
O Sporting saiu, no passado domingo, 12 de novembro, derrotado, por 2-1, da deslocação ao reduto do Benfica. Num jogo em que o protagonista foi Artur Soares Dias, Nicolás Otamendi, num lance característico do central encarnado, apertou o pescoço a Hidemasa Morita.
Dotado de muita ‘raça’, o ex-Porto agarrou o médio do Sporting pelo pescoço, mesmo em frente ao juiz de linha. Para variar, nem uma visualização perfeita do acontecimento foi suficiente para avisar o árbitro principal, que, seguindo as regras, expulsava o argentino.
No entanto, Artur Soares Dias não se mostrou muito interessado em admoestar os jogadores das águias, que tiveram campo aberto e caminho livre, contrariamente aos pupilos de Rúben Amorim que, em 12 faltas, viram seis amarelos, um deles a expulsar Gonçalo Inácio, por simulação de Rafa (veja AQUI).
Com esta derrota – a primeira da época na Liga Portugal Betclic e a segunda da temporada –, o Clube de Alvalade segue, a par do Benfica, no primeiro lugar, com 28 pontos em 11 encontros (nove vitórias, um empate e uma derrota). O Porto surge no terceiro lugar, com 25 pontos.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no próximo dia 26 de novembro, às 18h00, na receção ao Dumiense, em jogo relativo à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Logo de seguida, a turma de Rúben Amorim desloca-se ao reduto da Atalanta (30 de novembro, 17h45) e recebe o Gil Vicente (4 de dezembro, 20h15).
Confira aqui a confusão que se instaurou no final do jogo:
Confira:
Na BTV nem mostraram a repetição da agressão do Otamendi ao Morita. https://t.co/Mfv56zQYSH pic.twitter.com/mpFaf64C1Z
— Sporting Xtra (@SportingXtra) November 13, 2023










Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.