Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

HISTÓRICO! ATLETA DO SPORTING ENCANTA EM GLASGOW E CONQUISTA FEITO INCRÍVEL

Estrela do Clube de Alvalade teve prestação inacreditável, merecedora de prémio

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Tiago Pereira, atleta do Sporting, fez-se notar este sábado, 2 de março, ao conquistar a medalha de bronze no triplo salto dos Campeonatos do Mundo em pista coberta de atletismo, que estão a decorrer em Glasgow, Escócia. O leão saltou 17,08 metros.


Depois de três ensaios nulos, Tiago Pereira fez-se ao pódio na sexta e última tentativa. De todos os atletas em prova, era ele que detinha o recorde pessoal mais baixo (17,11 metros). Mas isso não impediu o saltador do Sporting de superar a maioria dos seus rivais na luta por uma boa classificação. Fez 17,08 metros e passou para terceiro, posição que não sofreu mais alterações. O ouro foi para Hugues Fabrice Zango, do Burkina Faso, com 17,53 metros, e a prata para o atleta argelino Yasser Mohammed Triki, com 17,35 metros.


Logo após a prova, o desportista leonino mostrou, em declarações reproduzidas pela Federação Portuguesa de Atletismo, a sua felicidade e ambição por se superar mais ainda: “Já foram muitas emoções. Já chorei, já gritei, não sei explicar. Trabalhei muito para isto. Sempre soube o meu valor, sempre soube que era um atleta deste nível, de pódio. Já me chamaram de maluco, mas hoje está aqui a prova que sou um atleta de elite, de grandes voos, de grandes palcos e para estar em cima do pódio, como vou estar. Estou muito feliz e agora quero mais”.


Embora tenha ficado a uma posição do pódio, em quarto lugar, o sportinguista João Coelho destacou-se também nas provas mundiais de atletismo. Conseguiu mesmo registar um novo recorde nacional – que detinha –, ao fazer 45,86 segundos na final dos 400 metros do Campeonato do Mundo em pista coberta Glasgow-2024. Já na sexta-feira tinha batido duas vezes o seu recorde nacional, e somou agora mais uma superação.

Também o velocista fala da boa experiência que está a ser o Campeonato do Mundo deste ano: “É dos maiores momentos da minha carreira. Nunca pensei conseguir lutar tanto por uma medalha como hoje. Sinto-me muito, muito bem. Não tenho palavras. Se ontem estava feliz, hoje mais feliz estou. Estou muito contente por ser quarto classificado nuns Mundiais. Não podia pedir melhor, saio daqui muito contente e espero, amanhã, apurar-me com os meus colegas para a final da estafeta [de 4x400 metros]. Seria, com certeza, o melhor Campeonato do Mundo que terei”.


Este domingo, o Emirates Arena volta a acolher os Campeonatos do Mundo em pista coberta, pelo terceiro e último dia. O leão ucraniano Andriy Protsenko compete pelo salto em altura. Duarte Fernandes, Omar Elkhatib e João Coelho disputam a estafeta 4x400 metros, assim como o fazem também as atletas Carina Vanessa, Cátia Azevedo, Juliana Guerreiro e Vera Barbosa.


Modalidades

Choradinho do Porto não adianta! Sporting avança sozinho para a Liga dos Campeões

Apesar do apelo, formação azul e branca não fará parte da prova milionária que terá os leões como único representante luso

Com a pedido do Porto negado pela Federação Europeia, o Sporting é o único representante português na Liga dos Campeões
Com a pedido do Porto negado pela Federação Europeia, o Sporting é o único representante português na Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

Está confirmado que o Sporting será o único representante português na Liga dos Campeões de andebol da próxima temporada, depois do Porto ter visto o seu pedido de acesso à edição 2025/26 negado pela Federação Europeia da modalidade.


Segundo notícia avançada pelo jornal A Bola, a formação comandada por Magnus Andersson apresentou candidatura a uma das vagas disponíveis para a prova milionária de andebol, mas acabou por não ser uma das equipas selecionadas pela entidade que regula a modalidade, juntamente com o Kadetten Schaffausen (Suíça) e Grosist Slovan (Eslovénia).


Outros clubes que fizeram o mesmo requerimento mas que tiveram luz verde da Federação Europeia de Andebol foram GOG (Dinamarca), Nantes (França), Pick Szeged (Hungria), Pelister (Macedónia), Kolstad (Noruega) e Kielce (Polónia).


Além do Sporting, que tem como objetivo vencer a competição, outras formações que já asseguraram a sua presença na Liga dos Campeões da próxima época, tal como o  Zagreb (Croácia), Aalborg (Dinamarca), Barcelona (Espanha), Paris Saint-Germain (França), Fuchse Berlin (Alemanha), Magdeburg (Alemanha), Veszprém (Hungria), Wisla Plock (Polónia) e Dinamo Bucureste (Roménia).

