Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirHóquei em patins
|
0A equipa principal de hóquei em patins do Sporting CP venceu, este domingo, 13 de setembro, a UD Oliveirense por 4-3. No jogo que fechava a participação dos leões no XIX Torneio Joaquim Guerra, o conjunto de Paulo Freitas chegou ao triunfo no último minuto do encontro, com um golo fantástico de Alessandro Verona. Matias Platero, Ferran Font e Alvarinho apontaram os restantes golos Leoninos. O Sporting CP haveria de ser a primeira equipa a marcar. Toni Pérez, atrás da baliza adversária, deu para Matias Platero, que, de primeira, disparou para o primeiro golo verde e branco. Um belo entendimento entre o espanhol e o argentino. No dia anterior, frente à AD Valongo (LER AQUI) e ao HC Turquel (LER AQUI), os leões tinham demonstrado algumas debilidades defensivas. Porém, na partida de hoje, a equipa parecia mais segura nesse processo. Por sua vez, a UD Oliveirense, que, com duas vitórias, já havia conquistado o XIX Torneio Joaquim Guerra, estava a ser incapaz incomodar os rapazes de verde e branco. Todavia, quando faltavam 11 minutos para o final do primeiro tempo, Jorge Silva, descaído para o lado direito do ataque, rematou rasteiro para o empate. Um bom gesto técnico do internacional português. Já quase em cima do intervalo, a UD Oliveirense chegou às dez faltas de equipa e o Sporting CP dispôs de um livre direto. Na conversão, o especialista Ferran Font não tremeu e voltou a colocar os leões na frente do marcador. Logo de seguida, dentro da grande área Leonino, Ferran travou em falta Lucas Martínez. Contudo, Marc Torra não conseguiu ultrapassar Ângelo Girão. Desta forma, o Sporting CP chegou mesmo ao intervalo a vencer por 2-1. No arranque do segundo tempo, os comandados de Paulo Freitas seriam os primeiros a marcar. Alessandro Verona recuperou a bola em zona adiantada e assistiu Alvarinho, que, na cara do guardião adversário, disparou para o fundo das redes. Estava feito o 3-1. Na resposta, três minutos depois, Lucas Martínez redimiu-se da grande penalidade falhada e, do meio da rua, fez o segundo golo do conjunto de Oliveira de Azeméis. Um excelente golo do argentino. Com 13 minutos para o final do encontro, os leões chegaram às dez faltas de equipas e a UD Oliveirense dispôs de um livre direto. Desta feita, o mesmo Martínez não falhou e igualou a partida (3-3). No entanto, já dentro do minuto final, Alessandro Verona tirou um autêntico coelho da cartola. O internacional italiano arrancou ainda atrás do meio campo e, após circundar a baliza adversária, fez a picadinha e colocou os leões em vantagem no marcador. Um lance extraordinário de Verona. Desta forma, o Sporting CP acabaria mesmo por vencer a UD Oliveirense, por 4-3, e dar por terminada a sua participação no XIX Torneio Joaquim Guerra. Contas feitas, em três jogos, os leões empataram dois e venceram outro: AD Valongo (4-4), HC Turquel (4-4) e UD Oliveirense (4-3). 12 golos marcados e 11 golos sofridos.
Fotografia de Sporting CP
Equipa verde e branca marcou a poucos segundos do fim e travou turma que impediu Clube de Alvalade de se apurar para a Liga dos Campeões
|
0A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Barcelos por 2-1, esta quarta-feira, dia 18 de dezembro, em jogo a contar para a nona jornada da Liga Placard. Os leões verdes e brancos bateram a turma de Rui Neto, que havia eliminado os leões no playoff de acesso à Liga dos Campeões.
A jogar no reduto do adversário, as duas equipas apresentaram-se a bom nível na primeira parte, mas nenhuma das formações conseguiu desfazer o nulo que permaneceu até ao final dos primeiros 25 minutos. Os três golos do encontro apareceram apenas no segundo tempo.
Na etapa complementar, Toni Pérez viria a desbloquear o marcador no Minho aos 27 minutos. Miguel Vieira conseguiu igualar pouco depois. No entanto, o golo da vitória dos leões surgiria a 51 segundos do fim por Nolito Romero, sendo que a equipa barcelense desperdiçaria um penálti a sete segundos do fim.
Com esta vitória - a 12.ª em 17 jogos na presente temporada - os agora comandados de Edo Bosch somam 21 pontos e estão no segundo lugar da tabela classificativa, em igualdade pontual, com o Porto (menos um jogo). O Benfica está no terceiro posto também com 21 pontos somados.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 4 de janeiro, frente à Oliveirense. O encontro diante da turma liderada por Nuno Resende, a contar para a jornada 10 da fase regular do Campeonato Nacional, jogar-se-á no Pavilhão João Rocha, às 15h00.
Clube de Alvalade venceu encontro da segunda mão diante da turma minhota e está nos quartos de final da prova internacional
|
0A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Braga por 6-2, este sábado, dia 14 de dezembro, em jogo a contar para a segunda mão dos oitavos de final da WSE Cup. No Pavilhão João Rocha e depois de uma igualdade a quatro bolas no primeiro jogo, os leões bateram a turma de Tó Neves.
O Clube de Alvalade entrou melhor e chegou ao primeiro por intermédio de Nolito Romero, logo aos dois minutos de jogo. Diogo Seixas empatou o encontro dois minutos. No entanto, Toni Pérez devolveu a vantagem aos nove minutos, que assim fechou a primeira parte em vantagem.
Nos 25 complementares, Matías Platero ampliou a contagem aos 27, antes de Pedro Mendes encurtar a favor do Braga logo a seguir. A onze minutos do final, Platero (39') chegou ao bis da conta pessoal, ao passo que Facundo Bridge (45') e João Souto (48') fecharam o resultado com chave de ouro.
Com esta vitória - a 11.ª em 16 jogos na presente temporada - os agora comandados de Edo Bosch passam agora aos quartos-de-final da prova internacional. Recorde-se que o Sporting, campeão europeu, falhou a qualificação para a Liga dos Campeões ao perder nas pré-eliminatórias frente ao Barcelos.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 18 de dezembro, frente ao Barcelos. O encontro diante da turma liderada por Rui Neto, a contar para a nona jornada do Campeonato Nacional, jogar-se-á no reduto do adversário, no Minho.
Português não chegou a acordo para renovar com o Porto e Clube de Alvalade fez investida para o garantir no plantel principal
|
0O Sporting vai reformular a equipa de hóquei em patins para a próxima temporada. Edo Bosch terá um plantel remodelado, com várias caras novas, para atacar 2025/26. Diogo Barata termina contrato com o Porto e não vai renovar, reforçando os leões.
A informação tinha sido avançada pelo portal 'HóqueiPT' e confirma-se agora através da página especializada em notícias do Clube de Alvalade - Bastidor. A fonte em questão garante que a contratação já estará fechada, com o português a vestir a Listada verde e branca num futuro próximo.
Depois de ter feito toda a formação no Valongo, Diogo Barata cumpre a terceira temporada no Porto - onde chegou no verão de 2022. Depois de ter feito 12 golos em 56 jogos em 2023/24, o defesa/médio leva oito encontros pela formação de Ricardo Ares na presente época, mas ainda sem qualquer tento marcado.
Neste momento, os agora comandados de Edo Bosch somam 18 pontos e estão no terceiro lugar da tabela classificativa, em igualdade pontual com Benfica e Barcelos, que tem mais um jogo. O Porto lidera, com 21, e, à semelhança dos minhotos, já disputou mais um encontro.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo, este sábado, dia 14 de novembro, frente ao Braga. O encontro diante da turma liderada por Tó Neves, a contar para a segunda mão dos oitavos-de-final da WSE Cup, está marcado para as 21h30, no Pavilhão João Rocha. No primeiro duelo, as duas formações empataram 4-4.
Na temporada passada, o Sporting conquistou a Liga dos Campeões. Recorde a festa: