HÓQUEI VOLTA A NÃO VENCER
Leões até estiveram a vencer, mas acabaram por empatar com o HC Turquel
Duarte Pereira da Silva
Texto
12 de Setembro 2020, 22:47
summary_large_image

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting CP empatou, este sábado, 12 de setembro, a quatro bolas com o HC Turquel. Em jogo relativo ao XIX Torneio Joaquim Guerra, os leões voltaram a não conseguir ganhar. João Souto (2), Ferran Font e Toni Pérez apontaram os golos Leoninos.

Os leões arrancaram o jogo da melhor maneira e, logo aos três minutos, inauguraram o marcador. Numa jogada individual brilhante, Ferran Font fez a picadinha e rematou cruzado para o fundo das redes do HC Turquel. Estava feito o 1-0. Pouco depois, os comandados de Paulo Freitas ampliaram a vantagem. Desta feita, Ferran Font assistiu João Souto, que, de primeira, rematou para o 2-0. Nota para o excelente passe do espanhol, que encontrou o companheiro de equipa no meio da defensiva adversária.

Perante o domínio Leonino, o treinador do HC Turquel, João Simões, viu-se obrigado a pedir um desconto de tempo. Antes da pausa, o árbitro assinalou uma grande-penalidade contra os leões. No entanto, ficam algumas dúvidas se houve de facto falta de João Souto sobre Vasco Luís. Na conversão, Tomás Moreira não facilitou e fez o 2-1.

Na resposta, com pouco mais de cinco minutos para o final do primeiro tempo, João Souto voltou a fazer o gosto ao stick. Alessandro Verona recuperou a bola em zona adiantada e assistiu o internacional português para o 3-1. Porém, ainda antes do intervalo, o HC Turquel voltaria a marcar. Numa transição rápida, André Pimenta encontrou Tiago Rafael, que estava solto ao segundo poste, e fez o 3-2.

Uma primeira parte bem conseguida por parte dos leões, sobretudo no aspeto ofensivo. Contudo, tal como havia acontecido no jogo frente à AD Valongo, a turma de Paulo Freitas continuava a mostrar algumas debilidades defensivas.

No segundo tempo, foi o conjunto de João Simões a marcar primeiro e, consequentemente, a chegar ao empate (3-3). Com 16 minutos para o final da contenta, Tiago Rafael foi por ali fora e bateu Zé Diogo. Todavia, a vantagem do HC Turquel durou pouco tempo. Ao 13.º minuto dos segundos 25 minutos, Ferran Font, com um passe primoroso, assistiu Toni Pérez para o 4-3. Os leões estavam, novamente, na frente do marcador.

Porém, a vantagem verde e branca também durou pouco tempo. O Sporting CP fez a 10.ª falta de equipa e, no livre direto subsequente, Tomás Moreira fez o 4-4.

Até final da contenda, as equipas poderiam ter feito mais golos, mas o resultado acabaria mesmo por se manter em quatro golos para cada lado. Assim sendo, após o empate no encontro da manhã frente à AD Valongo, os leões voltaram a não conseguir vencer no XIX Torneio Joaquim Guerra

O conjunto de Paulo Freitas defronta já este domingo, 13 de setembro, a UD Oliveirense, às 10h00.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários