Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

COM MUITO SOFRIMENTO, LEÕES VENCEM TURQUEL

Num jogo emocionante, o Sporting CP recebeu e venceu o HC Turquel por 5-3

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting CP recebeu e venceu o HC Turquel, por 5-3. Gonzalo Romero, de livre direto, inaugurou o marcador ainda no primeiro minuto do jogo. Pouco depois, aos 6’, Toni Perez dilatou a vantagem verde e branca. Ainda antes do intervalo, também de livre direto, Xavier Lourenço fez o 2-1. No segundo tempo, Pedro Gil, aos 13’, fez o 3-1. Contudo, o HC Turquel reagiu e, Vasco Luís, por duas vezes, igualou o encontro. Num jogo impróprio para cardíacos, já dentro do último minuto, Toni Pérez e Pedro Gil fecharam as contas.


O conjunto de Paulo Freitas entrou forte no jogo, talvez com a intenção de fazer esquecer a derrota no último encontro frente ao Reus Deportiu. Deste modo, ainda nem os adeptos presentes no Pavilhão João Rocha tinham tido tempo para se sentar, quando Gonzalo Romero foi carregado em falta por Vasco Luís, que viu o cartão azul. No livre direto subsequente, Romero não perdoou e inaugurou o marcador.


Contudo, após o golo sofrido, o HC Turquel reagiu e dispôs de algumas situações para igualar a partida. Neste capítulo, Ângelo Girão ia chegando para as encomendas. E foi, precisamente depois de uma tremenda defesa do melhor guarda-redes do mundo, que o Sporting CP chegou ao segundo golo. Numa transição rápida, Caio aproveitou a autoestrada que lhe foi estendida e, com muita classe, ofereceu o golo a Toni Perez, que só teve mesmo de encostar.


Apesar da vantagem de dois golos, os comandados de João Simões não desanimaram e continuaram a estar perto do golo, mas acabavam sempre por esbarrar numa muralha chamada Ângelo Girão. Foi, por isso, até com alguma naturalidade que o HC Turquel conseguiu chegar ao 2-1. Já em cima do intervalo, Raul Marin cortou a bola com o corpo quando o jogador do HC Turquel ia isolado para a baliza e o Sporting CP foi penalizado com um livre direto. Na conversão, Xavier Lourenço não perdoou. Foi mesmo com este resultado que as equipas recolheram aos balneários.

Nos segundos 25 minutos, os leões até poderiam ter feito o terceiro golo logo no recomeço. Em lance individual, Pedro Gil tirou tudo e todos do caminho, mas o guarda-redes do HC Turquel realizou uma excelente defesa.


O cenário da segunda parte foi semelhante ao da primeira: o conjunto de Paulo Freitas dominava o encontro, mas o HC Turquel ia saindo com perigo. Já dentro dos últimos 15 minutos, e quando os leões até passavam por uma fase complicada, Pedro Gil fez o 3-1. O espanhol disparou cruzado e fez aquele que se pensaria ser o golo da tranquilidade. No entanto, não foi isso que aconteceu.

A oito minutos do fim, depois de o Sporting CP desperdiçar uma oportunidade flagrante para fazer o 4-1, Vasco Luís fez o 3-2 e relançou o HC Turquel no encontro. Nota para a excelente execução do capitão do conjunto de João Simões. No entanto, o pior estava ainda para vir. Vasco Luís, novamente, apareceu completamente solto ao segundo poste e restabeleceu a igualdade. Girão pouco ou nada podia fazer. Estava feito o empate no Pavilhão João Rocha.

Num jogo impróprio para cardíacos, houve espaço para um herói improvável. A equipa de arbitragem anulou um golo verde e branco e, na sequência, Ângelo Girão viu o cartão azul por protestos. O HC Turquel teve, então, direito a novo livre direto, mas Zé Diogo foi tremendo e impediu que o Clube de Alvalade ficasse em desvantagem.

Com menos um homem em campo quando faltavam pouco mais de dois minutos para o final do jogo, o Sporting CP soube sofrer e haveria de conseguir a vitória. André Moreira, de forma imprudente, atingiu Gonzalo Romero e viu o cartão azul. Tal como no primeiro tempo, o argentino encarregou-se da conversão do livre direto, mas desta vez sem sucesso.

