
Modalidades
Craque do Sporting pede ajuda aos adeptos antes do Clássico com o Porto: "Precisamos deles"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
|
Após a vitória da equipa de hóquei em patins do Sporting CP frente ao HC Turquel, por 5-3, o treinador leonino, Paulo Freitas, destacou a capacidade de superação dos seus jogadores: “Uma vitória, como se costuma dizer, arrancada a ferros, mas que só está ao alcance dos melhores e das equipas que se superam constantemente. Não fizemos um grande jogo, mas, até determinada altura, estivemos seguros e competentes. Na parte final, da forma que foi, só os melhores é que conseguem fazer isto”.
Tal como Ângelo Girão, Paulo Freitas também não esqueceu Zé Diogo: “A chave para aquilo que aconteceu chama-se Zé Diogo. Queria deixar uma palavra muito importante para ele porque é um elemento muito ativo no grupo e hoje, mais uma vez, provou que tem muita qualidade”.
Já com os olhos postos no jogo do próximo sábado (25 de janeiro) frente ao Riba D´Ave, no Pavilhão João Rocha, pelas 17h30, o treinador português disse acreditar que os leões se vão apresentar a um bom nível: “Procuramos vitórias e hoje aconteceu aquilo que nós queríamos, que era ganhar. Agora, temos de recuperar os jogadores porque não há muito tempo para preparar os jogos. No próximo sábado, temos de estar aqui com um espírito renovado para conseguirmos ganhar ao Riba D´Ave, que nos vai colocar certamente muitas dificuldades. A única coisa que queremos é voltar a conquistar três pontos, independentemente das dificuldades. Estamos bem vivos e vamos lutar até ao fim”.
Paulo Freitas deixou, ainda, uma palavra para os adeptos que marcaram presença no Pavilhão João Rocha: “Apesar de não terem sido muitos, obrigado por todos aqueles que estiveram aqui porque nos ajudaram a chegar à vitória”.
Equipa verde e branca venceu no primeiro jogo, que se realizou em casa, e parte em vantagem na eliminatória diante da turma azul e branca
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting triunfou diante do Porto por 3-2, esta quarta-feira, dia 28 de maio, no jogo um das meias-finais dos play-offs do campeonato nacional. Após terem eliminado a Sanjoanense na ronda anterior, os leões começaram esta eliminatória com o patim direito. Veja AQUI como decorreu a partida.
Em duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a turma verde e branca inaugurou o marcador aos 2 minutos por Rafael Bessa. O segundo tento na Casa das modalidades foi apontado por João Souto, aos 19 minutos, não dando hipóteses a Xavi Malián
Na etapa complementar, Facundo Bridge ampliou as contas para 3-0 aos 39'. Quando tudo apontava para um triunfo tranquilo por parte do Clube de Alvalade, a equipa forasteira ainda assustou no instantes finais e conseguiu reduzir em duas ocasiões. Hélder Nunes fez o 3-1 a cinco minutos do final. Ezequiel Mena marcou o segundo aos 48. No entanto, o marcador não voltou a sofrer alterações.
Com esta vitória - a 35.ª em 46 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch estão em vantagem na eliminatória frente aos azuis e brancos que disputa à melhor de cinco partidas. O Benfica e o Barcelos defrontam-se na outra meia-final.
Os leões voltam assim a entrar em campo no próximo domingo, dia 1 de junho, na Dragão Arena. O segundo duelo frente à turma de Ricardo Ares será jogado às 18h00. Certo é que os leões seguem na luta pelo título que foge desde a temporada de 2020/21.
Acompanhe aqui todas as emoções do duelo entre e leões e dragões, válido para o primeiro encontro da eliminatória antes da final do Campeonato Nacional
|
FINAL DO JOGO: SPORTING 3-2 PORTO
48' - Golo do Porto. Ezequiel Mena faz o segundo para o adversário: Sporting 3-2 Porto
45' - Golo do Porto. Hélder Nunes reduz para os dragões: Sporting 3-1 Porto
42' - Bola ao ferro da baliza de Ângelo Girão.
39' - GOLO DO SPORTING!!! Facundo Bridge faz o terceiro no Clássico: Sporting 3-0 Porto
34' - Stickada de Alessandro Verona sai por cima.
32' - Comandados de Edo Bosch continuam em vantagem.
30' - Enorme intervenção de Ângelo Girão.
27' - Xavi Malián (Porto) impede o 3-0.
26' - Arranca a segunda parte.
INTERVALO: SPORTING 2-0 PORTO
19' - GOLO DO SPORTING!!! João Souto pica sobre Xavi Malián e está feito o segundo: Sporting 2-0 Porto
16' - Stickada de Henrique Magalhães sai ao lado.
12' - Ângelo Girão trava intenções de Hélder Nunes (Porto).
11' - Grande defesa de Ângelo Girão.
5' - Leões entram com tudo e procuram o segundo.
2' - GOLO DO SPORTING!!! Rafael Bessa bate Xavi Malián e inaugura o marcador: Sporting 1-0 Porto
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Leões em exercícios de aquecimento.
0' - Benfica e Barcelos defrontam-se na outra meia-final, que se disputa à melhor de cinco partidas.
0' - Este será o 115.º embate entre as equipas: O Sporting conta com 43 vitórias contra 61 do Porto, registando-se ainda 10 empates.
0' - Os dragões ultrapassaram a Juventude Pacense (2-0).
0' - Até esta fase, o Clube de Alvalade eliminou a Sanjoanense (2-1).
0' - Já os azuis e brancos ficaram no terceiro posto com 59 pontos.
0' - Os comandados de Edo Bosch terminaram a fase regular no segundo lugar com 65 pontos
0' - O Leonino leva até si todas as emoções do primeiro jogo das meias-finais do Campeonato Placard.
0' - A equipa de hóquei em patins do Sporting defronta o Porto, esta quarta-feira, dia 28 de maio, pelas 20h00, no Pavilhão João Rocha.
Tal como o nosso Jornal adiantou em tempo oportuno, jogador que venceu dois títulos de campeões pelo Clube de Alvalade, está prestes a retirar-se
|
Matías Platero vai terminar a carreira no final da temporada. O nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, no passado mês de março, que o 'camisola 17' da equipa de hóquei em patins do Clube de Alvalade equacionava colocar um ponto final na modalidade, cenário que agora foi confirmado.
O portal 'HóqueiPT' escreve, esta quarta-feira, dia 28 de maio, que o jogador argentino de 36 anos tinha esperanças de continuar a jogar pelos leões, mas foi "traído por um problema nas ancas que o tem afastado das opções de Edo Bosch" e vai mesmo pendurar os patins no final da época.
Mudando-se para Lisboa no Verão de 2017, Matias Platero conquistou o Campeonato Nacional no primeiro ano. E a Champions League no segundo. E, após a pandemia, o Campeonato e a Champions na mesma época. Voltou a conquistar a mais importante prova europeia, pela quinta vez na sua carreira e pela terceira vez de leão ao peito, em 2024.
Nesta época, a oitava no Sporting, já conta uma Taça. E, ajudando sempre que é possível, ainda pode voltar a ser campeão. Esta temporada, o jogador soma apenas 17 partidas, sendo que o último encontro a que foi chamado foi em Viana do Castelo, a 12 de março.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo, esta quarta-feira, dia 28 de maio, no Pavilhão João Rocha, frente ao Porto, no primeiro jogo das meias-finais do Campeonato Nacional. O primeiro duelo frente à turma de Ricardo Ares será jogado às 20h00.
Craque do Sporting pede ajuda aos adeptos antes do Clássico com o Porto: "Precisamos deles"
Sporting goleia por 5-1 e vai enfrentar Porto para tentar garantir lugar na grande final
Sporting perde no prolongamento e é obrigado a ganhar próximo jogo; Porto à espera de adversário