
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting CP defronta hoje, pelas 20h00, no Pavilhão João Rocha, o HC Turquel. Após a derrota no compromisso para a Liga Europeia diante do Reus Deportiu (3-2), a turma de Alvalade vai tentar regressar aos triunfos e esperar por alguma escorregadela dos adversários diretos.
O conjunto de Paulo Freitas está, juntamente com FC Porto e UD Oliveirense, no terceiro lugar do Campeonato Nacional, com 28 pontos. Após um início de temporada bastante bem conseguido – sete vitórias consecutivas e a conquista da Taça Continental -, os leões estão agora a passar por um momento de forma menos positivo. Nos últimos três encontros, o hóquei verde e branco somou duas derrotas: SL Benfica (6-3) e Reus Deportiu (3-2).
Relativamente ao HC Turquel, aparecerá na pista do Pavilhão João Rocha bastante motivada e, certamente, com a intenção de fazer estragos. Nos últimos dois jogos, os comandados de João Simões somaram duas vitórias (AJ Salesiana, 5-3, e CD Paço de Arcos, 5-1). Atualmente na sétima posição do campeonato, com 14 pontos, o conjunto do centro do país é o terceiro pior ataque, com apenas 33 golos marcados, e a sétima melhor defesa, tendo concedido 44 golos.
Na vertente individual, Xavier Lourenço é homem em destaque. Esta época, em dez jogos, já apontou nove golos e tem sido peça importante na estratégia do HC Turquel. Nota, ainda, para André Moreira, que representou o Sporting CP entre 2013 e 2015. O português de 35 anos faz da sua veterania uma arma, tendo já apontado nove golos em 13 encontros.
Os leões partem com tremendo favoritismo para o embate desta noite e o confronto direto entre as duas equipas comprova isso mesmo. Em 14 duelos, o Clube de Alvalade venceu 12 vezes, empatou uma e perdeu outro. O único desaire data do já longínquo dia de 12 de fevereiro de 2014, quando o Sporting CP foi derrotado, em casa, por 6-4.
O jogo entre o conjunto de Paulo Freitas e o HC Turquel, relativo à 13.ª jornada do campeonato, terá lugar no Pavilhão João Rocha, pelas 20h00.
Estrela do emblema verde e branco não tem dúvidas de que os leões vão dar tudo para conseguir a vitória diante do rival nortenho
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting vai enfrentar o Porto para o primeiro jogo das meias-finais dos play-offs do Campeonato Nacional, depois de eliminarem a Sanjoanense. Na antevisão ao primeiro duelo à melhor de cinco, Nolito Romero não tem dúvidas de que os leões vão dar tudo para conseguir a vitória.
Nolito: "Vamos encontrar um rival muito difícil"
"É uma meia-final e o primeiro de uns possíveis cinco jogos. Vamos encontrar um rival muito difícil. Sabemos a qualidade individual e coletiva do Porto, mas estamos preparados e tranquilos para amanhã. Estamos onde queremos e a motivação tem de ser uma das nossas armas", começou por dizer aos meios de comunicação do emblema leonino.
Questionado sobre a mensagem que o treinador Edo Bosch passou aos seus colegas ao balneário antes do Clássico, Nolito Romero explicou que foi "a mesma de sempre": "Estarmos focados a 100% e trabalharmos dia-a-dia para as coisas ficarem mais fáceis nos jogos".
Nolito: "Adeptos? "Mais uma vez, precisamos deles"
Por fim, o jogador argentino de 32 anos deixou um apelo à massa associativa verde branca e pede o apoio dos adeptos na Casa das modalidades: "Mais uma vez, esperamos por eles. Precisamos deles, é o momento em que mais precisamos, e contamos com todos".
Os leões voltam assim a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 28 de maio, no Pavilhão João Rocha. O primeiro duelo frente à turma de Ricardo Ares será jogado às 20h00. Desta forma, os verdes e brancos seguem na luta pelo título que foge desde 2020/21.
Emblema verde e branco ganhou de forma tranquila e evita eliminação em casa; Seguem-se duelos frenéticos diante diante do rival nortenho
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting triunfou diante à Sanjoanense por 5-1, este sábado, dia 24 de maio, no jogo três dos quartos de final dos play-offs do campeonato nacional. Após a vitória no primeiro encontro da eliminatória por 5-2 e a derrota em São João da Madeira (2-1), os leões venceram a 'negra' e estão nas meias-finais.
Em duelo disputado no Pavilhão João Rocha, foi a turma verde e branca a controlar a partida do início ao fim. Logo no primeiro minuto, Nolito Romero abriu o ativo. Facundo Bridge ampliou as contas aos 17', antes Toni Pérez (18') fazer o 3-0 ainda antes do intervalo.
Na etapa complementar, Luís Filipe (36') ainda reduziu para a turma nortenha, mas o Clube de Alvalade não sentiu o golo sofrido e viria a marcar por mais duas ocasiões. Toni Pérez (42') bisou na Casa das modalidades leoninas. João Souto (49') sentenciou as contas da partida.
Com esta vitória - a 34.ª em 45 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch sabem que vão enfrentar o Porto, que bateu a Juventude Pacense (2-0). As meias-finais diante do emblema azul e branco disputam-se à melhor de cinco partidas.
Os leões voltam assim a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 28 de maio, no Pavilhão João Rocha. O primeiro duelo frente à turma de Ricardo Ares será jogado às 20h00. Certo é que os leões seguem na luta pelo título que foge desde 2020/21.
Clube de Alvalade saiu derrotado do encontro por 2-1, depois de uma exibição desinspirada fora de casa, e tem de agora vencer para enfrentar dragões
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting perdeu frente à Sanjoanense por 2-1, após prolongamento, esta quarta-feira, dia 21 de maio, no jogo dois dos quartos de final dos play-offs do campeonato nacional. Após a vitória no primeiro encontro da eliminatória por 5-2, os leões estão obrigados a vencer a 'negra' para chegar às meias-finais.
Em duelo disputado em São João Madeira, após uma uma parte sem golos, o veterano Vítor Hugo (39'), ex-jogador do Sporting, bateu pela primeira vez Ângelo Girão. Num jogo emocionante e com lotação esgotada, os leões conseguiram empatar por Nolito Romero (42'), levando o jogo para prolongamento.
Aí, a equipa de Reinaldo Ventura marcou através de um livre direto soberbo anotado por Hugo Santos e garantiu o triunfo. A 12 segundos do fim, o Sporting ainda festejou, mas o golo foi anulado, o que motivou muitas queixas por parte da equipa verde e branca.
Com esta derrota - a oitava em 44 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch sabem que vão enfrentar o Porto, que bateu a Juventude Pacense, caso passem à próxima fase. As meias-finais, neste caso, disputam-se à melhor de cinco partidas.
Segue-se assim o terceiro jogo da eliminatória contra a Sanjoanense. Os leões voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 24 de maio, às 16h00, no Pavilhão João Rocha, para tentar carimbar a presença nas meias finais da Liga e seguir na luta pelo título que foge desde 2020/21.