Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Barcelona está convencido em garantir a contratação de Rafael Leão para a temporada 2024/25, no entanto, os catalães esqueceram-se de um problema: não têm dinheiro para negociar o jogador formado no Sporting com o Milan, que se encontra a pedir, no mínimo 90 milhões de euros.
Apesar de terem como objetivo trazer um grande nome para contrastar com a ida de Kylian Mbappé para o Real Madrid, os responsáveis do Barcelona já haviam tentado vários nomes, mas continuam mal de finanças e limitados pelas regras de fair-play financeiro da liga espanhola.
Enquanto isso, o Sporting continua atento a uma eventual venda de Rafael Leão - visto que foi noticiado que italianos e espanhóis já estão em negociações -, uma vez que ainda pode valer um encaixe à Direção leonino de 5% da valor total da mesma, que corresponde ao mecanismo de solidariedade da FIFA.
Ao serviço da turma verde e branca, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito o gosto ao pé.
Em 2023/24, ao serviço do Milan, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – fez 47 encontros. Ao longo dos 3.548 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o antigo jogador do Sporting apontou 15 remates certeiros e fez 13 assistências para golo.
Antigo presidente do Grupo Stromp fez uso do seu espaço de opinião para escrever sobre vários temas da atualidade e não deixou de lado as críticas
|
0Tito Arantes Fontes, antigo presidente do Grupo Stromp, assinou uma coluna de opinião Jornal Sporting, em que abordou o momento da equipa, mas também outros momentos que têm acontecido recentemente no desporto português, nomeadamente o comportamento de alguns grupos de adeptos.
Destaque inicial para as críticas cerradas... aos apoiantes do Benfica: "No Pavilhão da Luz voltou a ouvir-se o arrepiante som do “very light do Jamor”, da autoria de claque ou claques do SL Benfica! É um acto revelador de uma total desumanidade! Um comportamento que devia merecer o mais vivo repudio dos altos dirigentes desse clube! Mas não… grassa o silêncio, infelizmente!", escreveu Arantes Fontes.
O ex-líder do Grupo Stromp fez também a análise à vitória frente ao Boavista, na última jornada do campeonato nacional, bem como ao jogo do rival de Lisboa, em Vila das Aves: "O Aves deu um verdadeiro show de bola na segunda parte, só conseguindo chegar ao justíssimo empate no derradeiro lance da partida, por manifesta influência anterior das forças que persistem em não cumprir e fazer cumprir as Leis do Futebol!", atirou.
Depois de mencionar a liderança isolada dos leões, e parabenizar Viktor Gyokeres pelo título de melhor jogador sueco do ano, outro tema muito polémico - o uso das tochas e pirotecnia por parte dos adeptos leoninos: "Infelizmente os pirómanos – contra quem aqui tantas vezes nos temos insurgido – alcançaram o seu objetivo! Qual seja o Sporting CP ser obrigado, pela UEFA, a jogar a próxima jornada da Champions, em Leipzig, na Alemanha, sozinho, sem apoio de ninguém! Uma enorme tristeza! Esta gente não merece o Sporting (...) É tempo de acabar urgentemente com estes comportamentos! Punindo – e desde logo expulsando! – os responsáveis por tais desacatos!", escreveu Arantes Fontes.
Por último, a figura dos leões apontou ainda à pareceria entre a Fundação Sporting e Edgar Davis, "para o desenvolvimento de um campo no Bairro da Cruz Vermelha" e falou também da presença do antigo capitão, Sebastián Coates, em Alvalade, nos últimos dois encontros dos leões.
Jogador que tem sido um destaque na equipa comandada por João Pereira foi destacado pelas suas excelentes exibições nos últimos meses
|
0Ousmane Diomande é o central com maior percentagem de retenção de bola sob pressão de alta intensidade na Europa, segundo a CIES Football Observatory. O central costa-marfinense tem sido um dos bons nomes da temporada do Sporting e acaba por se tornar destaque internacional.
O central de 21 anos aparece em primeiro lugar da lista divulgada pelo organismo, à frente de nomes como Manuel Akanji, do Manchester City, Jan Bednarek, do Southampton, Geoffrey Kondogbia, do Olympique de Marselha, e Ladislav Krejci, do Girona.
O costa-marfinense tem vindo a chamar a atenção dos maiores clubes da Europa, com o Bayern Munique e o Manchester United entre os principais interessados. A sua evolução e o seu impacto na equipa do Sporting têm gerado grande entusiasmo, com vários clubes de topo a apontá-lo como um futuro reforço para as suas linhas defensivas.
Na presente temporada, Ousmane Diomande - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - marcou presença em 20 partidas: 13 na Liga Portugal Betclic, uma na Taça de Portugal, uma na Supertaça e cinco na Liga dos Campeões. O jovem de 20 anos não soma, para já, qualquer golo ou assistência.
Ousmane Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia. De momento, os leões já pagaram, no total, 10,8M.
Confira a publicação:
Técnico tem sido um dos nomes mais apontados à equipa dos leões depois da saída de Ruben Amorim e do mau arranque de João Pereira
|
0Mesmo depois das duas vitórias consecutivas do Sporting, conseguidas nos dois últimos jogos, João Pereira parece ainda não convencer os adeptos, que vão olhando para outros nomes como possíveis técnicos da equipa. Um dos que surge mais vezes em conversa é o de Sérgio Conceição, antigo treinador do Porto, que está livre desde o verão.
Segundo o portal 'Desporto ao Minuto', a falta de clube acontece... por escolha. O treinador já terá recebido vários convites, mas não aceitou nenhum, pela vontade que tem em treinar no topo do futebol mundial, e pela crença de que construiu um palmarés que o permite ambicionar a tal posição num futuro próximo.
Sérgio Conceição terá, neste momento, convites de França, com destaque para o Nantes, onde já treinou. Inglaterra também chama pelo antigo treinador do Porto, com especial atenção para Everton ou West Ham. Por outro lado, Brasil e Médio Oriente também já ligaram para perceber a vontade do técnico em fazer a viagem longa e trabalhar num contexto diferente ao que conhece.
De momento, segundo a mesma fonte, o técnico ainda não um plano definido, mas há uma ambição clara: orientar uma equipa de topo nas melhores cinco ligas europeias. O treinador natural de Coimbra que garantias de sucesso e por isso continuará à espera do projeto ideal para continuar a sua carreira após sete anos no norte de Portugal.
Não está de parte, no entanto, a hipótese de vir a orientar uma seleção nacional. Conceição estaria aberto à possibilidade desde que, como já mencionado, fosse uma equipa que lhe permitisse manter-se no topo do futebol internacional. Relembrar que o técnico conquistou três títulos de campeão nacional, quatro Taças de Portugal, três Supertaças Cândido de Oliveira e uma Taça da Liga em Portugal, motivo pelo qual acredita que o clube certo chegará.