Modalidades
Gerson Baldé trocou Benfica pelo Sporting e bate recorde com 24 anos
15 Fev 2026 | 13:11
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
03 Mar 2024 | 10:31 |
Tiago Pereira, atleta do Sporting, fez-se notar este sábado, 2 de março, ao conquistar a medalha de bronze no triplo salto dos Campeonatos do Mundo em pista coberta de atletismo, que estão a decorrer em Glasgow, Escócia. O leão saltou 17,08 metros.
Depois de três ensaios nulos, Tiago Pereira fez-se ao pódio na sexta e última tentativa. De todos os atletas em prova, era ele que detinha o recorde pessoal mais baixo (17,11 metros). Mas isso não impediu o saltador do Sporting de superar a maioria dos seus rivais na luta por uma boa classificação. Fez 17,08 metros e passou para terceiro, posição que não sofreu mais alterações. O ouro foi para Hugues Fabrice Zango, do Burkina Faso, com 17,53 metros, e a prata para o atleta argelino Yasser Mohammed Triki, com 17,35 metros.
Logo após a prova, o desportista leonino mostrou, em declarações reproduzidas pela Federação Portuguesa de Atletismo, a sua felicidade e ambição por se superar mais ainda: “Já foram muitas emoções. Já chorei, já gritei, não sei explicar. Trabalhei muito para isto. Sempre soube o meu valor, sempre soube que era um atleta deste nível, de pódio. Já me chamaram de maluco, mas hoje está aqui a prova que sou um atleta de elite, de grandes voos, de grandes palcos e para estar em cima do pódio, como vou estar. Estou muito feliz e agora quero mais”.
Embora tenha ficado a uma posição do pódio, em quarto lugar, o sportinguista João Coelho destacou-se também nas provas mundiais de atletismo. Conseguiu mesmo registar um novo recorde nacional – que detinha –, ao fazer 45,86 segundos na final dos 400 metros do Campeonato do Mundo em pista coberta Glasgow-2024. Já na sexta-feira tinha batido duas vezes o seu recorde nacional, e somou agora mais uma superação.
Também o velocista fala da boa experiência que está a ser o Campeonato do Mundo deste ano: “É dos maiores momentos da minha carreira. Nunca pensei conseguir lutar tanto por uma medalha como hoje. Sinto-me muito, muito bem. Não tenho palavras. Se ontem estava feliz, hoje mais feliz estou. Estou muito contente por ser quarto classificado nuns Mundiais. Não podia pedir melhor, saio daqui muito contente e espero, amanhã, apurar-me com os meus colegas para a final da estafeta [de 4x400 metros]. Seria, com certeza, o melhor Campeonato do Mundo que terei”.
Este domingo, o Emirates Arena volta a acolher os Campeonatos do Mundo em pista coberta, pelo terceiro e último dia. O leão ucraniano Andriy Protsenko compete pelo salto em altura. Duarte Fernandes, Omar Elkhatib e João Coelho disputam a estafeta 4x400 metros, assim como o fazem também as atletas Carina Vanessa, Cátia Azevedo, Juliana Guerreiro e Vera Barbosa.
Internacional português esteve na vitória do Clube de Alvalade diante do Elétrico e deixou mensagem impactante nas suas redes sociais
16 Fev 2026 | 12:50 |
Zicky Té, jogador de futsal do Sporting, voltou a jogar três meses depois, na vitória frente ao Elétrico (8-2), na quarta eliminatória da Taça de Portugal, regresso que destacou nas redes sociais, criticando os "boatos infundados" sobre terminar a carreira por problemas físicos.
Z. Té: "Os boatos infundados de pessoas maldosas"
"Só respondo com trabalho. Depois de um ‘fim’, existe sempre um novo começo. Os boatos infundados de pessoas maldosas têm tomado grandes proporções, não querendo dar ênfase nunca me pronunciei, preferi antes trabalhar, seguir em frente e responder com trabalho, foi assim que comecei e será sempre assim que irei continuar", começou por escrever, na sua conta Instagram.
