Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

COM MUITO SOFRIMENTO, LEÕES VENCEM TURQUEL

Num jogo emocionante, o Sporting CP recebeu e venceu o HC Turquel por 5-3

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting CP recebeu e venceu o HC Turquel, por 5-3. Gonzalo Romero, de livre direto, inaugurou o marcador ainda no primeiro minuto do jogo. Pouco depois, aos 6’, Toni Perez dilatou a vantagem verde e branca. Ainda antes do intervalo, também de livre direto, Xavier Lourenço fez o 2-1. No segundo tempo, Pedro Gil, aos 13’, fez o 3-1. Contudo, o HC Turquel reagiu e, Vasco Luís, por duas vezes, igualou o encontro. Num jogo impróprio para cardíacos, já dentro do último minuto, Toni Pérez e Pedro Gil fecharam as contas.


O conjunto de Paulo Freitas entrou forte no jogo, talvez com a intenção de fazer esquecer a derrota no último encontro frente ao Reus Deportiu. Deste modo, ainda nem os adeptos presentes no Pavilhão João Rocha tinham tido tempo para se sentar, quando Gonzalo Romero foi carregado em falta por Vasco Luís, que viu o cartão azul. No livre direto subsequente, Romero não perdoou e inaugurou o marcador.


Contudo, após o golo sofrido, o HC Turquel reagiu e dispôs de algumas situações para igualar a partida. Neste capítulo, Ângelo Girão ia chegando para as encomendas. E foi, precisamente depois de uma tremenda defesa do melhor guarda-redes do mundo, que o Sporting CP chegou ao segundo golo. Numa transição rápida, Caio aproveitou a autoestrada que lhe foi estendida e, com muita classe, ofereceu o golo a Toni Perez, que só teve mesmo de encostar.


Apesar da vantagem de dois golos, os comandados de João Simões não desanimaram e continuaram a estar perto do golo, mas acabavam sempre por esbarrar numa muralha chamada Ângelo Girão. Foi, por isso, até com alguma naturalidade que o HC Turquel conseguiu chegar ao 2-1. Já em cima do intervalo, Raul Marin cortou a bola com o corpo quando o jogador do HC Turquel ia isolado para a baliza e o Sporting CP foi penalizado com um livre direto. Na conversão, Xavier Lourenço não perdoou. Foi mesmo com este resultado que as equipas recolheram aos balneários.

Nos segundos 25 minutos, os leões até poderiam ter feito o terceiro golo logo no recomeço. Em lance individual, Pedro Gil tirou tudo e todos do caminho, mas o guarda-redes do HC Turquel realizou uma excelente defesa.


O cenário da segunda parte foi semelhante ao da primeira: o conjunto de Paulo Freitas dominava o encontro, mas o HC Turquel ia saindo com perigo. Já dentro dos últimos 15 minutos, e quando os leões até passavam por uma fase complicada, Pedro Gil fez o 3-1. O espanhol disparou cruzado e fez aquele que se pensaria ser o golo da tranquilidade. No entanto, não foi isso que aconteceu.

A oito minutos do fim, depois de o Sporting CP desperdiçar uma oportunidade flagrante para fazer o 4-1, Vasco Luís fez o 3-2 e relançou o HC Turquel no encontro. Nota para a excelente execução do capitão do conjunto de João Simões. No entanto, o pior estava ainda para vir. Vasco Luís, novamente, apareceu completamente solto ao segundo poste e restabeleceu a igualdade. Girão pouco ou nada podia fazer. Estava feito o empate no Pavilhão João Rocha.

Num jogo impróprio para cardíacos, houve espaço para um herói improvável. A equipa de arbitragem anulou um golo verde e branco e, na sequência, Ângelo Girão viu o cartão azul por protestos. O HC Turquel teve, então, direito a novo livre direto, mas Zé Diogo foi tremendo e impediu que o Clube de Alvalade ficasse em desvantagem.

Com menos um homem em campo quando faltavam pouco mais de dois minutos para o final do jogo, o Sporting CP soube sofrer e haveria de conseguir a vitória. André Moreira, de forma imprudente, atingiu Gonzalo Romero e viu o cartão azul. Tal como no primeiro tempo, o argentino encarregou-se da conversão do livre direto, mas desta vez sem sucesso.

