Modalidades
Oficial! Avançado de 24 anos rescinde com o Sporting e vai rumar à Catalunha
28 Jun 2026 | 10:37
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
12 Set 2020 | 23:47 |
A equipa principal de hóquei em patins do Sporting CP empatou, este sábado, 12 de setembro, a quatro bolas com o HC Turquel. Em jogo relativo ao XIX Torneio Joaquim Guerra, os leões voltaram a não conseguir ganhar. João Souto (2), Ferran Font e Toni Pérez apontaram os golos Leoninos. Os leões arrancaram o jogo da melhor maneira e, logo aos três minutos, inauguraram o marcador. Numa jogada individual brilhante, Ferran Font fez a picadinha e rematou cruzado para o fundo das redes do HC Turquel. Estava feito o 1-0. Pouco depois, os comandados de Paulo Freitas ampliaram a vantagem. Desta feita, Ferran Font assistiu João Souto, que, de primeira, rematou para o 2-0. Nota para o excelente passe do espanhol, que encontrou o companheiro de equipa no meio da defensiva adversária. Perante o domínio Leonino, o treinador do HC Turquel, João Simões, viu-se obrigado a pedir um desconto de tempo. Antes da pausa, o árbitro assinalou uma grande-penalidade contra os leões. No entanto, ficam algumas dúvidas se houve de facto falta de João Souto sobre Vasco Luís. Na conversão, Tomás Moreira não facilitou e fez o 2-1. Na resposta, com pouco mais de cinco minutos para o final do primeiro tempo, João Souto voltou a fazer o gosto ao stick. Alessandro Verona recuperou a bola em zona adiantada e assistiu o internacional português para o 3-1. Porém, ainda antes do intervalo, o HC Turquel voltaria a marcar. Numa transição rápida, André Pimenta encontrou Tiago Rafael, que estava solto ao segundo poste, e fez o 3-2. Uma primeira parte bem conseguida por parte dos leões, sobretudo no aspeto ofensivo. Contudo, tal como havia acontecido no jogo frente à AD Valongo, a turma de Paulo Freitas continuava a mostrar algumas debilidades defensivas. No segundo tempo, foi o conjunto de João Simões a marcar primeiro e, consequentemente, a chegar ao empate (3-3). Com 16 minutos para o final da contenta, Tiago Rafael foi por ali fora e bateu Zé Diogo. Todavia, a vantagem do HC Turquel durou pouco tempo. Ao 13.º minuto dos segundos 25 minutos, Ferran Font, com um passe primoroso, assistiu Toni Pérez para o 4-3. Os leões estavam, novamente, na frente do marcador. Porém, a vantagem verde e branca também durou pouco tempo. O Sporting CP fez a 10.ª falta de equipa e, no livre direto subsequente, Tomás Moreira fez o 4-4. Até final da contenda, as equipas poderiam ter feito mais golos, mas o resultado acabaria mesmo por se manter em quatro golos para cada lado. Assim sendo, após o empate no encontro da manhã frente à AD Valongo, os leões voltaram a não conseguir vencer no XIX Torneio Joaquim Guerra O conjunto de Paulo Freitas defronta já este domingo, 13 de setembro, a UD Oliveirense, às 10h00.
Fotografia de Sporting CP
Novo jogador será mais uma opção para a baliza leonina a partir da temporada 2026/27 e diz estar muito feliz por assinar pelos leões
26 Jul 2026 | 13:24 |
É oficial. O Sporting anunciou a contratação de António Marante para reforçar a equipa principal de hóquei em patins. O guarda-redes, de 24 anos, chega proveniente do Tomar e será mais uma opção para a baliza leonina a partir da temporada 2026/27.
“É um orgulho poder representar o melhor Clube de Portugal"
A chegada representa um momento especial para o novo guardião, que não escondeu a satisfação por vestir a camisola verde e branca: “É um orgulho poder representar o melhor Clube de Portugal. Jogar aqui era um sonho de pequenino porque o Sporting é um clube que me diz muito, por isso é com muito orgulho que agora pertenço a esta família”, afirmou.
O jogador destacou também o contexto: “Chegar aqui, numa fase tão boa, depois de a equipa ter conquistado três títulos importantíssimos, ainda me enche mais de orgulho. Este grupo fez história e para mim é muito bom agora pertencer a ele”, referiu.
António Marante mostrou-se preparado para a concorrência saudável com Xano Edo e revelou a ambição para a etapa que agora inicia: “Vai ser bom ter o Xano como companheiro de baliza porque, não tenho dúvidas, me vai ajudar a evoluir e, naturalmente, eu também vou puxar por ele porque quanto mais fortes estivermos os dois mais sucesso a equipa terá".
