
Futebol
Fabrizio Romano diz que Sporting só tem "45/50% de chance" de contratar alvo
26 Ago 2025 | 10:07
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
26 Ago 2025 | 12:29 |
Hugo Forte comentou a possível transferência de Gonçalo Inácio para a Arábia Saudita. O Sporting recebeu uma proposta pelo seu defesa na casa dos 40 milhões de euros feita pelo Fundo Soberano da Arábia Saudita, que gere o Al Nassr de Cristiano Ronaldo e o Al Ittihdad. Ainda assim, os leões só devem ver o seu central por valores a rondar os 60M da sua cláusula de rescisão.
Hugo Forte: "Inácio? Não estava nos planos do Sporting perder um central agora nesta fase"
“O problema neste momento da possível transferência de Gonçalo Inácio é uma questão de tempo, porque não estava nos planos do Sporting perder um central agora nesta fase. Portanto, só falta uma semana para acabar o mercado e não será fácil encontrar um substituto à altura”, afirmou o jornalista para A Bola TV.
De seguida, Hugo Forte salienta a possível perda de Gonçalo Inácio, tendo em conta a experiência e o estatuto que o jogador tem no Sporting, sendo mesmo um dos capitães de equipa: “O Sporting, nestes casos de jogadores que já têm estatuto no Clube, como é o caso do Gonçalo Inácio, costuma fazer pedidos especiais. Não saem assim de qualquer maneira”.
Hugo Forte: "Inácio? É um central canhoto, muito forte na saída de bola e no mercado não existem muitos"
“Gonçalo Inácio tem uma coisa que poucos têm, que é um central canhoto, muito forte na saída de bola e no mercado não existem muitos. Portanto, compreendo que o Al Ittihad esteja interessado no jogador”, concluiu o especialista sobre o defesa que completou 24 anos no passado dia 25 de agosto.
Neste início de temporada 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é um dos totalistas na equipa do Sporting. O natural de Almada soma já 360 minutos, em quatro jogos, onde já conseguiu fazer duas assistências para golo.
Veja Gonçalo Inácio pronto para representar o Sporting em 25/26:
Conhecido adepto do Clube de Alvalade fez a análise da partida do último sábado e lançou o repto para o encontro da próxima jornada
26 Ago 2025 | 12:51 |
Manuel Moura dos Santos analisou a última vitória do Sporting. Apesar de ter uma goleada de 4-1 frente ao Nacional no passado sábado, dia 23 de agosto, o conhecido adepto do Clube de Alvalade acredita que os leões não tiveram uma tarefa fácil, fruto da desvantagem madrugadora.
Moura dos Santos: "Goleada? Não foi um jogo fácil para os leões"
“Ao contrário do que se possa pensar, não foi um jogo fácil para os leões. A minha equipa chegou ao intervalo a perder por 1-0, ainda que tenha produzido jogo suficiente para chegar ao empate e mesmo à vantagem. Quando uma equipa que está em desvantagem não consegue marcar, vai dando alento ao adversário que sente que pode atingir um resultado positivo. Aumenta o nervosismo e precipitação nas decisões de jogo que são tomadas”, revelou em espaço de opinião para o jornal O Jogo.
De seguida, Manuel Moura dos Santos destacou a exibição individual de Pedro Gonçalves, que foi considerado como homem do jogo após um hattrick e assistência: “Felizmente que o Sporting, na 2.ª parte, teve um antídoto chamado Pedro Gonçalves, um autêntico pote de talento. Não só marcou três golos como ainda fez a assistência para Harder marcar o terceiro do Sporting”.
Moura dos Santos: "Embora tenham sido só três pontos, esta vitória é um bom tónico para o jogo com o Porto"
Pelos piores motivos, o destaque negativo do conhecido adepto Sportinguista foi para Hidemasa Morita, mas que ainda assim, o seu momento menos feliz não suficiente para abalar os leões: “Morita foi o elo mais fraco do Sporting, permitindo o cabeceamento que deu o golo do Nacional. Acabou por ser substituído, ainda na primeira parte, porque aparentemente sentiu algum desconforto que poderia levar a uma lesão. O jogador que entrou para o seu lugar, Kochorashvili, fez um belo jogo”.
