
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
25 Ago 2025 | 20:35 |
O Sporting não vai negociar a saída de Gonçalo Inácio na presente janela de transferências. O jogador tem sido muito assediado por vários emblemas milionários nos últimos dias, mas a Direção verde e branca já tomou uma decisão em relação ao dossier do defesa-central titular nos leões.
A notícia é avançada pelo Jornal Record. Gonçalo Inácio só vai sair do Sporting este verão caso algum clube decida bater a cláusula de rescisão do defesa-central, cifrada nos 60 milhões de euros. Isto porque os leões se recusam a negociar um dos seus jogadores mais importantes a poucos dias do fecho do mercado.
A imprensa nacional também informa que esse cenário é altamente provável. Relembrar que Gonçalo Inácio soma vários interessados no mercado de transferência, como o Chelsea, Newcastle, ou mais recentemente, alguns emblemas da liga saudita, onde alinha Cristiano Ronaldo.
No entanto, nenhuma proposta oficial chegou a Alvalade até ao momento, e mesmo que tal se venha a verificar, Frederico Varandas já tem uma resposta pronta: ou batem a cláusula de rescisão do jogador, ou Gonçalo Inácio vai cumprir, pelo menos, mais uma época de leão ao peito.
Para além de fazer parte do núcleo duro do Sporting, que Frederico Varandas se tem esforçado para manter em Alvalade este verão, os leões sabem que Gonçalo Inácio pode valorizar muito no próximo Mundial - que acontece no verão de 2026 - o que se configura como mais um argumento importante para não negociarem o jogador formado na Academia verde e branca na presente janela de transferências.
Jogador que apontou o tento da equipa insular voltou a falar sobre a partida onde os leões estiveram a perder mas acabaram a golear
25 Ago 2025 | 20:06 |
Léo Santos voltou a queixar-se da expulsão na equipa do Nacional, na partida frente ao Sporting. O defesa-central dos insulares fez o golo da equipa da casa, logo aos três minutos do encontro, e passados dois dias do término do encontro, ainda partilhou algumas palavras acerca dessa partida.
Léo Santos: "Claramente a expulsão atrapalhou o nosso desempenho"
"Começámos muito bem, marcando um golo cedo, a equipa comportou-se muito bem durante a primeira parte, criando dificuldades ao Sporting", começou por explicar Léo Santos, acerca do início do jogo entre os leões e o Nacional, a contar para a terceira jornada da Liga Portugal Betclic.
O defesa-central prosseguiu, com algumas queixas acerca do lance capital do jogo: "Claramente a expulsão atrapalhou o nosso desempenho, pois ficámos a jogar com menos um jogador. Acredito que temos muitas coisas boas a retirar desse jogo e aproveitar para o resto da época".
"Independentemente do adversário, jogar com menos um jogador é sempre mais difícil, embora ainda tenhamos criado algumas oportunidades, mas é complicado jogar com 10", partilhou Léo Santos, ainda sobre esse momento em que o Nacional ficou reduzido a 10 unidades no jogo contra o Sporting.
Por último, refletiu sobre a importância do tento que apontou, a nível pessoal: "É sempre bom ter oportunidade de jogar e tenho trabalhado para tal. Fiquei muito feliz com o golo, é para isso que trabalho no dia a dia. Acho que consigo aproveitar bem a bola aérea. Tive essa oportunidade e consegui concluir com golo".
Clube de Alvalade e emblema da cidade do norte do país deram um passo importante nas conversações e deixam grande novidade aos fãs
25 Ago 2025 | 19:47 |
O Sporting e o Porto chegaram a acordo para baixar o preço dos bilhetes para os adeptos visitantes. Os dois clubes já tinham conversado, no passado, no sentido de adotar esta medida, e os últimos passos para a implementação da mesma já foram dados. Relembrar que as duas equipas se encontram na próxima jornada, depois da goleada verde e branca na terceira ronda.
A notícia é avançada pelo jornal A Bola. André Villas Boas e Frederico Varandas chegaram a acordo e, no próximo Sporting - Porto, os adeptos visitantes só irão pagar 25 euros pela entrada no Estádio de Alvalade, para assistir ao encontro da quarta jornada da Liga Portugal Betclic.
De resto, o mesmo irá acontecer quando o Sporting se deslocar ao estádio do dragão, na 21ª jornada da Liga Portugal Betclic, quando os dois emblemas se voltarem a enfrentar para o campeonato durante a segunda volta, aí na casa do Porto, uma vez que os leões jogam o primeiro encontro no seu reduto.
Relembrar que este acordo vai marcar uma diferença de seis euros para os preços dos bilhetes que são normalmente cobrados pelos clubes portugueses aos adeptos visitantes, que costumam estar marcados com 31 euros, o máximo permitido pela Liga Portugal.
Este é o resultado das conversas entre as duas Direções, do Sporting e do Porto, e permite aliviar a taxa de esforço dos adeptos que normalmente acompanham as equipas em jogos fora, e que muitas vezes também têm de contar com longas viagens e horários dos jogos complicados .
Treinador português do Nottingham Forrest tem visto a sua situação deteriorar-se nas últimas semanas, e fez questão de dar murro na mesa
25 Ago 2025 | 19:03 |
Nuno Espírito Santo não vive dias fáceis no Nottingham Forrest, depois de confirmar, recentemente, que a relação com o dono do clube inglês piorou nos últimos meses. O treinador português - que parece prestes a perder Jota Silva para o Sporting - comentou a situação na conferência de imprensa após o empate frente ao Crystal Palace.
Espírito Santo: "Essa narrativa é absurda. Isso é mesmo absurdo. Não faz sentido"
"Essa narrativa é absurda. Isso é mesmo absurdo. Não faz sentido. Eu jamais desistiria assim... Não sei quantos anos tenho de treinador. Muitos de vocês me conhecem há muitos anos. Cheguei do Wolverhampton. Amo o que faço. No momento em que não gosto mais, acabou", começou por explicar o técnico do Forrest, em declarações citadas pela Sky Sport.
O treinador de Jota Silva prosseguiu, com palavras sobre os próximos passos: "Futuro? Não posso responder a essa pergunta. Apenas sei que estou a trabalhar e a tentar fazer o meu trabalho da melhor maneira possível. Marinakis? É claro que a situação tem de ser resolvida. Somos pessoas responsáveis. Vamos ter uma boa conversa para tentar criar, mais do que tudo, uma boa plataforma para o que é mais importante, a equipa".
"Todos querem o melhor para o [Nottingham] Forest. Eu primeiro. O presidente primeiro. Todo o clube quer o melhor. Acho que é a primeira vez que enfrento uma situação dessas. Perguntam-me estas coisas e não ajuda em nada", atirou, de seguida, Nuno Espírito Santo, descontente pelo tema em questão.
O treinador português terminou no mesmo registo: "Creio que trabalhar com conflitos não funciona. Temos que criar harmonia. Precisamos dela. Hoje mostrámos o que é ser Forest. Desde os jogadores aos adeptos, que estavam aqui a apoiar-nos. Demonstrámos caráter, ambição e compromisso. Fizemos uma boa partida. Temos uma boa base para seguir em frente".
Oficial! Diogo Travassos deixa o Sporting rumo ao clube sensação da Liga Portugal Betclic
25 Ago 2025 | 17:41