Pedro Gil, coordenador da modalidade, explicou a importância de contar com dois guarda-redes de grande nível: “Cada vez há mais jogos e, por isso, era uma posição que queríamos reforçar. Achamos importante ter dois guarda-redes que possam jogar a qualquer momento e, nesse sentido, estamos felizes por termos connosco o António. Jogou sempre no Tomar e nos últimos anos, como sénior, mostrou muito nível”. Também Nil Cervera foi anunciado como reforço.
Leões ficaram a conhecer o que os espera na principal prova europeia e o sorteio reservou um calendário que promete testar a equipa desde o primeiro momento
25 Jul 2026 | 11:29 |
O Sporting ficou a conhecer o percurso que terá de cumprir na fase de grupos da WSE Champions League de hóquei em patins. A equipa de Alvalade arranca a participação na principal competição europeia no dia 26 de novembro, com uma receção ao Barcelos.
Depois da estreia no Pavilhão João Rocha, os comandados verdes e brancos deslocam-se ao terreno do Braga, antes de enfrentarem um dos desafios mais exigentes desta primeira fase: a visita ao reduto do Porto, na terceira jornada, num clássico que poderá ter peso importante nas contas do apuramento.
A reta intermédia da fase de grupos será disputada em casa, com o Sporting a receber o Igualada e o Liceo - de onde veio Nil Cervera - , dois adversários espanhóis tradicionalmente competitivos no panorama europeu. Os leões acreditam que o fator casa poderá ser determinante para somar pontos fundamentais na luta por um lugar na fase decisiva da competição.
O calendário reserva ainda um momento de enorme expectativa para encerrar esta primeira fase. Na sexta e última jornada, o Sporting desloca-se ao Pavilhão da Luz para medir forças com o Benfica, naquele que promete ser um dérbi de alta intensidade e que poderá decidir o futuro europeu das duas equipas.
A WSE Champions League 2026/27 contará com seis jornadas nesta fase inicial, antes da realização da final-eight, agendada para maio de 2027. O objetivo dos leões passa por garantir um dos lugares na fase decisiva e voltar a lutar pelo título europeu.
Nas primeiras declarações como novo jogador dos leões, atleta assume mudança para o Clube leonino é um passo importante na carreira
19 Jul 2026 | 13:59 |
É oficial. O Sporting garantiu mais um reforço para a equipa de hóquei em patins, com Nil Cervera a chegar a Alvalade proveniente do Liceo. O defesa/médio internacional espanhol, de 22 anos, assume a mudança para o Clube leonino como um passo importante na carreira, depois dos 20 golos em 52 jogos na época passada.
N. Cervera: “Trabalhei, ao longo de todos estes anos para chegar a um clube assim"
“Trabalhei, ao longo de todos estes anos para chegar a um clube assim, é o que sempre quis e chegar aqui é o cumprir de um objetivo. Agora, o que quero é estar aqui muito tempo e poder desfrutar do Sporting, um clube muito histórico e muito grande”, afirmou aos meios de comunicação do Clube.
O jogador destacou também a ligação que sente com os princípios que orientam o Sporting: “É um Clube de cujos valores sempre gostei muito, sempre de trabalho, conheci muita gente que já esteve aqui e falaram-me muito bem do Clube. É um Clube que se identifica muito com o meu carácter, como eu gosto de trabalhar e creio que é uma muito boa opção”, explicou.
A chegada de Nil Cervera acontece numa altura em que o atleta acredita que pode integrar-se rapidamente numa equipa: “O português é um idioma que posso aprender facilmente e acredito que ajudará também o Sporting ter muitos jogadores jovens, com idades próximas da minha, vai ser uma vantagem para criar um grande grupo e que teremos uma equipa muito boa”.
Pedro Gil, coordenador do hóquei em patins, explicou os motivos da contratação: “Achámos que precisávamos de um jogador de transporte, com bom remate, com uma boa postura em campo e achamos que é o perfil ideal do que procuramos no Clube. Acho que nos vai aportar muita coisa boa. O Sporting é um clube muito grande e histórico e quero seguir com a história do Sporting e ganhar muitos títulos. Prometo que o Sporting vai continuar o seu caminho, continuar a crescer e acredito que temos uma equipa muito boa para o poder fazer”. Também o irmão Eloi Cervera é alvo dos leões.
Oficial! Avançado de 24 anos rescinde com o Sporting e vai rumar à Catalunha
28 Jun 2026 | 10:37
Oficial! 5 anos depois, defesa do Sporting sai e ruma ao sexto classificado da Liga portuguesa
27 Jun 2026 | 15:37
Sporting perde 3-1 com o Benfica e vê rival sagrar-se campeão nacional
20 Jun 2026 | 16:45