
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
|
Após a vitória da equipa de hóquei em patins do Sporting CP frente ao HC Turquel, por 5-3, o treinador leonino, Paulo Freitas, destacou a capacidade de superação dos seus jogadores: “Uma vitória, como se costuma dizer, arrancada a ferros, mas que só está ao alcance dos melhores e das equipas que se superam constantemente. Não fizemos um grande jogo, mas, até determinada altura, estivemos seguros e competentes. Na parte final, da forma que foi, só os melhores é que conseguem fazer isto”.
Tal como Ângelo Girão, Paulo Freitas também não esqueceu Zé Diogo: “A chave para aquilo que aconteceu chama-se Zé Diogo. Queria deixar uma palavra muito importante para ele porque é um elemento muito ativo no grupo e hoje, mais uma vez, provou que tem muita qualidade”.
Já com os olhos postos no jogo do próximo sábado (25 de janeiro) frente ao Riba D´Ave, no Pavilhão João Rocha, pelas 17h30, o treinador português disse acreditar que os leões se vão apresentar a um bom nível: “Procuramos vitórias e hoje aconteceu aquilo que nós queríamos, que era ganhar. Agora, temos de recuperar os jogadores porque não há muito tempo para preparar os jogos. No próximo sábado, temos de estar aqui com um espírito renovado para conseguirmos ganhar ao Riba D´Ave, que nos vai colocar certamente muitas dificuldades. A única coisa que queremos é voltar a conquistar três pontos, independentemente das dificuldades. Estamos bem vivos e vamos lutar até ao fim”.
Paulo Freitas deixou, ainda, uma palavra para os adeptos que marcaram presença no Pavilhão João Rocha: “Apesar de não terem sido muitos, obrigado por todos aqueles que estiveram aqui porque nos ajudaram a chegar à vitória”.
Emblema verde e branco triunfou na 19.ª jornada da Liga portuguesa e é ainda mais líder do campeonato, agora quatro pontos à frente do segundo
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Juventude de Viana por 6-4, esta quarta feira, dia 12 de março, em jogo a contar para a 19.ª jornada da Liga Placard. Depois da vitória na última ronda do Campeonato Nacional, os leões somaram a terceira vitória consecutiva, depois da goleada frente ao Valongo.
A jogar no reduto do adversário, o primeiro tempo foi equilibrado (3-2 ao intervalo). O Juventude marcou primeiro, com Romero a responder aos 13 minutos. A equipa de Viana do Castelo voltou a adiantar-se, com nova resposta de Verona, ais 19 minutos. A reviravolta dos leões veio, de novo, por Romero, antes do apito do árbitro para o intervalo.
No início da segunda parte, o Juventude voltou a empatar a partida, mas João Souto respondeu no mesmo minuto para restabelecer a vantagem verde e branca. A equipa da casa continuava a dar luta e empatava de novo, a quatro. Mas um esforço final do Sporting valeu a vitória: Toni Pérez aos 42', e Henrique aos 44', carimbaram o triunfo do Clube de Alvalade fora de portas.
Com esta vitória - a 23.ª em 31 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam 46 pontos e estão no primeiro lugar da tabela classificativa. O Porto é segundo com 42. Já o Benfica está no terceiro posto com os mesmos 42 pontos do segundo classificado.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 15 de março, frente ao Braga. O encontro conta para os quartos de final da Taça de Portugal, e joga-se no Pavilhão João Rocha, casa das modalidades do Sporting, às 16h00.
Jogador do Clube de Alvalade fez antevisão a encontro do Campeonato Nacional e pede presença em massa dos Sócios do emblema verde e branco
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting visita a Juventude de Viana para a 16.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional e Gonzalo Romero fez a antevisão ao encontro. O argentino começou por comentar o momento da equipa e diz que os leões querem manter-se no primeiro lugar, depois da vitória na última ronda.
"Estamos bem, a passar uma boa fase. Temos de continuar assim agora que estamos em primeiro lugar. Há que aproveitar isso", disse o jogador aos meios de comunicação do Clube de Alvalade. Sobre o embate, o atleta alertou para a qualidade do adversário nortenho.
"Em Portugal, não há jogos fáceis, principalmente fora de casa, numa pista difícil e contra um adversário que precisa de pontos. Trabalhamos, estamos bem e concentrados no que temos de fazer para procurarmos os três pontos para continuarmos no primeiro lugar", referiu.
O pupilo de Edo Bosch falou nos pontos fortes da formação orientada por André Torres: "A Juventude de Viana é uma equipa que defende com um bloco baixo. Fecham-se muito e saem no contra-ataque. Temos de estar atentos a essas armas deles e aproveitar as oportunidades", acrescentou.
Por fim, o jogador argentino do emblema de Alvalade apelou à presença dos Sportinguistas no Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo, às 21h00, da próxima quarta-feira, dia 12 de março: "Aparecem em todo o lado, são uma força a mais para nós. Precisamos deles mais uma vez", completou.
Emblema verde e branco triunfou na 18.ª jornada da Liga portuguesa e tira rival encarnado do primeiro lugar da tabela classificativa
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Valongo por 5-2, este sábado, dia 8 de março, em jogo a contar para a 18.ª jornada da Liga Placard. Depois da vitória na última ronda do Campeonato Nacional, os leões somaram a segunda vitória consecutiva, depois da goleada frente à Sanjoanense.
A jogar no reduto do adversário, o primeiro tempo foi equilibrado (1-1 ao intervalo), com Alessandro Verona a fazer o primeiro dos leões, à passagem dos 6 minutos. A equipa da casa chegou à igualdade por Kylian Gil (24') que marcou em cima do intervalo.
Na segunda parte, João Souto foi o destaque individual e apontou um hat-trick na partida. O internacional português fez o 2-1, aos 28', tal como Alessandro Verona (28') que ampliou para 3-1. O avançado dos verdes e brancos marcou por mais duas vezes (30') e (35'), com Kylian Gil a reduzir, aos 42 minutos.
Com esta vitória - a 22.ª em 30 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam 43 pontos e estão no primeiro lugar da tabela classificativa. O Benfica é segundo com 42. Já o Porto está no terceiro posto com 39 pontos conquistados.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 12 de março, frente à Juventude de Viana. O encontro diante da turma liderada por André Torres, a contar para a ronda 16 (em atraso) da fase regular do Campeonato Nacional, jogar-se-á no Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo, às 21h00.