O Clube de Alvalade vai ficar a conhecer os seus adversários na competição na próxima sexta-feira às 16h00, altura em que o sorteio dos grupos será realizado. Quem já demonstrou o objetivo de vencer a competição foi o técnico Ricardo Costa: “O nosso foco passa agora por alcançar um título europeu. Estamos a construir algo duradouro, e acredito que essa conquista internacional será apenas uma questão de tempo”.



Modalidades

Campeão pelo Sporting a um pequeno passo de assinar pelo... Porto

Depois de ser despedido pelo Presidente Frederico Varandas, figura que deixou saudades em Alvalade está prestes a reforçar azuis e brancos

Figura muito acarinhada pelos adeptos e Sócios do Sporting está prestes a assinar contrato com o Porto
Figura muito acarinhada pelos adeptos e Sócios do Sporting está prestes a assinar contrato com o Porto

  |

Icon Comentário0

Paulo Freitas vai ser o próximo treinador da equipa de hóquei em patins do Porto. O técnico de 57 anos, que passou cinco temporadas e meia ao serviço do Sporting, tem estado em negociações com André Villas-Boas e já terá chegado a acordo para rumar ao Dragão. 


Segundo informações avançadas pelo portal Zerozero, a direção do Porto escolheu o antigo técnico do Sporting para ser o sucessor de Ricardo Ares que, ao que tudo indica, irá desempenhar funções no Barcelona a partir da próxima temporada desportiva.


Além de Paulo Freitas, outros nomes que estiveram em cima da mesa dos dirigentes azuis e brancos para comandar a equipa de hóquei em patins foram os de Rui Neto (Óquei de Barcelos) e Nuno Lopes (Tomar). No entanto, a escolha recaiu no atual Selecionador Nacional.


Vale a pena recordar que o treinador de 57 anos já tem uma ligação pré-existente com o Porto, que vem desde os seus tempos dentro do rinque. Enquanto jogador, Paulo Freitas representou o emblema do Norte do país entre 1985/86 a 1990/91, tendo nova passagem mais tarde, em 1999/00.

O técnico esteve no Sporting durante cinco temporadas e meia – entre 2016 e 2022 – e conquistou vários títulos. Como treinador da equipa de hóquei em patins dos leões, Paulo Freitas realizou 194 jogos, contabilizando 143 vitórias (73,7%). O técnico venceu seis troféus: duas Ligas dos Campeões (2018/19 e 2020/21), duas Taças Continentais (2019 e 2021) e dois Campeonatos Nacionais (2017/18 e 2020/21).



Modalidades

Tomás Paçó leva Nuno Dias ao desespero antes do jogo 4 entre Sporting e Benfica

Peça-chave da equipa de futsal verde e branca dá dor de cabeça ao treinador português antes do duelo decisivo com os encarnados

Tomás Paçó irá ficar de fora do quarto duelo entre Sporting e Benfica, algo que está certamente a preocupar Nuno Dias
Tomás Paçó irá ficar de fora do quarto duelo entre Sporting e Benfica, algo que está certamente a preocupar Nuno Dias

  |

Icon Comentário0

Num momento decisivo da temporada, o Sporting perde uma peça-chave para a luta pelo título. Tomás Paçó vai falhar o jogo 4 da final da Liga Placard de futsal, após ter sido admoestado com um cartão amarelo no encontro do último domingo, em que os leões bateram o Benfica por 5-1.


O fixo de 25 anos não dará o seu contributo ao plantel orientado por Nuno Dias, graças à acumulação de cartolinas, ficando assim de fora do encontro que poderá terminar com os leões a celebrarem com o primeiro pentacampeonato do seu palmarés e o primeiro da história da modalidade, em Portugal.


Em causa está o lance em que o internacional português rasteira o seu adversário na imediação da área do seu irmão gémeo, Bernardo Paçó. A jogada foi avaliada através do suporte de vídeo, com os árbitros a considerarem a marcação de um livre direto para o Benfica e admoestar o jogador com o amarelo.


Assim, o Clube de Alvalade perde um dos melhores jogadores de missão defensiva da sua equipa, a par do capitão João Matos. O jogo 4 da final do campeonato será disputado na próxima quarta-feira, às 20h00, no Pavilhão n.º 1 da Luz, onde os leões podem celebrar mais um título em terreno rival, à semelhança de 2023.

Tomás Paçó, vale notar, tem sido aposta regular de Nuno Dias, desde que chegou à equipa principal do Sporting. O fixo de 25 anos passou a integrar a equipa principal dos verdes e brancos em 2019/20, onde já apontou um total de 81 golos em 202 jogos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Baixa de peso! Sporting ataca o campeonato sem jogador importante
Modalidades

Baixa de peso! Sporting ataca o campeonato sem jogador importante

 

Icon Comentário0
Ricardo Costa aponta o que falta fazer pelo Sporting: "Uma questão de tempo"
Modalidades

Ricardo Costa aponta o que falta fazer pelo Sporting: "Uma questão de tempo"

 

Icon Comentário0
Merlim reage a vitória no Sporting - Benfica: "Para sermos campeões, temos de..."
Modalidades

Merlim reage a vitória no Sporting - Benfica: "Para sermos campeões, temos de..."

 

Icon Comentário0