Quando faltavam apenas 35 segundos para o final do encontro, Toni Pérez deu o melhor destino ao passe de Platero e fez o 4-3. Já em desespero, o HC Turquel retirou o seu guarda-redes e, com cinco jogadores de campo, acabou por sofrer o quinto golo. Pedro Gil, com muita classe, fechou as contas.

O Sporting CP, com muito sofrimento à mistura, regressa assim às vitórias e espera agora o resultado dos adversários diretos. No próximo sábado (25 de janeiro), os leões recebem o Riba D´Ave, no Pavilhão João Rocha, pelas 17h30.


Modalidades

Sporting levou meia dúzia do Benfica, mas técnico dos leões atira: "Fizemos um bom jogo na defesa"

Clube de Alvalade sofreu derrota pesada frente ao eterno rival; Treinador do emblema verde e branco fez análise ao desaire no dérbi

Edo Bosch analisa derrota do hóquei do Sporting frente ao Benfica
Edo Bosch analisa derrota do hóquei do Sporting frente ao Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting perdeu frente ao Benfica por 6-1, em jogo a contar para as meias-finais da Elite Cup. No final da partida, Edo Bosch fez a análise ao encontro e, apesar do desaire pesado, referiu que os seus pupilos "fizeram bum bom jogo" tanto no ataque como na defesa.


"Tinha dito que a equipa estava com altos e baixos, em processo de crescimento. Hoje, sinceramente, acho que fizemos um bom jogo no ataque e na defesa. Estivemos por cima do jogo durante muito tempo. Depois do 3-1, 4-1 quisemos tanto dar a volta ao jogo que abrimos linhas e sofremos mais. Houve um ou dois golos contra a corrente do que se estava a passar, mas contam as que entram", começou por dizer o técnico.


"A equipa cada vez mais madura. Hoje era um jogo que podia ser a final do Campeonato Nacional ou da Liga dos Campeões e demos luta durante a maior parte do jogo. Hoje, estamos um pouco mais perto da imagem que quero do que estávamos ontem", referiu o treinador, abordando a lesão de Gonzalo Romero.


"Ainda não sabemos exatamente o que tem. As lesões mais graves que suspeitávamos foram anuladas, mas ainda não podemos avaliar o alcance da lesão. Mas não é pela ausência dele que justifico a derrota. Durante 40 ou 44 minutos, o Sporting esteve bem em campo, tendo perdido o controlo nos instantes finais".

Em jeito de conclusão, Edo Bosch deixou também uma mensagem aos adeptos leoninos: "Foram fantásticos. São os que merecem menos este resultado. Vamos continuar a lutar e morrer em campo, se for preciso, para lhes dar alegrias. Apoiaram-nos e deram-nos força sempre. Agradeço e prometo que não vamos baixar os braços", concluiu.



Modalidades

Sporting é goleado pelo Benfica (6-1) e falha presença na final

Emblema verde e branco saiu derrotado do encontro diante do clube da Luz e fica-se pelas meias; Leões voltam a não conquistar um título inédito no seu palmarés

Hóquei do Sporting eliminado da Elite Cup frente ao Benfica
Hóquei do Sporting eliminado da Elite Cup frente ao Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting perdeu frente ao Benfica por 6-1, este sábado, dia 12 de outubro, em jogo a contar para as meias-finais da Elite Cup e está fora da final da competição nacional. Veja AQUI como decorreu o encontro no Pavilhão Multiusos de Odivelas.


No Pavilhão Multiusos de Odivelas, a primeira parte ficou marcada pelo equilíbrio entre as duas equipas. Ângelo Girão somou um par de boas defesas na baliza dos leões, mas não conseguiu evitar o golo encarnado marcado por João Rodrigues, à passagem dos 23 minutos,


Na etapa complementar, o Sporting entrou com tudo e chegou ao golo do empate. Facundo Bridge, aos 30 minutos, bateu Pedro Henriques e empatou as contas no placard. No entanto, um minuto depois, Pau Bargalló (31') voltou a colocar os encarnados na frente. Aos 40', Gonçalo Pinto fez o 3-1. Nil Roca, aos 46' fez o quarto para a turma de Edu Castro e Pau Bargalló fez mais dois golos (48' e 50') perto do final.