Quando faltavam apenas 35 segundos para o final do encontro, Toni Pérez deu o melhor destino ao passe de Platero e fez o 4-3. Já em desespero, o HC Turquel retirou o seu guarda-redes e, com cinco jogadores de campo, acabou por sofrer o quinto golo. Pedro Gil, com muita classe, fechou as contas.

O Sporting CP, com muito sofrimento à mistura, regressa assim às vitórias e espera agora o resultado dos adversários diretos. No próximo sábado (25 de janeiro), os leões recebem o Riba D´Ave, no Pavilhão João Rocha, pelas 17h30.


Modalidades

CONFIRMADO! AVANÇADO DO SPORTING CONVOCADO PARA A SELEÇÃO DE ITÁLIA

Craque do plantel dos leões é um dos escolhidos para representar a sua nação no Campeonato do Mundo

Alessandro Verona (Sporting) chamado à seleção de Itália
Alessandro Verona (Sporting) chamado à seleção de Itália

  |

Icon Comentário0

Alessandro Verona, avançado da equipa de hóquei em patins do Sporting, é um dos 13 os eleitos de Alessandro Bertolucci para atacar o Campeonato do Mundo que a Itália recebe em Novara. Depois de um Campeonato da Europa marcado por lesões antes e durante a competição e de uma Taça das Nações de experiências, a seleção transalpina vai arrancar a competição na máxima força


De resto, o hoquista do Clube de Alvalade - que fez 20 golos em 46 jogos em 2023/24 - é o único jogador que representa um clube fora de Itália. A dúvida na convocatória reside na recuperação plena do goleador Federico Ambrosio, que se lesionou na reta final da Serie A1.


Esta será a quinta vez que a Itália recebe o Mundial, sendo que nunca triunfou em casa. Em Novara, em Setembro próximo, a "squadra azzurra" integra o Grupo B, defrontando na primeira fase o Chile (dia 16), França (17) e Espanha (18). Esta época, Alessandro Verona conquista da Liga dos Campeões pelo Sporting.


Os verdes e brancos procuravam também vencer a Liga portuguesa pela décima vez na sua história, competição que o Clube de Alvalade não conquista desde 2020/21, sob orientação de Paulo Freitas, mas perderam na 'negra' frente ao Porto e falharam o acesso à final.

Para 2024/25, Roc Pujadas que, apesar de não ter tido muitos minutos pelo Porto, vai ser o substituto de Ferran Font no plantel leonino, já que o avançado de 27 anos rumou aos espanhóis do Barcelona. O Sporting também se prepara para segurar algumas estrelas. Ângelo Girão, apesar dos rumores da saída, vai ficar no plantel de Edo Bosch.



Hóquei em patins

HISTÓRIA REPETE-SE MAIS UMA VEZ: SPORTING TEM SÓ UM ATLETA CONVOCADO PARA A SELEÇÃO

Equipa das quinas prepara-se para desafio intenso que está marcado para muito em breve

Apenas Ângelo Girão, guarda-redes do Sporting, foi convocado para representar Portugal no Mundial
Apenas Ângelo Girão, guarda-redes do Sporting, foi convocado para representar Portugal no Mundial

  |

Icon Comentário0

O selecionador nacional Paulo Freitas divulgou, esta quarta-feira, os convocados de Portugal para o Mundial de hóquei em patins, que vai ter lugar em Novara, Itália, entre 16 e 22 de setembro. Entre o lote de jogadores selecionados, apenas um é do Sporting: Ângelo Girão. João Souto ficou de fora, apesar da época fantástica que fez.


É importante destacar que Portugal integra o Grupo A da competição e irá medir forças com a campeã mundial em título Argentina, Angola e Estados Unidos. Confira a lista de convocados completa: Ângelo Girão (Sporting), Xano Edo (Oliveirense), Gonçalo Alves (FC Porto), Hélder Nunes (FC Porto), Rafa (FC Porto), Vieirinha (Óquei de Barcelos), Gonçalo Pinto (Benfica), João Rodrigues (Barcelona), Zé Miranda (Benfica) e Xavi Cardoso (Oliveirense).


