Modalidades
Exclusivo Leonino confirmado! Defesa do Sporting sai no final da época
03 Fev 2026 | 11:41
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
13 Set 2020 | 11:50 |
A equipa principal de hóquei em patins do Sporting CP venceu, este domingo, 13 de setembro, a UD Oliveirense por 4-3. No jogo que fechava a participação dos leões no XIX Torneio Joaquim Guerra, o conjunto de Paulo Freitas chegou ao triunfo no último minuto do encontro, com um golo fantástico de Alessandro Verona. Matias Platero, Ferran Font e Alvarinho apontaram os restantes golos Leoninos. O Sporting CP haveria de ser a primeira equipa a marcar. Toni Pérez, atrás da baliza adversária, deu para Matias Platero, que, de primeira, disparou para o primeiro golo verde e branco. Um belo entendimento entre o espanhol e o argentino. No dia anterior, frente à AD Valongo (LER AQUI) e ao HC Turquel (LER AQUI), os leões tinham demonstrado algumas debilidades defensivas. Porém, na partida de hoje, a equipa parecia mais segura nesse processo. Por sua vez, a UD Oliveirense, que, com duas vitórias, já havia conquistado o XIX Torneio Joaquim Guerra, estava a ser incapaz incomodar os rapazes de verde e branco. Todavia, quando faltavam 11 minutos para o final do primeiro tempo, Jorge Silva, descaído para o lado direito do ataque, rematou rasteiro para o empate. Um bom gesto técnico do internacional português. Já quase em cima do intervalo, a UD Oliveirense chegou às dez faltas de equipa e o Sporting CP dispôs de um livre direto. Na conversão, o especialista Ferran Font não tremeu e voltou a colocar os leões na frente do marcador. Logo de seguida, dentro da grande área Leonino, Ferran travou em falta Lucas Martínez. Contudo, Marc Torra não conseguiu ultrapassar Ângelo Girão. Desta forma, o Sporting CP chegou mesmo ao intervalo a vencer por 2-1. No arranque do segundo tempo, os comandados de Paulo Freitas seriam os primeiros a marcar. Alessandro Verona recuperou a bola em zona adiantada e assistiu Alvarinho, que, na cara do guardião adversário, disparou para o fundo das redes. Estava feito o 3-1. Na resposta, três minutos depois, Lucas Martínez redimiu-se da grande penalidade falhada e, do meio da rua, fez o segundo golo do conjunto de Oliveira de Azeméis. Um excelente golo do argentino. Com 13 minutos para o final do encontro, os leões chegaram às dez faltas de equipas e a UD Oliveirense dispôs de um livre direto. Desta feita, o mesmo Martínez não falhou e igualou a partida (3-3). No entanto, já dentro do minuto final, Alessandro Verona tirou um autêntico coelho da cartola. O internacional italiano arrancou ainda atrás do meio campo e, após circundar a baliza adversária, fez a picadinha e colocou os leões em vantagem no marcador. Um lance extraordinário de Verona. Desta forma, o Sporting CP acabaria mesmo por vencer a UD Oliveirense, por 4-3, e dar por terminada a sua participação no XIX Torneio Joaquim Guerra. Contas feitas, em três jogos, os leões empataram dois e venceram outro: AD Valongo (4-4), HC Turquel (4-4) e UD Oliveirense (4-3). 12 golos marcados e 11 golos sofridos.
Fotografia de Sporting CP
Jogador já sabe que tem a saída garantida do Clube de Alvalade, uma vez que os leões até já terão acertado uma nova contratação para o seu lugar
12 Fev 2026 | 12:06 |
O mercado de hóquei em patins em Alvalade promete agitação e o Sporting já assegurou a sucessão a longo prazo de Gonzalo Romero. O internacional argentino, de 33 anos, que representa os leões desde 2018/19, vai deixar o Clube no final da próxima temporada, a última do contrato, depois de não ter sido acionada a cláusula de renovação automática até 2029.
A informação foi avançada pelo Zerozero e pelo jornal A Bola, garantindo que os responsáveis leoninos avançaram para a contratação de Nil Cervera como seu substituto. O internacional espanhol, de apenas 22 anos, prepara-se para deixar o Liceo da Corunha após duas épocas na formação galega, depois de ter representado o Igualada. O hoquista chega para reforçar a equipa orientada por Edo Bosch, sendo visto como o sucessor ideal de Nolito.