Em jeito de conclusão, Manuel Moura dos Santos salientou as exibições de uma série de jogadores que tiveram uma influência positiva no jogo e que acredita que podem ser fundamentais para a partida contra o Porto: “Luis Suárez não marcou, mas a sua influência foi notória. Trincão, mais uma vez, fez um bom jogo. Vagiannidis tem de ser titular. Embora tenham sido só três pontos, esta vitória é um bom tónico para o jogo com o Porto na próxima jornada”.
Técnico português aumenta o seu número de jogos consecutivos sem perder no campeonato para oito e continua a sonhar com o topo da tabela do Brasileirão
26 Ago 2025 | 12:10 |
Foi na madrugada desta terça-feira, dia 26 de agosto, que o Palmeiras somou mais três pontos no Brasileirão, após vencer na receção ao Sport Recife por 3-0. O emblema de Abel Ferreira aproxima-se assim, cada vez mais, do líder da prova, o Flamengo, que horas depois goleou o Vitória por 8-0.
A primeira parte começou a todo o vapor para o Palmeiras, com Flaco López a abrir o marcador logo ao minuto 14, assistido por Vítor Roque. No entanto, o conjunto de Abel Ferreira foi para o intervalo apenas com a vantagem mínima no marcador.
Foi no segundo tempo que a turma do técnico português consolidou a vitória. Flaco López saiu do balneário com vontade de voltar a fazer o gosto ao pé e, novamente assistido por Vítor Roque, bisou na partida ao minuto 56.
O Sport Recife nem teve tempo para recuperar o fôlego e, passado apenas três minutos, Gustavo Gómez fez o terceiro golo do encontro, assistido por Maurício, fechando assim o marcador perante um adversário ineficiente no ataque e apático na defesa.
O conjunto do antigo técnico do Sporting mantém-se assim na corrida pelo título do Brasileirão. À 21ª jornada, o Palmeiras soma 42 pontos em 19 partidas, ocupando a segunda posição da prova. À frente está o Flamengo, que em 20 encontros soma 46 pontos.
Situação em questão deu o primeiro remate certeiro à baliza dos insulares e iniciou a goleada da turma de Rui Borges, no último sábado
26 Ago 2025 | 11:40 |
Iturralde González analisou o lance do primeiro golo do Sporting, que iniciou a goleada por 4-1 frente ao Nacional, no último sábado, dia 23 de agosto. A jogada começou com uma recuperação de bola de Francisco Trincão, após uma disputa com José Gomes com direito a carga de ombro do ‘camisola 17’ dos leões.
Iturralde González: "Trincão sobre Gomes? É uma carga legal"
De acordo com o antigo árbitro internacional espanhol não existiu falta no lance, com o árbitro Bruno Costa a ajuizar o lance de forma correta: “É a definição perfeita de uma disputa de bola ombro com ombro. É uma carga legal. Quando José Gomes está a transportar a bola, não vê Trincão a aproximar-se”.
“Este coloca o corpo com muito mais força, mas é uma carga legal. A bola está em disputa para ser jogada e é uma jogada de escola de arbitragem sobre o que é uma carga de ombro no futebol”, concluiu Iturralde González no seu espaço de análise no jornal Record.
Iturralde González: "Léo Santos sobre Suárez? Para mim, é falta"
Com uma avaliação negativa está o lance da falta sobre Luis Suárez na fase inicial da partida entre Nacional e Sporting: É uma das jogadas mais difíceis de avaliar. Para mim, é falta. Léo Santos não se mete entre Luis Suárez e a bola, não cobre a bola. O que faz é correr na mesma direção do avançado, entra em contacto com este para que não o ultrapasse em velocidade e não chegue à bola”.
“É verdade que, no final da jogada, Suárez cai no chão, mas a obstrução ocorre primeiro. Uma obstrução com contacto é livre direto e sendo fora da área não entra o VAR, porque não há possibilidade de cartão vermelho por não ser uma oportunidade manifesta de golo”, terminou o antigo árbitro espanhol.
Confira um resumo do Nacional - Sporting:
Fabrizio Romano diz que Sporting só tem "45/50% de chance" de contratar alvo
26 Ago 2025 | 10:07
Ex Sporting sem expressão na goleada aplicada no Flamengo - EC Vitória
26 Ago 2025 | 09:54
Oficial! Morten Hjulmand é chamado a jogar contra companheiros do Sporting
26 Ago 2025 | 09:45