Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Brighton falhou a contratação de Conrad Harder. Apesar de ter estado com um pé no clube da Premier League, o avançado nórdico, que é cobiçado pelo Sporting, acabou por não ser inscrito pelo emblema inglês e ficou nos dinamarqueses do Nordsjaelland.
O avançado de 19 anos esteve em vias de assinar pelos 'seagulls' por valores a rondar os 20 milhões de euros, mas está agora com o futuro indefinido. A SAD liderada por Frederico Varandas têm ainda mais três dias, até segunda-feira, para fechar os derradeiros negócios.
Hugo Viana, continua no terreno, em Copenhaga, e por lá tem encetado todos os esforços para garantir a contratação da jovem promessa. De acordo com o jornal Record, o Clube de Alvalade apresentou uma proposta de 12 milhões de euros, mais 6 milhões em bónus.
Fotis Ioannidis tornou-se cada vez mais uma miragem no horizonte de Alvalade nos últimos dias e, sendo assim, os verdes e brancos encetaram um último esforço para tentar garantir a solução alternativa e a insistência junto do jogador dinamarquês terá surtido efeito, ao ponto deste rejeitar a mudança para Inglaterra.
Na temporada passada, ao serviço do Nordsjaelland, Conrad Harder – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 32 partidas: 23 na Liga Dinamarquesa, cinco na Taça da Dinamarca, quatro na Liga Conferência e um no campeonato nacional de juniores. Nos 971 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o jovem apontou oito golos e fez uma assistência.
Veja um golaço de Conrad Harder no treino:
Emblema verde e branco vê alvo, que estava na lista de potenciais reforços, rumar à liga espanhola
|
0É oficial! Chiquinho é reforço do Maiorca, atual 18.º da Liga espanhola. O jovem atacante, que era pretendido pelo Sporting, não tinha espaço no plantel liderado por Gary O’Neil. O acordo entre o Wolverhampton e a formação espanhola prevê um empréstimo com opção de compra de 10 milhões de euros.
O jornal Record escreve que o jogador viaja para Espanha no próximo domingo, dia 1 de setembro, com os seus empresários. A operação foi concluída devido à relação existente entre a dona da Quinas Sport Management, Bárbara Paulinho, o agente FIFA Vítor Arezes e Valdir Cardoso, da Gestifute.
Perante a contratação falhada de Vitor Roque e com Vitor Ioannidis complicado, os leões continuam, nestes últimos dias do mercado, à procura de alternativas para a frente de ataque. Jonas Wind e Conrad Harder são alguns dos nomes na mira do Clube de Alvalade.
Em 2022/23, Chiquinho – avaliado em 3 milhões de euros – não realizou qualquer jogo, devido a uma lesão grave no ligamento cruzado anterior de um joelho. Na época passada, foi cedido pelo Wolverhampton ao Famalicão, tendo feito cinco golos e três assistências em 27 jogos, nos quais disputou 1.751 minutos.
Apesar de não ter chegado a jogar pela equipa principal do Clube de Alvalade, Chiquinho esteve 10 temporadas ligado ao Sporting - entre 2009 e 2019 – antes de sair em definitivo para o Estoril. O internacional sub-21 destacou-se nos canarinhos e mudou-se para Inglaterra, em 2022, tendo inclusive chegado a alinhar com Francisco Trincão no plantel dos Wolves, antes de o atual ‘camisola 17’ de Rúben Amorim assinar com os verdes e brancos.
Veja a publicação do Mallorca:
Futebolista era cobiçado pelo emblema azul e branco, mas foi apresentado no clube saudita
|
0É oficial: Wesley despediu-se do Corinthians e é reforço do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo. O emblema saudita vai pagar cerca de 20 milhões de euros pelo jogador de 19 anos, que vai ocupar uma das duas vagas para jogadores sub-21 estrangeiros que a Arábia Saudita passou a implementar.
"Amarelo não é uma cor qualquer. Como um bom brasileiro que ama a magia do futebol, não há nenhuma cor que a minha mente e meu coração queira mais do que o amarelo. O amarelo combina comigo", referiu a jovem promessa no vídeo de apresentação.
O jogador foi apontado ao Porto neste mercado e tem sido um dos destaques da edição 2024 do Brasileirão, somando cinco golos e três assistências em 46 jogos nesta temporada. Além do emblema azul e branco, também o West Ham (Inglaterra) e Barcelona (Espanha) estavam na corrida pelo futebolista canarinho.
Já Cristiano Ronaldo, depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr, com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24, contabiliza já quatro encontros na nova temporada desportiva com quatro golos marcados e duas assistências pela equipa de Luís Castro.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, na nova temporada desportiva. O Al Nassr prepara-se agora para a terceira jornada na liga saudita com a receção ao Al Ahli. O encontro está marcado apenas para sexta-feira, dia 13 de setembro, às 19h00.
Veja a publicação do Al Nassr:
Leões estão interessados no avançado dinamarquês do Nordsjaelland, mas negócio está muito complicado
|
0A chegada de Conrad Harder ao Sporting é um cenário cada vez mais complicado. De acordo com o ‘Tipsbladet’, o Nordsjaelland aceitou uma proposta de 20 milhões de euros do Brighton pelo avançado dinamarquês.
Ao que tudo indica, estes serão valores proibitivos para o Sporting de Frederico Varandas, que olhava para Conrad Harder como uma alternativa a Fotis Ioannidis, dadas as constantes exigências milionárias do Panathinaikos.
Para lá destes dois nomes, conforme avançado no Exclusivo Leonino desta sexta-feira, o Sporting está atento a Simon Banza, do Braga. Nestes últimos dias do mercado, os leões podem voltar a pescar no Minho, após as contratações de Ricardo Esgaio e Paulinho.
Na temporada passada, ao serviço do Nordsjaelland, Conrad Harder – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 32 partidas: 23 na Liga Dinamarquesa, cinco na Taça da Dinamarca, quatro na Liga Conferência e um no campeonato nacional de juniores. Nos 971 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o jovem de 19 anos apontou oito golos e fez uma assistência.
No que diz respeito a Fotis Ioannidis, tal como avançado em Exclusivo pelo Leonino, o Sporting vai fazer uma última insistência pelo internacional grego, tentando convencer os responsáveis do Panathinaikos a libertar o ponta de lança, que é o desejo principal de Rúben Amorim para a frente de ataque.