A entrada do jovem espanhol obrigará, contudo, a ajustes na gestão do plantel. No campeonato nacional apenas é permitida a utilização de cinco jogadores estrangeiros por jogo e, salvo alterações inesperadas, o Sporting poderá contar com seis: Cervera, Nolito, Danilo Rampulla, Facundo Bridge, Alessandro Verona e Facundo Navarro.
No que toca a saídas, Henrique Magalhães deverá deixar Alvalade - tal como foi inicialmente avançado, em Exclusivo, pelo Leonino - e rumar a Valongo. Também Roc Pujadas está de partida, regressando a Espanha para representar o Reus.
Na presente temporada, ao serviço do Sporting, Nolito Romero já realizou 27 partidas oficiais, nas quais registou um total de 19 golos. No Sporting desde 2018/19, o internacional argentino conquistou vários títulos: um Mundial de Clubes, três Ligas dos Campeões, duas Taças Continentais, um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.
Confira este golo de Nolito Romero:
Equipa verde e branca não deu hipóteses ao adversário e venceu a partida válida para a 15.ª jornada do Campeonato Nacional
08 Fev 2026 | 16:27 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o CD Póvoa, por 8-1, este domingo, dia 8 de fevereiro, em jogo a contar para a 15.ª jornada da fase regular. Depois de uma grande vitória na Liga dos Campeões da modalidade, os leões confirmaram o bom momento e golearam o último classificado do campeonato.
A jogar no Pavilhão João Rocha, foi um jogo de sentido único do início ao fim. Alessandro Verona inaugurou o marcador logo aos cinco minutos e, desde aí, nada havia que pudesse parar os leões: Santiago Honório (10') aumentou a vantagem antes do italiano bisar de grande penalidade (21') e, ainda antes do intervalo, houve tempo para um grande golo de Nolito Rometo (22').
Na etapa complementar, a turma leonina continuou a dilatar o marcador e sem grande resposta por parte do CD Póvoa. Danilo Rampulla marcou primeiro (28') e Romero confirmou o seu segundo golo no encontro pouco depois, de penálti (31'). Ainda com o pé no acelerador, Santiago Honório repetiu o feito da primeira metade (32'). À passagem pelo minuto 39 chegou o hat-trick para Verona, mas a turma visitante ainda marcou o seu golo de honra antes de fechar as contas (50').
Com esta vitória - a 24.º em 32 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam 38 pontos e estão no segundo lugar da tabela classificativa. O Benfica é líder com 43. Já o Barcelos fecha o pódio, com 34, mas menos uma partida disputada.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 14 de fevereiro, frente ao CD Paço de Arcos. O encontro diante da turma liderada por Diogo Alves, a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal, jogar-se-á às 18h00, no reduto adversário.
Formação verde e branca disputou a sexta jornada da prova europeia nesta quinta-feira, dia 5 de fevereiro, no seu reduto
05 Fev 2026 | 20:16 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu a Oliveirense, por 5-1, esta quinta-feira, dia 5 de janeiro, em jogo a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões da modalidade. Rafael Bessa, Henrique Magalhães, Danilo Rampulla, Roc Pujadas e Nolito Romero foram os autores dos golos dos leões.
A partida começou com oportunidades para ambos os lados, no entanto, foram mesmo os leões que acabaram por abrir o marcador, pelo stick de Rafael Bessa (6’). Ainda antes do intervalo, Henrique Magalhães aumentou a vantagem para a turma de Alvalade (20’).
No regresso dos balneários, o Sporting voltou mais forte e Danilo Rampulla fez o 3-0 à passagem pelo minuto 33. Xano Edo continuou imparável entre os postes, mas a Oliveirense acabou por reduzir aos 45’. Ainda assim, Roc Pujadas restabeleceu a vantagem logo de seguida (46’) e ainda houve tempo para Nolito deixar a sua marca (49’).
Com esta vitória - a 23.ª em 31 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam dez pontos e estão no segundo lugar no grupo B da competição. O Benfica é líder com 15, mas menos um jogo. Já o Liceo é terceiro classificado com sete pontos e também menos uma partida disputada.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 8 de fevereiro, frente ao CD Póvoa. O encontro diante da turma orientada por Vítor Silva, a contar para 15.ª jornada do Campeonato Nacional, jogar-se-á às 15h00, no Pavilhão João Rocha.
Exclusivo Leonino confirmado! Defesa do Sporting sai no final da época
03 Fev 2026 | 11:41
Alerta! Frederico Varandas garante nova contratação para a baliza do Sporting
23 Jan 2026 | 11:53
Sporting sofre cambalhota no marcador e volta a perder na Liga dos Campeões
22 Jan 2026 | 22:31