoje mais feliz estou. Estou muito contente por ser quarto classificado nuns Mundiais. Não podia pedir melhor, saio daqui muito contente e espero, amanhã, apurar-me com os meus colegas para a final da estafeta [de 4x400 metros]. Seria, com certeza, o melhor Campeonato do Mundo que terei”.
Este domingo, o Emirates Arena volta a acolher os Campeonatos do Mundo em pista coberta, pelo terceiro e último dia. O leão ucraniano Andriy Protsenko compete pelo salto em altura. Duarte Fernandes, Omar Elkhatib e João Coelho disputam a estafeta 4x400 metros, assim como o fazem também as atletas Carina Vanessa, Cátia Azevedo, Juliana Guerreiro e Vera Barbosa.
Treinador do Sporting arrasa equipa após mau resultado: "Houve má postura da nossa parte"
0
Sporting empata (5-5) na jornada em atraso e não consegue aproximar-se do Benfica na liderança
0
Exclusivo Leonino - Varandas desiludido com equipa do Sporting: Presidente esperava mais
0