HORAS EXTRA: DUPLA DO SPORTING DÁ TUDO PARA NÃO FALHAR SUPERTAÇA
Comandados de Rúben Amorim já têm os olhos postos na próxima temporada
Redação Leonino
Texto
28 de Maio 2024, 10:37
Sporting, Paulinho, pote - pedro gonçalves, franco israel, coates, gyokeres, esgaio, diomande, matheus reis, Rúben Amorim

A equipa do Sporting entrou, esta semana, oficialmente de férias, logo após o jogo válido para a final da Taça de Portugal. No caso, esta segunda-feira, dia 27 de maio, terá sido dia de despedidas na Academia Cristiano Ronaldo, que seguem agora para descanso, ao contrário de dois jogadores: Matheus Reis e Franco Israel.

De acordo com o jornal A Bola, tanto o defesa como o guarda-redes do Sporting irão manter-se em atividade em Alcochete, com o objetivo de prosseguirem a recuperação às respetivas lesões e estarem aptos no início da próxima temporada. Assim, os dois atletas de Rúben Amorim estarão a cumprir programas específicos para esse efeito.

Por esta altura, as datas para o início da temporada 2024/25 ainda estão por definir. Ainda assim, o brasileiro e o uruguaio pretendem acelerar ao máximo – mesmo que com férias mais curtas – para garantirem que farão parte da pré-época.

Quando falamos de férias mais curtas, temos de ressalvar, ainda, Gonçalo Inácio que, para já, é o único leão com lugar marcado no Euro 2024. Por seu turno, Morten Hjulmand também deverá seguir o mesmo caminho. De resto, Viktor Gyokeres e Hidemasa Morita também terão compromissos internacionais.

Esta temporada, Matheus Reis – avaliado em 8 milhões de euros – leva 46 encontros de leão ao peito: 10 na Liga Europa, 27 do Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal e ainda três na Taça da Liga.  Nos 2.775 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o brasileiro fez cinco assistências para golo e faz parte do top-10 de jogadores mais utilizados por Rúben Amorim nesta temporada.

Esta temporada, Franco Israel – avaliado em 2,5 milhões de euros – leva 23 encontros realizados pelo Sporting: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O defensor da baliza leonina tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 45 milhões de euros.

  Comentários