Modalidades
Técnico do Sporting furioso com o VAR após eliminação da Champions: "É preciso ter coragem"
08 Mai 2026 | 10:36
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
22 Jan 2020 | 23:52 |
Após a vitória da equipa de hóquei em patins do Sporting CP frente ao HC Turquel, por 5-3, o treinador leonino, Paulo Freitas, destacou a capacidade de superação dos seus jogadores: “Uma vitória, como se costuma dizer, arrancada a ferros, mas que só está ao alcance dos melhores e das equipas que se superam constantemente. Não fizemos um grande jogo, mas, até determinada altura, estivemos seguros e competentes. Na parte final, da forma que foi, só os melhores é que conseguem fazer isto”.
Tal como Ângelo Girão, Paulo Freitas também não esqueceu Zé Diogo: “A chave para aquilo que aconteceu chama-se Zé Diogo. Queria deixar uma palavra muito importante para ele porque é um elemento muito ativo no grupo e hoje, mais uma vez, provou que tem muita qualidade”.
Já com os olhos postos no jogo do próximo sábado (25 de janeiro) frente ao Riba D´Ave, no Pavilhão João Rocha, pelas 17h30, o treinador português disse acreditar que os leões se vão apresentar a um bom nível: “Procuramos vitórias e hoje aconteceu aquilo que nós queríamos, que era ganhar. Agora, temos de recuperar os jogadores porque não há muito tempo para preparar os jogos. No próximo sábado, temos de estar aqui com um espírito renovado para conseguirmos ganhar ao Riba D´Ave, que nos vai colocar certamente muitas dificuldades. A única coisa que queremos é voltar a conquistar três pontos, independentemente das dificuldades. Estamos bem vivos e vamos lutar até ao fim”.
Paulo Freitas deixou, ainda, uma palavra para os adeptos que marcaram presença no Pavilhão João Rocha: “Apesar de não terem sido muitos, obrigado por todos aqueles que estiveram aqui porque nos ajudaram a chegar à vitória”.
Antigo jogador do emblema encarnado assinou uma grande exibição e foi fundamental para triunfo caseiro do Clube de Alvalade
16 Mai 2026 | 16:57 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting derrotou o Valongo por 6-4, este sábado, dia 16 de maio, no primeiro jogo dos quartos de final do Campeonato Nacional. Depois da eliminação na Liga dos Campeões, os leões voltaram aos triunfos.
A jogar no Pavilhão João Rocha, a formação verde e branca chegou à vantagem por Facundo Navarro, logo aos 7 minutos. Nove minutos depois, o argentino (16') ampliou para 2-0, antes de Danilo Rampulla, antigo jogador do Benfica, fazer o 3-0, aos 17'. Antes do intervalo, a equipa forasteira reduziu por João Maló (22' e 24').
Na etapa complementar, o Clube de Alvalade fez o 4-2 por Nolito Romero (36') de grande penalidade. Danilo Rampulla marcou mais dois golos (37' e 38') e completou o hat-trick. Até ao final, o Valongo ainda marcou por mais duas ocasiões por João Pedro (42') e Kiko (48').
Com esta vitória - a 35.ª em 53 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch colocam-se em vantagem no embate rumo às meias-finais da Liga portuguesa. Nesta fase, a eliminatória decide-se à melhor de três encontros.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 20 de maio, frente ao Valongo. O novo duelo diante da turma liderada por Raúl Meca, a contar para a segundo jogo dos quartos-de-final, jogar-se-á às 21h30, no reduto do adversário.
Técnico que esteve várias épocas no Clube de Alvalade voltou a ser feliz e venceu competição internacional pela terceira vez na carreira
11 Mai 2026 | 11:55 |
O Porto conquistou a Liga dos Campeões de hóquei em patins ao derrotar o Barcelona por 3-1 na final disputada em Coimbra. Paulo Freitas, antigo treinador do Sporting, venceu assim a competição internacional pela terceira vez na carreira.
