Modalidades
Mundial Clubes Hóquei Patins 2025 (Meias Finais): Sporting - Barcelos ao minuto
04 Out 2025 | 20:15
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
22 Jan 2020 | 22:36 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting CP recebeu e venceu o HC Turquel, por 5-3. Gonzalo Romero, de livre direto, inaugurou o marcador ainda no primeiro minuto do jogo. Pouco depois, aos 6’, Toni Perez dilatou a vantagem verde e branca. Ainda antes do intervalo, também de livre direto, Xavier Lourenço fez o 2-1. No segundo tempo, Pedro Gil, aos 13’, fez o 3-1. Contudo, o HC Turquel reagiu e, Vasco Luís, por duas vezes, igualou o encontro. Num jogo impróprio para cardíacos, já dentro do último minuto, Toni Pérez e Pedro Gil fecharam as contas.
O conjunto de Paulo Freitas entrou forte no jogo, talvez com a intenção de fazer esquecer a derrota no último encontro frente ao Reus Deportiu. Deste modo, ainda nem os adeptos presentes no Pavilhão João Rocha tinham tido tempo para se sentar, quando Gonzalo Romero foi carregado em falta por Vasco Luís, que viu o cartão azul. No livre direto subsequente, Romero não perdoou e inaugurou o marcador.
Contudo, após o golo sofrido, o HC Turquel reagiu e dispôs de algumas situações para igualar a partida. Neste capítulo, Ângelo Girão ia chegando para as encomendas. E foi, precisamente depois de uma tremenda defesa do melhor guarda-redes do mundo, que o Sporting CP chegou ao segundo golo. Numa transição rápida, Caio aproveitou a autoestrada que lhe foi estendida e, com muita classe, ofereceu o golo a Toni Perez, que só teve mesmo de encostar.
Apesar da vantagem de dois golos, os comandados de João Simões não desanimaram e continuaram a estar perto do golo, mas acabavam sempre por esbarrar numa muralha chamada Ângelo Girão. Foi, por isso, até com alguma naturalidade que o HC Turquel conseguiu chegar ao 2-1. Já em cima do intervalo, Raul Marin cortou a bola com o corpo quando o jogador do HC Turquel ia isolado para a baliza e o Sporting CP foi penalizado com um livre direto. Na conversão, Xavier Lourenço não perdoou. Foi mesmo com este resultado que as equipas recolheram aos balneários.
Nos segundos 25 minutos, os leões até poderiam ter feito o terceiro golo logo no recomeço. Em lance individual, Pedro Gil tirou tudo e todos do caminho, mas o guarda-redes do HC Turquel realizou uma excelente defesa.
O cenário da segunda parte foi semelhante ao da primeira: o conjunto de Paulo Freitas dominava o encontro, mas o HC Turquel ia saindo com perigo. Já dentro dos últimos 15 minutos, e quando os leões até passavam por uma fase complicada, Pedro Gil fez o 3-1. O espanhol disparou cruzado e fez aquele que se pensaria ser o golo da tranquilidade. No entanto, não foi isso que aconteceu.
A oito minutos do fim, depois de o Sporting CP desperdiçar uma oportunidade flagrante para fazer o 4-1, Vasco Luís fez o 3-2 e relançou o HC Turquel no encontro. Nota para a excelente execução do capitão do conjunto de João Simões. No entanto, o pior estava ainda para vir. Vasco Luís, novamente, apareceu completamente solto ao segundo poste e restabeleceu a igualdade. Girão pouco ou nada podia fazer. Estava feito o empate no Pavilhão João Rocha.
Num jogo impróprio para cardíacos, houve espaço para um herói improvável. A equipa de arbitragem anulou um golo verde e branco e, na sequência, Ângelo Girão viu o cartão azul por protestos. O HC Turquel teve, então, direito a novo livre direto, mas Zé Diogo foi tremendo e impediu que o Clube de Alvalade ficasse em desvantagem.
Com menos um homem em campo quando faltavam pouco mais de dois minutos para o final do jogo, o Sporting CP soube sofrer e haveria de conseguir a vitória. André Moreira, de forma imprudente, atingiu Gonzalo Romero e viu o cartão azul. Tal como no primeiro tempo, o argentino encarregou-se da conversão do livre direto, mas desta vez sem sucesso.
Quando faltavam apenas 35 segundos para o final do encontro, Toni Pérez deu o melhor destino ao passe de Platero e fez o 4-3. Já em desespero, o HC Turquel retirou o seu guarda-redes e, com cinco jogadores de campo, acabou por sofrer o quinto golo. Pedro Gil, com muita classe, fechou as contas.
O Sporting CP, com muito sofrimento à mistura, regressa assim às vitórias e espera agora o resultado dos adversários diretos. No próximo sábado (25 de janeiro), os leões recebem o Riba D´Ave, no Pavilhão João Rocha, pelas 17h30.
Jogador do emblema verde e branco dificilmente esquecerá a noite em que marcou frente a gigante europeu e conquistou título inédito pelos leões
06 Out 2025 | 17:34 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting conquistou já na madrugada desta segunda-feira o Campeonato do Mundo de Clubes, após vencer na grande final o Barcelona por 3-2, após prolongamento, em jogo realizado em San Juan, na Argentina, cidade de onde é natural Nolito Romero.
N. Romero: "Poder sem campeão do Mundo aqui, em San Juan, em Cantoni com toda a minha gente, com a toda a minha família, é muito especial"
O craque argentino, que veste a camisola dos leões há oito anos, marcou e celebrou com amigos e família: "Poder sem campeão do Mundo aqui, em San Juan, em Cantoni com toda a minha gente, com a toda a minha família, é muito especial. É para eles, tenho de dedicar a eles, à minha mulher e a minha filha, que não puderam estar hoje", disse no final do encontro.
N. Romero: "Estou muito feliz por tudo"
O jogador do Sporting dificilmente esquecerá a noite em que se sagrou pela primeira vez campeão Mundial de Clubes: "Estou muito feliz por tudo", repetiu o jogador que foi o autor do golo do empate que obrigou o encontro a seguir para prolongamento.
O Sporting, quatro vezes campeão europeu, é a primeira equipa lusa a conquistar o Mundial de clubes, que regressou agora sob tutela da World Skate, depois de duas edições a cargo da Federação Internacional (FIRS), em 2006 e 2008, ganhas pelo Bassano e pelo Reus.
Os pupilos de Edo Bosch regressam à pista já no próximo sábado, dia 11 de outubro, para defrontar o Porto em partida a contar para a Supertaça António Livramento, que terá lugar no Pavilhão Multiusos de Odivelas. O encontro diante da formação liderada por Paulo Freitas está marcado para as 12h00.
Clube de Alvalade conquistou mais um troféu de gabarito internacional após um encontro difícil contra a formação blaugrana
06 Out 2025 | 06:36 |
O Sporting é campeão do Mundo de hóquei em patins. A turma de Edo Bosch venceu o Barcelona por 3-2 na madrugada desta segunda-feira, dia 6 de outubro, em partida a contar para a final do Mundial da modalidade, depois de ter eliminado o Óquei de Barcelos na meia final.
No Estádio Cerrado Doctor Aldo Cantoni, em San Juan, na Argentina, foi mesmo o Clube de Alvalade a abrir o marcador da partida. Depois de ver uma grande penalidade de Nolito Romero ser defendida por Sergi Fernández, Alessandro Verona fez o primeiro da partida aos 12 minutos, através de um remate colocado. Ainda assim, os blaugrana conseguiram repor a igualdade a um antes da buzina do intervalo, depois de uma stickada do ex-jogador dos leões, Ferrant Font (20’).
Quando as equipas regressaram dos balneários, foi o Barcelona a operar a reviravolta no resultado, novamente através de Ferrant Font. Aos 29 minutos, o espanhol ofereceu a primeira vantagem para a formação culé. Já com o jogo a encaminhar-se para o final, Nolito Romero empatou a partida a 2-2, tornando necessária a realização do prolongamento.
Com o relógio a bater a marca dos 52 minutos, os verdes e brancos assinaram aquele que seria o golo da vitória, com Alessandro Verona a tornar-se o herói do encontro. No que restou do encontro, os catalães foram forçados a correr atrás do prejuízo, mas o encontro terminou mesmo com a vitória leonina por 3-2.
Desta forma, o Sporting tornou-se campeão do Mundo de hóquei em patins deste novo formato. Os pupilos de Edo Bosch regressam à pista no próximo sábado, dia 11 de outubro para defrontar o Porto em partida a contar para a Supertaça António Livramento, que terá lugar no Pavilhão Multiusos de Odivelas.
Após ter ficado em segundo lugar na fase de grupos, Clube de Alvalade reage da melhor maneira e vai lutar pela conquista do troféu internacional
05 Out 2025 | 00:47 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Barcelos por 3-1 nas meias-finais do Mundial de Clubes. Depois de terem ficado no segundo lugar do grupo A, após derrota com o Barcelona, os leões responderam ao desaire da melhor forma e estão na final da prova. Veja AQUI como decorreu a partida.
No Estádio Cerrado Doctor Aldo Cantoni, em San Juan, na Argentina, os leões entraram com tudo e fizeram o primeiro por Alessandro Verona logo aos cinco segundos. O 2-0 apareceu ao oitavo minuto por Roc Pujadas. A equipa minhota reduziu para 2-1 perto do intervalo por Vieirinha (24').
Na etapa complementar, a turma de Rui Neto, equipa que venceu a última edição da Liga dos Campeões, apareceu mais perigosa nos primeiros minutos e obrigou Xano Edo a aplicar-se em várias ocasiões. Aos 47 minutos, Nolito Romero fez o terceiro e sentenciou as contas.
Com esta vitória - a quinta em sete jogos na presente temporada desportiva - os comandados de Edo Bosch vão disputar o derradeiro duelo deste Mundial de Clubes. Os espanhóis do Barcelona e Centro Valenciano defrontam-se na outra meia-final da competição.
O Sporting volta assim a entrar em pista na próxima madrugada de segunda-feira, dia 6 de outubro, diante de uma das formações do país vizinho. O embate jogar-se-á novamente no Estádio Cerrado Doctor Aldo Cantoni e tem início agendado para as 00h30 de Portugal.
Mundial Clubes Hóquei Patins 2025 (Meias Finais): Sporting - Barcelos ao minuto
04 Out 2025 | 20:15
Sporting perde com o Barcelona no Mundial de Clubes e passa no segundo lugar do Grupo
04 Out 2025 | 00:28
Mundial Clubes Hóquei Patins 2025 - Grupo A (Jornada 3): Sporting - Barcelona ao minuto
03 Out 2025 | 19:26