Com esta derrota - a primeira em dois jogos esta temporada para os agora comandados de Edo Bosch - os leões preparam já a estreia no Campeonato Nacional. O próximo encontro diante do Braga está marcado para o fim de semana de 20 de outubro, no Pavilhão João Rocha, ainda com horário por definir.

Horas antes, a Oliveirense carimbou o passaporte para a final ao ter vencido o Porto (1-0 nas grandes penalidades após empate 2-2). O derradeiro encontro frente ao Benfica está marcado para este domingo, dia 13 de outubro, às 18h00. Já o Clube de Alvalade falha assim a conquista de um título inédito no seu palmarés.



Modalidades

Elite Cup (Hóquei em Patins): Benfica - Sporting ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro válido para as meias-finais da prova nacional entre leões e clube da Luz

Benfica e Sporting enfrentam-se na Elite Cup
Benfica e Sporting enfrentam-se na Elite Cup

  |

Icon Comentário0

FINAL DO JOGO: BENFICA 6-1 SPORTING







50' - Golo do Benfica. Pau Bargalló faz o hat-trick: Benfica 6-1 Benfica

48' - Golo do Benfica. Pau Bargalló bisa no encontro: Benfica 5-1 Sporting

46' - Golo do Benfica. Nil Roca marca para os encarnados: Benfica 4-1 Sporting

42' - Falha Toni Pérez!!

42' - Grande penalidade para o Sporting.

40' - Golo do Benfica. Gonçalo Pinto faz o terceiro das águias: Benfica 3-1 Sporting

40' - Stickada de Rafael Bessa sai ao lado.

35' - Boa intervenção de Ângelo Girão.

31' - Golo do Benfica. Pau Bargalló coloca águias na frente: Benfica 2-1 Sporting

30' - GOLO DO SPORTING!!! Facundo Bridge empata o dérbi eterno: Benfica 1-1 Sporting



26' - Começa a segunda parte.

INTERVALO: BENFICA 1-0 SPORTING



23' - Golo do Benfica. João Rodrigues inaugura o marcador no dérbi: Benfica 1-0 Sporting

22' - Pedro Henriques (Benfica) evita golo a João Souto.

20' - Grande exibição de Ângelo Girão.

16' - Bola no ferro da baliza do Benfica!!

15' - Ângelo Girão volta a negar golo aos encarnados.

12' - Grande defesa de Ângelo Girão.

11' - Permanece o nulo no marcador.

5' - Dérbi ainda sem grandes oportunidades de golo.

1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!

0' - Leões em aquecimento.

0’ – A Oliveirense tem presença garantida na final da prova após vencer o Porto (1-0 nas grandes penalidades após empate 2-2).

0′ – Esta é a quarta edição da prova. Os leões nunca venceram a competição.

0′ – Os clubes já se enfrentaram em 55 ocasiões, com vantagem para as águias, que venceram 34 encontros. Registam-se ainda 13 vitórias para o Clube de Alvalade e oito empates.

0' – Já os encarnados eliminaram o Riba D’ Ave por 6-2

0′ – Na meia-final, os comandados de Edo Bosch derrotaram o Valongo por 3-1.

0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do encontro válido para as meias-finais da Elite Cup.

0’ – A equipa de hóquei em patins do Sporting joga, este sábado, dia 12 de outubro, diante do Benfica. A partida está marcada para as 21h00, no Pavilhão Multiusos de Odivelas.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting ganha por 3-1 e vai defrontar Benfica nas meias-finais
Modalidades

Sporting ganha por 3-1 e vai defrontar Benfica nas meias-finais

 

Icon Comentário0
Elite Cup (Hóquei em Patins): Sporting - Valongo ao minuto
Modalidades

Elite Cup (Hóquei em Patins): Sporting - Valongo ao minuto

 

Icon Comentário0
Problemático do Benfica termina carreira e desfaz-se em elogios ao capitão do Sporting
Modalidades

Problemático do Benfica termina carreira e desfaz-se em elogios ao capitão do Sporting

 

Icon Comentário0