Os dragões inauguraram o marcador aos 2 minutos, por Rafa, na sequência de uma jogada de superioridade numérica construída com Gonçalo Alves. Aos 8 minutos, Gonçalo Alves ampliou a vantagem com uma stickada forte de longa distância, contando ainda com um desvio pelo meio.
Apesar da reação do Barcelona, sobretudo na reta final da primeira parte e no arranque do segundo tempo, Xavi Malián travou várias ocasiões perigosas dos catalães, que acabaram por reduzir aos 28 minutos, através de uma grande penalidade convertida por Ignacio Alabart, após intervenção do VAR.
Com a diferença mínima no marcador, o Porto voltou a marcar a menos de quatro minutos do fim. Telmo Pinto arrancou numa iniciativa individual e fez o 3-1, aos 46 minutos, selando o resultado final. Os azuis e brancos sucedem assim ao Barcelos como vencedores da prova. Já os leões perderam diante dos catalães nos quartos de final.
De recordar que Paulo Freitas esteve no Sporting durante seis temporadas – entre 2016 e 2022 – e conquistou vários títulos. Como treinador dos leões, realizou 194 jogos, contabilizando 143 vitórias (73,7%) e venceu seis troféus: duas Ligas dos Campeões (2018/19 e 2020/21), duas Taças Continentais (2019 e 2021) e dois Campeonatos Nacionais (2017/18 e 2020/21), mas acabou despedido pelo Clube de Alvalade.
Depois do empate (3-3) no tempo regulamentar, equipa orientada pelo ex técnico dos leões acabou por ser mais eficaz nas grandes penalidades
09 Mai 2026 | 16:00 |
Paulo Freitas, antigo treinador da equipa de hóquei em patins do Sporting e atual técnico do Porto, garantiu presença na final da Liga dos Campeões, depois de ultrapassar o Barcelos nas grandes penalidades. Depois do empate (3-3), os dragões acabaram por ser mais eficazes nos penáltis, vencendo por 3-1.
A equipa minhota entrou melhor na partida e colocou-se em vantagem logo aos 4 minutos, por intermédio de Vieirinha. O Porto respondeu apenas perto do intervalo, quando Ezequiel Mena (22') restabeleceu a igualdade com um remate de meia distância.
Na segunda parte, o Barcelos voltou a adiantar-se através de Miguel Rocha, na conversão de uma grande penalidade (34'). Já muito perto do final, Gonçalo Alves (48') apareceu para devolver a igualdade aos portistas e levar a decisão para prolongamento. Aí, Miguel Rocha voltou a marcar para os minhotos (55'), mas novamente Gonçalo Alves (58') respondeu e adiou tudo para as grandes penalidades.
Nos penáltis, o Porto mostrou maior frieza e eficácia. Edu Lamas, Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto converteram, enquanto no lado do Barcelos apenas Ivan Morales conseguiu marcar. Com este triunfo, os portistas seguem para a final da competição.
De recordar que Paulo Freitas esteve no Sporting durante seis temporadas – entre 2016 e 2022 – e conquistou vários títulos. Como treinador dos leões, realizou 194 jogos, contabilizando 143 vitórias (73,7%) e venceu seis troféus: duas Ligas dos Campeões (2018/19 e 2020/21), duas Taças Continentais (2019 e 2021) e dois Campeonatos Nacionais (2017/18 e 2020/21), mas acabou despedido pelo Clube de Alvalade.
Técnico do Sporting furioso com o VAR após eliminação da Champions: "É preciso ter coragem"
08 Mai 2026 | 10:36
Exclusivo Leonino - Sporting quer roubar avançado do Benfica que continua sem renovar
07 Mai 2026 | 12:20
Sporting perde 2-0 com o Barcelona e é eliminado da Liga dos Campeões
07 Mai 2026 | 20:54