“As expectativas são obviamente altas porque nós também assim o entendemos, primeiro pela qualidade dos atletas que compõem a seleção e os pergaminhos da modalidade no país também nos levam a pensar desta forma. Seremos obviamente candidatos, tal como outras seleções que vão estar presentes, e faremos tudo para reconquistar o título mundial", começou por afirmar o treinador, em conferência de imprensa.


Na cerimónia, que decorreu no auditório do Comité Olímpico de Portugal, em Lisboa, teve lugar a apresentação das convocatórias das diversas seleções que representarão Portugal em hóquei em patins e ainda em patinagem artística. Vale ainda salientar que as equipas de seniores masculinos, seniores femininos e sub-19 juntar-se-ão à seleção de patinagem artística para competir nos World Skate Games em Itália, entre 6 e 22 de setembro.

Ângelo Girão chegou ao Sporting em 2014, oriundo do Valongo. Desde então, o guardião realizou 360 encontros e conquistou três Ligas dos Campeões (2018/19, 2020/21 e 2023/24), duas Taças Continentais (2019/20 e 2021/22), uma Taça CERS (2014/15), dois Campeonatos Nacionais (2017/18 e 2020/21) e uma Supertaça (2015).



Modalidades

PAULO FREITAS: “EXIGÊNCIA TEM DE SER MANTIDA”

Treinador de hóquei em patins leonino reagiu à vitória frente ao HC Turquel, por 7-2

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei de hóquei em patins do Sporting CP venceu, na passada noite de sábado (24 de outubro), o HC Turquel, por 7-2 (LER AQUI), numa visita que se aguardava difícil, mas que os leões acabaram por tornar fácil. Paulo Freitas, míster verde e branco, mostrou-se “satisfeito” com a prestação dos seus atletas.


“Tal como já tinha referido na antevisão, só o melhor Sporting CP poderia sair daqui com os três pontos, e foi exatamente isso que aconteceu. Na primeira parte fomos perfeitos em todos os momentos do jogo. Realizámos um encontro muito bem conseguido, estou muito satisfeito com a prestação dos meus jogadores. Foi uma boa vitória, contra uma equipa muito bem orientada, numa pista sempre difícil. Estou satisfeito com aquilo que produzimos, no global foi um jogo muito bom”, começou por dizer, aos órgãos de comunicação do Clube de Alvalade.


Para terminar, Paulo Freitas comentou a boa forma que a turma leonina já se encontra a apresentar. “Vi a equipa muito próxima daquilo que queremos, mas amanhã é outro dia e a exigência tem de ser mantida. Queremos fazer ainda melhor do que fizemos hoje. Não ficamos agarrados a bons jogos ou a êxitos, temos de melhorar aquilo que ainda não conseguimos fazer da forma como desejamos. Vamos à procura disso”, concluiu.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


LEÕES POR TERRAS INTERNACIONAIS! DEPOIS DE NOTÍCIA FANTÁSTICA, SPORTING TEM MOTIVOS PARA SORRIR
Hóquei em patins

LEÕES POR TERRAS INTERNACIONAIS! DEPOIS DE NOTÍCIA FANTÁSTICA, SPORTING TEM MOTIVOS PARA SORRIR

 

Icon Comentário0
OFICIAL! SPORTING CONFIRMA SAÍDA DO TREINADOR: "OBRIGADO, MÍSTER"
Hóquei em patins

OFICIAL! SPORTING CONFIRMA SAÍDA DO TREINADOR: "OBRIGADO, MÍSTER"

 

Icon Comentário0
“NÃO POSSO FALAR, NÃO QUERO SER CASTIGADO”: NOVO TREINADOR DO SPORTING COMENTA JOGO COM O BENFICA
Modalidades

“NÃO POSSO FALAR, NÃO QUERO SER CASTIGADO”: NOVO TREINADOR DO SPORTING COMENTA JOGO COM O BENFICA

 

Icon Comentário0