
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
21 Set 2025 | 10:23 |
O Tottenham quer contratar Morten Hjulmand. O capitão do Sporting é muito apreciado pela estrutura dos spurs, que tem o médio dinamarquês referenciado há já alguns meses, assim como o Manchester United de Ruben Amorim e outros gigantes estrangeiros.
Segundo informação avançada pelo Fichajes, Hjulmand é desejo de Thomas Frank. O treinador do Tottenham é compatriota do 'camisola 42' do Sporting e o portal espanhol garante que o técnico terá pedido expressamente à direção dos londrinos a contratação do craque verde e branco.
A mesma fonte adianta que o emblema da Premier League está disposto a pagar 60 milhões de euros por Morten Hjulmand, menos 20M do que a cláusula de rescisão do jogador. No entanto, o Sporting não irá facilitar a vida a qualquer dos interessados no médio.
No verão, Hjulmand poderia ter deixado Alvalade, mas Frederico Varandas revelou ter feito um pacto com o capitão: "Quero dar uma palavra ao nosso capitão, porque recusou ‘N’ propostas a ganhar o triplo e acedeu… Tivemos uma conversa com a administração e o Morten vai ficar mais um ano. Mas segurámos o Morten".
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em sete partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado um golo em 610 minutos de utilização.
Avançado do Deportivo é alvo dos leões há vários mercados e SAD verde e branca já falhou contratação por mais do que uma ocasião
21 Set 2025 | 10:11 |
Yeremay Hernández é alvo do Sporting. Os leões falharam a contratação do extremo em dois mercados consecutivos e voltarão a negociar com o Deportivo em janeiro. No entanto, o avançado fez um acordo que prevê a permanência n'A Corunha, caso o emblema do Riazor esteja a lutar pela subida.
Segundo informações avançadas pela imprensa galega, Yeremay irá recusar toda e qualquer proposta que seja feita no mercado de inverno, se o Deportivo estiver em lugares de acesso ao principal escalão do futebol do país vizinho, situação que, para já, não é favorável ao Sporting.
O Depor é líder da segunda divisão espanhola, com 14 pontos conquistados em seis partidas, mais dois do que o Racing, segundo classificado, mas que tem um encontro a menos. Caso o cenário se mantenha igual ou semelhamte, Yeremay não será reforço do Sporting.
A situação é vista pelos adversários do Deportivo como algo incorreta, com Víctor Orta, diretor desportivo do Valladolid, a criticar a diferença entre clubes: ""Há uma equipa como o Deportivo que rejeitou 30 milhões por um jogador do seu plantel [Yeremay], que tem um salário de primeira divisão. Claro que ninguém te pode obrigar a aceitar uma proposta, mas falamos de um futebolista que ganha mais do que 5 milhões de euros brutos... Nós queremos subir com as nossas armas, tendo eles as deles...".
De relembrar, que o extremo do país vizinho vem de uma temporada oficial muito produtiva em termos ofensivos, onde somou 15 golos e cinco assistências em 39 jogos disputados na segunda divisão. Esta época, Yeremay Hernández - avaliado em 15 milhões de euros - já leva três jogos oficiais pelo conjunto d'A Corunha, marcando um golo.
Internacional pela Grécia era alvo dos leões há vários meses e chegou a Alvalade no mercado de verão, proveniente do Panathinaikos
21 Set 2025 | 09:50 |
Georgios Vagiannidis vai regressar ao onze inicial do Sporting. O lateral-direito grego rende Iván Fresneda nas escolhas de Rui Borges e será titular - pela segunda vez desde que chegou a Alvalade - na partida da sexta jornada da Liga Portugal Betclic, diante do Moreirense.
O helénico foi titular e totalista frente ao Famalicão, mas perdeu lugar na Liga dos Campeões, na receção ao Kairat Almaty. Fresneda jogou os 90 minutos com os cazaques, de modo a que o 'camisola 13' do Sporting regresse ao onze para o Campeonato Nacional.
Vagiannidis mostrou ser mais completo que Fresneda a nível ofensivo e os números defendem o grego - e Sofia Oliveira também - que vence o espanhol em oportunidades criadas por jogo (1,44 x 0,69), passes certos (47,39 x 34,69) e duelos ganhos (6,7 x 6,18). Iván tem mais recuperações (3,44 x 2,87), mas perde mais vezes a bola (10,99 x 9,57).
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Georgios Vagiannidis - avaliado em 8 milhões de euros - participou em quatro partidas. O lateral dos verdes e brancos disputou um total de 188 minutos, nos quais conseguiu fazer uma assistência para os companheiros.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 22 de setembro, frente ao Moreirense, em jogo relativo à sexta jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Botelho da Costa jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.
SAD verde e branca contactou médio japonês e os seus representantes, para tentar resolver situação que não é favorável aos leões
21 Set 2025 | 03:00 |
Frederico Varandas voltou a tentar renovar com Hidemasa Morita. Tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Leonino, o Presidente verde e branco convocou o japonês e os seus representantes para nova ronda negocial, quanto ao contrato do jogador.
Segundo informação apurada junto de fonte próxima do processo, os leões não desistem de tentar prolongar o vínculo que liga Morita ao Clube. No entanto, o 'camisola 5' de Rui Borges tem negado toda e qualquer abordagem por parte da SAD.
O desejo de Morita é experimentar novos campeonatos e, sendo que já tem 30 anos, crê que o tempo para outras aventuras está a acabar. No entanto, saindo do Sporting no final da época, o nipónico irá deixar Alvalade a custo zero, deixando Varandas sem retorno.
Os leões ainda tentaram vende o médio no último mercado de verão, mas sem sucesso. O Sporting pediu aos interessados valores entre os 8 e os 10 milhões de euros, mas os clubes que cobiçavam o jogador não se chegaram à frente com tais valores.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 13 milhões de euros - soma cinco partidas. Neste arranque de época, o médio internacional japonês disputou um total de 286 minutos, nos quais assistiu os companheiros por uma ocasião.