Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
07 Mai 2026 | 13:08 |
Morten Hjulmand está totalmente focado em regressar o mais rápido possível para ajudar o Sporting na reta final da temporada. O médio está mesmo disponível a sacrificar a presença na final da Taça de Portugal em prol da luta com o Benfica pela posição que dá acesso às pré-eliminatórias da Liga dos Campeões.
O jogador sofreu uma entorse no tornozelo direito no encontro da Taça de Portugal frente ao Porto, o que atrasou o processo de recuperação e levantou dúvidas sobre a sua presença até ao final da época. Ainda assim, o plano inicial apontava para um regresso pensado para a final do Jamor, objetivo que o próprio nunca descartou por completo.
Segundo o CM, o jogador terá comunicado à estrutura técnica a vontade de acelerar o retorno aos relvados. A decisão implica maior carga de trabalho na recuperação e maior tolerância à dor, numa fase em que o jogador procura voltar a competir o mais cedo possível.
Contudo, a antecipação comporta riscos evidentes. Um regresso prematuro, seja em jogos da Liga ou já na reta final da competição, pode agravar a lesão e comprometer a presença no Jamor. O Sporting gere agora o equilíbrio entre a urgência competitiva e a preservação física do seu capitão no meio-campo.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 45 milhões de euros – participou em 43 partidas: 26 na Liga Portugal Betclic, dez na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e outra na Supertaça. Nos 3.823 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez seis assistências.
Futebolista, que chegou ao Clube de Alvalade no mercado de verão de 2025, não conseguiu afirmar-se como esperado na equipa principal
07 Mai 2026 | 12:52 |
O Sporting pretende colocar Giorgi Kochorashvili no mercado na próxima janela de transferências. O médio georgiano, que chegou a Alvalade em 2025, não conseguiu afirmar-se como esperado na equipa principal e deverá agora seguir para outra experiência competitiva.
A estratégia dos leões passa por um empréstimo com opção de compra, permitindo ao clube tentar recuperar o investimento feito no jogador, segundo adianta o jornal 'A Bola'. O médio custou cerca de 5,5 milhões de euros, proveniente do Levante, numa aposta que acabou por não ter o impacto desejado.
No entanto, tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, o Levante está interessado no pupilo de Rui Borges, mas o atleta só equaciona mudar-se para Espanha, caso a equipa valenciana este consiga garantir a manutenção na primeira divisão.
Neste momento, a equipa de Luís Castro encontra-se na penúltima posição do campeonato espanhol, com 33 pontos, quando restam quatro partidas por disputar. Assim sendo, só existirão novidades em relação ao georgiano no final da presente época desportiva.
Esta temporada ao serviço do Sporting, Giorgi Kochorashvili - avaliado em 5 milhões de euros - já participou em 25 jogos: 17 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, dois na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Em 964 minutos, o médio contabiliza duas assistências.
Verdes e brancos já revelaram informações necessárias a cumprir para grande duelo que se irá disputar no Estádio Nacional, no Jamor
07 Mai 2026 | 12:28 |
O Sporting, através dos seus meios oficiais, anunciou, esta quarta-feira, que já fechou a data para iniciar a venda dos bilhetes a que tem direito para a final da Taça de Portugal, troféu que disputará frente ao Torreense. O pontapé de saída está marcado para as 17h15 do dia 24 de maio, no Estádio Nacional.
Depois de ter eliminado o Porto na meia-final, com um golo de Luis Suárez, através de um penálti, no jogo da primeira mão, disputado no Estádio José Alvalade, os comandados de Rui Borges tudo farão para conquistar este troféu que, caso vençam, será o primeiro da temporada desportiva.
Os verdes e brancos revelaram que o processo será 100% online e que arrancará às 16h00 da próxima terça-feira, dia 12 de maio. Após a aquisição de um voucher, a troca pelo ingresso físico, explica-se, será realizada junto à porta 5 do Estádio José Alvalade, entre os dias 18 e 23, das 11h00 às 20h00.
Como tem sido comum na maioria das vendas de bilhetes, esta obedecerá a um conjunto de critérios, dando primazia à antiguidade, começando pelos detentores de Lion Seat com Gamebox há, pelo menos, 22 anos, e seguindo por aí adiante. Segundo a planta já divulgada, os adeptos verdes e brancos ocuparão o topo Norte do recinto até meio da Bancada Central.
Ainda antes, o emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 10 de maio, frente ao Rio Ave. O encontro, a contar para a jornada 33 da Liga portuguesa, diante da turma orientada por Sotiris Sylaidopoulos, jogar-se-á em Vila do Conde, às 20h15.
Confira a ordem de compra de ingressos:
Lion Seat com Gamebox 22 anos
12 de maio – terça-feira das 16h00 às 16h59
Lion Seat com Gamebox 16 - 21 anos
12 de maio – terça-feira das 17h00 às 17h59
Lion Seat com Gamebox 8 - 15 anos
12 de maio – terça-feira das 18h00 às 18h59
Lion Seat com Gamebox 1 - 7 anos
12 de maio – terça-feira das 19h00 às 19h59
Lion Seat sem Gamebox
12 de maio – terça-feira das 20h00 às 9h59
Sócios com Gamebox 22 anos
13 de maio – quarta-feira das 10h00 às 11h59
Sócios com Gamebox 16 - 21 anos
13 de maio – quarta-feira das 12h00 às 13h59
Sócios com Gamebox 13 - 15 anos
13 de maio – quarta-feira das 14h00 às 17h29
Sócios com Gamebox 9 - 12 anos
13 de maio – quarta-feira das 17h30 às 19h29
Sócios com Gamebox 4 - 8 anos
13 de maio – quarta-feira das 19h30 às 9h59
Sócios com Gamebox 1 - 3 anos
14 de maio – quinta-feira das 10h00 às 11h59
Sócios sem Gamebox
14 de maio – quinta-feira a partir das 12h00
Rui Borges, técnico do Clube de Alvalade, já fez saber que pretende contar com futebolista brasileiro no grupo na próxima época desportiva
07 Mai 2026 | 11:40 |
Bruno Ramos, defesa central brasileiro, de 21 anos, agradou à estrutura do Sporting e vai assinar em definitivo pelo Sporting. Em Alvalade, o jogador é visto como uma aposta com potencial para ganhar espaço no futuro da defesa verde e branca.
Depois de duas temporadas emprestado pelo Académico de Viseu, os leões preparam-se para ativar a cláusula de compra fixada nos 2 milhões de euros, segundo o jornal 'A Bola', confirmando assim uma notícia dada em Exclusivo pelo nosso Jornal no passado dia 12 de abril.
Bruno Ramos encaixa no perfil pretendido para o modelo de jogo de Rui Borges. O atleta destaca-se pela velocidade, capacidade no jogo aéreo e qualidade na construção desde trás, características valorizadas numa equipa que joga subida no terreno e privilegia a saída organizada.
O técnico leonino já fez saber que pretende contar com o brasileiro no grupo principal na próxima época. Além do defesa, também Flávio Gonçalves e Salvador Blopa deverão subir à equipa A, reforçando a aposta do Sporting na valorização de jovens da Academia.
Esta temporada, Bruno Ramos – avaliado em 250 mil euros – leva 18 encontros na equipa B do Sporting. Nos 1.466 minutos em que foi opção de João Gião, o atleta deu excelente conta de si na segunda divisão do futebol português e marcou um golo.