O futsalista de 24 anos voltou a reforçar a sua posição. "Na vida as pessoas comentam o teu penteado, fazem diagnóstico do teu estado clínico, questionam as tuas decisões, julgam as tuas ações, isto tudo são coisas que não controlas, e que não te devem bloquear. Foca-te em ti e responde com trabalho em todas as a adversidades", completou.
Zicky Té foi um dos nomes sonantes a não integrar a convocatória de Portugal, de Jorge Braz, para o Europeu de futsal - assim como João Matos - após um arranque de época marcada por problemas físicos ao serviço do conjunto de Alvalade.
Na presente temporada, Zicky Té soma seis golos, mas tem apenas sete jogos realizados pela equipa do Sporting. No total, na equipa principal verde e branca, pela qual se estreou em 2018,, o internacional português já participou em 206 encontros, tendo assinado 131 remates certeiros.
Emblema verde e branco foi derrotado no reduto do rival e diz assim adeus a uma competição que venceu na temporada passada
15 Fev 2026 | 18:21 |
A equipa de voleibol feminino do Sporting perdeu frente ao Porto por 3-2, este domingo, dia 15 de de fevereiro, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. A equipa verde e branca fica assim de fora da corrida pela conquista da prova rainha.
Num duelo disputado na Dragão Arena, as leoas perderam com os parciais de (25-21), (25-18 a favor do adversário), (25-23), (25-18 para o Porto) e (15-10 para as da casa). Depois triunfo frente ao rival na Liga, o Clube de Alvalade diz adeus a uma competição que ergueu na época passada.
Com esta derrota - a quinta em 24 jogos nesta temporada desportiva - as comandadas de Rui Pedro Silva falham a presença entre as quatro equipas classificados para a fase seguinte. Na última conquista, as leoas venceram o Vitória de Guimarães na final por 3-0.
O próximo encontro está marcado para domingo, dia 22 de fevereiro, frente ao Benfica, em jogo a contar para a 20.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma de Henrique Furtado jogar-se-á pelas 15h00, no Pavilhão N.º 2 da Luz.
A equipa apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Maria Carlos Marques, Jéssica Miranda, Inês Teixeira, Amanda Cavalcanti, Maria G. Santos, Leslie Tagle, Anahí Tosi, Tainá Alessandra, Jady Gerotto, Ingrid Félix, Daniela Loureiro, Kanna Hanazawa e Ana Clara Nunes.
Após triunfo na última ronda do Campeonato Nacional, os verdes e brancos seguem em frente na prova rainha e continuam na luta
15 Fev 2026 | 16:31 |
A equipa de voleibol do Sporting venceu a formação do Espinho por 3-0, este domingo, dia 15 de fevereiro, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. Após o triunfo na última ronda do Campeonato Nacional, os verdes e brancos seguem em frente na prova.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, o Clube de Alvalade triunfou com os parciais de (25-23), (25-21) e (25-21). Desta forma, o triunfo diante da formação nortenha mantém o Sporting na luta por uma competição que não vence desde 2023/24.
Com esta vitória - a 22.ª em 27 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho estão entre as quatro equipas classificados para a fase seguinte. Na última conquista, os verdes e brancos derrotaram a Fonte do Bastardo na final por 3-2.
O próximo encontro dos leões está marcado para quarta-feira, dia 18 de fevereiro, frente ao Asseco Resovia, em jogo a sexta jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da formação polaca está marcado para as 19h30, no Pavilhão João Rocha.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira, Jan Galabov, Sergy Grankin, Kelton Tavares, Edson Valencia, Gonçalo Sousa [L], Pedro Abecasis, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Jan Pokersnik, Armando Velásquez, Nicolás Perren, Mads Kyed Jensen e Lourenço Martins
Gerson Baldé trocou Benfica pelo Sporting e bate recorde com 24 anos
15 Fev 2026 | 13:11
Sporting ganha ao terceiro classificado da Liga e iguala Benfica, à condição, no primeiro lugar
14 Fev 2026 | 17:12
Sporting vence 3-0 e mantém distância de três pontos para o Benfica
14 Fev 2026 | 16:07